Quase morri hoje,,,,

20 Set 2008 16:30 #16 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Quase morri hoje,,,,
Da proxima vez entra mais devagar no corredor 4!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 18:21 #17 por Thon
Respondido por Thon no tópico Quase morri hoje,,,,
Quando tinha minha CG passei por uma situação parecida ao furar o pneu da frente da motoca.....


Eu estava voltando do interior pela Pedro Táxi (mongaguá...itanhaém...) e lá tem uma parte da rodovia em reforma, com um pequeno desvio....quando entrei no desvio a 110 Km/h e no corredor, senti a moto rabear para a direita e para a esquerda....sorte que tive muita calma e técnica para parar a moto (no meio da pista msm, pois estava rabeando muito...aí que percebemos a falta do pisca alerta)..enfim...foi um prego que atravessou o pneu de um lado a outro, furando o mesmo em dois lugares diferentes e saindo logo em seguida, o que fez o pneu da frente murchar de uma vez.....me considero uma pessoa de MUITA sorte, pois estava com meu irmão na garupa e mais cerca de 20 Kg no bauleto......


Ainda bem que não aconteceu nada de mais sério com vc amigo LUTE.


Abraços aliviados!!!!!

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 23:24 #18 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Quase morri hoje,,,,
Não foi dessa vez mesmo hein Lute, graças ao papai do céu tu ta ai pra conta o causo...

Dá proxima vez dá luz alta e busina, sempre tem um c*rno que esquece que tem espelho... E sabe que c*rno tem bastante...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 09:19 #19 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Quase morri hoje,,,,
Desse muita sorte mesmo...

Mais axu q se tivesse entrado no corredor mais devagar, o susto tinha sido menor...


Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 13:38 #20 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Quase morri hoje,,,,
ontem fui da uma volta com a patroa... e um infeliz saiu da vaga totalmente embicado e sem dar seta... como eu tava com ela, eu nem assustei, tava devagar....

agora... se eu tivesse sozinho, com certeza estaria rápido... e ja viu né!!!!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 05:14 #21 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Quase morri hoje,,,,
Antes de mais nada...Agradecemos ao bom Senhor que lhe protegeu e te trouxe aqui para o testemunho do acontecido...Amém!

Agora Dr..vou te puxar as "zoreias" .
Véio... sei que tu manjas do "pilote", mas... prudência e pouco sal...não fazem mau algum, né? Vc. vem no embalo do trânsito e encontra corredor de carros parados num sábado!!! Tá na cara que vai encontrar "sabadeiros" afoitos para fazer me*da no trânsito.!!!

Velho.... Vc. tomou uma lição e agora... é aproveitar e evitar uma próxima. (pelo menos...tentar).

O que te aconteceu é que por reflexo...vc. alicatou demais o traseiro. Então a moto travou e vc. "serpenteou" na pista.
Eu já passei o mesmo que vc. e depois de uns sustos, fui treinar num lugar aqui da minha cidade (estacionamento da Lagoa do Taquaral) com chão molhado e treinei várias situações.
Até não sair de lá ciente de minhas condições e com um controle de frenagem descente...não deixei de treinar.

Eu consegui melhores resultados frenando primeiro o dianteiro (alicatando e controlando a direção com o traseiro.)
Eu sempre fiz errado em alicatar o traseiro e ir com tudo no dianteiro. Isso gera uma frenagem torta e que não para a moto de forma alguma.

A moto, medidas as proporções é como uma bike. Só que anda muito mais rápida. Se quiser fazer um treino (em menor velocidade), pegue a "magrela" (a bike..tá? ) e senta o "aio" nela e depois treina umas frenagens em local com espaço. (vai levar capote, hem?) .

Depois... faz o mesmo com a moto.

Vc. vai sentir a diferença.

Eu nunca vi motoescola ensinar o aluno a usar o freio. E nós sempre "treinamos" a usar o acelerador, mas nunca o freio. Aí..qdo. precisamos... é um perereco.
De qualquer forma... se vc. esta correto na avaliação que fez do espaço para frenar e a velocidade com que veio em Km/h...vc. fez "milagre" em não bater.
Ninguém para em 30 mts. a 90 kms com YBR. (Aliás...acho que só com motos com ABS...e bom braço... ).

Velho..conselho deste que virou o odômetro de motos 2 vezes:
Pega a bike e vai dar uns rolés e treina frenagem em asfalto molhado. Depois treina com a motoca.
Vc. vai sentir a diferença num próxima situação e que infelizmente...não tem hora para acontecer, mas... ela vai acontecer, pode ter certeza.!

Abraço e vamos que vamos.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 06:17 #22 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Quase morri hoje,,,,
acho que eu to precisando dar uma (treinada)...


em algum local de preferencia sem pedrinhas pra evitar sustos...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 06:45 #23 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Quase morri hoje,,,,
He,he... cuidado que "no molhado"...a coisa vai em "béstia."..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 07:06 #24 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Quase morri hoje,,,,
bom, segudo o Bruno Corano da MotoSchool, frenagem de emergência é só freio dianteiro.. não se usa o traseiro pq a moto vai rabear...

quanto ao peso, qualquer moto faz isso... ja aconteceu comigo e o pneu traseiro é 180... na hora q a frente afunda e o peso é todo transferido para a dianteira, a traseira faz isso mesmo...

dizem q se chegar no fim do curso do amortecedor dianteiro, o pneu sai de lado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 07:12 #25 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Quase morri hoje,,,,
Outro dia numa aula sobre Sistemas de Informação o professor falou uma coisa que me remeteu diretamente à situação do corredor.

Esse povo que baba motocicleta é fogo. O cara falando de sistemas de informação e eu pensando em motos e corredores... Mas vamos lá. Ele fez um desenho, mas como agora estou meio sem tempo e não dá para postar imagens aqui do trampo, vai por escrito mesmo.

Primeiro ele fez dois círculos, um dentro do outro. O de dentro representava aquilo que você planejou e coisas para as quais traçou estratégias, inclusive para o caso de não funcionarem como você planejou. O de fora representa aquilo que acontece à revelia do seu planejamento, o chamado acaso, sorte, azar, destino e outros nomes associados a coisas que acontecem fora do seu controle.

O círculo de dentro nunca é igual ou maior que o de fora. Sempre podem acontecer coisas nas nossas vidas para as quais planejamento algum poderia nos ajudar.

Mas quando o círculo de dentro é MUITO menor que o de fora, significa que você tem planejado pouco ou de maneira ineficiente, deixando um espaço muito grande para o imprevisto tomar conta da sua vida.

Quando o círculo menor é quase do tamanho do círculo maior, significa que na IMENSA MAIORIA das vezes você está no comando da sua vida e não é pego de surpresa pelos imprevistos.

Ao andar no corredor a uma velocidade tal que não permita ou imponha grande dificuldade em frear caso alguém mude repentinamente de faixa sem sinalização ou olhar no retrovisor é uma situação em que você diminuiu demais a área sobre a qual tem controle e, portanto, deixou muito espaço para o imprevisto.

Imprevisto é maneira de falar porque não tem nada de imprevisto em alguém mudar de faixa sem dar seta ou olhar no retrovisor no meio de um congestionamento. Até eu que sou meio burro sei que isso acontece o tempo todo.

Então, se 90km/h parece que não é muito porque as faixas são largas e tem muito espaço entre os carros, pense no quão raro é um motorista mudar de faixa da forma como o que te fechou mudou... Isso acontece a toda hora. Por sorte você não estava tão perto assim. E se fosse o carro imediatamente à sua frente? Você não teria tempo nem de começar a frear. Você teve, portanto, muita sorte.

Você e os que fazem a mesma aposta e estão aqui lendo esta mensagem pela mais absoluta sorte e proteção divina. Outros não tem mais como ler. Eu pelo menos não tenho notícia de caixão com acesso à internet.

Use este susto que você tomou para refletir: o outro dirigiu de forma errada. Mas se tivesse ocorrido um acidente, quem estaria morto ou ferido?

Quando entrar num corredor pense sempre: o que eu faria se esse cara que eu estou ultrapassando agora mudasse de faixa repentinamente? E se fosse o da frente? E o outro? Estejamos preparados para tudo de errado que eles possam fazer!

Vamos aumentar a área no círculo onde nossas ações determinam o desenrolar das coisas. Vamos dirigir pensando que a qualquer momento pode surgir um psicopata querendo nos derrubar intencionalmente. Nosso objetivo não é destruir ou "educar" este psicopata. Nosso objetivo é chegar ao nosso destino vivos, inteiros e sem sustos! Estejamos preparados e alertas para cada absurdo que achamos que seria impossível alguém cometer. E vivamos muito e de forma plena!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 07:26 #26 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Quase morri hoje,,,,
boa, Vinny.

no fim, é o que eu sempre falo, aí vai estar o motociclista no hospital, todo engessado, teimando: "ah, mais o cara é que tava errado, não eu"

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 07:28 #27 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Quase morri hoje,,,,
Sem muitas palavras, excelente texto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 07:54 #28 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Quase morri hoje,,,,
Opss... desculpem... escrevi o texto e depois tive que editá-lo.

O Vinny tá repleto de razão em dizer sobre planejamento e se conseguirmos fazer desta lição algo "default" em nossas vidas.. Só temos a ganhar com isso.

Massss....


6a.feira passada (dia 19) há 50 mts. da porta da empresa onde trabalho um caminhoneiro foi desviar de umas crateras que estavam na pista.
Só esqueceu que no sentido contrário...vinha um motoca. .

Adiantou planejamento?? Perícia do motoca?? Moto com ABS??

Então??? o que vcs. me dizem??

É realmente um caso a se pensar...
Original_4039713,4593634259

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 08:22 #29 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Quase morri hoje,,,,

Original_40 escreveu: Opss... desculpem... escrevi o texto e depois tive que editá-lo.



O Vinny tá repleto de razão em dizer sobre planejamento e se conseguirmos fazer desta lição algo "default" em nossas vidas.. Só temos a ganhar com isso.



Massss....





6a.feira passada (dia 19) há 50 mts. da porta da empresa onde trabalho um caminhoneiro foi desviar de umas crateras que estavam na pista.

Só esqueceu que no sentido contrário...vinha um motoca.

.



Adiantou planejamento?? Perícia do motoca?? Moto com ABS??



Então??? o que vcs. me dizem??



É realmente um caso a se pensar...


Citando o texto acima, por mais que o circulo interno torne-se grande, nunca será igual ou maior que o externo. Infelizmente existem coisas nas nossas vidas que não podemos prever.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 08:45 #30 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Quase morri hoje,,,,
É, Girinal, infelizmente coisas ruins acontecem com gente boa também.

O imponderável nunca será completamente excluído das nossas vidas.

O que não quer dizer que não possamos controlar algumas coisas...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos