LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!

13 Nov 2011 08:05 #31 por Desnickadu
Respondido por Desnickadu no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
aquele papo de que pena de até 4 anos atraz das grades pode ser convertida em medida socio-[des]educativa não é verdade?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 08:46 #32 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
como sempre, os políticos falando bobagem, fazendo lei "pra torcida". E isso porque é o Senado, hein, teoricamente a casa dos experientes da República... Já existe uma lei em vigor: o estado não consegue cumpri-la, aí cria outra lei pra misturar com ela. Competência nota 10!

o cidadão comum não tá nem aí pra tal "Lei Seca", não é porque sua pena é branda. É porque simplesmente as chances de ela ser aplicada são mínimas. Não precisa o Estado fazer gracinha de colocar uma cervejinha ou uma taça de vinho no mesmo patamar "hediondo" de um estrupador ou de um chefe do tráfico. Precisa, somente, colocar a lei seca que está em vigor, em vigor!

aqui em BH, a chance de você cair em uma blitz durante a noite é mínima; seeeeeee cair, é bem capaz que não haverá bafômetros disponíveis; seeeeeeee tiver e o cara for flagrado, é bem capaz que sua carteira não vai ser apreendida; seeeeeee for apreendida, é bem capaz que no outro dia vc pega ela no detran, sem sofrer nenhum processo administrativo, pela burocracia que é o Detran. Há pouco dias um amigo meu, tava com 50 e tantos pontos na CNH (teoricamente era pra ter a CNH recolhida e suspensa, até fazer a tal reciclagem) não só não foi convocado pelo Detran, como o documento venceu, ele foi lá e renovou e eles nem viram! É tanto processo e tanta burocracia que ninguém acaba punido de verdade, pelas lei que já existe! Precisa é fazer isso, colocar, enfim, a lei em prática, não criar uma pseudo-punição exagerada, que com certeza, também não irá funcionar...

o dia em que as polícias se tornarem mais eficientes na fiscalização em blitz; que os órgãos de transito mais eficientes na supensão/cassação da CNH; que a justiça, nos casos em que realmente o motorista aprontou todas, matou e merece ser considerado criminoso, prender o cidadão sem choro nem vela e não soltar; o dia em que o cidadão comum passar a sentir que "agora a coisa ficou séria" os indices de acidentes e mortes irão cair, sem precisar mudar lei alguma, só fazendo funcionar a que tá aí.

por último, é muito perigoso isso de o agente de trânsito poder simplesmnte te acusar de embriaguez, e valer como prova

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 20:22 #33 por VictorFranca
Respondido por VictorFranca no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
Não adianta aumentar ou diminuir a tolerância e o limite, não existe lei eficaz sem fiscalização e com altos índices de impunidade. Aqui na minha cidade em todos esses anos de lei seca, eu acredito só ter visto 3-2 blitz da lei seca dentro da cidade...

Juntando migalhas para a primeira moto ;D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 21:56 #34 por Desnickadu
Respondido por Desnickadu no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
essa da fiscalização é verdade.

color="#FF0000"]resumo em vermelho[/color

Na época que a lei seca entrou em vigor eu fazia um curso a uns 30km de casa, a noite, ia sempre de carro.

Depois de fazer amizade com a turma, todo dia depois do curso iamos no bar [era vizinho do predio do curso!] e bebíamos.

Perdi a conta de quantas vezes voltei "semi-bebado" dirigindo pra casa,
mas sei que 2 vezes mal conseguia ficar em pé! Felizmente eu era um
bebum consciente e em nenhuma dessas bebedeiras eu bati o carro,
atropelei algum ser vivo ou algo parecido
.

Depois que foi instituida tal lei eu parei de beber depois do curso,
tomava no máximo um copo de cerveja seguida de muita coca-cola, o curso
durou cerca de 1 ano depois disso e NUNCA vi/fui pego numa blitz. Isso
que eu passava numa área que tinha alguns barzinhos que tem musica ao
vivo e talz...

Continuo até hoje sem beber quando vou dirigir, mas agora pela consciencia e não pela "dor no bolso". Sei que poderia ter feito muita m*r*a nesse tempo em que dirigia bebado, mas não fiz. Eu tinha a CNH provisória ainda, imagina se me pegassem

Depois de tanto ver pessoas se matando, machucando outras, ziguezagueando na estrada e tudo mais, não quer passar por isso não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 07:54 #35 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
Bebeu e saiu... mata ele!

Falando sério agora: Concordo na maior parte das considerações do Bigulino. A lei anterior era satisfatória, mas a fiscalização era pífia e continua sendo pífia.

Na minha cidade, a lei só pegou nas BR´s. Na cidade, se passam o bafômetro se vc causar acidente ou se te abordarem e verem que vc está caindo de bêbado...

(...)

Nesses últimos fins de semana tomei algumas cervas em festas e voltei dirigindo: E mesmo sobre os efeitos do álcool, não senti minha direção gravemente prejudicada (tanto que os passageiros se surpreenderam na forma que dirigia), tanto que consegui evitar alguns acidentes (Numa o cara atravessou a rua sem olhar, noutra uma viatura de segurança privada cortou a minha frente na madrugada e em ambas, por estar numa velocidade segura, consegui evitar transtornos).

Sou a favor que haja uma fiscalização e se me pegarem, acho certo que tirem minha carta. Mas botar alguém que toma umas cervejas no mesmo barco de traficantes, assassinos... acho errado e nessa se perde mais um cidadão pro crime. Pois cadeia é escola do crime.

Defendo que quem causar acidentes deve ser punido. Mas com algo que seja produtivo para a sociedade, como serviço comunitário.

Douglas 002011-11-14 09:55:47

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 11:08 #36 por LVC
Respondido por LVC no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
Falou e disse. E tem mais: todo mundo fala de Dinamarca, Holanda, Suíça etc... Tem muito investimento em educação e conscientização, mas vai um caboclo fazer besteira lá... A pena é pesada e o esquema é cumprido! Tem muito doido por lá, mas o cara pensa antes de fazer hein. Depois de um bom tempo que as leis atuam, o cidadão passa a enxergar a utilidade delas e também a inutilidade de outras, mas tudo com fiscalização e real aplicação das penas.
"O bagulho é louco e o processo é lento" haha

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 12:43 #37 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!

Douglas 00 escreveu: Bebeu e saiu... mata ele!



Falando sério agora: Concordo na maior parte das considerações do Bigulino. A lei anterior era satisfatória, mas a fiscalização era pífia e continua sendo pífia.

Na minha cidade, a lei só pegou nas BR´s. Na cidade, se passam o bafômetro se vc causar acidente ou se te abordarem e verem que vc está caindo de bêbado...

(...)

Nesses últimos fins de semana tomei algumas cervas em festas e voltei dirigindo: E mesmo sobre os efeitos do álcool, não senti minha direção gravemente prejudicada (tanto que os passageiros se surpreenderam na forma que dirigia), tanto que consegui evitar alguns acidentes (Numa o cara atravessou a rua sem olhar, noutra uma viatura de segurança privada cortou a minha frente na madrugada e em ambas, por estar numa velocidade segura, consegui evitar transtornos).

Sou a favor que haja uma fiscalização e se me pegarem, acho certo que tirem minha carta. Mas botar alguém que toma umas cervejas no mesmo barco de traficantes, assassinos... acho errado e nessa se perde mais um cidadão pro crime. Pois cadeia é escola do crime.

Defendo que quem causar acidentes deve ser punido. Mas com algo que seja produtivo para a sociedade, como serviço comunitário.






mas dai vc coloca de forma q todos sao iguais a vc mas não são!

alguns bebem ficam violento, outros ficam metidão fazendo m*r*a no transito,

correndo, provocando os outrose por ai vai.




é akele negocio se um bebum mata seu filho vc preferia cadeia ou servicinho comunitario pra ele?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 10:53 #38 por MANDRUVADOIDAO
A questão é:Como vai ser aplicada?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 11:24 #39 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
Lei sem fiscalização vira mico.

Tem é que fiscalizar... aqui na minha cidade tem motorista dirigindo com
latinha de cerveja na mão que passa em frente à uma trupe de policiais
e nada acontece...

Enquanto isso, querem multar motociclistas com escapamento esportivo.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 12:23 #40 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
nao tem fiscalização pq as autoridades bebem e dirigem



fiscais bebem e dirigem

policiais bebem e dirigem

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 10:45 #41 por gildalfer
Respondido por gildalfer no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 10:51 #42 por gildalfer
Respondido por gildalfer no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
Eu sou totalmente contra à nova lei. A antiga estava de bom tamanho. Eu não admito ser chamado de bêbado por ter tomado uma latinha de cerveja. E o que as "otoridadi de Brasilha" vão fazer à respeito daqueles que dirigem sob os efeitos das drogas (e não são poucos) ou aqueles caminhoneiros, em grande parte, também drogados e "rebitados"? Prá esses a lei não vale?
Dou total razão ao Bob Sharp.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 11:29 #43 por leonardozanella
Dorgas manolo... é legalizada para dirigir...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 12:17 #44 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
acordem alice!




tamo no barsil




tem q ser no tolerancia zero nao tem jeito, esse negocio de um pouquinho pode nao funciona

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 10:41 #45 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico LEI SECA = TOLERÂNCIA ZERO!!!
Concordo Juliano.

Sem essa de "bebo socialmente" ou "bêbado consciente".

Álcool é entorpecente, e não interessa a quantidade, dirigir sobre influência
dele NUNCA será a mesma coisa que dirigir sóbrio.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos