Quase morri hoje,,,,

19 Set 2008 21:15 #1 por Lute
Quase morri hoje,,,, foi criado por Lute
Pois é galera... quase que vcs não me veriam mais postando por aqui

Hoje eu tava indo pra facu e resolvi ir pela Imigrantes para dar uma "esticada nas pernas" da motoca....

Pois bem... tudo aconteceu depois da ponte que dá no Pavilhão Imigrantes... eu tava no limite de velocidade (90km/h) e ví o trânsito lá na frente parando...

Embiquei para entrar no corredor e desde lá de trás vinha dando farol alto... não é que faltando uns 30 metros o cidadão que tava numa Corier Verde não sai da pista do meio e vai pra esquerda??

Putz... quando ele percebeu a merda, já tinha fechado o corredor... não ia dar pra entrar....

Comecei a frear.. primeiro alicatei o dianteiro e em seguida o traseiro... a porra da moto começa a rabear...

Sei lá o que passa na cabeça da gente na hora... sei que o guidon ia de um lado pro outro desgovernado... é engraçado, ele ia pra esquerda e eu puxava pra direita, imediatamente ele vinha pra direita e eu puxava pra esquerda.. e assim foi

Mesmo com o quidon desse jeito joguei o corpo pra esquerda e consegui sair do carro que tava parado na pista da esquerda (nunca que daria tempo para brecar a moto)... GRAÇAS A DEUS que a pista tem acostamento, pois foi lá que eu fui parar...

Mais uns segundos tentando estabilizar a moto e pude voltar ao mundo dos vivos... retornei a pista e desacelerei para a Corier me alcançar.. nem ia brigar nem nada, só tentar avisar que ele tinha quase me matado e tomar mais cuidado ao pilotar... mas ficou com medo e ficou lá atrás... bom segui minha vida....

Agora minhas perguntas... isso da moto rabear, ocorreu porque freie primeiro com o dianteiro e a traseira ficou leve demais?? Seria melhor se freiasse com os dois juntos??

Isso é algo que acontece com maior probabilidade em motos pequenas?? Uma 250cc (por ter freios e quadro mais parrudo) diminui o risco disso acontecer??

No fim, o importante é o que importa e continuo por aqui

O Homem lá de cima hoje sorriu para mim

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 21:23 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Quase morri hoje,,,,
Seja bem vindo de volta Lute!!!
Essa questão da rabeada é porque vc travou o freio traseiro , então ela derrapou, (se tivesse ABS isso não teria acontecido ) e como ela é relativamente leve, deu essa guinada, eu acredito que nas maiores, numa circunstância dessa acontece o mesmo.
Mas aí também junta tudo, como está o piso naquele momento, condições dos pneus, freios, peso da moto, o importante é que vc conseguiu domar a fera (coisas rara) e não deixou ela deitar , nem fazer um 180 graus, porque aí sim, seria um tombo feio!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 21:45 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Quase morri hoje,,,,
Da proxima vez entra mais devagar no corredor

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 21:50 #4 por Lute
Respondido por Lute no tópico Quase morri hoje,,,,

Sevla escreveu: Da proxima vez entra mais devagar no corredor


É verdade... mas ali nem é tão perigoso...

O corredor é ENORME... dá pra entrar a 90km/h sem riscos....

O problema foi a fechada mesmo

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 21:55 #5 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Quase morri hoje,,,,
Da proxima vez entra mais devagar no corredor. [2]

Quando eu entro no corredor, entro a 40km/h no máximo, justamente pra não tomar esses sustos.

Eu conheço esse corredor. Passei por ele hoje também. Realmente tem bastante espaço pra passar ali, mas a gente nunca sabe qual cabacisse os outros vão fazer.


Yoshi39711,0408449074

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 22:10 #6 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Quase morri hoje,,,,
problema nem é o corredor.... são os animais sem retrovisor... setas e similares

Bem vindo de volta lute!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 23:59 #7 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico Quase morri hoje,,,,
se vc começasse pelo freio traseiro poderia diminuir essa rabeada...


a minha só escapou a frente uma vez.. quando um cara com uma s10 atravessou a preferencial quase em cima de mim.. levei um susto danado, nunca tinha perdido a frente!


de resto, procura entrar mais devagar nos corredores!


e parabéns por ter escapado ileso! e a motoca tb!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 04:47 #8 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Quase morri hoje,,,,
Corredor to fora! ... Se cuida da próxima vez ein! abraços!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 05:46 #9 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Quase morri hoje,,,,

Sevla escreveu: Da proxima vez entra mais devagar no corredor


3

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 06:07 #10 por Lute
Respondido por Lute no tópico Quase morri hoje,,,,
Essa questão dos freios que eu queria saber...

Só o dianteiro??

Dianteiro depois traseiro??

Traseiro depois dianteiro??

Os dois de uma vez??

Sempre uso o dianteiro primeiro, em seguida o traseiro porque senão não pára... mas pelo que senti na hora, ao freiar bruscamente com o dianteiro a uns 90km/h dá a impressão que a frente afundou e a traseira ficou leve demais.... eu tava sozinho, apenas com uns 6 quilos no baú...

Ou será que foi o acionamento do freio traseiro que travou a roda??

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 06:57 #11 por neumar
Respondido por neumar no tópico Quase morri hoje,,,,
Que susto heim Lute! Quando ví o título já gelei! Ainda bem que vc escapou desta, tá virando profissional na moto!!!

Quando freamos demais a frente a traseira fica mais leve sim, aí frear com ela causa o travamento bem mais fácil que numa situação normal, e a traseira adora dançar pra tudo quanto é lado mesmo.

Comigo (lemre-se, minha moto é mais pesada, com pneu traseiro largão), a melhor performance de freada sempre foi usando os 2 simultâneamente, e sem pressionar a embreagem, aí o motor ajuda um pouco a não travar, e parece que a moto abaixa toda, não só a frente. Claro, a frente abaixa mais, mas o freio traseiro parece ficar mais eficiente do que se frear a frente primeiro.

O problema é ter o pensamento na hora do sufoco! Comigo acho que minha mão sempre vai mais rápido que o pé! Recomendo que vc pegue um dia livre e fique treinando (fiz isso aqui do lado do piscinão), tentando descobrir qual o jeito que a sua moto se comporta melhor. Aí vc sempre tenta frear assim, mesmo em situações comuns, porque aí acaba ficando automático o modo de frear, e na hora do sufoco acaba freando bem naturalmente.

É isso aí, espero ter te ajudado. Realmente tô feliz que nada te aconteceu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 08:42 #12 por Lute
Respondido por Lute no tópico Quase morri hoje,,,,
Vou fazer isso mesmo Neuma... testar as combinações que servem melhor na minha moto... num local bem deserto... mas vou dizer, pode ser que seja um problema próprio da YBR a questão de rabear fácil (mesmo em freiadas mais tranquilas já senti a trazeira escapar).. passei quase a noite inteira pensando em trocar de moto, uma 250cc por exemplo...

Agora que vc mencionou, não faço idéia se eu apertei a embreagem ou não... mas realmente é melhor não apertar...

O momento é meio surreal... na verdade não passa em momento nenhum na sua cabeça a queda... sei lá... parece que é um tipo de sindrome de super-herói tanto que depois as pernas nem banbearam... segui normalmente...

Acho que a ficha só cai mesmo quando vc se esborracha no chão se bem que meu caso foi meio diferente, porque eu vi a merda acontecer antecipadamente... fogo é quando não dá tempo pra perceber a situação...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 09:15 #13 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Quase morri hoje,,,,
Pois é... nessa é que eu cai...!!!


Mas estou muito feliz que esteja tudo bem com vc!!!


Vamos agradecer a Papai do Céu e a sua habilidade!!!



Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 12:58 #14 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Quase morri hoje,,,,
Na hora do susto não adianta, o instinto leva a apertar o freio o mais rápido possivel, sempre o da frente, pois a mão é muito mais rápida que o pé.

Aliás via de regra, o freio de moto é o dianteiro, o traseiro é só para correção de trajetória.

Apenas pesadas motos custon tem freio traseiro um pouco melhor.

Um exemplo de freio traseiro "decorativo" é a viúva negra RD350, uma vez quase cai quando em um semáforo fui tentar parar usando o traseiro, parecia que tinha graxa no pneu, atravessei a avenida toda com o pneu travado.

Quanto ao corredor jamais entre correndo nele, pois alguém pode avaliar mal sua velocidade, erro comun pois é muito dificil calcular a velocidade de algo vindo em sua direção, e achar que dá tempo de alguma manobra, nesse caso voce acaba dividindo a culpa com quem te fechou.

Aqui na região aconteceu um acidente, inclusive tem uma foto da moto lá nos tópicos do Tite, onde um carro entrou na pista e foi acertado por uma CBR 1000.

Dai de quem é a culpa? Do carro que viu a moto e achou que dava para entrar pois a moto estava longe ou da moto que estava a 250Km/h?

No corredor é a mesma coisa, o cara olha no retrovisor e vê uma moto lááá atrás e muda de faixa, porém a moto está rápida e...

O carro tem culpa? No meu ver apenas a culpa do azar.

Como quem anda de moto é sempre quem leva a pior devemos ter o máximo cuidado, sempre.

Que bom que o Lute teve apenas um "aperitivo" do quão perigoso algumas coisas na realidade são.

Ele é muito mais útil aqui do que em uma estatistica.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 14:49 #15 por SlayerX
Respondido por SlayerX no tópico Quase morri hoje,,,,
O cara olha no retrovisor e ver o carro láhh atrás...


Eu quase morri assim, fui sair de uma rodovia, pegando um "caminho de paca" à esquerda. Olho no retrovisar, o carro vinha miúdo; passo para a contramão para descer o "caminho de paca" e kiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.


O carro riscou a rod uns 30 m, sempre vejo o risco quando passo pelo lugar e imagino que poderia estar morto. Hoje paro no acostamento, mesmo não vendo ninguem e cruzo a rodovia.


Na real, não perdemos nem 1 min fazendo isto.

CG150ESD - PRETA

Mata de S. João - Bahia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos