Apliquei na minha Ninja ZX-11 e a moto após 160km/h vibrava e parecia que ía desmontar.....Após diversos balanceamentos, alinhamentos, etc, descobrí que era a meleca verde que empelotou dentro do pneu.....achei uma porcaria, pelo menos em motos grandes não foi legal.
Coloquei tb a meleka verde na minha antes de viajar em maio, ja rodei mais de 4000 km e não tive nem furos nem problemas com vibração, o triste é q quebrou um raio e outro esta solto da minha roda traseira, e já estou com dó do borracheiro que vai ter que desmontar o pneu e tirar essa meleka toda. Vaiii da pouco trabalhooo!!!
O pneu da minha BIZ furava toda hora. Coloquei a meleka verde e nunca mais fiquei a pé. Depois de uns 6 meses de uso o ar começou a vazar muito, então troquei a câmera e coloquei a meleka novamente. Já fazem uns 6 meses. Minha mulher tá usando a BIZ todo dia e até agora nada de ficar a pé.
Comprei uma Yamaha Fazer com pneu sem câmera mas estou com receio de usar nela.
Fui para Brasilia no feriado de setembro rodando + - 2.500km e a meleka continua firme e forte nem um furo até agora já passa dos 6.000km, será q tem prazo de validade?????????
Resumindo, parece ser bom mesmo esta "tal de meleka" hehehe, mas com relação à pneu sem câmera, algum parecer?? já ouviram algo sobre estragar mesmo o pneu??
Bom, gente, não tenho moto, mas tenho carro e utilizei um Reparador de Pneus nele esses dias. O Pneu é sem câmera e o reparador (o que é em spray) encheu o pneu e vedou o furo (que era mesmo um problema na válvula). Trabalho na empresa que vende o produto e cheguei a ouvir esse "problema" com que o pessoal diz passar por isso e posso afirmar que é papo para borracheiro ganhar mais grana. O que forma dentro do pneus, seja com câmera ou sem, é uma massa parecida com aquele mousse que o pessoal utiliza em algumas competições. O produto vira uma espuma que polimeriza rapidamente em contato com o ar, tanto que espirrei acidentalmente um pouco na minha mão e ele virou uma borracha. A indicação é seguir sim para o borracheiro, mas para esse verificar se há a necessidade de um reparo no pneu e uma nova calibragem.
. Segundo o mecânico e o fabricante ele aumenta a vida útil do pneu também.
Sugiro que paguem alguém para colocar pois sai barato (paguei 6 reais o frasco e mais 3 para aplicar) e aplicar é o maior fumo; o bico da embalagem é vagabundo demais e quando o doidinho estava aplicando na minha moto estourou o frasco e fez a maior merda, sujou a cara, a roupa, os bracos etc etc etc
Optei pelo Ride-on quem aplicou não cansa de elogiar porem e mais caro 30,00 a aplicação mas mesmo assim vale a pena, já gastei até hoje uns 50,00 com furos, sem falar da segurança
Quem quiser dá uma espiada, vai ai o site:
http://gerthassociados.com/index.html
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Jardel
Belo Horizonte
Intruder 07
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!
Estou em dúvida sobre colocar ou não o selante "vacína pneu", os companheiros podem me ajudar a esclarecer os futuros problemas e também os atuáis que podem surgir?
O maior problema que tive foi que um micro furo na camara de ar fez com que o líquido vazesse criando uma meleca que entupiu avalvula do ventil e acabou não deixando calibrar e por ultimo trancou de vez e o ar saiu quase que instantaneamente, consertado o furo e trocada a valvula do ventil, terminei de usar o pneu, já troquei o pneu e continuo usando a mesma camara, por enquanto nenhum outro problema...
Mas o mais comum é este, entupir a valvula do ventil...