Selante de pneu

28 Jul 2006 09:46 #1 por wad.duarte
Selante de pneu foi criado por wad.duarte
alguem aqui ja usou ou usa o esse tipo de selante pra previnir aquela situação chata de furo no pneus e vc fica na mão, estava falando com um amigo meu e disse que ele usa na moto dele, e é muito bom, pode ser usado tanto com pneu com ou sem câmera....


Oque vcs me falam sobre esse selante de pneu ?

BoB-William Duarte

1ª CG150KS - vermeia (04)

2ª twister - Nina (06)

3ª CG150KS - Geny (07) atual !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 10:59 #2 por Perna Longa
Respondido por Perna Longa no tópico Selante de pneu

wad.duarte escreveu:
alguem aqui ja usou ou usa o esse tipo de selante pra previnir aquela situação chata de furo no pneus e vc fica na mão, estava falando com um amigo meu e disse que ele usa na moto dele, e é muito bom, pode ser usado tanto com pneu com ou sem câmera....


Oque vcs me falam sobre esse selante de pneu ?



A Dunlop não recomenda o uso de selantes líquidos. Eles são uma forma de reparo temporário e pode afetar a material da lona do pneu e mascarar danos secondarios causados pelo objeto furador. Apostando com selantes líquidos podem resultar em uma explosão do pneu e accidente. Acredito que as outras fabricas de pneumáticos pensam igual a do Dunlop. Recomendo uso so em caso de emergenciais e não como uma forma de prevenção.

Perna Longa

Enviar Email

www.dunlopmoto.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2006 06:01 #3 por Luis
Respondido por Luis no tópico Selante de pneu
Mais pra Pneus com câmera ele é bom? não é?
se ele for igual (mesmo principio) da câmera tuff-up eu acho legal essa câmera já me ajudou muiiiiito....infelismente ela rasgou e não deu mais conserto e uma nova por aqui custa 90 pila, e aqui na minha cidade não existe nenhuma loja que venda selante....alias, as lojas aqui nem sabem o que é isso.

Eu acho que o Perna longa disse tem seu lado certo, mais como minha moto é com câmera....assim que encontrar o selante vou experimentar nela....(se eu encontrar aqui)

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2006 06:03 #4 por Luis
Respondido por Luis no tópico Selante de pneu
Bob, vc pode usar aqueles reparos de macarrão na sua moto em uma emergência já que ela é sem câmera....até chegar a um borracheiro e fazer um conserto descente.

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2006 18:34 #5 por wad.duarte
Respondido por wad.duarte no tópico Selante de pneu
Muito bem !!!


eu particulamente so queria saber como que funcionava esse tipo de selante, e até hj eu tive sorte que as minhas duas motos que eu tive nunca furou o pneus .... graças a Deus... mais isso pode acontecer a qualquer hora comigo.


Luis esses reparos de macarrão onde eu acho pra compar ? sera que eu acho em qualquer boracharia?


esses dias meu primo tava me falando que o pneu da moto dele tinha furado e ele fez o reparo com esse macarrão, o uso desse reparo ae nao pode ser difinitivo?





valeu !!!


Abraços BoB

BoB-William Duarte

1ª CG150KS - vermeia (04)

2ª twister - Nina (06)

3ª CG150KS - Geny (07) atual !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2006 05:13 #6 por Luis
Respondido por Luis no tópico Selante de pneu
pergunte pra algum borracheiro onde compra.......é facil fazer..vc precisa de um alicate pra tirar o prego...e vc tem tipo um alicatinho que introduz o macarrão dentro do pneu....é só ver alguem fazendo que vc aprende.

diz que não pode ser definitivo....eu ja fiz esse reparo em carro e sempre foi definitivo....nunca mudei.....agora na moto eu não sei.

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 13:54 #7 por Glauco
Respondido por Glauco no tópico Selante de pneu
Uma vez eu perguntei ao Tite sobre selante e ele recomendou bastante, disse até que usa nas motos e carros. Uma coisa a gente tem que ter em mente, selante é aquele produto que se coloca no pneu mesmo sem furo, para vedar quando houver o furo automaticamente, é uma espécie de massa verde.
O outro produto, que acho que é o mais complicado e pelo que já ouvi não funciona, é o reparador de pneu, que se usa após o furo ter ocorrido. É sempre em spray e ele tbém enche o pneu, mas não boto muita fé não.

sds

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 13:02 #8 por wad.duarte
Respondido por wad.duarte no tópico Selante de pneu
depois dessa conversa de selante de pneu , um dia para minha moto no posto onde meu primo trabalha e me deparo com um prego no meu pneu traseiro, dae nem quis tira na hora , uma que tava sem grana pra aruma, mais rodei um bom tempo com o prego, so tava andando na cidade, dae final de semana que fui pra campos, tive que mandar arumar o pneu, era um preguinho de nada, bem no meio do pneu, e o cara fez esse reparo mais simples ... e to andando com isso !! primeira vez que fura o pneu da minha moto

BoB-William Duarte

1ª CG150KS - vermeia (04)

2ª twister - Nina (06)

3ª CG150KS - Geny (07) atual !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2006 18:10 #9 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Selante de pneu
Afinal, o selante pre-furo, deve ser usado ou nao? Pode em Pneus com camara e sem camara?
Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2006 11:01 #10 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico Selante de pneu
O selante a que parece uma massa verde, realmente é aconselhado ser usado, ele envolve a area que sofreu o furo e cria uma camada protetora evitando que o ar saia.


O "reparador de pneu", que é aquele Spray que vc coloca na hora emque fura o pneu ela sela o furo e enche o pneu da moto. Esse reparo não é recomendado pois ele estraga a camera, portanto, é para ser usado em uma emergencia, quando vc estiver viajando e no meio do nada furar o seu pneu, vc usa ele, e quando chegar a uma borracharia """TROCA""" a camera. pode parecer burrice usar um produto que estragará sua camera POREM:


Certa vez estava eu, indo de Prudente para Londrina, e meu pneu furou. Creio que estava a no minimo uns 30 KM de qualquer coisa que não fosse terra. Ou seja, gastei o Spray (12 reais) e quando cheguei na primeira cidade tive que trocar a camera (15 reais numa bicicletaria, e nun domingo). e mais o serviço do borracheiro. Saiu caro sim com certesa, porem, é melhor que ficar parado no meio do nada, esperando sabe-se lah ajuda de quem....

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2006 14:33 #11 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Selante de pneu
Jackalbr:
Vlw pela dicas hein....
vo arruma alguma coisa pro meu maldito MANDRAKE.
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2007 15:22 #12 por Mauricio2099
Respondido por Mauricio2099 no tópico Selante de pneu
Ia criar um novo topico falando sobre o selante (nao o reparador), mas como achei esse...


Quais marcas de selantes voces recomendam/usam? Existe alguma diferenca entre eles?


Como os pneus da minha Intruder 125 sao com camara, fiquei interessado nesse "treco" para pelo menos eu poder rodar um pouco mais com a moto ate´ achar um borracheiro.

[]s

Maurício

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2007 08:27 #13 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Selante de pneu
Eu apliquei o "vacina de pneu" da motovisor...eh uma meleca verde HULK, q vem com aplicador....custa em media R$10 em sampa...ate agora, nenhum problema com balanceamento e tal, eh so aplicar, e rodar com a moto que espalha tranquilo dentro da camara...
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2007 11:59 #14 por Asclus
Respondido por Asclus no tópico Selante de pneu
Coloquei na minha tb essa meleca verde, ainda nao furou o pneu , ja tem uns 5 meses !!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2007 12:04 #15 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Selante de pneu
Eu também coloquei este selante, do Motovisor, a "Vacina de Pneu". Apliquei na Lander e na Bros do meu filho. Antes de colocar, li bastante a respeito e o retrospecto foi muito mais positivo do que negativo. Agora, so tem um jeito de descobrir se funciona ou não, e, como no caso do seguro, a gente paga, mas prefere não usar .

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos