Multas - Lacre da Placa

10 Set 2009 07:29 #1 por R4F4
Multas - Lacre da Placa foi criado por R4F4
Bom dia a todos !,

Venho um tanto revoltado informar que nesse ultimo mes passei uma raiva tremenda, fui parado em um farol perto daonde trabalho e os policiais me fizeram parar, pediram documento e outras coisas e por meio dessa apresentei, verificou a numeração toda da moto e ficou nervoso porque não encontrava o numero do motor (estava na cara dele), ele foi até minha placa e la encontrou meu lacre da placa quebrado (eu não sabia que tava quebrado) como meu amigo havia caido com ela no domingo, creio que por questão disso quebrou o lacre, penso eu, poxa o lacre seria algo para fazer com que a placa não saisse de lá, mais é um arame vagabundo, pois bem, ele informo que o veiculo ia ser guinchado, informei que o documento estava ok, habilitação, placa conforme descrito no ducmento, e mesmo assim ele chamou o guincho, informei que eu tinha seguro na moto e iria chamar o meu guincho.. surpriendido novamente ele me disse que teria que ser o guincho da CET, legal, um arame vagabundo quebra e minha moto é apreendida por isso, OTIMO.
O policial me informo que era só ir no patio que eu retirava o veiculo, peguei o onibus e fui até o patio, chegando la me informaram que eu teria que ir na policia (CENTRO-SP) depois no DETRAN para pagar o guincho e estadia do veiculo no local e depois ir até o patio, RESUMINDO, perdi 2 dias de trabalho, meu documento foi apreendido por 10 dias, meu veiculo foi guinchado tendo que pagar no valor de 174,00 pelo guincho, e levei uma multa de 200 reais por transitar com a moto com lacre vagabundo quebrado e ainda me passo a informação errada, fui no patio de besta.

e outra.... o policial aplico a multa errada, como pode?
é a mesma coisa de eu colocar um gari de rua para pilotar um avião, concerteza não vai da certo, por isso existe profissionais, para cada um ecolher uma profissão e ser um bom profissional, e não um bombril que faz tudo, porem errado.

pior ainda, não tem como você fazer uma reclamação de policial, eles são autoridades, se for reclamar seria para quem? não há.

PORTANTO... cuidado com o lacre de suas placas, 3 amigos ja viram policiais forçarem o lacre e quebrarem e guincharem o veiculo informando que tava meio quebrado.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 07:43 #2 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Multas - Lacre da Placa
Só uma coisa a dizer... LAMENTÁVEL!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 09:41 #3 por Tchetchetche
Respondido por Tchetchetche no tópico Multas - Lacre da Placa
CARACAS... ESSE POLICIAL NAO TINHA TRANSADO COM A ESPOSA NAO NOITE PASSADA SÓ PODE... Aproveitando o topico. Eu estive em curitiba, e o pessoal lá está amarrando uma fitinha (vermelha) na placa para ficar balancando... Ai eu perguntei pra que a fitinha.. se era pra quando bater o flash a fitinha esconder algum numero ou letra.. eses disseram que não era essa a finalidade.. a finalidade seria que quando a moto passar num pardal e for bater a foto.... por ser um sensor de movimento ele tenta captar o que mais se movimenta... como a fitinha esta se movimentando mais do que a moto ele tenta focar a fitinha e com isso a placa sai embassada e nao da para identifica-la. Se alguem souber desse boato e se é verdade mesmo.. informa ai.. falow..

Antiga: Titan 150cc ESD 2007 Alcool

Atual: Suzuki Yes 08/09 Alcool PRETA

Macete do Tubo.

Goiania - GO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 10:08 #4 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Multas - Lacre da Placa

Tchetchetche escreveu: CARACAS... ESSE POLICIAL NAO TINHA TRANSADO COM A ESPOSA NAO NOITE PASSADA

SÓ PODE... Aproveitando o topico. Eu estive em curitiba, e o pessoal lá está amarrando uma fitinha (vermelha) na placa para ficar balancando... Ai eu perguntei pra que a fitinha.. se era pra quando bater o flash a fitinha esconder algum numero ou letra.. eses disseram que não era essa a finalidade.. a finalidade seria que quando a moto passar num pardal e for bater a foto.... por ser um sensor de movimento ele tenta captar o que mais se movimenta... como a fitinha esta se movimentando mais do que a moto ele tenta focar a fitinha e com isso a placa sai embassada e nao da para identifica-la. Se alguem souber desse boato e se é verdade mesmo.. informa ai.. falow..


Pelo que eu saiba, radar fixo pega o veículo pelos sensores no asfalto, que calcula a o tempo que o carro passa entre dois sensores, tendo assim sua velocidade exata.

E se não me engano radares móveis, ou são por microondas ou por ondas-sonoras.

Ou seja, acredito que seja mentira essa fitinha ai, é questão de 1 pessoa inventar isso ai e espalhar pra outras 1000.

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 10:21 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Multas - Lacre da Placa
O Código Nacional de Transito proibe qualquer aparato sobreposto à placa, é infração gravíssima e dá 7 pontos na carteira.


Se pega ou não nos radares eu não sei, mas se o guarda te parar!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 10:22 #6 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Multas - Lacre da Placa
Oi pessoal, eu sou de Curitiba e essa história da fitinha é novidade para mim, até onde eu saiba essa fitinha é para evitar olho gordo mal olhado e etc.

Os radares funcionam como o amigo Dumbex comentou, s resolução das cameras é muito boa, a ponto de vc conseguir identificar até mesmo quem está dirigindo, então não acredito que a fitinha consiga enganar a camera.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 10:27 #7 por Tchetchetche
Respondido por Tchetchetche no tópico Multas - Lacre da Placa
Se é só pra evitar olho gordo... eu nao entendi porque até os fuscas e brasilias caindo os pedaços com pneu careca... mais de 2 kg de arames amarrando o carro pra nao desmontar... estava usando a fita.. será se alguem colocaria olho gordo numas coisas dessas???

Antiga: Titan 150cc ESD 2007 Alcool

Atual: Suzuki Yes 08/09 Alcool PRETA

Macete do Tubo.

Goiania - GO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 11:03 #8 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Multas - Lacre da Placa

Tchetchetche escreveu: Se é só pra evitar olho gordo... eu nao entendi porque até os fuscas e brasilias caindo os pedaços com pneu careca... mais de 2 kg de arames amarrando o carro pra nao desmontar... estava usando a fita.. será se alguem colocaria olho gordo numas coisas dessas???


Se colocam olho gordo até me canetas bunitinhas, no tempo de escola.

O que impede um fusquinha de ter olho gordo!?

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 11:22 #9 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Multas - Lacre da Placa
Cara essa da fitinha é mais uma lenda urbana, tipo aquelas de colocar CDs no pára brisa pra dar "reflexo" na câmera do radar, ou então aquela de colocar garrafas pet com água sobre o relógio de luz para diminuir a conta !!


Por isso político deita e rola nesse Brasilzão... Se o cara acredita que uma fitinha amarrada na placa vai "despistar" o radar então acredita em qualquer coisa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 11:53 #10 por bordax
Respondido por bordax no tópico Multas - Lacre da Placa
Simplesmente ridículo mesmo isso, da uma vontade de quebrar no pau e sair fora. Fico puto com a ignorância desses policias de transito.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 12:17 #11 por Tchetchetche
Respondido por Tchetchetche no tópico Multas - Lacre da Placa
Só pra ressaltar que eu nao acreditei nesse papo de fitinha magica que livrai-nos da multa.. Amem...


auauhauh.. foi só pra compartilhar os boatos que rola pelo brasil...

Antiga: Titan 150cc ESD 2007 Alcool

Atual: Suzuki Yes 08/09 Alcool PRETA

Macete do Tubo.

Goiania - GO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 12:24 #12 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Multas - Lacre da Placa
uma vez numa blits um tenente veio tao cego de raiva pq estava trabalhando num feriadao ou deve ter sido a mulher dele que dormiu de calca jeans que veio logo perguntando pelo retrovisor da moto e o danado do retrovisor estava lá perguntou pelos piscas e eles estavam la resumindo depois ele pediu minha cnh e o documento do veiculo e so conferiu a placa nem o chaassi ele conferiu saiu mais estressado ainda por nao ter pego nenhum erro na minha moto rsrsrs depois eu ri tanto da cara do sujeito mas na verdade ele queria era $$$$$$$$ dassantiago40067,4006944444

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 13:42 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Multas - Lacre da Placa
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 14:43 #14 por laurindo
Respondido por laurindo no tópico Multas - Lacre da Placa
Eu já fui parado por causa do lacre da placa tb. Na ocasião foi o lacre da placa do meu carro e fui parado por um guarda de moto que só me parou por causa do lacre.
No fim das contas ele só queria era $$$$.

Intruder 2007 - Preta

Rio de Janeiro / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 14:56 #15 por Tchetchetche
Respondido por Tchetchetche no tópico Multas - Lacre da Placa
PORCOS SAFADOS.... SEUS DIAS ESTAO CONTADOS.....

Antiga: Titan 150cc ESD 2007 Alcool

Atual: Suzuki Yes 08/09 Alcool PRETA

Macete do Tubo.

Goiania - GO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos