Pneu(s)

23 Jan 2008 05:33 #76 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)
Eu nunca cheguei a pegar um viagem com a twister para poder da opnião a respeito porem tenho um amigo bem experiente em viagens que sempre reclamava que não sentia confiança na twister para curvar mas talvez seja pelo fato dele ter se acostumado com motos como cg150 e 125 que são bem mais leves e ageis nessas situações o que causava essa insegurança nele em relação a twister.

Quanto ao pneu 190 na hornet acho mau negocio ouvi dizer que a moto fica muito ruim para curvas rapidas perdendo muito em agilidade, eu não colocaria de jeito nenhum, acho o desempenho do pneu 180 muito bom, minhas pedaleiras que o digam.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 08:27 #77 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Pneu(s)

Jeveaux escreveu: acho o desempenho do pneu 180 muito bom, minhas pedaleiras que o digam.


Jeveaux, eu ja to curvando legal com minha hornet.... o pneu já tá todo marcado no limite da borda..... mas nunca encostei a pedaleira no chão.....

é normal isso???? dá pra curvar mais ainda???? até onde teu pneu tá gasto na borda???? pois se eu curvar mais ainda, vai passar do limite da borda do pneu e eu posso cair nao????

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 09:03 #78 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)

Fabio Tor escreveu:

Jeveaux escreveu: acho o desempenho do pneu 180 muito bom, minhas pedaleiras que o digam.


Jeveaux, eu ja to curvando legal com minha hornet.... o pneu já tá todo marcado no limite da borda..... mas nunca encostei a pedaleira no chão.....

é normal isso???? dá pra curvar mais ainda???? até onde teu pneu tá gasto na borda???? pois se eu curvar mais ainda, vai passar do limite da borda do pneu e eu posso cair nao????

abs


È normal Fabio, ao encostar o pino da pedaleira em uma curva chega-se usar todo o limite do pneu até borda, ja cheguei a tirar os pinos mas não vejo nescessidade de curvar alem desse limite porque nem sempre o fato de estar raspando a pedaleira no asfalto significa estar fazendo uma curva bem feita, ja cheguei a fazer as mesmas curvas que faço raspando mais rapido e sem raspar os pinos nos asfalto, isso depende muito de como se esta pilotando, normalmente raspo os pinos quando curvo no estilo mais tradicional, quando curvo fazendo pendulo consigo fazer uma curva bem mais rapida e sem encostar a pedaleira porem acho que pendular deixa o piloto muito mais vulneralvel em caso de uma queda alem do mais se não tiver aquele sabonete no joelho da calça a rotula vai pro espaço literalmente, então o melhor é não tentar raspar a pedaleira. Acho que no meu caso a região serrana e com muitas curvas propicia e facilita bem esse tipo de manobra mas confesso que é bastante arriscado se tiver oleo ou sujeira na pista ja éra.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 12:15 #79 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Pneu(s)
edit....cbzeiro39470,5963888889

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 12:18 #80 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Pneu(s)

Jeveaux escreveu:

Fabio Tor escreveu:

Jeveaux escreveu: acho o desempenho do pneu 180 muito bom, minhas pedaleiras que o digam.


Jeveaux, eu ja to curvando legal com minha hornet.... o pneu já tá todo marcado no limite da borda..... mas nunca encostei a pedaleira no chão.....

é normal isso???? dá pra curvar mais ainda???? até onde teu pneu tá gasto na borda???? pois se eu curvar mais ainda, vai passar do limite da borda do pneu e eu posso cair nao????

abs


È normal Fabio, ao encostar o pino da pedaleira em uma curva chega-se usar todo o limite do pneu até borda, ja cheguei a tirar os pinos mas não vejo nescessidade de curvar alem desse limite porque nem sempre o fato de estar raspando a pedaleira no asfalto significa estar fazendo uma curva bem feita, ja cheguei a fazer as mesmas curvas que faço raspando mais rapido e sem raspar os pinos nos asfalto, isso depende muito de como se esta pilotando, normalmente raspo os pinos quando curvo no estilo mais tradicional, quando curvo fazendo pendulo consigo fazer uma curva bem mais rapida e sem encostar a pedaleira porem acho que pendular deixa o piloto muito mais vulneralvel em caso de uma queda alem do mais se não tiver aquele sabonete no joelho da calça a rotula vai pro espaço literalmente, então o melhor é não tentar raspar a pedaleira. Acho que no meu caso a região serrana e com muitas curvas propicia e facilita bem esse tipo de manobra mas confesso que é bastante arriscado se tiver oleo ou sujeira na pista ja éra.


