Roubaram minha motoca!

23 Jul 2007 10:38 #31 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Roubaram minha motoca!
Pessoal boa tarde,

Estive "na pele" do nosso colega Cyber, eu tomei uma ação intempestiva de sair para catar o ladrão à unha.
Claro...se estou aqui só pode ter acontecido 2 coisas:
- Ele fugiu.
- Ele não me "acertou".

E é bem por aí. Como bom descendente de italianos, o sangue ferve e não meço mais o que pode e o que não pode. Sair atrás de malacos... tá pedindo para ter dor de cabeça, né Cyber??
Se é da casa... então nem preciso dizer o quanto eles te marcam.
Meu primo é cabo da PM em SP, e estórias como as relatadas acima tem fundamento e são ocasionadas pela fato dos policiais são lidarem com coisas e gente ruins.
É filho que mata Pai, Mãe que é espancada, filho drogado que bateu no vó, filha que foi violentada... efim... só "jóias" da civilização dita moderna.
Dado que os nossos governantes não publicam em lugar algum: 85 % (Sim.! EU DISSE OITENTA E CINCO) dos policiais estão à beira de um ataque de nervos ou com sérios problemas de convivência social. Os outros 15%.. estão se tratando...

É duro. Não dá para generalizar e existem sim homens de grande valor na Polícia, pena é eles terem que dar a vida por 1.500 contos por mês e vem um engratadinho que estudou 05 anos só para ferrar o povo "advogados de porta de cadeia..." e põem estes caras de volta à sociedade.
Não vamos generalizar sobre advogados também... Também temos engenheiros, dentistas, enfim... toda a profissão tem a sua maça podre.


Melhor mesmo é não dar bandeira, fique atento, não abra a guarda. E se possível... faça seguro. Pelo menos... o que foi roubado, volta.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2007 12:17 #32 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Roubaram minha motoca!
Cyber, quando li que vc foi parar na favela atrás da moto, senti até um frio na barriga, meu Deus, esse cara é louco... mas nunca aconteceu nada parecido comigo, e fico revoltado quando leio esses casos, e entendi quando vc disse que na hora não tinha muito a perder. Mas, hoje, quando vc for a algum passeio, fazer alguma coisa que vc gosta muito, lembre-se desse episódio da moto pelo menos para pensar que vc tem algo a perder sim, a sua vida.

Sobre os policiais, entendo que não é fácil arriscar o peito numa situação que todos sabem que é suicídio. Mas conheço muita gente, que entra na PM pela oportunidade. Hoje em dia (principalmente no interior), é muito comum as pessoas falarem "fulano, faz um concurso pra PM, que vc tem emprego garantido". Discordo completamente disso. Como toda profissão, tem que ter empenho, interesse, pra fazer o trabalho. Não fazer loucura, como ir numa favela às 4 da manhã fardado atrás de uma moto. Mas tem que ter vocação para o trabalho. Espero não ter dito besteira...

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2007 14:30 #33 por jrcoppola
Respondido por jrcoppola no tópico Roubaram minha motoca!
"Hoje em dia (principalmente no interior), é muito comum as pessoas
falarem "fulano, faz um concurso pra PM, que vc tem emprego garantido".
Discordo completamente disso. Como toda profissão, tem que ter empenho,
interesse, pra fazer o trabalho. Não fazer loucura, como ir numa favela
às 4 da manhã fardado atrás de uma moto. Mas tem que ter vocação para o
trabalho. Espero não ter dito besteira..."

Caro RonaldCB400: disse tudo! É exatamente esse o ponto, não falou besteira nenhuma, concordo e assino embaixo, pois era esse o ponto que estava tentando colocar desde o início.

Se pra polícia é loucura ir (fardado) no meio da favela às 4 da manhã atrás de uma moto, o cara que foi roubado é quem deve ir, como fez o Cyber!? Ah, ninguém deve ir porque é loucura mesmo, tá seriamente arriscado a levar bala, vão dizer. É exatamente assim que pessoas que roubam motos, no caso, querem que as pessoas roubadas pensem e ajam, daí eles garantem o produto do roubo e ficam na boa. Afinal, a polícia não vem atrás porque tem medo de levar bala, e o dono mais ainda porque nem retaguarda (por menor que seja) de polícia tem. Não é assim não! Alguma coisa tem que ser feita e, se quem é profissional que existe para fazer isso não toma providências, alguém tem que tomar, e o Cyber decidiu por fazê-lo.
Não apóio, como disse antes, violência de nenhum tipo, o que ele fez não era violência mas o expunha a ela, mas era a única pessoa que tinha alguma chance de fazer algo em prol do bem roubado, tanto que o recuperou.
Não podemos confundir as coisas, pessoal. Quando disse que o cara deveria deixar a polícia, quis dizer exatamente isso que o RonaldCB400 colocou: a partir do momento que você abraça uma profissão, independente das circunstâncias, se quer ou precisa continuar nela, deve fazê-lo da melhor forma possível, ser o melhor, claro sempre com bom senso e discernimento. Nunca utilizar deficiências do sistema ou qualquer outra coisa como justificativa por ser negligente, como foram no caso em questão. Apenas isso, esse é o ponto, será que agora ficou claro finalmente?


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 11:50 #34 por frampazzo
Respondido por frampazzo no tópico Roubaram minha motoca!
Veja só como são as coisas.
Aqui em Bauru tempos atrás os policiais fizeram uma busca numa casa, encontraram uma moto que era roubada, o moleque que morava na casa com a mãe e a irmã contou que a moto era de um amigo dele, quando os policiais chegaram reconheceram a moto que era roubada, tiraram a mãe e a irmã da casa e "comeram" o moleque de porrada , até choque elétrico deram nele, para que ele falasse de quem era a moto, resultado: o moleque não resistiu e faleceu. Os policias foram afastados e vão ser julgados por abuso de autoridade.
Tá certo que eles (policiais) foram precipitados, mas o que se pode fazer em um pais onde ninguem respeita as leis.

Titan ESD 2008 - Azul - "Lilica"

Bauru / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 22:51 #35 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Roubaram minha motoca!
Realmente meu amigo COVEIRO, mas só pelo fato de tu ser GREMISTÃO, não vou te xingar por ter desinterrado o tópico de 14 meses atrás, já os palmeirenses e colorados enciumados não sei te dizer...


Nesse caso eles agiram errado sim, mas um guri que coloca roubo dentro de ksa ameaçando a vida da propria mãe e da irmã, não iria dar boa coisa no futuro, por isso quando vejo uma noticia dessas fico até aliviado por saber que é MENOS um ladrãozinho de moto na rua...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 06:37 #36 por frampazzo
Respondido por frampazzo no tópico Roubaram minha motoca!
Nossa GuilhermeRS , foi mals ai ....
É que sou novato aqui no forum e acabei me empolgando lendo essa história......Da próxima vez presto mais atenção

Titan ESD 2008 - Azul - "Lilica"

Bauru / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 11:20 #37 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Roubaram minha motoca!
frampazzo: Não tem nada de errado desenterrar um tópico... sempre aparece um coveiro por aqui (tá, tá, eu também já desenterrei )

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 12:23 #38 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Roubaram minha motoca!
Quem nunca desenterrou um tópico que atire a primeira pedra.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 17:14 #39 por Thon
Respondido por Thon no tópico Roubaram minha motoca!
Com certeza...

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 03:43 #40 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Roubaram minha motoca!
Esquenta não Fram...

Eu nunca desenterrei nada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 06:16 #41 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Roubaram minha motoca!

Markinho YES escreveu: Esquenta não Fram...

Eu nunca desenterrei nada


Putz!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 23:11 #42 por Bagual_100freio
Respondido por Bagual_100freio no tópico Roubaram minha motoca!
O negocio tem que resolver é na bala é a unica linguagem q os bonecos conhecem...o filha da puta q eu pegar mexendo na minha moto eu furo todo..ou derepente não..faço um furo só ...um tiro com a minha pump cal 12 ..com balote de preferencia bem no meio dos cornos...é o jeito...

" Ubi societas, Ibi ius "



Floripa



Intruder 06 preta em fase de decomposição!!!



bacharelando-ubisocietasibiius.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 19:22 #43 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Roubaram minha motoca!
Cara, vc é corajoso mesmo...

Hoje em dia ta assim mesmo, e olhe q se um cidadão de bem for pego cm uma arma para a própria proteção... vai para o presídio..

Já a Polícia n faz a parte dela...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos