Mega Recall Harley-Davidson

22 Jun 2011 05:47 #31 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Mega Recall Harley-Davidson
Alguem sabe me dizer onde obtenho a especificaçao do rolamento da Fatboy 2008 e quais as melhores marcas de rolamentos para ser instalada na moto? Embora os meus estejam okay, como vou até Machu Pichu em Setembro, acho que vou trocá-los para evitar problemas....

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 07:21 #32 por Royo
Respondido por Royo no tópico Mega Recall Harley-Davidson

Celestino Gomez escreveu: Não sou entendedor de leis, mas acredito que a responsabilidade de recall SEMPRE É DO FABRICANTE, cabendo ao representante realizar a operação se for determinada pela fábrica.

Dessa forma, a negligencia sempre terá sido da fábrica....ou ao NAO COMUNICAR OS CONSUMIDORES NA ÉPOCA ou POR TER COMPACTUADO NEGLIGENCIA DO DEALER, caso tenha havido.

IZZO foi uma desgraça, mas dizer que a fábrica nao gostou dos lucros gerados pela desgraça.....

Abraços,




pelo q eu entendo.. o lucro maior ficou com a Izzo mesmo.. q cobrava valores mais altos nas motos e peças.. pra HD o ideal seria ter vendido mais motos e ai sim ter um faturamento maior.. e não ter vendido poucas motos com o valor mais alto sendo q esse valor a mais ficava na mão do revendedor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 15:43 #33 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mega Recall Harley-Davidson

cezariomaia escreveu:

FOLHA DE SÃO PAULO


Atualizado às 18h43.


O Procon-SP informou nesta terça-feira que notificou a Harley-Davidson do
Brasil para prestar esclarecimentos a respeito de sete campanhas de recall no
Brasil. De acordo com a fundação, a empresa teria demorado para fazer as
convocações.


Segundo o Procon, alguns modelos de moto já haviam sido alvo de convocações
nos Estados Unidos em 2004, 2005, 2007 e 2008.


A empresa anunciou dois recalls ontem, outros dois hoje e fará mais três
amanhã, de acordo com o Procon-SP.


"As motocicletas envolvidas são das marcas Harley-Davidson e Buell
Distribution Company LLC, cuja responsabilidade também é da Harley-Davidson do
Brasil Ltda", informa nota do Procon. No site das empresas ( [COLOR="#0066cc">Buell[/COLOR">[/u][/url] e [url="http://www.harley-davidson.com/pt_BR/Content/Pages/home.html?locale=pt_BR"][COLOR="#0066cc">Harley-Davidson[/COLOR"> ), é possível verificar quais são os modelos
envolvidos.


"Após o cumprimento da convocação, o Procon-SP avaliará as explicações
prestadas pela empresa, que poderá responder processo administrativo, assegurada
ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no artigo 57 da Lei
8.078/90 [Código de Defesa do Consumidor]", disse no comunicado.


A Harley-Davidson informa que "está à disposição das autoridades para prestar
quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e que, voluntariamente, já
agendou uma reunião no Procon-SP para tratar desse assunto amanhã, dia 22 de
junho de 2011".


Eu estava esperando por isso. Como acompanho o que acontece com a harley lá fora desde que comprei a minha (2006), eu SABIA de muitos recalls que não foram aplicados no brasil, e em alguns casos eu CONSEGUI A COPIA DO COMUNICADO INTERNO da harley nos EUA e trouxe aqui para a IZZO tomar uma providencia, e ignoraram.

era EVIDENTE que a IZZO (e a harley, por nao impor tal condição ao seu licenciado) DELIBERADAMENTE IGNORARAM os avisos de RECALL no brasil.

Se algum motociclista brasileiro sofreu algum acidente ou prejuizo por falta de recall no brasil, recomendo que entrem na justiça e no procon com a devida reclamação e briguem por ressarcimento compativeis com suas perdas.

Eu vendi minha HD há algum tempo, estou de bandit e estava namorando uma KTM 990 ou uma F800GS... já decidi, não compro nada que venha da IZZO. Sinto muito, KTM, mas enquanto estiver na IZZO, EU NAO COMPRO!Paulo Couto2011-06-22 18:45:22

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 15:57 #34 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Mega Recall Harley-Davidson
Paulo, sobre a KTM, concordo plenamente contigo.
Flertei a 990, namorei e quando soube da procedencia de sua familia (IZZO).... desisti.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 16:20 #35 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Mega Recall Harley-Davidson
Caros,Repito o que disse: o Procon faz bem em cobrar explicações à Harley.Mas deveriam ter cobrado explicações do Izzo por todo o conjunto da obra durante toda a "era das trevas".Desse jeito chega a ser patético...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 16:21 #36 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Mega Recall Harley-Davidson

Paulo Couto escreveu:

cezariomaia escreveu:

FOLHA DE SÃO PAULO


Atualizado às 18h43.


O Procon-SP informou nesta terça-feira que notificou a Harley-Davidson do
Brasil para prestar esclarecimentos a respeito de sete campanhas de recall no
Brasil. De acordo com a fundação, a empresa teria demorado para fazer as
convocações.


Segundo o Procon, alguns modelos de moto já haviam sido alvo de convocações
nos Estados Unidos em 2004, 2005, 2007 e 2008.


A empresa anunciou dois recalls ontem, outros dois hoje e fará mais três
amanhã, de acordo com o Procon-SP.


"As motocicletas envolvidas são das marcas Harley-Davidson e Buell
Distribution Company LLC, cuja responsabilidade também é da Harley-Davidson do
Brasil Ltda", informa nota do Procon. No site das empresas ( [COLOR="#0066cc">Buell[/COLOR">[/u][/url] e [url="http://www.harley-davidson.com/pt_BR/Content/Pages/home.html?locale=pt_BR"][COLOR="#0066cc">Harley-Davidson[/COLOR"> ), é possível verificar quais são os modelos
envolvidos.


"Após o cumprimento da convocação, o Procon-SP avaliará as explicações
prestadas pela empresa, que poderá responder processo administrativo, assegurada
ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no artigo 57 da Lei
8.078/90 [Código de Defesa do Consumidor]", disse no comunicado.


A Harley-Davidson informa que "está à disposição das autoridades para prestar
quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e que, voluntariamente, já
agendou uma reunião no Procon-SP para tratar desse assunto amanhã, dia 22 de
junho de 2011".


Eu estava esperando por isso. Como acompanho o que acontece com a harley lá fora desde que comprei a minha (2006), eu SABIA de muitos recalls que não foram aplicados no brasil, e em alguns casos eu CONSEGUI A COPIA DO COMUNICADO INTERNO da harley nos EUA e trouxe aqui para a IZZO tomar uma providencia, e ignoraram.

era EVIDENTE que a IZZO (e a harley, por nao impor tal condição ao seu licenciado) DELIBERADAMENTE IGNORARAM os avisos de RECALL no brasil.

Se algum motociclista brasileiro sofreu algum acidente ou prejuizo por falta de recall no brasil, recomendo que entrem na justiça e no procon com a devida reclamação e briguem por ressarcimento compativeis com suas perdas.

Eu vendi minha HD há algum tempo, estou de bandit e estava namorando uma KTM 990 ou uma F800GS... já decidi, não compro nada que venha da IZZO. Sinto muito, KTM, mas enquanto estiver na IZZO, EU NAO COMPRO!

E a J.Toledo, Paulo?è boa, ruim ou dá pro gasto?AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 17:00 #37 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Mega Recall Harley-Davidson
JF, Até agora não tenho nada contra a J.Toledo. Usei a concessionaria nas revisões gratuitas e foi só isso que aconteceu durante a garantia. Aliás, na entrega minha moto teve problemas (arranhões na carreta de transporte) e tudo foi trocado em garantia em um tempo que considero satisfatorio. Não vou elogiar, porque é o correto e tinha que ser feito, mas até agora não tive nenhum problema que mereça algum comentário.

Por enquanto, tudo ok com J.Toledo no meu caso particular. E como eu mexi muito na moto (inclusive na eletronica) sei que qualquer risco de problemas é meu mesmo. E a moto tá uma delicia, muito melhor que a original. Notei uma moleza estranha na suspensão dianteira, mas foi só desmontar e trocar o oleo (coloquei um importado sintético 10W) que ficou bem melhor, parou de balançar nas curvas de alta.

Só estou pensando na F800GS porque aqui, na minha região, eu fico preso entre algumas estradas de terra para chegar em minas gerais por um caminho bem curto. e com a bandit tenho que dar uma volta de 100km quase, passando só pelo asfalto. com a GS eu economizaria essa distancia e tempo (e ainda me divertiria um pouco mais pela terra).

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 08:39 #38 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Mega Recall Harley-Davidson
23/06/2011 - 10h30
Harley pode ser multada em R$ 6 mi por demora em fazer recall



FOLHA DE SÃO PAULO


A demora da Harley-Davidson em fazer no Brasil recall de motos que já foram
alvo de campanhas nos Estados Unidos desde 2004 pode render à empresa multa de
até R$ 6,2 milhões.


A informação é da Fundação Procon-SP, que já pediu esclarecimentos sobre a
demora em iniciar sete recalls de 2.239 motos das marcas Harley-Davidson e 241
Buell Distribution Company.


A Buell deixou de ser vendida no mundo, mas ainda é representada pela
fabricante de motos de luxo.


"Se as justificativas da empresa não forem suficientes para detalhar e
explicar por que levou até sete anos para começar a convocar os donos das motos
para o recall, ela pode, sim, ser autuada", afirma Cleni Dombroski Leal, técnica
do Procon-SP.


O valor das multas aplicadas pelo órgão depende do faturamento da empresa e
dos danos causados. A empresa entregou ontem as justificativas que serão
analisadas pelos técnicos do Procon.


"Consumidores que provarem que sofreram acidentes ou que tiveram prejuízos
por conta dos problemas de fabricação das motos envolvidas nos recalls podem
recorrer à Justiça e pedir indenizações por danos materiais e morais", diz Leal.


Na segunda-feira, a empresa iniciou campanha para convocar proprietários de
motos fabricadas entre 2004 e 2008 com problemas que envolvem desde o cano do
escapamento até o disjuntor principal e o freio dianteiro.


Rocco Belforte, gerente de pós-venda da Harley-Davidson, disse que, desde
segunda, 200 pessoas procuraram a empresa --sendo 120 donas de motos incluídas
nos recalls. Desse total, 60 já agendaram os reparos necessários. Para isso, é
preciso telefonar para 0800-724-1188.


A Harley tem oito concessionárias em seis Estados. "Haverá casos em que
podemos deslocar um profissional especializado até o endereço do proprietário ou
então deslocar a moto"
, diz o gerente de pós-venda.
Quero ver é ela pagar ou mandar um funcionário...

cezariomaia2011-06-23 11:49:50

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 11:21 #39 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Mega Recall Harley-Davidson
VVcs estão pegando pesado com a HD. Coitadinha...

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 13:09 #40 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Mega Recall Harley-Davidson
Acho tudo isso uma tremenda bobagem. A empresa tinha representante no país que sabia dos recalls. Mas, por aqui todo mundo adora aparecer, do judiciário à inutilidade eterna do procon.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 18:00 #41 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Mega Recall Harley-Davidson
Caro Paulo,Beleza.é bom saber que existe alguma normalidade neste mercado e que a gente - de repente - possa trocar de marca e tipo de moto e ter um atendimento que pode ser melhor do que aquele recebido.Bom mesmo.grande abç.JF p.s. com relação à KTM, é realmente uma pena que a marca possa padecer dos mesmos sproblemas que enfrentamos com as H-D por anos...
JF-HD/FAT2011-06-23 21:07:30

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 21:30 #42 por Royo
Respondido por Royo no tópico Mega Recall Harley-Davidson

LandoHD1600 escreveu: Acho tudo isso uma tremenda bobagem. A empresa tinha representante no país que sabia dos recalls. Mas, por aqui todo mundo adora aparecer, do judiciário à inutilidade eterna do procon.


não acho q seja bobagem.. pois independente de ter representante ou não.. alguem não fez o que devia ser feito.. e no final das contas.. cabia a HD fiscalizar a Izzo .. se a Izzo não fez os recalls e a HD não tomou nenhum medida na época.. vai ter q arcar com a responsabilidade agora.
acho q a HD até pode entrar com processo contra a Izzo ou chamar a Izzo como responsavel solidária no caso dos Recalls não realizados... mas que alguem tem q ser responsabilizado.. isso eu acho que tenha que ser feito sim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2011 05:46 #43 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Mega Recall Harley-Davidson
isso para mim é responsabilidade da H-D. Não sei se o Paulo Izzo seria burro suficiente para não fazer os recalls, mesmo porque, ele iria cobrar o serviço de alguem - no caso, da H-D - e sabe que aqui o Procon cairia sob ele com algum tipo de multa. O cara pode ser mal administrador, mas burro não é... tanto é que representa Ducatti e KTM.No meu modo de ver, a H-D, por não ter presença oficial no Brasil, deu uma de "John no arms" (como disseram no forum hehehe) e quiseram deixar de gastar com os recalls. No entanto, como assumiram o mercado oficialmente, agora vão ter que colocar a mão no bolso. E acho certo o Procon multar eles, pois é preciso mostar ao Wilie que as coisas aqui são sérias (pelo menos algumas são.... ).

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2011 08:16 #44 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Mega Recall Harley-Davidson
Não faz sentido pensar que só o Izzo tem culpa. Pelo contrário, a HD tem mais culpa do que eles pois, como marca, não deveriam permitir que seu representante num país expusesse dessa forma a empresa.

HD tem que ser multada sim, bem como o Izzo.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2011 14:47 #45 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Mega Recall Harley-Davidson
Well,Teorias à parte, fui lá na AUTOSTAR. fiz o recall conforme previamente agendado, com tratamento simpático e profissional.Sem reclamações a fazer, pelo contrário.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos