Harleys.. onde comprar? FLSTC ou FLHRC?

01 Mar 2009 10:12 #1 por cristianomc
Olá!


Sou novo em Harleys e nunca tive motos, apesar de ter andando bastante já.


Estou em dúvida sobre dois modelos: a Heritage Classic 2008 e a Road King Classic 2009. Gostaria de uma que fosse razoavelmente ágil na cidade e estável na estrada. Além disso, gostaria que fosse aquela que passa de pai pra filho, originalzinha (claro que depois de muitas peças trocadas para mantê-la em funcionamento!)! O pacote da HC é bom, creio eu, e aquele guidão "touring" é show! Vem prontinha! Mas o ABS da RK e o piloto automático, além do chassis um pouco maior, também chamam bastante, apesar de não gostar muito daquele estilo das bolsas laterias. Prefiro as da HC.


Alguma sugestão? Compro a HC + tour pack e saio pra curtir ou compro a RK + sissy + tour pack + guidão touring e então saio pra curtir? ..rs


Outra coisa.. li um tópico sobre o Grupo Izzo e o descontentamento dos clientes. Onde compro então minha futura Harley?





Obrigado!

Harley é Harley!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 14:09 #2 por Diniz
Cristiano, boa tarde.


Acredito eu que vc tem que analisar uma coisa muito simples:


- vc prefere o piloto automático e o ABS da RK ou o guidão e todo o conjunto prontinho (como vc mesmo disse) da Heritage?


Não tenho HD, nunca tive, mas sou cadastrado há pouco mais de um ano neste site aonde fiz - e mantenho - muitos amigos que sairam do mundo virtual e se tornaram amigos do mundo real. Portanto, apesar de eu nunca ter andado em nenhuma delas (leve isso em consideração), uma coisinha ou outra a gente sempre aprende.


Na RK vc terá todo o conforto para dar uma volta ao mundo, mas não terá tanta agilidade na cidade, coisa que a Heritage tem um pouco mais já que até aonde sei sua ciclística é invejável.


Quanto às concessionárias e o atendimento, isso é um fato; o Grupo Izzo é um lixo! Aonde comprar? Acredite... nem nos EUA o atendimento às vezes passa perto do razoável.


Estamos operando em outro site (qualquer coisa pula lá!), mas vez ou outra a turma passa aqui. Certamente eles falarão com mais propriedade e conhecimento do que eu.


Desejo boa sorte e qualquer coisa estamos aí!


Abs.,
Diniz39873,7174305556

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 19:50 #3 por wolfmann
Amigo, não existe HD que não possa passar de geração para geração, basta querer.

Tenho uma Fat Boy, minha esposa uma FX e juntos já fizemos muitas viagens.

Grupo Izzo é local para comprar uma HD zero, e lugar para comprar uma HD usada é nas mãos de um amigo.

Entre RK e Heritage Classic, vou concordar com o Diniz: RK na estrada e Heritage para uso urbano e na estrada. A distancia entre eixos da RK aliada ao maior peso fazem dela uma moto que exige muita prática e muitos kms com ela.

E também opero no outro site. Apareça e se cadastre.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 15:33 #4 por cristianomc

wolfmann escreveu: Amigo, não existe HD que não possa passar de geração para geração, basta querer.

Tenho uma Fat Boy, minha esposa uma FX e juntos já fizemos muitas viagens.

Grupo Izzo é local para comprar uma HD zero, e lugar para comprar uma HD usada é nas mãos de um amigo.

Entre RK e Heritage Classic, vou concordar com o Diniz: RK na estrada e Heritage para uso urbano e na estrada. A distancia entre eixos da RK aliada ao maior peso fazem dela uma moto que exige muita prática e muitos kms com ela.

E também opero no outro site. Apareça e se cadastre.

Abraço.



Obrigado!





Enviei um pedido de cadastro no outro site mas até agora não abtive resposta.





Tô quase fechando na RK 2009. Acho mais moto do que a HC, apesar da ciclística excepcional desta última. Trabalho em SP mas sou de Bauru-SP e vou muito pra lá.. cerca de 3:30h de viagem. Numa viagem dessa, com meus 1,83m, o confomrto será maior em qual delas?? Eita dúvida cruel!

Harley é Harley!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 06:38 #5 por JF-HD/FAT
Caro Cristianomc,


A Heritage Classic é moto da família softail.


As motos dessa família têm em comum o chassis, cuja principal característica é o posicionamento dos amortecedores, que ficam "escondidos" sob o motor ( daí o nome "softail", que lembra as antigas "hardtail").


Já a Road King integra a família Touring e possui o chassis mais convencional, com os dois amortecedores traseiros postados no local de sempre.


A motorização é quase a mesma em ambas as famílias.


Digo quase a mesma porque as Touring usam o TC96 e as Softail o TC96-B.


O TC 96 é montado sobre coxins e a moto vibra muito quando em marcha lenta ( característica apreciada por muita gente ), ficando mais "lisa" quando andando.


Já o TC96B é montado direto no chassis mas o motor conta com balanceiros para reduzir o nível de vibrações.


Como nada é perfeito, o TC96 desenvolve uns 5HP a mais que o TC96-B.


A caixa de câmbio em qualquer das famílias é de 6 marchas, sendo a 6ª bem longa.


Em termos de andamento em estrada, ambas as motos são bastante semelhantes.


Por ser touring, a RK conta com suspensão traseira com regulagem pneumática para melhor ajustar ao nível de carga, freios ABS e piloto automático, o que alivia o trabalho em longos trechos.


Em tráfego urbano congestionado, a Softail pode levar alguma vantagem, mas nada que a transforme numa CG ou trail.


Se vc. for usar basicamente em estrada e sempre com garupa, vá de Road King.


Se for usar sem garupa e com alguma utilização urbana, vá de Heritage.


Por fim, como ambas as motos são bastante semelhantes, ouça principalmente seu coração e aquela que lhe disser mais estará valendo!!


Abraço


JF-GI


p.s. A Harley zero Km é exclusividade do Grupo Izzo, que detém o monopólio e presta um serviço criticado por muitos, inclusive por mim, uma vez que há deficiências notórias que não são sanadas.



























JF-HD/FAT39875,4039699074

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 08:08 #6 por wbugno
Cristiano,

o Genaro às vezes demora em responder as solicitações, mas darei um toque sobre o seu caso.

Eu já tive um RK 2005 e atualmente estou com uma Electra, como ambas são da linha touring tem características muito semelhantes embora eu ache a RK mais estável e a Electra mais manobrável.

Em termos de ciclistica perdem para as softail, mas nada que se considere muito significativo e a escolha vai ficar mesmo por conta do gosto pessoal, pacote de opcionais e o bolso.

A vantagem da RK 2009 é o novo quadro e algumas modificações que foram feitas na linha touring 2009, como a posição do escape que não cozinha mais a perna como a 2008, no entanto as modificações mais profundas nesta linha foram feitas na Electra e Ultra tal como o pneu 180 na traseira, laterais e tourpak com maior capacidade de carga, lanternas com led, etc, etc...

As softails ainda mantém o mesmo quadro e o escapamento do cilindro traseiro ainda passa muito próximo da coxa, além do que a RK ainda conta com uma programação que permite "desligar" o cilindro traseiro em baixas rotações.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 09:38 #7 por cristianomc
Obrigado, pessoal!


Bom, eu usarei a moto mais em estrada do que na cidade. Na cidade usarei apenas aos finais de semana, voltinhas para curtir..


Eu acho que a Heritage, com aqueles alforges com "arrebites", e o quidão alto, me faz pensar mais se tratar de uma Harley do que uma King, não sei o porquê de ter essa imagem na mente mas, fazer o que?! Porém, a Road "é mais moto", me parece.





JF-GI, por que disse "sempre com garupa" se for de King? Ela é mais dura que a Heritage, em buracos e lombadas por exemplo? Qual é mais estável?





Quanto ao cilindro, não sei se nesse fórum ou no biduzidos, li que a linha Softail 2008 também tem essa possibilidade de desligar um dos cilindros em baixa rotação, basta programar ao ligar a moto.





Quanto à vibração, também li alguém dizer que a Heritage não vibra em baixas rotações mas quanto mais se acelera mais ela vibra, o que não ocorre com a Road, que vibra em baixas rotações e quanto mais acelera menos vibra. Procede essa informação?


Obrigado a todos novamente!





Abç.

Harley é Harley!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 12:51 #8 por wbugno
Vc está bem informado Cristiano, as Touring vibram mais em marcha lenta, andando não se percebe mesmo em baixa velocidade, já as softail transmitem mais a vibração em giro mais alto.

Também li sobre o "desligamento" do cilindro e durante a nossa viagem à Buenos Aires o Cele tentou a sequência e não deu certo.

Com relação à estabilidade não haverá muita diferença entre elas, a RK depedendo da calibragem será mais macia que a Heritage em lombadas e irregularidades do asfalto.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 15:47 #9 por JF-HD/FAT
Caro Cristiano ,


As Road King são mais adequadas a andar com garupa em função da maior facilidade de regulagem da suspensão traseira.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 15:49 #10 por JF-HD/FAT
Caro Bugno,





Para mim essa informação de que nas touring - e apenas nelas - dá para desligar o cilindro traseiro é nova.


Que eu soubesse, a programação da injeção de todos os TC96 é que fz isso automaticamente como forma de proteger o motor de danos que possam ser provocados por superaquecimento.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 16:17 #11 por cristianomc

JF-HD/FAT escreveu:
Caro Bugno,





Para mim essa informação de que nas touring - e apenas nelas - dá para desligar o cilindro traseiro é nova.


Que eu soubesse, a programação da injeção de todos os TC96 é que fz isso automaticamente como forma de proteger o motor de danos que possam ser provocados por superaquecimento.


Abraço


JF-GI



Grato! Apenas a título de curiosidade, acessem www.honda.com e na parte "motocicletas" vejam a Gold Wing... parece um carro sobre duas rodas!


Abç.

Harley é Harley!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 07:29 #12 por bmaiabhe
A Gold Wing é praticamente isso mesmo. Não curto.

Quanto ao tópico, se essa Road King é realmente a nova (novo quadro, pneu traseiro 180, etc) compre-a. Se não for, espere um ano até que ela venha e então compre-a. Se você não conseguir esperar então vá de Heritage. Eu aguardaria até a nova RK.

Só minha opinião.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 13:02 #13 por cristianomc
Esperar qual, a de pneu 180 e com a função de desligar um dos cilindors? Essa é a 2009, que estou quase certo em comprar. É essa que você se refere bmaiabhe? Há muita diferença dessa pra 2008?

Harley é Harley!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 13:08 #14 por bmaiabhe
É essa a que me refiro cristianomc. A 2009 com pneu 180 e função de desligar o cilindro traseiro.

As diferenças são muitas com relação à 2008. Basicamente melhora a moto em todos os aspectos em que podia ser melhorada. Eu não sabia que essas já estavam chegando no Brasil. Se quer a minha opinião, vai fundo.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 13:31 #15 por cristianomc
Valeu pela opinião! Me fala uma coisa, há algum guidão mais alto específico pra RK, pra ficar com os braços mais elevados numa posição mais confortável que possibilite encostar realmente as costas no encosto do piloto, que penso em colocar?


Encontrei no site da Harley-EUA. Tem o das Heritage pra RK e o da RK 2" mais alto. Acho que 2" não fazem muita diferença né?


Abç.
João Tadeu39883,4360300926

Harley é Harley!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos