Pessoal, não sei se estou fazendo confusão... mas no link acima eu entendi que eles estão se referenciando a motos ACIMA de 800 cilindradas. Se as HD são consideradas produto nacional, então maravilha, senão todas elas se enquadram nesta categoria.
desde janeiro a pressão da HD USA para separar a marca HD das demais marcas da IMOCX (ducati, triumph, husqvarna, agusta e polarias) acabou resultando na divisão do lojão IMOCX da Barra em duas lojas: uma HD e outra das demais marcas.
Esta semana a IMOCX foi fechada e no Rio apenas HD. Acho que isso vai se repetir em outras capitais. IMOCX só em SP e Ctba. Nem oficina vai poder ser usada pelas outras marcas.
a sinalização feita pela matriz é de que não está satisfeita de ver seus produtos (que são o carro chefe da Izzo) associados à outras marcas, por mais tradicionais que sejam elas (como Ducati e Triumph).
A matriz parece mostrar que deseja mudanças na forma como a marca é representada no Brasil... resta saber até onde a matriz vai apertar o Izzo.
rsenedezi, concordo com você, pois, embora tenha uma empresa exportadora, conheço o processo de importação tbm. Mas no caso das harleys, os preços praticados no Brasil não são muito mais caros que nos EUA. Para os modelos de custo mais baixo, até as tourings me refiro, acredito ser mais pratico pagar um pouco mais, mas ter a moto rapidamente - sem stress de porto, receita, nacionalização.... a diferenção de preço é pequena. você já chegou a simular o preço final de uma EG importada diretamente e comprada no dealer nacional?
No entanto, para os modelos CVOs, ai acho que vale a pena você importar diretamente, principalmente no caso da H-D CVO Ultra Classic Electra Glide, ou algum modelo que não tenha aqui, como a CVO Road Glide Ultra.
rsenedezi escreveu: Além dos custos acima, ainda tem as despesas de capatazia, armazenagem e transporte nacional – garanto que ainda assim o veículo sai muito mais barato do que é vendido em terras tupiniquins.
Rsenedezi, acredito que, se o custo fosse mais baixo do que o praticado pelos representantes não haveria razão dos mesmos existirem. Bastaria eu, cidadão comum, comprar o serviço de uma importadora e trazer minha moto de onde quer que fosse.
O que eu sei, na prática, é que o Bugno, aqui no fórum, tentou trazer na época do lançamento uma Dyna Fat Bob e o valor final dela - não me recordo bem - foi entre 60 e 80 mil.
rsenedezi, a importação direta pode apresentar boa vantagem para quem compra a moto a vista. Por favor, me tira uma dúvida: como a moto vai ser importada diretamente pela pessoa física, é possivel a isenção do ICMS, correto? Pelo menos se a pessoa fizer termo e apresentar a receita estadual, que ficará com o veículo por determinado periodo de tempo - provando que será para uso próprio e não revenda.
Outra questão: como você importa motos dos EUA, tem como pedir para virem com odometro e velocimetro marcando em KMs em vez de Milhas?
Renato696 escreveu:
rsenedezi, a importação direta pode apresentar boa vantagem para quem compra a moto a vista. Por favor, me tira uma dúvida: como a moto vai ser importada diretamente pela pessoa física, é possivel a isenção do ICMS, correto? Pelo menos se a pessoa fizer termo e apresentar a receita estadual, que ficará com o veículo por determinado periodo de tempo - provando que será para uso próprio e não revenda.
Outra questão: como você importa motos dos EUA, tem como pedir para virem com odometro e velocimetro marcando em KMs em vez de Milhas?
Abraços
Renato, interessante este ponto que você levantou do ICMS.
Rafael Senedezi / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Então, até o STJ decidir.... Você pode pegar a grana do ICMS, colocar num fundo de investimento e, quando a receita estadual te cobrar... se cobrar... vc paga eles e ainda fica com os juros hehehe... eeeasy money!
Aquele exemplo da S1000RR você considerou o ICMS, correto? Qual o valor final dela, sem o ICMS.
Quanto as H-Ds, a questão do Km vs Mi é facil. É só você, ao importar a moto, já importar um velocimetro com odometro em Kms... esquema plug and play. No caso das EG, acredito que seja apenas a troca do velocimetro de Mi para Km tbm.