Vc já caiu de moto?

02 Out 2007 09:27 #1 por Richbr2007
Olá pessoal isso é mais uma enquete, não sei se ja fizeram essa pergunta mas agradeço a quem responder oq aconteceu para que sofressem sum acidente? Inpruidência de vcs ou do outro condutor.





Abraços meus eda minha Lander "Peste Negra"


Ass Richardson. "yamahista Sunita"

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 10:40 #2 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Vc já caiu de moto?
Já caí de todo jeito a todas as velocidades, de 0Km/h a 90Km/h. No asfalto, na terra e na grama(???).

Quanto ao motivo, depois que saquei essa nunca mais caí. Dois motivos me levaram ao chão:

1) Acreditar demais em mim ou na moto;
2) Acreditar demais nos outros;

Quando acreditei demais em mim ou na moto foram as vezes que eu caí sozinho.

Quando acreditei que alguém não tivesse a capacidade de atravessar uma avenida de 3 pistas de cada lado sem olhar, eu fui derrubado.

Depois que assimilei essa idéia, não caí mais (exceto um tombo parado quando a barra da minha calça enroscou nos dentes da pedaleira, mas esse nem conta). E já fazem mais de 15 anos.

Basicamente desconfio que todo mundo pode fazer as maiores barbaridades e me preparo para isso. Quanto mais paranóico você for, menores as chances de alguém te surpreender.

Também deixei de lado essa história de fazer curvas raspando a pedaleira, andar em corredor, ultrapassar a qualquer custo...

Minha pele agradece.VinnyRun39357,5766087963

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 12:21 #3 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Vc já caiu de moto?
Muito obrigado pelas dicas Vinnyrun...


Um cara novato como eu agradece vc ter compartilhado suas experiências

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 13:16 #4 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Vc já caiu de moto?
Vinny,

Também penso assim.

Mas mesmo desconfiando que possam fazer as maiores barbeiragens do mundo, nada te prepara pra um idiota que resolva te atropelar, mesmo vindo por tras e com isso tendo a obrigação de ver o que vem na frente dele.

Assim fui atropelado.
Mas credito o fato de ter apenas fraturado um osso da mão, sem desvio, à minha conduta dessa forma, andando mais devagar por causa do fluxo pesado e prestando atenção ao meu redor.


Mas ainda acho que poderia ter minimizado mais ainda o dano se tivesse um freio a disco (ou não...)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 04:12 #5 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Vc já caiu de moto?
minha postura também tem sido esta: nunca acredito que eu piloto bem (até porque não é mesmo!), e nunca duvido da capacidade que os outros tem de fazer besteira, de não respeitar agente ou de apenas ser lerdo mesmo. Por isso ando sempre devagar, sem corredor, ultrapassagens, deixando sempre uma distância entre eu e o carro da frente, etc... Um monte de motoristas e motoqueiros devem passar por mim e pensar assim "que cara vacilão, parado no sinal atrás de carro, em vez de pegar o corredor e ir embora", mas vacilão pra mim é ficar ralado e ainda ter prejuízo $$$.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 04:40 #6 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Vc já caiu de moto?
Com cordo com sua postura Bigulino, obrigado a vc tb mantabodyboarde... to aotando todas as dicas da galera experiente

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 14:07 #7 por dgmacedo
Respondido por dgmacedo no tópico Vc já caiu de moto?
Rapaz do seu tenho 22 anos ja cai de tudo quante jeito que vc imaginar, que eu me lembre ja cai mas de 8 vezes e dizem que gato so tem 7 Vidas rsrsrs, mas falando serio agora a maioria dos meu tombos foi por imprudencia minha, cai muitas vezes empinando e puxando paraqueda, graças a deux nunca quebrei nada só alguns ralados e pontos.
Demorei pr aprender que moto foi feita pr andar com 2 rodas no XÃO RSRS não fasso mais nada com minha moto alem de curtir ela, acredito que foi fazem em minha vida e ja se passou.

Quer ter cavalo forte vai ter que dar pasto para ele correr.

Moto não como bebe para acelerar.

CG 150/ BROS 125/ DT180/ GS500/ HOJE LANDER

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 14:43 #8 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Vc já caiu de moto?
Bom, não sou contra fazer corredor, desde que os carros etejam parados e você não passe de 40 km/h no meio deles...

Caí uma vez por que o garupa me derrubou (bateu no meu braço direito enquanto passava numa poça de lama e a moto acelerou, saindo de baixo de nós) e outra por estar no lugar errado, na hora errada e muito rápido (fechada, me jogando na traseira de um carro parado).

No mais é isto, como um colega tinha na assinatura, não corra mais do que seu anjo da guarda...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 21:13 #9 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Vc já caiu de moto?
Eu nunca caí (Graças a Deus) e também só ando em corredor com o trânsito parado.
Abraços

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 21:38 #10 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Vc já caiu de moto?
Não quero ser pessimista, mas falando em motociclistas, existem os q AINDA ñ caíram, os q JÁ caíram e os q VÂO cair....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 04:27 #11 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Vc já caiu de moto?
tem um amigo meu que diz que agente tem 10 pontos pra perder em cima da moto. Ou vc perde os pontos de 1 em 1, com pequenos tombinhos, ou perde os 10 de uma vez...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 18:12 #12 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Vc já caiu de moto?
Caí agora em agosto, dia 23. Um pequeno instante de distração. Estava numa avenida aqui em Brasília, indo pro trabalho após o almoço, trânsito em fluxo normal, 40 a 60 km/h, estava consciente do volume de carros à frente, velocidade, etc. Nos aproximávamos de um estreitamento das 3 pistas em 2, vi que lá na frente os carros andavam mais devagar, me preparei para reduzir a velocidade (devia estar a uns 50 km/h), e aí uma outra moto buzinou na pista ao lado, no sentido contrário, olhei com o canto dos olhos pra esquerda e voltei os olhos pra frente. Foi o suficiente pra ver que os carros à minha frente haviam parado!!! Alicatei nos freios ao mesmo tempo que desviei pra direita, a dianteira derrapou e fui pro chão.

Quebrei a perna, rompi um ligamento no ombro, ralei o braço direito. Tive de fazer cirurgia (coloquei uma placa de 10 cm com 7 parafusos). Estou de licença médica por 60 dias.

Lições:
1) Não se distrair NUNCA. Os primeiros e os últimos 10 minutos de pilotagem são os mais críticos: você está distraído, pensando em chegar, lembrando de alguma coisa.
2) SEMPRE pilotar com casaco de couro ou com proteção pro corpo e com botas adequadas.
3) Pilotar defensivamente, esperando que vão te sacanear, quer motoristas, quer pedestres e até outros motociclistas.
4) Corredor SOMENTE quando os carros estiverem parados.

E veja que tenho 24 anos de motociclismo e este foi meu único tombo sério. Já havia caído antes, uma vez em baixíssima velocidade por causa do garupa que fez o contra-esterço e outra por causa sugeira na pista.

Fiz curso de pilotagem defensiva (recomendo) e piloto esperando barbeiragens ao meu redor. Jamais confio na preferência.

Caí com minha Hornet 2006. O prejuízo foi de R$ 16 mil. Ainda bem que tinha seguro!!!

Pilote com atenção.Edu_Silva39359,8866319444

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 04:07 #13 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Vc já caiu de moto?
Obrigado Eduardo Silva, por compartilhar a sua exp. Espero que melhore logo

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 05:48 #14 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Vc já caiu de moto?
Edu_Silva, desejo pronta recuperação, e que isto não se torne motivo de bloqueio, como medo de andar de moto.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 06:07 #15 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Vc já caiu de moto?
Aliás... SEMPRE lembre:
_Tombos são construtivos. São indicadores que VOCÊ esta fazendo algo errado em 99,999% dos casos.
_Te orientam, ensinam, enfim.. DOMAM o cábra a pensar melhor antes de fazer bobagem.

Não leve tombos como algum ruim...Só não seja teimoso o sufuciente para se arrebentar com eles.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos