Roubaram minha motoca!

20 Jul 2007 16:41 #1 por cybersuin
Então pessoal, não quero puxar muito o assunto, então vou resumir o máximo possível:


Na madrugada de sexta pra sábado (dia 14), passou uma galera na minha rua - moro com meus pais e a casa faz frente com 2 ruas - de carro em carro, procurando cd, toca-fitas, nas casas bujão de gás, centrífuga de roupa, etc...


Era mais ou menos 1:30 quando vi um garato com um bujão nas costas, quase não conseguia com o peso, mas levou embora mesmo assim. Liguei pra PM, mas eles não vieram, avisei o visinho lesado, que pegou o carro e foi atras do guri, mas não achou mais... quando voltei pela garagem, aproveitei e dei uma checada no carro da firma, no meu carro, no carro do meu pai (nenhum deles tem som muito bom), todos estava com marcas de mãos na porta e nos vidros, mas o uno da firma tinha sido forçado levemente com o meio da porta e o topo, mas não chegaram a abrir. Quando passei pelo lugar que fica a moto... cadê??? Sumiu!!!


Na hora bateu um desespero, fiquei doido, mas esfriei a cabeça, mandei minha mãe ligar pra policia novamente, citando o ocorrido e meu nome - novamente não vieram. Peguei meu carro, o meu pai o dele, liguei para meus irmãos e saímos as catas da moto pelas ruas da cidade e favelas suspeitas (e perigosas).


A moto tava com o baú givi e com o guidão trancado. A gasolina tava na reserva, então achei não poderiam ir longe tanto com a moto como a pé.


Tinha certeza que deveriam estar arrastando a moto ou carregaram em algum utilitário. Parei no único posto de gasolina aqui perto, e o guarda dissei que passaram 3 caras com um cabo de vassoura no roda dianteira, puxando uma moto azul com baú, descendo o morro - eu disse que era a minha moto e perguntei se ele ligou pra polícia, mas ele disse que não adiantava e se bobear, mandavam bala nele lá de baixo da favela.


Como conheço muita gente deste bairro que é o mais barra-pesada, fui direto pra lá, falar com um morador. Acordei o cara e pedi alguma informação... o cara relutou, pois tinha medo de tirarem uma de cagüete, mas depois de tanto pedir e até oferecer uma grana, acabou me indicando alguns lugares, em especial um, perto do rio, onde costumavam desmanchar bikes e motos roubadas.


Nos dividimos e fomos aos lugares indicados, até que meu irmão me ligou no celular, dizendo que tinha visto a moto perto do rio, perto da favela.


Liguei pra polícia imediatamente, mas pra minha surpresa, fui informado que não havia efetivo para uma incursão no local, pois era perigoso e a policia era sempre recebida a bala, então, somente ao amanhecer poderiam mandar averiguar. Ainda reclamaram que era a terceira vez que eu ligava!


Já era mais de 4:30 e chamei todo mundo pro local - com uma lanterna bem forte e com muito medo de levar um tiro, procuramos por alguma pessoa suspeita, vigiando o lugar, mas não tinha niguém. Eu já tava com a chave da moto, então resolvi me aproximar e levar o que é meu embora. A CG tava tombada no mato, ainda travada, mas o painel e o contato da chave haviam sido forçados. Levantei ela, balancei pra ver se ainda tinha gasolina, puxei o afogador e liguei, já dando um ferro pra escapar do local, quase uma trilha, com muito barro e lixo. Fomos todos embora, meio que vigiados pelos moradores e em alta velocidade - o local fica a menos de 3km da minha casa, mas parecia 100km!


Cheguei em casa, passei uma água pra tirar o barro e gradei a moto da no banheiro - passei a chave e como já eram quase 6 horas, durmi um pouco.


Bom, no fim das contas, foram alguns arranhões na pintura, outros (bem maiores) no escapamento, painel quebrado, chave forçada e a sensação de impunidade que não sai da minha cabeça.


Boletim de ocorrência? Sem chance, pois não serve pra nada. Na segunda-feira fiz B.O. pela tentativa de arrombamento do carro da firma, mas só citei o caso da moto pro escrivão, que me xigou e disse que dei sorte por não ter saído da favela no carro do IML.


Agora estou guardando a moto dentro de casa, na sala de visitas - assim que sobrar uma grana, vou trocá-la, pra ter certeza que não vai ser reconhecida - até parece que o bandido sou eu!


Estranho que hoje, ao ir a pé para o trabalho, um desconhecido com uma turuna caindo aos pedaços, 'deu-de-dedo' na minha cara, como se eu devesse uma pra ele! Cidade pequena é f*da!


Também vou comprar um cadeado, mas pra colocar na roda traseira!


Então, felizmente, não virei quadrúpede ainda, mas foi quase, afinal, onde eu iriam arrumar mais 4,5 mil pra outra motoca???


[ ]´s aliviados!

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 17:57 #2 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Roubaram minha motoca!
Cara,

Essa sensação de impotencia eu sei muito bem como é quando arrombaram meu carro dentro da garagem de casa e levaram o som e todos os CDs. É terrível. :-(

Minha moto só dorme dentro de casa.

Mas graças a Deus o que importa é que você esta bem, a moto você pode trocar por outra, sei que custa caro, mas a vida custa mais ainda e não pode ser reposta.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 17:58 #3 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Roubaram minha motoca!
Cybersiun, tem que fazer B.O. - para preservação de direitos, quanto ao furto da moto e faça uma reclamação pra ouvidoria da polícia. Faça constar no B.O. que vc ligou pra polícia. Tente lembrar dos horários, pois isso é crime. São funcionários públicos e não podem deixar de cumprir com a função. Devem cumprir com suas funções.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 18:46 #4 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Roubaram minha motoca!
É sim, aí ele faz isso e os PM dedados começam a marcar o cara.

Vira não André. Sei que a intenção é boa, mas a PM é assim, se você ligar eles falam que não dá. Você fala na ouvidoria, o menor que fazem é clonar seu próprio carro e passar no dobro da velocidade da barreira umas 10 vezes. Aí...





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 20:46 #5 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Roubaram minha motoca!
Nessas horas (e em muitas outras) dá muita vergonha de se viver no Brasil. Mas vc n deve se expor para essas cambadas, n vale a pena se meter com bandido de nenhum tipo.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 06:01 #6 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Roubaram minha motoca!
Próximo passo é comprar um tanque de guerra mesmo, Lisarb não tem mais jeito!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 07:10 #7 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Roubaram minha motoca!
Emfim nao se destingue mais bandidos e mocinhos, e quempaga o pato somos nós


è triste saber que até a nossa Santa & Bela Catarina ja ta assim...

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 07:13 #8 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Roubaram minha motoca!
É mesmo, eu achei que esse tipo de coisa era privilégio do nosso querido sudeste.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 07:40 #9 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Roubaram minha motoca!
Poisé Edu "Nada mais é bem assim"

[]´s

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 10:33 #10 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Roubaram minha motoca!
Cyber, como assim morar em cidade pequena é f*d*? Vc quis ser irônico né?! Que região, estado ou cidade vc mora?

Aqui na minha cidade que é pequena para média, até que os "home" vem quando ligamos, desde que não estejamos com muita pressa é claro. Na verdade aqui eles gostam de dar uma dura em quem é pai de família que passe no sinal vermelho de madrugada, do que dar uma dura em verdadeiros marginais que arrombam e vandalizem com o patrimonio alheiro, deve ser medo.

Agora não diria que vc foi macho de ter feito uma incursão a uma favela de madrugada, diria que vc é um verdadeiro Kamikaze, nem a polícia com o chamado "caveirão"(blindado) teria tanta coragem!! Se fosse vc mudaria de bairro ou cidade, isto não é vida! Morar numa cidade sem lei mesmo! Mas correr para onde?

Mas ainda bem que o final da história acabou bem, nem sua moto foi levada e nem vc tomou um tiro. Isto dá um alívio, não queria passar com ódio este fim de semana.Jujuba39284,569212963

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 14:46 #11 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Roubaram minha motoca!
Cara, não sei nem o que dizer! É revoltante
Muitas vezes a própria polícia é aliada desses caras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 15:09 #12 por kado
Respondido por kado no tópico Roubaram minha motoca!
Videira esta deste jeito assim, cybersuin? Me parecia uma cidade boa de viver, bonita, só meio montanhosa...
A policia( nós chamamos brigadianos aqui no RS)é igual em todo lugar, arriscar o couro nem falar, só vem um tempo depois, para passar o risco de tiroteio (pelo que ganham, pelo menos aqui em Marau, os coitados já fazem muita coisa, enfrentar bandido com armas defasadas, coletes de baixa qualidade, não é fácil, imagine se vão arriscar o couro por uma moto) ...
Eu não teria arriscado o pelo nesta situação, se atirassem em voce, na melhor das hipóteses, ia gastar de hospital mais que o valor dela, mas como tudo deu certo, agradeça seu anjinho, deu trabalho para ele...
Eu não tentaria incomodar os policiais, não vai dar em nada e ainda vão te marcar... kado39285,9758564815

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 16:41 #13 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Roubaram minha motoca!
Então pessoal, valeu pelo apoio!

Acontece que aqui mudou de comando várias vezes, os PMs estão insatisfeitos, a civil tá com falta de pessoal e já saiu nos jornais que a situação é crítica.

Tá tão feia a coisa que já teve PM preso por tráfico, outros por assassinato. Eu tenho que concordar que a vida deles não é fácil e além disso, ganham pouco e tem péssimo equipamento. Mas quando um cidadão comum resolver ser da lei, está ciente das dificuldades. Um amigo que é PM e foi transferido, confessou que se tornou PM pela imposição de status, poder, e talz, mas já se arrependeu.

Eu nem posso criticar a PM em geral, pq a grande maioria das vezes eles são cordiais, prestativos e ainda têm que aguentar bêbado e gente grossa. O que eu quero criticar é a falta de inteligência, agir preventivamente, evitar os pequenos crimes que levam aos maiores. Já fui lider comunitário, suei muito pra conseguir melhorias no bairro, até que chegou ao assunto sossego noturno, quando esbarrei com gente influente (policiais, inclusive!) que caí fora devido até a ameaças de morte.

Eu sei que fiz papel de idiota, mas certamente minha moto iria sumir até o amanhecer e eu não pude suportar o descaso. Eu faria coisa muito mais perigo por um amigo ou por um familiar.

Se o amigo kado já esteve aqui (e acredito que deve ter alguns videirenses assinando este fórum, então podem confirmar), vai se impressionar em como está a cidade: largada, cheia de buracos, ruas remendadas, a PM só está no centro da cidade entre as 10:00 e as 16:00 (horário bancário), depois somem, a civil está desmotivada, sem pessoal e com viaturas sucateadas. Posso citar o bairro pra quem ninguém nunca passe por ele depois de escurecer: Pedreirinha! Neste bairro, a polícia só chega até seus acesso, mais que isso, é bala!

Os motoqueiros aqui estão se agrupando em bandos de 5, 10 motos, todas com escape aberto, algumas 2T sem silencioso, aceleram tudo, parados mesmo e queimam borracha dos pneus, alguns impinam e quebram garrafas de cerveja na guia da rua, estão apavorando a madrugada, acordando todo mundo e ameaçando moradores que chamam a polícia.

Então eu realmente não quis ser irônico dizendo que cidade pequena é f*da, mas é que a coisa está assim aqui, que tem menos de 60 mil hab., imaginem nas cidades maiores. A diferença é que aqui, o cidadão bate fardado na porta do seu trabalho, tirando satisfações por uma infração que ele mesmo cometeu, se dizendo certo (aconteceu comigo!).

Então eu só posso pedir a uma força superior que olhe por nós e desejar boa sorte a todos!!!

Só pra citar: ontem (dia 20), antes da meia-noite, foi roubada mais uma moto numa rua aqui perto, além de vários arrombamentos a automóveis e estabelecimentos comerciais. A comunidade se reuniu pra discutir o problema e eu instalei alarme no carro da firma - vou instalar também na garagem e na minha casa velha de madeira, torta e aos pedaços, vejam só!

[ ]´scybersuin39284,821412037

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2007 05:29 #14 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Roubaram minha motoca!
O pessoal.... policial é como todo mundo... quem tem cu,tem medo... vc acha que um(s) PM vao arriscar o couro por motivo futil (entre "" comparado a própria vida) se o ESTADO nao da condiçoes de segurança, nao investe proporcionalmente nesta area... Os PM e PC fazem o que esta ao seu alcançe sem deixar de pensar na propria segurança e de sua familia (aki fuzilaram a casa de um PM, em Guaira, divisa do estado do MS com PR)... Nao to falando dos maus profissionais, que tem e muitos... mas to falando dos bons profissionais que se arriscam pra TENTAR dar segurança... Arriscar a vida propria e a segurança da familia (sim, por que PM todo mundo sabe onde mora, é facil mandar um drogado esperar ele na porta de casa e fazer o cara, como ocorreu semana passada na cidade de Cascavel/Pr, vizinha a minha cidade)... Por o seu na reta por 1.500$, trabando com armamento 38, com o RDE (regulamento disciplinar do exercito) na cola, com direitos humanos e promotores no encalço vigiando a açao da PM... o Bandido "pode" tudo, a Policia tem que segir regras,leis,disciplina,governo,e depende de recursos deste,falta de efetivo,de muitas coisas que no meio da bandidagem, tem sobrando... Friso: to falando de Policia, nao de bandidos fardados,maus policiais... Nosso Brasil, infelismente vive numa epoca do "cada um por si"... o Governo passa a falsa imagem de segurança, de saude (cade a CPMF que foi criada pra sanar os problemas da saude?), de organizaçao... Nao é um problemas solitario a Segurança Publica... é um conjunto de problemas que só tem uma soluçao... Por pessoas decentes, competentes pra governar o Brasil, e tirar akela corja de sugadores do dinheinho publico...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2007 06:03 #15 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Roubaram minha motoca!
Éh. A sociedade vai ter que botar pra quebrar em cima desses corrúptos. Me lembrei daquela música dos Titãs: "Vossa excelência".

musica.terra.com.br/interna/0,,OI623240-EI1267,00.htm l

Vossa Excelência
Titãs
Composição: P. Miklos, T. Bellotto, C.Gavin

Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
Senhores!
Senhores!
Senhores!
Minha Senhora!
Senhores!
Senhores!
Filha da Puta!
Bandido!
Corrupto!
Ladrão!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Estamos preparando vossas acomodações, Excelência.
Filha da Puta! Bandido! Senhores! Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta! Bandido! Corrupto! Ladrão!

Olhem aí um vídeo



Fabão39285,3843055556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos