Pare de Correr!!!

22 Maio 2008 17:47 #1 por Patriarca
Pare de Correr!!! foi criado por Patriarca
COMPRE MAIS!!!! TENHA MAIS!!!! SEJA MAIS!!!!


A corrida do mundo hoje é outra, sob a influência da mídia e das pessoas ao nosso redor, somos todos dias levados a enfrentar uma enchurrada de informações desnecessárias e inúteis, mas que prendem nossa atenção:
COMPRE MAIS!!!! TENHA MAIS!!!! SEJA MAIS!!!!

E isso nos leva a querer mais, ser mais, ter mais!!!! Um mundo consumista , que facilita nossas compras e “achamos” que dá pra pagar, ou então, põe no cartão de crédito que depois a gente dá um jeito – só que na hora da compra não pensamos, por exemplo,com um veiculo, nos impostos que temos que pagar durante essa jornada,geralmente de 36 meses!!! Na manutenção, combustível, peças....COMPRE MAIS!!!! TENHA MAIS!!!! SEJA MAIS!!!!

E pra sermos mais!!! temos que ter mais!!!e pra isso temos que comprar mais!!!! pois é isso que a sociedade exige da gente!!!!
Essa corrida parece não ter fim, mas tem, se você não se controla, uma hora a brincadeira acaba, de um jeito ou de outro, aí você vai fazer parte de um clube não tão seleto, um clube que tem umas siglas bem interessantes SERASA e SPC (mas não é o grupo de samba), onde já existem muitos sócios, só que eles estão lutando pra sair dele!!!! Enquanto você luta pra não entrar, pois meu amigo, depois que você entra.....
Prepare-se pra entrar numa outra corrida, a de fugir dos cobradores , esses são corredores natos, fazem de tudo pra correr atrás do seu dinheiro, não querem saber se seu filho está doente e você utilizou o dinheiro da prestação pra comprar remédio, eles querem é que você demore mesmo pra pagar , pros juros subrirem cada vez mais, ou então tomar o seu bem que foi QUASE todo conquistado com seu suor, e por uma brincadeira do destino , te trouxe dificuldades e agora você está aí, com noites sem dormir, se acabando de trabalhar, mas parece que a grana não rende, nervoso em casa, no trabalho ,se afogando na bebida, descontando nos amigos , na família, suas frustrações e dificuldades.
Mas meu amigo, não fique triste e desesperado, afinal são só R$2,99 por dia que você tem que economizar pra pagar o seu bem!!!! engraçado , o vendedor não me disse que eu ainda tinha que pagar o combustivel, a troca de óleo e pneu, a manutenção, a caixinha do seu guarda (mesmo quando não tem nada pra multar, ele sempre arruma), o seguro, a trava, o cadeado, a roupa adequada, pois a sociedade e as “leis” exigem isso também!!! o capacete da “LEI”.
Espero sinceramente que você não entre nessa corrida, pois eu, que já estou nela, já entreguei os pontos uma vez, mas dessa vez não, não vou deixar assim tão fácil, vou vencer essa corrida e gritar aos quatro cantos que eles não podem me controlar, que eles não podem ter o que eu tenho de mais valioso!!!!
Isso eles nunca vão ter !!!!
E eu espero que, se você ainda não tem, um dia venha a ter, pra nunca mais precisar entrar nessa corrida e /ou sair dela numa boa!!!
Minha hora está chegando, já estou preparado pra sair dessa!!! E você já está?
Não entendeu nada né? Tudo bem, EU também não!!!!

Abraço!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 18:02 #2 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Pare de Correr!!!


Eu penso nisso quando bate a vontade de trocar minha pequena (Hunter 90) numa maior, será mesmo que eu preciso andar a mais de 80km/h? ou será que quero isso somente por causa de status?
E acaba que sempre desisto!Echigo39590,8778240741

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 18:46 #3 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Pare de Correr!!!
é patriarca... bem vindo ao capEtalismo e sua filosofia...
=/

só me lembrei de Sócrates que fazia caminhadas pelo mercado para segundo ele ver tudo aquilo que ele não precisa para ser feliz...
vide passeio socrático.

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 18:52 #4 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Pare de Correr!!!

moisespatriarca escreveu: ...Um mundo consumista , que facilita nossas compras e “achamos” que dá pra pagar, ou então, põe no cartão de crédito que depois a gente dá um jeito – só que na hora da compra não pensamos, por exemplo,com um veiculo, nos impostos que temos que pagar durante essa jornada,geralmente de 36 meses!!! Na manutenção, combustível, peças....COMPRE MAIS!!!! TENHA MAIS!!!! SEJA MAIS!!!!


Ultimamente estou repensando tudo isto. Muitas das coisas(bens de consumo) que julgamos indispensáveis, na verdade não passa de "gula" consumista que podemos ficar muito bem sem ou abreviar a compra o máximo!!
Antes queria o carro mais potente e todo equipado, mas hoje, mesmo que eu possa, prefiro usar e reusar meu carro popular e investir meu dinheiro em outra coisa. Fico de queixo caído vendo as pessoas se matando para pagar um carro novo que nem lhes faz falta, tipo, tem um ano 2006 e já quer pegar um 2008!! Quem pode tudo bem, mas mesmo assim acho desperdício de dinheiro e ajuda o mundo a ficar mais poluído. Gaste este dinheiro que parece sobrar em algo realmente útil como a faculdade do filho, fundo de pensão, ações ou doação para alguma instituição séria que esteja precisando, etc...Com esta legião de devedores, tenho até medo de dar um colapso financeiro no país como ocorreu nos EUA recentemente por conta da crise imobiliaria.Jujuba39590,9141435185

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:14 #5 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Pare de Correr!!!
Justo quando eu estava começando a pensar em começar a estudar a possibilidade de uma falcon você me menda esse link!

Agora entrei em duvida em trocar minha moto, que não dá problema, me tira apenas R$95 por ano de IPVA e quase me satisfaz totalmente por uma outra moto que irá me satisfazer na estrada mas trará muitos outros gastos...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:21 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pare de Correr!!!
Sorry......

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:28 #7 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Pare de Correr!!!
Bom, não importa se é consumismo ou não, o importante é ter o que te agrada. Não adianta, vc pode por na sua cabeça que não precisa de uma moto maior mas se vc não ficar satisfeita com a sua então não dá. O importante é ficar satisfeito, tendo o bem que se quer.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:30 #8 por Puzzle
Respondido por Puzzle no tópico Pare de Correr!!!
aqui nao eh pra qm qr..
e sim pra qm pode... pode pagar impostos kkkkk



ou entao sonegar

Compro> Yamaha Fazer 250cc!

Litoral Sul - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:51 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pare de Correr!!!

vegasus escreveu: Bom, não importa se é consumismo ou não, o importante é ter o que te agrada. Não adianta, vc pode por na sua cabeça que não precisa de uma moto maior mas se vc não ficar satisfeita com a sua então não dá. O importante é ficar satisfeito, tendo o bem que se quer.

Vegasus, não é tão simples quanto parece, eu vivo em duas realidades hoje, trabalho num lugar onde dinheiro é.....bom realmente dinheiro, e moro na periferia, quando eu falo que tenho uma trudinha no primeiro lugar eles me perguntam qual é a minha moto pra usar de fim de semana, e quando eu falo que tenho uma trudinha onde eu moro, eles me perguntam se eu já acabei de pagar.....
entendeu? por isso é que eu falo, nunca, mas nunca julgue uma pessoa, pois você não sabe quais as dificuldades que ela passa dentro de sua casa, quando vc xinga alguém na rua, ele pode ser um pai de família, trabalhando pra dar um sustento pros seus 8 filhos , ou pode ser um safado que tem uma arma na mão e resolver o problema ali mesmo, vapt vupt....

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 20:16 #10 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Pare de Correr!!!
CARA NÃO SE ESPANTE, TODOS NÓS SOMOS ESCRAVOS DO CAPITALISMO, PELO QUE EU VI VC PARECE NERVOSO COM A SITUAÇÃO, CHEGOU ATÉ CRIAR UM TÓPICO AQUI, TODOS NÓS BRASILEIROS QUE SUAMOS DIA A DIA PRA TER O MELHOR EM NOSSAS VIDAS PASSAMOS POR ESSE PROCESSO, ASSIM COMO VC MOISES, MEUS PAIS, EU E MILHARES DE PESSOAS, O QUE EU ACONSELHO É NUNCA DESISTIR, VIVER SUA VIDA, LUTAR SEMPRE, PQ VC É CAPAZ DE TUDO, ACREDITE EM SI ESSA É A MAIOR VIRTUDE !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 20:22 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pare de Correr!!!
Minha avó ja dizia: mais vale um gosto do que dinheiro no bolso. Mas pra quem mora nos grandes centros precisa ser discreto sem ostentação, pois estão roubando qualquer coisa que vale um pouco mais. abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 20:23 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pare de Correr!!!
Nervoso não é a palavra Pipe, é mais DESESPERADO , pois quando a gente acha que a situação vai se estabilizar, chega mais alguma coisa pra gente TER, entendeu?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 20:37 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pare de Correr!!!
Moises, parece que voce vai casar? se vai vai se acostumando com contas, imprevistos e despesas diversas(são muitas)se não vai curte a vida que ela passa rapido, e se já é casado, liga não é assim mesmo hehe....

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 20:42 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pare de Correr!!!
Valeu Sevla, ótimo conselho , já sou casado à 10 anos, tenho uma filha de 8, e o incrivel é que quando tudo parece estar indo bem, eu faço alguma coisa que não posso!!! Já aprendi muito,mas ainda não aprendi tudo!!!moisespatriarca39590,995474537

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 20:51 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pare de Correr!!!
Esse negocio de consolo, eu hein, vira isso pra lá hehehe.....

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos