Multas - Lacre da Placa

10 Set 2009 17:01 #16 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Multas - Lacre da Placa
Galera, aproveitando o tópico, sabem o que fiz?

Quando derrubei a moto, passei esmalete preto na pontinha do manete e está até hoje perfeito.

Dai peguei e aproveitei pra pintar a parte do cabinho do lacre que passa por cima do parabarro da moto, só pintei o cabo, e ainda deixei uma folga perto do lacre mesmo.

Não podem implicar com isso né?

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 08:53 #17 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Multas - Lacre da Placa
novidade...

fui retirar o documento hoje que ficou 10 dias preso, me informaram que é 1 mes para chegar o documento e na hora de retirar, tenque pagar 3 taxas de 80 reais.
vistoria, lacre, retirada do documento, fora a multa de 200 reais por transitar com lacre rompido.


O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 09:49 #18 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Multas - Lacre da Placa

R4F4 escreveu: novidade...

fui retirar o documento hoje que ficou 10 dias preso, me informaram que é 1 mes para chegar o documento e na hora de retirar, tenque pagar 3 taxas de 80 reais.
vistoria, lacre, retirada do documento, fora a multa de 200 reais por transitar com lacre rompido.



...uma colega minha com uma cg passou pela mesma coisa nesse carnaval...por isso toda semana quando calibro o pneu verifico o lacre...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 11:12 #19 por bordax
Respondido por bordax no tópico Multas - Lacre da Placa
Todo esse roubo por um lacre de péssima qualidade que eles mesmo colocam??
E de sentir nojo desse país

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 11:31 #20 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Multas - Lacre da Placa
por isso minha revolta... lacre vagabundo mew.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 15:48 #21 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Multas - Lacre da Placa
Tá certo que o lacre é obrigatório e tal, mas tanta besteira por causa de uma porcaria de um pedaço de arame é mesmo revoltante.


Por esse país não vai pra frente. Tudo é dificultado. A BURROcracia atravanca o progresso do país.


Enquanto esses otários criam um monte de maneiras de arrancar dinheiro do bolso do cidadão de bem, os espertos continuam lá, mamando nas fartas tetas da Viúva.


RRRRR Vou parar por aqui antes que eu quebre meu próprio teclado por causa da raiva com que estou digitando...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 15:54 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Multas - Lacre da Placa
Tadinho!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 17:55 #23 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Multas - Lacre da Placa
Eu acho que vcs tem que ler o topico do Patriarca intitulado "Modere".


Respeito e boas maneiras nao fazem mal a ninguem.


Mas como sou um porco fardado, porem um porquinho da Policia Rodoviária Estadual, de Minas Gerais, vou explicar-lhes o CTB sobre o lacre vagabundo. Que é um procedimento nacional.


Cada autuação (apenas depois do prazo recursal e/ou notificação formal pelo condutor ou proprietário ((há multa para um e outro)) é que a autuação vira multa) tem um procedimento diferente. Exemplo: Bacana sem CNH e veiculo em dias: Faz-se a autuação de falta de cnh e libera o veiculo para um condutor habilitado. Veiculo sem o licenciamento anual e bacana com CNH: autuação de veiculo registrado porem nao licenciado e remoção do veiculo. (Pessoal, documento é recolhido, veiculo é removido, isto quer dizer que vai pro pátio credenciado pelo Detran, e nao o seu ou da seguradora. E o guincho é o credenciado pelo Detran tb, nao podendo ser um particular, pq a partir do momento da remoção, o veiculo é de responsabilidado do Guincho, por isso há uma vistoria do veiculo que deve ser acompanhado pelo proprietario.) E no caso de uma seta que nao funciona: Autuação de defeito no sistema de sinalização (diferente de sistema de iluminação, que é farol ou luz de freio) e reter o veiculo ate que o condutor sane a irregularidade no local. Caso nao sane, guincho. Porem, essa medida administrativa é muito severa, guinchar um veiculo por causa de uma seta, entao faz-se a autuação e libera. O CTB preve esse comportamento, se chama poder discricionário.


Agora o seu caso do lacre: É feito a autuação, e o veiculo é removido ao pátio conveniado, e seu CRLV é recolhido e acompanha o Boletim de Ocorrencia. Seu veiculo vai pro patio conveniado pelo guincho conveniado, como disse antes. E infelizmente, só pode ser assim. É muito comum o condutor querer levaar o veiculo, chamar um particular ou do seguro. O CTB nao preve isso, é apenas o credenciado Detran.


O policial nao removeu seu veiculo por que ele quis, ele removeu por que o CTB preve isso.


Agora a burocracia é grande? é. Eu concordo com vc.


Sabe uma medida administrativa bem pior e exacerbada? se o agente de transito te abordar com a viseira levantada, veja bem, nao é sem viseira, é com ela levantada, é multa e recolhimento da CNH, olha que absurdo, deixar o condutor sem carteira por conta de uma viseira levantada. Pois é, o CTB preve isso, e essa resolução é de 2008. Mas aqui, onde nos porcos somos marrons, adotamos de apenas orientar o condutor, nao tomando essa providencia. Pois julgamos ser muito por pouca coisa.


Pos bem, existem multas que sao assim, luz queimada o condutor ve? muitas vezes nao. Lacre? tb nao? Mas cabe ao condutor verificar isso constantemente.


Pois bem, espero que tenha entendido o procedimento das multas em nosso país, se nao concorda, é culpa dos dep**ados que colocamos na assembleia, eles que fazem as leis.


Agora, nao deixem de dar uma passadinha no topico do Patriarca, se chama moderar, talvez vcs aprendam a respeitar o proximo.


PS: Existem maus profissionais em TODAS as áreas, nao so na segurança publica.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 06:11 #24 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Multas - Lacre da Placa
Caro amigo Rmacs, concordo plenamente com você e também concordo que alguns colegas passaram dos limites, afrontando o policial que fez a autuação, sendo que o foco não deve ser esse, pois ele é apenas um profissional, cumprindo suas obrigações.


Só não concordo na generalização que você fez, ao escrever "vocês devem ler o tópico do Patriarca / vocês têm que aprender a respeitar o próximo, etc" pois EU em nenhum momento afrontei a sua classe no meu texto. Eu afrontei a BURROcracia das leis burras e absurdas do nosso país e os otários e espertos que as inventam para tirar dinheiro do cidadão e assim aumentar o leite nas tetas em que eles mamam.


Inclusive eu escrevi muito claramente que o lacre é mesmo obrigatório, só que é muita burrocracia por causa de um simples pedaço de arame vagabundo.


Assim como você não gostou que sua classe foi generalizada por alguns colegas, no que te dou total razão, eu também tenho o direito de me defender da vossa generalização.


Valeu, amigo. Sem ressentimentos, apenas esclarecimentos, ok ?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 08:49 #25 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Multas - Lacre da Placa
Sem stress Jota Nunes. Eu tb nao me referi a todos do topico nao.... digamos que foi um mal entendido virtual....


Abço.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 09:04 #26 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Multas - Lacre da Placa
Isso é normal quando escrevemos, pois não temos o contato visual, os gestos, a entonação de voz.


Sem estress, puxa uma cadeira e te achega aí !!!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 10:47 #27 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Multas - Lacre da Placa
Caraca JN, cerveja importada? To bem........

Já experimentou um frango caipira mineiro? Se nao ta convidado!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 16:01 #28 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Multas - Lacre da Placa
Qaunto as leis não tem problemas...

problema é essa lei ser para todos, nessa de um lacre eu perdi, 2 dia de trabalhos e mais algumas coisas SABENDO que foi por falta de atenção, a multa não é porque o lacre ta quebra, a multa é por acharem que troquei de placa, apra evitar isso, gente que troca a placa para fazer roubo..

flair-play, isso não se tem, eu imagino que leis de transito deveriam ser para todos, mais ja vi policial, marronzinho que só deu um aviso "amigo, aqui é proibido estacionar, da proxima não passa" a obrigação é concientizar e não lesar a pessoa, nessa eu perdi R$ 700 reais, mais infelizmente cada policial recebe por multa que da.
mais tudo bem, a multa chego, o guincho ja paguei, mais te falo uma coisa... primeira oportunidade para fazer um assalto eu vo fazer, pq no BRASIL o esquema é ser BANDIDO.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 08:15 #29 por Gustavo P
Respondido por Gustavo P no tópico Multas - Lacre da Placa
Pessoal,


Qual o procedimento quando percebemos que o lacre está rompido? Devemos ir ao Detran para solicitar novo lacre? Alguém sabe me dizer o caminho das pedras para lacrar novamente?
Gustavo P40072,4696990741

Gustavo Pessoa

Intruder 125 2009

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 05:10 #30 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Multas - Lacre da Placa

R4F4 escreveu: Qaunto as leis não tem problemas...

problema é essa lei ser para todos, nessa de um lacre eu perdi, 2 dia de trabalhos e mais algumas coisas SABENDO que foi por falta de atenção, a multa não é porque o lacre ta quebra, a multa é por acharem que troquei de placa, apra evitar isso, gente que troca a placa para fazer roubo..

flair-play, isso não se tem, eu imagino que leis de transito deveriam ser para todos, mais ja vi policial, marronzinho que só deu um aviso "amigo, aqui é proibido estacionar, da proxima não passa" a obrigação é concientizar e não lesar a pessoa, nessa eu perdi R$ 700 reais, mais infelizmente cada policial recebe por multa que da.
mais tudo bem, a multa chego, o guincho ja paguei, mais te falo uma coisa... primeira oportunidade para fazer um assalto eu vo fazer, pq no BRASIL o esquema é ser BANDIDO.




Só se for por ai.

Se aqui em Minas a PM ganhasse por multa, ou ia ser um caos, ou todo mundo ia andar certinho!!!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos