Dúvidas e mais dúvidas (marcha e ruído)

23 Fev 2010 07:18 #1 por ganobile
Ola galera.


Este fim de semana finalmente tirei a minha deluxe da garagem . Fui andar pelas ruas de São Paulo no domingo de manhã. Comecei a andar, e não deu mais vontade de parar........ O problema é que não quero mais saber de carro .


Então percebi duas coisas que gostaria de saber de vocês que tem harley a muito tempo se é normal.


1º Percebi que com a moto parada com o motor ligado quando engado a primeira marcha ocorre aquele estalo característico de "ferro batendo" mesmo pressionando toda a embreagem. Quando estou andando e troco para a 2º e 3º marcha, independente da velocidade e do giro do motor este barulho também ocorre. Isto é mormal?


2º Se dou uma "esticada" tipo acelero forte em 1º marcha percebo um ruido na frente (deve ser do farol ou daquele acabamento de metal atrás do farol) que acompanha a aceleração (ressonância) do metal vibrando e encostando em outra parte de metal. Não é nada absurdo mas eu escuto. Isto acontece nestas motos?





Bom obrigado a todos.





Guilherme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 09:55 #2 por Celestino Gomez
Ganobile,

Em todas as motos nao acontece....só nas HD...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 13:53 #3 por Diniz

ganobile escreveu:
...


Fui andar pelas ruas de São Paulo no domingo de manhã. Comecei a andar, e não deu mais vontade de parar........ O problema é que não quero mais saber de carro

.






Até onde sei toda HD faz o famoso "clunk" na hora do engate. Acho isso um t***o, por sinal.


Ganô, meu rei... , relaxa, relaxa...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 16:00 #4 por ganobile

ganobile escreveu:
Ola galera.


Este fim de semana finalmente tirei a minha deluxe da garagem

. Fui andar pelas ruas de São Paulo no domingo de manhã. Comecei a andar, e não deu mais vontade de parar........ O problema é que não quero mais saber de carro .


Então percebi duas coisas que gostaria de saber de vocês que tem harley a muito tempo se é normal.


1º Percebi que com a moto parada com o motor ligado quando engado a primeira marcha ocorre aquele estalo característico de "ferro batendo" mesmo pressionando toda a embreagem. Quando estou andando e troco para a 2º e 3º marcha, independente da velocidade e do giro do motor este barulho também ocorre. Isto é mormal?


2º Se dou uma "esticada" tipo acelero forte em 1º marcha percebo um ruido na frente (deve ser do farol ou daquele acabamento de metal atrás do farol) que acompanha a aceleração (ressonância) do metal vibrando e encostando em outra parte de metal. Não é nada absurdo mas eu escuto. Isto acontece nestas motos?


Bom obrigado a todos.


Guilherme.



Segue uma foto....


http://img696.imageshack.us/img696/8310/dsc00424medium.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 16:36 #5 por wolfmann
Ganobile, o clunk da caixa é normal... minha Fat está com 37000 km e continua com esse ruído.

Notei na foto que você usa o windshield, talvez seja ele o causador do ruído que você está notando. Tente rodar sem ele para ver se o ruído permanece.

Na minha Fat eu nunca ouvi esse ruído que está notando na sua Deluxe, mas eu não uso o windshield.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 20:14 #6 por Romulo
Como disseram, os "clancs" da 1ª, 2ª e 3ª é normal em todas as H-Ds. Elas gostam muito de aparecer mesmo. Rsrsrs.

Quanto ao outro barulho, pode ser alguma coisa solta. Quando comprei a minha, logo na primeira semana comecei a escutar um barulho estranho. Levei na Izzo e eles descobriram que o parafuso que prende o tanque na frente estava mau apertado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 09:33 #7 por wbugno
Ganobile, parabens pela criança, a Deluxe é sempre bonita de se ver...

O barulho ao engatar a marcha é normal, mas como o Romulo comentou, não custa dar uma olhada no barulho da dianteria, às vezes é algo solto, tanto a RK que tinha WS como a EG que tem a penteadeira não noto nenhum barulho parecido.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 14:18 #8 por ganobile
Ontem fui mecher na moto e tirei o windshield (que é o modelo destacável). Liguei a moto e com ela parada acelerei e reparei que o barulho é de fato naquela "chapa de metal" que fica atrás do farol (que na fatBoy inclusive possui uns detalhes), vou passar la no pimenta sábado para olhar sem compromisso (e desencargo).....


Ontem fui andar com minha esposa e não deu muito certo. Como ela é pequena e o pedal do lado direito fica entre os dois escapes (particularmente acho isso um erro) o pé dela fica em cima do escape (para conseguir ancançar tinha que ficar com a ponta do pé na pedaleira).


Vou ver se arrumo um adaptador para no colocar a pedaleira do garupa mais para cima. Vi uma heritage custom com os escaps originais adaptado para passar por baixo da pedaleira mas achei que estragou um pouco a estética pois ficaram muito desalinhados. Colocar uma plataforma não creio que resolva pois a plataforma ficará mais distante do escape e pelo menos na mesma altura da pedaleira original ou mais para baixo. Estou procurando um adaptador onde eu tire apedaleira, coloque o adaptador e coloque a pedaleira no adaptador de modo que esta fique uns 5 centimetros pelo menos mais para cima, assim fica para cima do escapamento.


As coisas podiam ser mais fáceis (hehehe)





Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 14:28 #9 por wbugno
Ganobile,

não sei se a Deluxe é igual, mas na EG a plataforma tem regulagem de altura e normalmente está no meio, é só soltar um parafuso e subir ou descer um ponto, que deve dar um 3 ou 4 cms...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 15:01 #10 por Celestino Gomez
Na Deluxe, nao funciona assim.

Ela é Softail e no lugar das plataformas elas vem com aquele "consolo" de borracha, tipo CG.

É possível adaptar plataforma, com um bom "inventor" deve ser possível levantar da maneira que o Gano precisa.

Agora, prá entrar de vez no mundo HD.....nada melhor que separar os escapes da DeLuxe um de cada lado da criança....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 09:00 #11 por wbugno
Cele,

para falar a verdade eu não tenho certeza, mas se a HD vende a plataforma para o garupa, provavelmente o sistema de fixação seja o mesmo, normalmente a HD faz algumas peças intercambiáveis inclusive entre modêlos.

Só vendo mesmo, se tiver saco e uma Deluxe no Pimenta eu doou uma olhada.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 09:40 #12 por Celestino Gomez
Tb acho que se adapta plataforma sem nenhum problema, mas ela nao terá a regulagem da EG....o ponto de fixação original nas SOFTAIL é um só.....e tanto na DeLuxe como na FAT BOY são extremamente incomodos mesmo.

Ainda acho que ele deveria separar os escapes....

abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 09:57 #13 por ramonpoa
e eu achando que estava fazendo algo errado e nâo achando o
ponto do motor (afinal não tem relógio de RPM)...

e eu, com um zilhão de km, achando que não tava achando o
ponto porque é clanc em todas as marchas iniciais....

normal então... hheheheh explicado.



Ramon Schneider, Porto Alegre-RS

BMW R1200GS Adventure, HD Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 13:36 #14 por wbugno
Ganobile, o Cele tem razão a Deluxe e a Fat não regulagem, mas vi no Pimenta um acessório da Kuryakyn por R$ 189,00 que permite o ajuste de altura como vc quiser.



Abrx Patriarca40235,7370138889

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 17:47 #15 por ganobile

wbugno escreveu: Ganobile, o Cele tem razão a Deluxe e a Fat não regulagem, mas vi no Pimenta um acessório da Kuryakyn por R$ 189,00 que permite o ajuste de altura como vc quiser.



Abrx









EXATO, ia comentar sobre esta peça e quando entrei vi que você ja havia comentado . Mas vi esta no Ebay(a mesma peça mas com 4 polegadas) http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Kuryakyn-Offset-Relocation-Br ackets-4-Adjust-Lockable_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem33590c26 ddQQitemZ220537300701QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories


Sai por USD105,00 (incluida a entrega). No pimenta não tem a peça de 4 polegadas. Eu mandei um email para a Kuryakyn e eles recomendaram esta peça (Item 4557)


Creio que vai ficar legal








Att.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos