Cristiano, em qual revenda do grupo Izzo você encontrou a nova Road King, modelo 2009 e qual o preço?
Lembrando que as principais mudanças para a Road King é o novo chassis, escapamentos 2-1-2, suspensoes recalibradas, as rodas de 16" foram mantidas mas os pneus são 130mm dianteiro e 180mm traseiro.
wbugno escreveu: Cristiano, o único guidão que pode ser colocado na RK sem a necessiodade de troca de cabos é o guidão da EG, melhora bastante a postura.
Não esqueça que a RK tem acelerador eletrônico e nem todo guidão pode ser utilizado se não da linha.
Dá uma olhadinha no site da Herley-EUA. Na parte de acessórios você vai ver que tem acessórios específicos pra RK e dentre eles ta o guidao da RK mais alto. Não vi nenhum da EG lá..
qualquer motor TC96 ou TC96B desliga o cilindro traseiro.
Nas Touring com acelerador eletrônico basta segurar o acelerador com aceleração negativa até que acenda uma luz verde no painel.
Nas demais que usam o motor TC96 será necessário uma reprogramação da ECU com uso do SERT. Já existem três Fats aqui no Rio que fizeram essa programação sem qualquer problema.
Desligar o cilindro traseiro traz maior conforto no trânsito, principalmente nas Touring.
As Touring 2009 (modificações importantes de chassi e motor) já vem com a função de desligar o cilindro traseiro marcadas como padrão e se você não quiser a função ligada deve programar para desligar a função.
Ainda não vi nenhuma notícia sobre a chegada dessas motos nas lojas, a única que vi estava em exposiçào no salão da motocicleta em outubro do ano passado e visualmente não se percebe grande diferença. É preciso cuidado para não levar gato por lebre.
wolfmann escreveu: qualquer motor TC96 ou TC96B desliga o cilindro traseiro.
Nas Touring com acelerador eletrônico basta segurar o acelerador com aceleração negativa até que acenda uma luz verde no painel.
Nas demais que usam o motor TC96 será necessário uma reprogramação da ECU com uso do SERT. Já existem três Fats aqui no Rio que fizeram essa programação sem qualquer problema.
Desligar o cilindro traseiro traz maior conforto no trânsito, principalmente nas Touring.
As Touring 2009 (modificações importantes de chassi e motor) já vem com a função de desligar o cilindro traseiro marcadas como padrão e se você não quiser a função ligada deve programar para desligar a função.
Ainda não vi nenhuma notícia sobre a chegada dessas motos nas lojas, a única que vi estava em exposiçào no salão da motocicleta em outubro do ano passado e visualmente não se percebe grande diferença. É preciso cuidado para não levar gato por lebre.
Me certifiquei se tratar da 2009 através do chassis.. logo após as letras, mais pro meio da numeração, vem o ano dela, depois da letra "M". Mas não perguntei nada sobre ser ou nao a que desliga o cilindro pois se a linha 2009 faz isso e essa é a RK 2009 achei que não havia necessidade de perguntar. É a linha 2009, na HD do Jardins. Falem com o Pedro. É muito atencioso e consciente, e não fica "empurrando" produto algum!
A Sportster é uma moto com algumas particularidades, mas não acredito que seja mais dificil de pilotar que uma shadow, pelo contrário.
A lógica recomenda que você comece com uma moto menor, mas não existe nada que impeça de começar pela 883, eu mesmo tenho um amigo que começou a pilotar pela Fat Boy.
A única restrição da Sportster são as suspensões traseiras e o banco. Dependendo do seu peso e tamanho é possível que as suspensões cheguem ao fim de curso com rapidez e principalmente no uso com garupa. Eu não conheço nenhum proprietário de 883 que não tenha substituídos os amortecedores traseiros.
A autonomia do tanque acaba fazendo a sua viagem de fim de semana mais interessante porque você é forçado a parar com 200 kms rodados e aprecia melhor a viagem.
De toda a forma, se a Sportster é o seu sonho, vá e abraça a criança. Boa sorte.
Eu concordo com o Wolfman. Minha primeira moto foi a minha atual XL 883R 2007 comprada zero km. Não tenho arrependimentos. Quero dizer, me arrependo de não ter tido coragem de comprar uma softail como primeira moto. Tudo o que você precisa é de juízo e um pouco de bom senso. Ao contrário do que você pode pensar, a Sportster 883 é uma moto dócil. Ainda não caí com ela. Repito, basta ter bom senso e pensar no que está fazendo. É uma máquina e ela vai fazer o que você mandar. Depende de você mesmo.
Eu não troquei as suspensões traseiras e não pretendo trocar. Uma suspensão que valha a pena custa muito caro. Prefiro investir em outras coisas. O final de curso é contornável com os ajustes de pré-carga das molas. No final a suspensão consegue cumprir o seu papel. O banco original não deixa a desejar para o piloto mas o garupa sofre em viagens mais longas.
Se é uma custom que você quer e a 883 está dentro de seu orçamento e desejo, acho que você não tem como errar. Felicidades e boa sorte.