Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jeveaux escreveu: acho o desempenho do pneu 180 muito bom, minhas pedaleiras que o digam.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Fabio Tor escreveu:
Jeveaux escreveu: acho o desempenho do pneu 180 muito bom, minhas pedaleiras que o digam.
Jeveaux, eu ja to curvando legal com minha hornet.... o pneu já tá todo marcado no limite da borda..... mas nunca encostei a pedaleira no chão.....
é normal isso???? dá pra curvar mais ainda???? até onde teu pneu tá gasto na borda???? pois se eu curvar mais ainda, vai passar do limite da borda do pneu e eu posso cair nao????
abs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jeveaux escreveu:
Fabio Tor escreveu:
Jeveaux escreveu: acho o desempenho do pneu 180 muito bom, minhas pedaleiras que o digam.
Jeveaux, eu ja to curvando legal com minha hornet.... o pneu já tá todo marcado no limite da borda..... mas nunca encostei a pedaleira no chão.....
é normal isso???? dá pra curvar mais ainda???? até onde teu pneu tá gasto na borda???? pois se eu curvar mais ainda, vai passar do limite da borda do pneu e eu posso cair nao????
abs
È normal Fabio, ao encostar o pino da pedaleira em uma curva chega-se usar todo o limite do pneu até borda, ja cheguei a tirar os pinos mas não vejo nescessidade de curvar alem desse limite porque nem sempre o fato de estar raspando a pedaleira no asfalto significa estar fazendo uma curva bem feita, ja cheguei a fazer as mesmas curvas que faço raspando mais rapido e sem raspar os pinos nos asfalto, isso depende muito de como se esta pilotando, normalmente raspo os pinos quando curvo no estilo mais tradicional, quando curvo fazendo pendulo consigo fazer uma curva bem mais rapida e sem encostar a pedaleira porem acho que pendular deixa o piloto muito mais vulneralvel em caso de uma queda alem do mais se não tiver aquele sabonete no joelho da calça a rotula vai pro espaço literalmente, então o melhor é não tentar raspar a pedaleira. Acho que no meu caso a região serrana e com muitas curvas propicia e facilita bem esse tipo de manobra mas confesso que é bastante arriscado se tiver oleo ou sujeira na pista ja éra.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
olavo escreveu: vini discordo de vc, eu possui quatro twister, e não me arrependo pois viajando, João Pessoa a Recife, fiz uma loucura de ver quem andava mais uma twister ou uma fazer, a pista é uma me..., cheia de altos e baixos, na descida coloquei 150, fui olhar no retrovisor a distancia que estava da fazer, me discuidei e dei de cara com uma curva, não dava p freiar entre nela nessa velocidade, sustentei ela e ela fez beleza, assim sendo que por isso discordo de vc, só que de hornet é bem diferente, até pq o porte é outro, abraços.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Fabio Tor escreveu: Jeveaux, acredito que mês que vem, dias 15 e 16 de fevereiro irei fazer um curso de pilotagem aqui em londrina/pr, já estou em fase de negociação de inscrição....
será que vale a pena????
o curso nao esta caro, sai por volta de uns 900 reais (pratico e teorico)
abs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jeveaux escreveu: Cbzeiro o pneu dianteiro que esta na minha hornet realmente é o modelo sportdemon porem com medida 120/70-17 bem mais estreito e de perfil mais baixo que o trazeiro da cb500, quanto a usar um pneu mais estreito na trazeira da cb500 não acho que irá melhorar em curvas porque o pneu original tem uma medida de acordo com o limite de inclinação que a moto pode chegar na curva por isso não acho essa substituição aconselhavel alem disso um modelo mais estreito teoricamente seria indicado para uma moto de menor cilindrada e com alcance de velocidade menor por esse motivo talvez o indice de velocidade desse pneu mais estreito não seja compativel com a velociade maxima alcançada pela cb500 que usa pneu com indice de velocidade "H" que é para até 210km/h, quanto ao pneu ficar mais chapado no meio não tem jeito depois de uma certa kilometragem isso é inevitavel mesmo pra quem curva bem inclinado.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.