Primeira moto

18 Mar 2008 15:21 #1 por Philliplima
Primeira moto foi criado por Philliplima
Ola pessoal estou aqui! ola a todos.

Bom entrei no forum ontem e decidi me registrar para aprender mais. Bom estou fazendo varias pesquisas sobre varias motos inclusive aquelas da dafra, kasinski, Shineray, green motos, sundown.

Pelo que vi acredito que minha melhor opcao entre essas eh a dafra, kasinski e sundown.

O prblema que a unica moto da kasinski legal eh a comet mais o preco nao me agrada, porque estou comecando e so faco estagio entao ja viu ne! vida de universitario eh f*d* aiuheuiahe!

A sundown a que achei legal eh a Motard e o preco eh de 9.600,00.

Dafra olhei todas mais a que realmente chamou minha atencao foi a kansas na cor preta. Barata o pessoal muito gente boa e dizem que eh a que tem mais chance no mercado em relacao as outras concorrentes.

mais tambem tem as motinhas cross da yamaha, honda.

Bom gostaria de saber a opiniao de voces em relacao a essas motos e sugestoes sobre qual moto devo olhar com mais atencao para por em primeiro lugar.

Lembrando que sou de brasilia.

Abraco a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 16:03 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Primeira moto
Cara... tem muita coisa a ser vista no teu caso.

Primeiro: quer pagar quanto? E a moto tu queres 0 km?

Outra: a moto é para que finalidade? Trajeto urbano? Estrada? Uso misto (asfalto/terra)?

Há de ser levada em consideração também tua altura e peso, além, é claro, do teu gosto particular.

Como primeira moto, não gastando muito, e se tu gostou da motard da sundown, talvez uma XTZ125X, para uso urbano, fosse uma boa idéia. Na base de 7000 e poucos reais.

Sobre Dafra, Kasinski, Shineray, Green, Traxx, Sundown e outras chinesas eu acho que a proposta delas é interessante, mas os preços são mais do que as motos efetivamente valem (são motos made in China).

Um abraço!

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 16:07 #3 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Primeira moto
XTZ125X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 16:20 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira moto
ilhas Philliplimas!!!
vi também que a kansas te interessou, será que uma intruder não?
dei uma olhada na kansas hoje, é uma boa moto, mas ainda acho que pode melhorar muito, e está chegando uma 250cc da dafra logo, logo!!!
aí depende, depende do seu gosto, do seu bolso, da sua disposição em pesquisar, do tempo que vc tem até adquirir a moto, mas por enquanto, aqui vai um empurrãozinho!!:

pequenas suzuki

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 17:07 #5 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Primeira moto
Se quer uma moto boa, economica e não muito cara, fique com a YBR. Só o que vc vai economizar de gasolina dá para vc pagar todos os xerox da universidade!
Quando eu fazia faculdade, tive até vontade de comprar uma copiadora, de tanto que tinha de xerocar!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 17:13 #6 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Primeira moto

Jujuba escreveu: Se quer uma moto boa, economica e não muito cara, fique com a YBR. Só o que vc vai economizar de gasolina dá para vc pagar todos os xerox da universidade!


Quando eu fazia faculdade, tive até vontade de comprar uma copiadora, de tanto que tinha de xerocar!


hahaha meus xerox eram cadernos das minas antes da provas, já q eu nao tinha caderno nenhum.. aliás, nem caneta eu levava.. hahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 20:08 #7 por Philliplima
Respondido por Philliplima no tópico Primeira moto
Pois eh tenho 1.72 metros,69 Kg , nao sou alto, pois eh, como dissem a pressa eh inimiga da perfeicao, entao to bastante calmo em adquirir minha moto, a principio eu estava comprando so para acompanhar meu pai que acabou de comprar aquela night train da harley. Mais meu primo compro uma do amigo dele estilo cross da yamaha um modelo de 2007, ai eu nao podia de ficar para tras ainda mais sabendo que rola os encontros e tambem tem uns grupos que viajam e fazem trilhas, ai que fiquei mais interesado ainda. Pois eh como eh minha primeira moto meu pai falou que queria ajudar etc mais eu to afim de conseguir sozinho e ir pegando uma mais forte com o tempo e experiencia.


Enfim galera, eu vi a nova cross da yamaha e achei bacana, (nao fui na concessionaria ainda, so vi pelo site) a principio to pensando em pegar zero KM por ser minha primeira moto e moto eh moto deve ser igual a ter cachorro depois que tem eh f*d*, entao decidi pegar nova. Nao estou pensando em gastar muito tipo mais de 10mil, quanto menos melhor, porque ainda nao tenho experiencia tambem, com o tempo eu vou melhorando.


Cara quando vi a kansas achei bacana porque como eu nao sou alto ela se encaichou perfeito, e parece uma moto grande e tal. Mais ao mesmo tempo fico com pe atras com a durabilidade dela por ser uma marca desconhecida ainda. Pois eh meu estilo nao sei ainda... hehe se eu tivesse a manha eu pegava logo uma R1, mais nao to afim de morrer. Entao eu fico muito na cidade, aqui mais tambem tava pensando tambem quando reunir os amigos que tem moto eu possa acompanhar em por exemplo ir de BSB para Goiania, pra pousada, sitio, etc.


eh basicamente isso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 20:14 #8 por Philliplima
Respondido por Philliplima no tópico Primeira moto
Pois eh a intruder eu nao gostei porque ela nem se parece com uma custom, achei o banco dela feio e alta de mais para uma custom, sem contar os o balanciamento dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 20:19 #9 por Philliplima
Respondido por Philliplima no tópico Primeira moto
Pow nao sou fan de moto estilo CG. Futuramente mais pro final do ano to pensando em pegar a Fazer limited edition, linda achei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 05:29 #10 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto
Philliplima,

Explica melhor, voce quer andar na cidade, na estrada ou fazer trilha?
Pq pra tudo isso não tem moto única não, vai ter que arrumar grana pra mais de uma...

Seus amigos viajam com quais motos? Se pegar uma 125 e todos tiverem de 400 pra cima, voce tá fud*d*... Vão disparar lá na frente... :S


Mas eu tenho 1,73, consigo colocar os pés no chão na boa na XTZ 125 X, pode ser uma boa pra voce andar na cidade e fazer viagens curtas, ela fez comigo 38km/l, na estrada e na cidade... Aí dentro desses 10mil sobra um troco pra voce comprar uma 2T só pra trilha... :D

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 06:17 #11 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Primeira moto
Philiplima,

Acho que estou "captando" o que vc. deseja, mas gostaria de sugerir alguns modelos e aí vc. adapta a sua necessidade.
Todos eles são indicados para iniciantes no 2 wheels world: Vamos lá:

Se preferir trail:
Sundown STX 200 (moto boa e relativamente... barata.)ou
Lander (the best one) ou ainda...(Tornado 250). Lembrando que TODAS as trails tem banco altos.

Se preferir custom:
Intruder 125 vc. não gostou então.. A Kansas da Dafra ou FYM 250..esta tem boa fama na minha região, porém desconheço como seria o pós vendas. Em caso de achar uma boa usada...RECOMENDO A INTRUDER 250.

Street naked:
Sem pestanejar.. FAZER 250. VALE TODO CENTAVOS INVESTIDO. Não recomendo COMET (cara e a moto requer um pouco mais de conhecimento para andar). Twister...boa, mas... e os assaltos na sua região? Se for sussa...TW é tão boa quanto a FAZER.

Motard:
XTX 125X..ou Sundown (EU iria de XTX..., mas a Sundown é uma opção...)

Aí velho...coloque suas prioridades e escolha.

Preços??? varia de 6.700 à 11K.

(Saindo do muro...minha escolha é seria ....a FAZER )


Boa escolha.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 06:23 #12 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Primeira moto

Original_40 escreveu: boa usada...RECOMENDO A INTRUDER 250.



fico impressionado com o preço das viragos 250... muito caras... são tão boas assim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 07:18 #13 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Primeira moto
RJ.. elas tem ótimo conceito.

Todas as Viragos em geral tem bom conceito. Talvez pela assistência técnica que ainda é presente, mas...gozam de bom conceito.
Veja a Vulcan. Boa moto e talz, maaassss...cade peças e assistencia?? Aliás...assistência e peças tem, mas é cara. Mas aí são outros 500s.


A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 07:25 #14 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Primeira moto

Original_40 escreveu: RJ.. elas tem ótimo conceito.

Todas as Viragos em geral tem bom conceito. Talvez pela assistência técnica que ainda é presente, mas...gozam de bom conceito.
Veja a Vulcan. Boa moto e talz, maaassss...cade peças e assistencia?? Aliás...assistência e peças tem, mas é cara. Mas aí são outros 500s.


um amigo meu tem uma vulcan.. muito boa, mas nao consigo me acostumar a posição de pilotagem...



Original, fora do tópico: sobre o IOC para importação, dá uma olhada q se vc for uma cooperativa de crédito vai pagar IOC flat, ou seja, só os 0,38% e não os 0,38% + 0,0041% ao dia, ok? de repente te ajuda em algo ai..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 07:35 #15 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Primeira moto
Putz... esta do IOC. Tá dando pano para manga...mas agradeço a dica.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos