Este fim de semana finalmente tirei a minha deluxe da garagem
. Fui andar pelas ruas de São Paulo no domingo de manhã. Comecei a andar, e não deu mais vontade de parar........ O problema é que não quero mais saber de carro
.
Então percebi duas coisas que gostaria de saber de vocês que tem harley a muito tempo se é normal.
1º Percebi que com a moto parada com o motor ligado quando engado a primeira marcha ocorre aquele estalo característico de "ferro batendo" mesmo pressionando toda a embreagem. Quando estou andando e troco para a 2º e 3º marcha, independente da velocidade e do giro do motor este barulho também ocorre. Isto é mormal?
2º Se dou uma "esticada" tipo acelero forte em 1º marcha percebo um ruido na frente (deve ser do farol ou daquele acabamento de metal atrás do farol) que acompanha a aceleração (ressonância) do metal vibrando e encostando em outra parte de metal. Não é nada absurdo mas eu escuto. Isto acontece nestas motos?
Fui andar pelas ruas de São Paulo no domingo de manhã. Comecei a andar, e não deu mais vontade de parar........ O problema é que não quero mais saber de carro
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Até onde sei toda HD faz o famoso "clunk" na hora do engate. Acho isso um t***o, por sinal.
Este fim de semana finalmente tirei a minha deluxe da garagem
. Fui andar pelas ruas de São Paulo no domingo de manhã. Comecei a andar, e não deu mais vontade de parar........ O problema é que não quero mais saber de carro
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Então percebi duas coisas que gostaria de saber de vocês que tem harley a muito tempo se é normal.
1º Percebi que com a moto parada com o motor ligado quando engado a primeira marcha ocorre aquele estalo característico de "ferro batendo" mesmo pressionando toda a embreagem. Quando estou andando e troco para a 2º e 3º marcha, independente da velocidade e do giro do motor este barulho também ocorre. Isto é mormal?
2º Se dou uma "esticada" tipo acelero forte em 1º marcha percebo um ruido na frente (deve ser do farol ou daquele acabamento de metal atrás do farol) que acompanha a aceleração (ressonância) do metal vibrando e encostando em outra parte de metal. Não é nada absurdo mas eu escuto. Isto acontece nestas motos?
Como disseram, os "clancs" da 1ª, 2ª e 3ª é normal em todas as H-Ds. Elas gostam muito de aparecer mesmo. Rsrsrs.
Quanto ao outro barulho, pode ser alguma coisa solta. Quando comprei a minha, logo na primeira semana comecei a escutar um barulho estranho. Levei na Izzo e eles descobriram que o parafuso que prende o tanque na frente estava mau apertado.
Ganobile, parabens pela criança, a Deluxe é sempre bonita de se ver...
O barulho ao engatar a marcha é normal, mas como o Romulo comentou, não custa dar uma olhada no barulho da dianteria, às vezes é algo solto, tanto a RK que tinha WS como a EG que tem a penteadeira não noto nenhum barulho parecido.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Ontem fui mecher na moto e tirei o windshield (que é o modelo destacável). Liguei a moto e com ela parada acelerei e reparei que o barulho é de fato naquela "chapa de metal" que fica atrás do farol (que na fatBoy inclusive possui uns detalhes), vou passar la no pimenta sábado para olhar sem compromisso (e desencargo).....
Ontem fui andar com minha esposa e não deu muito certo. Como ela é pequena e o pedal do lado direito fica entre os dois escapes (particularmente acho isso um erro) o pé dela fica em cima do escape (para conseguir ancançar tinha que ficar com a ponta do pé na pedaleira).
Vou ver se arrumo um adaptador para no colocar a pedaleira do garupa mais para cima. Vi uma heritage custom com os escaps originais adaptado para passar por baixo da pedaleira mas achei que estragou um pouco a estética pois ficaram muito desalinhados. Colocar uma plataforma não creio que resolva pois a plataforma ficará mais distante do escape e pelo menos na mesma altura da pedaleira original ou mais para baixo. Estou procurando um adaptador onde eu tire apedaleira, coloque o adaptador e coloque a pedaleira no adaptador de modo que esta fique uns 5 centimetros pelo menos mais para cima, assim fica para cima do escapamento.
não sei se a Deluxe é igual, mas na EG a plataforma tem regulagem de altura e normalmente está no meio, é só soltar um parafuso e subir ou descer um ponto, que deve dar um 3 ou 4 cms...
Abrx
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para falar a verdade eu não tenho certeza, mas se a HD vende a plataforma para o garupa, provavelmente o sistema de fixação seja o mesmo, normalmente a HD faz algumas peças intercambiáveis inclusive entre modêlos.
Só vendo mesmo, se tiver saco e uma Deluxe no Pimenta eu doou uma olhada.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
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Tb acho que se adapta plataforma sem nenhum problema, mas ela nao terá a regulagem da EG....o ponto de fixação original nas SOFTAIL é um só.....e tanto na DeLuxe como na FAT BOY são extremamente incomodos mesmo.
Ganobile, o Cele tem razão a Deluxe e a Fat não regulagem, mas vi no Pimenta um acessório da Kuryakyn por R$ 189,00 que permite o ajuste de altura como vc quiser.
Abrx Patriarca40235,7370138889
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wbugno escreveu: Ganobile, o Cele tem razão a Deluxe e a Fat não regulagem, mas vi no Pimenta um acessório da Kuryakyn por R$ 189,00 que permite o ajuste de altura como vc quiser.
Abrx
EXATO, ia comentar sobre esta peça e quando entrei vi que você ja havia comentado
Sai por USD105,00 (incluida a entrega). No pimenta não tem a peça de 4 polegadas. Eu mandei um email para a Kuryakyn e eles recomendaram esta peça (Item 4557)