E Jeveaux eu tambem consigo raspar os pinos das pedaleiras da minha CB500 com um pouco de facilidade !!! ( e olha que a suspa dela é Bichoque ) e concordo plenamente com vc nem sempre fazer curvas raspando as pedaleiras significa estar fazendo uma boa curva....mas que é gostoso raspar as pedaleiras no chão isso vc não pode negar meu irmão que tem uma Twister e estava atraz de mim em uma curva disse que chegava até sair faiscas da pedaleiras

Jeveaux agora tira uma dúvida eu estou usando o pneu tras.Pireli Sport Demon 150/80-17 (o mesmo modelo do seu pneu diant. né) e estou querendo colocar mesmo modelo mas com a medida um pouco menor tipo original 130 ou 140 que é pouco coisa maior que a medida original. Agora a pergunta será que se eu colocar uma dessa medidas que eu citei eu vou conseguir fazer mais curvas ainda ou não tem nada ver ???? Detalhe o pneu tras. 150 que esta nela ja esta bem gasto o interessante é que nas bordas não está tanto assim e mesmo eu deitando bem nas curvas parece que ele esta querendo ficar meio quadradão será que se eu colocar outro com medida menor isso não irá mais acontecer ????? valew ae Jeveaux

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:19 #81 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)
Cbzeiro o pneu dianteiro que esta na minha hornet realmente é o modelo sportdemon porem com medida 120/70-17 bem mais estreito e de perfil mais baixo que o trazeiro da cb500, quanto a usar um pneu mais estreito na trazeira da cb500 não acho que irá melhorar em curvas porque o pneu original tem uma medida de acordo com o limite de inclinação que a moto pode chegar na curva por isso não acho essa substituição aconselhavel alem disso um modelo mais estreito teoricamente seria indicado para uma moto de menor cilindrada e com alcance de velocidade menor por esse motivo talvez o indice de velocidade desse pneu mais estreito não seja compativel com a velociade maxima alcançada pela cb500 que usa pneu com indice de velocidade "H" que é para até 210km/h, quanto ao pneu ficar mais chapado no meio não tem jeito depois de uma certa kilometragem isso é inevitavel mesmo pra quem curva bem inclinado.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 15:42 #82 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Pneu(s)
Jeveaux, acredito que mês que vem, dias 15 e 16 de fevereiro irei fazer um curso de pilotagem aqui em londrina/pr, já estou em fase de negociação de inscrição....

será que vale a pena????

o curso nao esta caro, sai por volta de uns 900 reais (pratico e teorico)

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 20:58 #83 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Pneu(s)

olavo escreveu: vini discordo de vc, eu possui quatro twister, e não me arrependo pois viajando, João Pessoa a Recife, fiz uma loucura de ver quem andava mais uma twister ou uma fazer, a pista é uma me..., cheia de altos e baixos, na descida coloquei 150, fui olhar no retrovisor a distancia que estava da fazer, me discuidei e dei de cara com uma curva, não dava p freiar entre nela nessa velocidade, sustentei ela e ela fez beleza, assim sendo que por isso discordo de vc, só que de hornet é bem diferente, até pq o porte é outro, abraços.



É Olavo, eu não tenho nenhuma experiência minha na twister, mas você deve ter razão. O que manda mais é o piloto. Vejo uns videos de manobras na Hornet que são de arrepiar. Eu gosto de correr, mas não faço manobra arriscada demais. A Twister é uma moto diferente da 150, no porte e no jeitão de tocar. Quem manda bem de Tw deve mandar bem na 150, mas o inverso, nem sempre e deve ser por isso que os caras ficam com medo da Tw. Assim como têm medo da H6, que é mansinha pra quem sabe tocar.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 05:11 #84 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)

Fabio Tor escreveu: Jeveaux, acredito que mês que vem, dias 15 e 16 de fevereiro irei fazer um curso de pilotagem aqui em londrina/pr, já estou em fase de negociação de inscrição....

será que vale a pena????

o curso nao esta caro, sai por volta de uns 900 reais (pratico e teorico)

abs


Fabio acho que vale muito a pena sim, muita coisa que aprendi a respeito foi através de revistas e com o proprio tempo de pilotagem que tenho adiquiri muita experiencia na estrada, afinal são 27 anos viajando de moto. Tenho um primo que fez o curso no Rio de Janeiro e me passou algumas dicas de pilotagem que nesses anos todos eu não sabia por isso acho valido fazer o curso, eu não faço porque fica muito fora de mão para mim sair daqui e ir para o Rio mas se voce tem um curso proximo a voce e tem o tempo disponivel faça porque o preço esta muito bom, recebi um email essa semana de um curso em interlagos minastrado pelo Cerciari que ficaria em 1500 reais avista.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 06:17 #85 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Pneu(s)
edit....cbzeiro39471,3461574074

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 06:17 #86 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Pneu(s)

Jeveaux escreveu: Cbzeiro o pneu dianteiro que esta na minha hornet realmente é o modelo sportdemon porem com medida 120/70-17 bem mais estreito e de perfil mais baixo que o trazeiro da cb500, quanto a usar um pneu mais estreito na trazeira da cb500 não acho que irá melhorar em curvas porque o pneu original tem uma medida de acordo com o limite de inclinação que a moto pode chegar na curva por isso não acho essa substituição aconselhavel alem disso um modelo mais estreito teoricamente seria indicado para uma moto de menor cilindrada e com alcance de velocidade menor por esse motivo talvez o indice de velocidade desse pneu mais estreito não seja compativel com a velociade maxima alcançada pela cb500 que usa pneu com indice de velocidade "H" que é para até 210km/h, quanto ao pneu ficar mais chapado no meio não tem jeito depois de uma certa kilometragem isso é inevitavel mesmo pra quem curva bem inclinado.


Valew ae Jeveaux !!!!
mas uma coisa eu não entendi, é que vc postou ai que se colocar um pneu mais largo na H6 ela fica ruim de curvas.
por isso que eu perguntei é que eu estou usando um pneu mais largo que o original, estou usando o 150/80-17 e o original dela que é indicado no manual é o 130/80-17 desculpe da pergunta mas é que eu nunca andei de CB500 com um pneu traseiro na medida original e não sei como ela se comporta, quando eu comprei ela já estava com o pneu traseiro 150/80-17 e eu gostei do penu e coloquei um da mesmo medida, só que agora tenho que trocar de novo e estou em dúvida se coloco original 130/80-17
- ou 140/80-17
- ou 150/80-17 que é oque eu estou usando atualmente que por sinal gostei muito, não tive nenhum problema com ele mas queria saber se colocar a medida original ira melhorar o comportamento(dirigibilidade) da minha bixinha!!!
e ambos os três pneus tem indice de velocidade "H" são para CB500 mesmo..... eu só acho que o modelo original fica esteticamente feio, acho muito estreito mesmo é a mesma medida usado nas Twister e Fazer porem com idice "H".....
ah !!!! então, sobre o pneu dianteiro da sua H6 acho que me expressei errado eu quis dizer que o pneu diant. da sua H6 é do mesmo modelo,desenho do meu tras.(sportdemom) que é muito bom por sinal porém são outras medidas claro ...

Valew ae Jeveaux mais uma vez !!!! e em breve realizarei meu sonho de ter uma H6 amarelinha igual a sua hehehe !!!!e ai tirarei mais dúvidas com vc !!!!
Valew !!! cbzeiro39471,3490393519

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 07:35 #87 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)
Cbzeiro se o pneu traz original da cb é o 130/80 como vc disse experimenta coloca-lo dessa vez pode ser que esteticamente seja inferior ao 150/80 mas posso te garantir que a moto ficará muito mais agil em curvas com o pneu correto alem de deixa-la mais esperta em arrancadas porque ha uma diferença de altura entre esses dois pneus que altera a relação final da moto, o mesmo que acontece com a hornet quando se coloca o pneu trazeiro 190, nunca usei mais quem usou disse que dificulta a inclinação principalmente em curvas rapidas ela perde em agilidade.

Tenho um amigo que viaja sempre comigo em sua cb500 98 que por sinal é muito bonita e conservada vou dar uma olhada qual a medida do pneu ele esta usando, seja la qual for te digo uma coisa o cara curva muito com aquela moto, costumo ter que ralar as pinos da pedaleira da hornet pra andar com ele que rala os da cb o tempo inteiro alem dele estragar muito bico de sapato, esse fim de semana mesmo ele estragou um em uma viagem que fizemos para o litoral capixaba. Eu ri muito quando vi. Sempre digo a ele para apoiar as pontas dos pés sobre as pedaleiras na hora de fazer a curva mas o cara calça 42 e sempre sobra o bico pra fora, não tem jeito

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 08:13 #88 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Pneu(s)
valew ae Jeveaux
E da uma olhada na CB500 do seu amigo e vê qual medida que ele está usando ou que já usou e depois vc posta ae !!!!! blz...
ah e referente seu amigo raspar as pedaleiras da CB500 eu tambem consigo raspar sem muito esforço....será que ela é mais baixa que a H6 ??? e por isso é mais facil raspar as pedaleiras ????

cbzeiro39471,4315856481

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 11:09 #89 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Pneu(s)
Eu acho que que a hornet tem as pedaleiras mais altas porque elas são mais recuadas que as da cb por isso as da cb raspa mais facilmente no chão.
Vou dar uma olhada nos pneus da cb do meu amigo e perguntar se ele ja usou os dois modelos de pneu, acredito que sim porque essa ja é a 3ª cb 500 dele, depois posto aki pra vc.Valeu!!!

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 12:15 #90 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Pneu(s)
Valeu Jeveaux vou ficar no aguardo pra trocar de pneu..... que deve aguentar mais uns Km...
e vc tem razão as pedaleiras da H6 são mais recuadas(altas) que as da CB500 acho que é porque a H6 tem um apelo muito mais esportivo que a CB500....

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos