Pessoal, vocês viram que o Brasil esta retaliando alguns produtos americanos
? Entre eles estao veiculos de até 1000cc , isto significa que todas as motos
importadas do EUA abaixo de 1000cc vao sofrer aumento de preço nos
proximos 2 meses ( 1 mes para a publicacao ) e mais 1 mes para começar a
chegar a importaçao ...
Hum ... acabei de achar a lista correta. A primeira eu tinha visto veiculos,
agora eles especificam motos ... e so sofrera tributacao extra aquelas abaixo
de 800 cc .
qual a HD que é menor que 800cc? bem poucos, mais uma
medida em ano de eleição, pra chamar sempre aqueles
eleitores socialista e anti-americanos, que sempre tiver ao
lado do lula e do PT, e como a nossa dilma esta em segundo
lugar eles começaram a apelar.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
O importante é que apesar dos pesares, nunca foi tão barato comprar qualquer motocicleta como nos dias de hoje....além do crédito que está em abundância na praça, as opções de facilidades de financiamento, cartas de crédito, empréstimos, trocas, e tudo e qualquer negociata para se adquirir um bem automotor. Muitas lojas oferecem juros ZERO no saldo restante e estão se contentando com a entrada de 50%...
se formos voltar uns 7-10 anos atrás, uma hd 1450 estava na faixa dos 65 - 70 mil reais nova na loja e qualquer 883 beirava os 40 mil. se quisesse financiar, era um Deus me livre....isso sem os acessórios...que era mais um moto em cima de outra.
hoje, além da discreta (mas não invisível) inflação que sofremos em gasolina, alimentos, telefonia, aumento disso e daquilo, vimos uma verdadeira guerra em relação ao mercado automobilístico. A invasão das motos e carangas japonesas, até então com muito mais recursos tecnológicos do que produtos advindos dos EUA fizeram todos os fabricantes repensarem sua posiçao no mercado e os preços deram aquela despencada....até mesmo nossas queridas HDs deixaram o carburador de lado (tanto para atender as normas antipoluentes como para concorrer com o crescente mercado de motos japonesas) e aderiram aos recursos tecnológicos mais diversos (muitos deles verdadeiras cópias deslavadas dos japas)...lembro do meu avô que tinha uma panhead e isso sim era virado apenas em roda, quadro e motor e meia duzia de fiozinhos....manutençao nao dava e quando dava, qualquer um arrumava.
Comprei recentemente uma DELUXE 06 e paguei por ela um preço que não daria para comprar uma Shadow 750. talvez o consumidor em geral seja tentado pelas propagandas televisivas maciças das concessionárias Honda, Yamaha, Suzuki (nunca vi uma propaganda da harley na tv) ou até pelo fato de se ter uma rede concessionária mais desmembrada, mais acesso, mais baratas em tese, mais dismistificadas....as HDs ainda são um mito e basta parar num sinal ou supermercado ou posto de gasolina que vem um bando de curiosos e pergunta o ano da moto (todos pensam ser 1960), que deve ter custado 200 mil reais...etc...sem contar que quem fecha negócio com alguma destas marcas, não fica sujeito à nossa velha e conhecida cartelagem do grupo RIZZO....
Sendo que quase todas as hds são nacionalizadas, (fato de serem montadas em manaus apenas para facilitar o desembaraço de importação) deveriam seguir como um carro montado por qualquer montadora nacional....o cidadão nao deveria se deparar com os problemas de BIN, Baixa de alienação do banco finasa, etc....deveria ser simples como entrar numa chevrolet, ford, volks e comprar um carro....basta pagar que vc pega no outro dia.