Onde consigo comprar pecas (mecanicas) pa

11 Jan 2010 18:34 #16 por wbugno
Dinizildo,

os carros ultrapassarem 100M não é tão normal assim, na maioria acaba ocorrendo perda de compressão e outros problemas característicos de motores "cansados", no caso sou testemunha de motos acima de 90M ( Cele ) que não apresentam nenhum sinal de idade.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

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11 Jan 2010 19:28 #17 por Cárabal
Um motor a gasolina ou flex, desde que receba manutenção adequada, roda 200.000/250.000km sem maiores problemas.

Em Deus confio.

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11 Jan 2010 19:45 #18 por Cárabal
Essa quilometragem a que me refiro é de veículos de 04 rodas.

Em Deus confio.

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12 Jan 2010 05:58 #19 por wolfmann
Diniz, na realidade na época de grande inflação foi criada uma cultura de que o carro era um investimento e por conta diss deveria ser trocado a cada dois ou três anos.

Hoje em dia essa cultura vem se modificando gradativamente, mas se você colocar na ponta do lápis os custos com a manutenção de um carro começam a ficar maiores do que o valor de revenda de um carro assim que ele troca o primeiro jogo de pneus (mais ou menos 50000 kms). É preciso gostar muito do carro para continuar investindo nele quando se chega ao momento da primeira troca de pneus porque na maioria das vezes é melhor deixá-lo como entrada e fazer um novo financiamento para ter novamente um carro de baixo custo de manutenção.

Os únicos carros que tive e ultrapassaram essa barreira do primeiro jogo de pneus foram um passat vr6 95 (foi comigo até completar 185000 kms) e um audi a3 (foi comigo até 65000 km).

No caso do A3 a culpa foi do seguro (ficou inviável renovar o seguro de um carro com 5 anos pelo dobro do preço que havia pago no ano anterior) e no caso do VR6 a culpa foi do ar condicionado (o compressor estourou e para reparar o custo do serviço custava mais caro que o valor do carro).

No caso da pergunta do Dan, minha Fat já está chegando em 36000 kms com um custo de R$ 0,50/km rodado para mantê-la (não confundir com o preço para tê-la porque aí você começa a fazer cálculo de depreciação, quanto gastou com impostos, seguros e combustível). Nesse custo de R$0,50/km incluo apenas as revisões preventivas e dois reparos com a injeção, além dos acessórios que comprei para deixar a moto pronta para o meu uso (incluo nisso os acessórios "cosméticos" e os necessários como o SERT e o Sissy Bar quando a Silvana andava comigo na moto).

Se você cumprir o plano de manutenção preventiva dificilmente o veículo (seja moto ou carro, independente de marca) vai deixar você na mão. No caso da Fat, as duas vezes que necessitei de reboque foram problemas elétricos resolvidos com troca de fusível e verificação na fiação (foram dois fios mordidos fechando curto no guidão e quadro), ou seja, problemas menores decorrentes de uso.

É lógico que algumas peças podem ser levadas até o final da sua vida útil, mas se você levar em consideração que deverá levar a moto para a oficina (ou fazer você mesmo) fora do momento da revisão, fica mais prático trocar uma pastilha de freio prestes a terminar a sua vida útil na revisão, mesmo que ela ainda rode mais 2000 ou 3000 kms. Dessa forma não fica a impressão de que a moto não sai da oficina.

Nesses três anos e meio de uso da Fat, costumo passar na oficina a cada oito meses (esticou um pouco o intervalo pela mudança no meu uso desde o acidente da Silvana), mas conheço colegas e amigos que vão na oficina praticamente todos os meses para "consertar ou customizar" algo... Pergunta para eles se a HD dá muita manutenção e a resposta vai ser positiva porque a moto deles não sai da oficina.

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12 Jan 2010 23:03 #20 por Diniz
Wolf, seu post não poderia ser melhor e mais elucidativo, mas eu não sei até onde a "marca dos 100.000" tem a ver com carro vs. investimento. Pelo menos eu não consegui fazer o link. De todo o modo concordo com todo o restante que vc escreveu.

Faz sentido (financeiramente dizendo) fazer financiamentos "um atrás do outro", mesmo eu achando que nunca temos algo nosso e que essa idéia não me agrada muito.

Eu concordo com o Cárabral e, por isso, terei de discordar do Bungão; hoje, bugno, é extremamente fácil achar carros com 5 ou 6 anos de uso beirando - ou ultrapassando - os 100 mil kms, uma vez que a média percorrida são de, se não me falhe a memória, 15mil/ano.

É por isso que, embora eu tenha a impressão que, na teoria, a finalidade das HDs não é de bater todos os dias, que considero 100mil kms pouco para provar se um motor é resistente ou não.

É aquilo que eu digo sempre: SEI LÁ.

Abraços aos amigos com muitas saudades!






Diniz40191,0474884259

São Paulo

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13 Jan 2010 09:00 #21 por wolfmann
Diniz, acho que o momento usado para a troca do veículo tem sido a hora de trocar o primeiro jogo de pneus... Muito difícil encontrar alguém chegando aos 100000 kms (eu mesmo só consegui a façanha em dois carros).

Se a HD vai ser confiável até os 100000 kms, vamos ter de esperar para ver como vai se comportar a Fat até lá....

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15 Jan 2010 18:24 #22 por JF-HD/FAT
Caros,





Tô com o wolf nessa parada.


O fato é que os valores gastos com a manutenção de um carro não aumentam o valor de revenda deste, que continua sua inexorável marcha de depreciação.


Recentemente tive o dissabor de gastar 4k na revisão de minha Fielder por conta de uma série de peças caras que simplesmente sucumbiram à verdadeira praga de buracos que assola S.Paulo.


Aí eu pergunto: não teria sido melhor alocar esse recurso na troca do referido carro por um zero KM??


Com certeza sim.


Na verdade, eu acho que o pior momento pra se comprar um carro é na faixa que vai dos 35 aos 55 mil km, pois é o período no qual uma série de peças normalmente chegam ao fim da vida útil e necessitam troca ( pneus, amortecedores, discos, pastilhas, etc, etc, etc.)


Se um carro tem manutenção cuidadosa, é melhor comprá-lo com 60 mil km, pois as peças que mencionei acima ou já foram trocadas ou darão tanta bandeira de que chegaram ao fim ( caso não tenham sido trocadas) que o carro estará muito ruim e a compra será facilmente descartada.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

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17 Jan 2010 03:04 #23 por KaKa
Caros Amigos,

Inicio dizendo que concordo plenamente com o JF e com o Wolf e, acredito, que o mesmo raciocínio deva ser estendido as motos em geral e as HDs em particular.

O tempo segue sua marcha e as peças, por mais cuidados que tenhamos, acabam por se desgastar. Quando comprei minha HD optei por um modelo antigo, por uma conjunção de fatores: modelo, som do motor, rodas, acessórios e preço. E desde então estou muito feliz com ela.

Mas....(sempre tem um mas...) tive alguns gastos de manutenção. Alguns por desgaste natural, outros por pouco uso da moto e outros por idade da máquina.

Se somar o preço dos gastos, dava pra comprar uma 0Km (a minha está com 47.000).

Gosto é gosto e não se discuste, se comenta. Não me arrependo da compra, mas no próximo modelo, acho que vou optar pela zero.

Abçs,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

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17 Jan 2010 19:52 #24 por Chico.Pintor
Eu tive antes do PT 3 carros de uso normal, todos Escort
0KM, primeiro um XR3 1.6CHT 84 que foi vendido antes dos
100.000 mas teve um problema de válvulas aos 80.000,
depois outro XR3 AP1.8S 90 que aos 115.000 teve de fazer
retífica e depois outro Escort GLX 1.8Zetec 98, foi aos
180.000 que por precaução (talvez rodasse mais um
pouquinho, mas não podia ficar na estrada) fiz a
retífica, por sinal mais barata de que a de um motor
nacional, nesse carro se eu tivesse ficado até os
115.000KM praticamente não teria gastos extras, a não ser
o normal, pastilhas, óleo, filtros, velas e um jogo de
pneus, só que com 120.000 tive de trocar os
amortecedores, a correia dentada, a embreagem, e tb os
pneus, velas, filtros, óleo, o escapamento foi além
disso.
No fusca 1300 75 a retífica foi feita ano passado com
147.000KM
Portanto esses carros eu sempre cuidei preventivamente
mas tb sempre usei seus limites de potência, coisa de
jovem, hj acredito que ficar com um carro até os 100.000
é um bom negócio p um carro bem cuidado e que de pouca
manutenção.
Aqui neste forum mesmo tem o relato de uma HD que chegou
a excepcionais 1.000.000 (um milhão) de MILHAS.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

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20 Jan 2010 14:48 #25 por wbugno
Fala gente boa, quanta gente aqui que eu não via a tanto tempo, bom saber que todos estão por aqui e espero que todos tenham um ano excepecional com muitos kms.

Espero que São Pedro dê uma folguinha e coloquemos as gordinhas para novos passeios.

JF, lembrei de vc e da Ana neste domingo, fui até a Cantina Tia Lina na estrada do vinho em São Roque, que a Ana queria tanto fazer este passeio e não tivemos oportunidade. ( PS : fui só com a Danny, pesquisar estrada e local para o passeio ).

Voltando ao assunto, não duvido que tenha chegado a um milhão de milhas o problema é a que custo ele chegou até ai.

Diferentemente dos carros, as motos que usamos como hobby criam um "vinculo afetivo" devido às personalizações que realizamos e nem sempre levamos na ponta do lápis os custos de mante-la, da mesma forma que alguns acabam comprando as HDs sem considerar muito estes mesmos fatores se estiver caçando um determinado modêlo ou com uma determinada característica.

Abrx...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

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20 Jan 2010 20:06 #26 por drpj
Kaka,

Vc tocou em um ponto interessante. Quando vc comprou a sua, lembro que logo depois vc teve problema com o estator ou algo próximo. Quais foram os problemas decorrentes de ter ficado muito tempo parada sua moto?

Aliás, vi que vc a colocou à venda no moto.com, qual a sua idéia de up? Será zero, seminova ou vai arriscar uma mais antiga?

Abs, Paulo.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

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21 Jan 2010 13:26 #27 por JF-HD/FAT

wbugno escreveu: Fala gente boa, quanta gente aqui que eu não via a tanto tempo, bom saber que todos estão por aqui e espero que todos tenham um ano excepecional com muitos kms.

Espero que São Pedro dê uma folguinha e coloquemos as gordinhas para novos passeios.

JF, lembrei de vc e da Ana neste domingo, fui até a Cantina Tia Lina na estrada do vinho em São Roque, que a Ana queria tanto fazer este passeio e não tivemos oportunidade. ( PS : fui só com a Danny, pesquisar estrada e local para o passeio ).

Voltando ao assunto, não duvido que tenha chegado a um milhão de milhas o problema é a que custo ele chegou até ai.

Diferentemente dos carros, as motos que usamos como hobby criam um "vinculo afetivo" devido às personalizações que realizamos e nem sempre levamos na ponta do lápis os custos de mante-la, da mesma forma que alguns acabam comprando as HDs sem considerar muito estes mesmos fatores se estiver caçando um determinado modêlo ou com uma determinada característica.

Abrx...






Caro Bugno,





Abraço a vc. e à Danny.


Que tenham um 2010 repleto de saúde e realizações.


E a cantina? A comida é boa?


Do vinho nem pergunto porque ir lá, bater um belo almoço, tomar um vinho e ter que pegar a moto para voltar prá casa nem pensar...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

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21 Jan 2010 13:28 #28 por JF-HD/FAT
Well,


Quanto ao assunto do fórum é verdade que nem tudo se resume a números.


Concordo com o Bugno quando afirma que às vezes a gente desenvolve laços afetivos com o carro ou com a moto e isso acaba suplantando a "cabeça de planilha".


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

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22 Jan 2010 22:32 #29 por KaKa
Drpj,

Você realmente lembrou bem, tive problemas com o estator, regulador de voltagem e bateria. Nada que não possa ocorrer com qualquer moto, mas....

Depois disso precisei dar um reaperto geral, pois em uma viagem perdi a lanterna traseira, em outra o pisca ficou pendurado pelo fio e em mais uma perdi o cavalete (pézinho). Nessa do pézinho sorte que eu estava sozinho e só ia tomar um café na estrada numa quarta a tarde. Voltei direto pra oficina.

Os espelhos teimavam em perder o aperto, são do modelo antigo. Foi necessário também troca de cabo do acelerador, de cabos de freio e dos óleos e fluidos em geral.

Bem, após isso, nada mais ocorreu. A moto só me dá alegrias e roda como se fosse nova. A consideração é que com o que paguei mais o que gastei dava pra pegar uma zero.

Ela realmente está a venda (quase vendida, amanhã o "comprador" vem pra olha-la), mas não mais pelos problemas e sim porque sempre viajo com minha mulher e queríamos uma moto maior. A idéia era uma Dyna. Desta vez zero km, apesar dos pesares do Grupo Rizzo. Excelente relação custo-malefício e é a que cabe em nosso orçamento hoje.

Mas já não sei mais. Minha esposa decidiu engravidar esse ano e ai nada mais de viagens, pelo menos por uns dois anos. Penso se uma Dyna seria adequada para usar na cidade no dia a dia, pois será onde poderei usar a moto no período gravidez-lactancia.

JF e Bugno,

Estive umas 3 vezes na Tia Lina. A comida é boa e o preço justo. Para padrões de SP, baixo até. Mas o melhor é a estrada do vinho. É linda, toda arborizada e cheia de curvas.É um passeio curto, rápido, mas muito bonito. Há outros bons restaurantes na estrada também. Aconselho muito que conheçam.

Abç,KaKa40201,0236226852

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

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23 Jan 2010 06:04 #30 por wolfmann
Kaka, infelizmente isso é o uso que se dá às motocicletas. Eu rodo no Rio, na parte mais conservada pelas "otoridades" por conta do turismo (zona Sul e Barra) e comecei a ir diariamente à Niterói (município vizinho) e agora passo por locais onde as "otoridades" não olham com tanta regularidade... resultado: quebrei o parafuso que segura a mesa e a canela desenroscou deixando vazar o óleo da suspensão, que ainda estava em bom estado porque troco-o a cada 8000 km e não aos 16000 kms como recomenda o manual da HD Brasil.

Com certeza isso aconteceu devido às sucessivas pancadas que a mesa recebe devido ao piso mal conservado.

Quanto à sucessora da sua XL, acho difícil você encontrar outra XL zero nestas semanas. Segundo os números da ABRACICLO, todas as XLs produzidas foram vendidas. Exceto se as mentes brilhantes da autorizada decidirem produzir mais XLs ainda em janeiro, dificilmente você encontra outra XL. Estou falando de motorização 883 porque a XL 1200 N ainda tem um encalhe a ser vendido.

A Dyna é uma moto bem versátil e não acredito que você vá sentir problemas no uso urbano... eu ando de Fat sem problemas, com a Dyna é bem mais fácil. A grande diferença entre as duas é o peso, mas isso você acostuma fácil.

Sem falar que a Dyna tem o maior encalhe a ser vendido (provavelmente ainda estará sendo vendido mesmo com a chegada das motocicletas 2010).

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