pneu MT65 é bom, e o DURA SPIRIT?

26 Dez 2009 06:11 #17 por Zizo Mendel
INSTALAÇÃOComo instalar o pneu





Índices de Carga e Códigos de Velocidade




Índices de Carga






Códigos de Velocidade






Como ler o pneu para moto:


Lateral1 Nome da marca e marca registrada
2 Expressa a capacidade máxima de carga na pressão indicada (PSI)
3 Nome da linha do produto
4 As setas indicam a direção de rotação do pneu, de acordo com a posição de instalação
(dianteira - traseira)
5 Largura da secção nominal (mm)
6 Razão entre a altura da secção do pneu e a largura nominal da secção.
Essa razão não é indicada quando a largura da secção é expressa em polegadas (ex: 3,50 - 18)
7
Código de construção do pneu ("-", Inclinado, "R": Radial, B: Cinto inclinado)
8 Diâmetro nominal do aro, em polegadas
9 Índice de carga. Indica a capacidade de carga do pneu.
10 Símbolo de velocidade, que indica a velocidade máxima dos pneus.
11 Pneu sem câmara (TL).
Os pneus com câmara têm marcado o tipo da câmara.
Consulte-nos sobre o uso de câmaras em pneus sem câmaras.
12 Número de homologação, de acordo com ECE R 75
13 Tipo de padrão da superfície
14 Abreviação de "Departamento dos Transportes".
Indica que o pneu está em conformidade com as regulamentações do Departamento dos Transportes, dos EUA e do Canadá.
15 Data de produção


Zizo Mendel40173,3430092593

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 12:32 #18 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico pneu MT65 é bom, e o DURA SPIRIT?

Marvila escreveu: [
Uma dúvida: há muita diferença entre a medida 2.75 e a 80/100 ?

Pergunto isto porque a da YES é 2.75 e da CG150 80/10

...


A diferença é que um é medido em polegadas e outro em milimetros.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 19:09 #19 por Zizo Mendel

Sevla escreveu:

Marvila escreveu: [
Uma dúvida: há muita diferença entre a medida 2.75 e a 80/100 ?

Pergunto isto porque a da YES é 2.75 e da CG150 80/10

...


A diferença é que um é medido em polegadas e outro em milimetros.



E quando é expresso em polegadas, não aparece a razão que define a altura...


Como o link do post que o Dodge colocou ficou lá atrás, e acho que poucos irão lê-lo, resolvi copiar e colar aqui pois é bastante elucidativo sobre o assunto:

DODGE® escreveu: Caro delphiman,

tomando como exemplo o pneu original da sua moto, que é 150/70, o número 150 é a medida da LARGURA do pneu em milimetros, já o número 70 é a medida da ALTURA do pneu, e é calculada em porcentagem da largura, ou seja, esse 70 não significa 70 milimetros como na largura, mas sim que ele tem de altura 70% da medida da largura.

veja a fórmula

largura = 150 milimetros

altura = 70% de 150 milimetros

resultado = 105 milimetros

resumindo, seu pneu original tem 150 milimetros de largura e 105 milimetros de altura.

Vc pode trocar por um pneu com outras medidas, mas tenha em mente o seguinte:

PNEU MAIS LARGO, tira a maleabilidade em curvas de baixa, ou seja, pra fazer esquinas e manobras.

PNEU MAIS ALTO, faz a moto ficar mais pesada (perder força) e gastar mais combustível, TEORICAMENTE, aumentaria a velocidade final, mas isso só ocorreria se sua moto ficar "pedindo" mais uma marcha com o pneu original, do contrário, vc vai é perder final, pois o motor não vai ter potência para atingir o giro máximo na ultima marcha.

PNEU MAIS BAIXO, faz a moto ficar mais leve (ganhar força), o consumo tende a diminuir, e vc perderia um pouco de velocidade final.

Portanto, leve tudo isso em consideração na hora de fazer a troca de medidas, e se resolver realmente trocar, tente não alterar muito o resultado final de altura do pneu.

Só pra ilustrar um pouco mais, trocando pelo 160/60 que vc mencionou, a altura final vai diminuir ligeiramente, veja:

LARGURA 160 milimetros

ALTURA = 60% de 160 = 96 milimetros

DIFERENÇA DE ALTURA = 105 (pneu original) - 96 (pneu opicional) = 9 milimetros a menos

No caso específico da sua moto, penso que pode ficar bom, pois vc não vai alterar tanto na largura a ponto de afetar drasticamente a dirigibilidade em curvas de baixa, e em contrapartida, vai deixar a moto ligeiramente mais leve, e como a Comet não tem um motor muito potente, acho que vai dar pra ter a impressão de um pouco mais de força disponível, e a perda da velocidade final pode até nem ser percebida por esse motivo, ja que o motor vai ter mais facilidade pra atingir o giro máximo na ultima marcha.

Mas alterar mais que isso nas medidas, na minha opinião pessoal, não compensa.

Espero ter esclarecido alguma coisa...rss

Abrasss

Zizo Mendel40175,3132175926

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 18:34 #20 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico pneu MT65 é bom, e o DURA SPIRIT?
Aproveitando o bate-papo sobre pneus...
Devo trocas os 2 pneus da CG150 Titan ainda este mês. Já rodei pouco mais de 25 mil km com a dupla.

Daí, conversando com um amigo, ele aconselhou a trocar as câmaras de ar também. O motivo é o fato delas também já terem rodado 25 mil e estarem com certa fadiga.

Alguém costuma fazer isto ?
Detalhe: nunca foi furada, assim como os pneus que serão trocados.

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 20:12 #21 por Zizo Mendel
Marvila, os fabricantes recomendam que seja feito desta forma.


Eu, particularmente, neste caso, como nunca furaram, caso que é raridade, rodaria com elas até começarem a dar problema e economizaria uns trocados.


Se você tiver disponibilidade, quando for trocar os pneus, faça uma avaliação delas para ver se não estão ressecadas, ou com qualquer outro sintoma que recomende a troca.


Eu já li aqui no MO, relatos de motonliners que rodaram 40 mil com o conjunto.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 10:15 #22 por juneville
Respondido por juneville no tópico pneu MT65 é bom, e o DURA SPIRIT?

Marvila escreveu: Aproveitando o bate-papo sobre pneus...
Devo trocas os 2 pneus da CG150 Titan ainda este mês. Já rodei pouco mais de 25 mil km com a dupla.

Daí, conversando com um amigo, ele aconselhou a trocar as câmaras de ar também. O motivo é o fato delas também já terem rodado 25 mil e estarem com certa fadiga.

Alguém costuma fazer isto ?
Detalhe: nunca foi furada, assim como os pneus que serão trocados.



você tem de perceber o estado da camara, a minha por exemplo quando eu fui trocar o pneu tive de trocar o conjunto todo, pois ela havia sido corroida por ter ficado na chuva (ate eu comprar ela,rsrs) criou ferrugem na parte interna da roda, comprometendo a estrutura da camara de ar, pelo atrito do mesmo, ai eu tirei toda ferrujem da roda e pintei por dentro para parar ou atrazar a ferrugem(vamos ver) mas tive de trocar todo o conjunto, detalhe, ela ta com 12 mil! aja pneu


agora coloquei um duraspirit(da cbx200) 100/90 nela, uma maravilha!!

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2010 18:45 #23 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico pneu MT65 é bom, e o DURA SPIRIT?
Bom, hoje resolvi a questão do sapato da CG150 Titan...

Coloquei o Maggion Street Power: dianteiro 80-100 R18 (R$ 73,00) e traseiro 90/90 R18 (R$ 66,00). Aproveitei e troquei as duas câmaras (R$ 13,80 cada - Maggion) e apliquei a vacina de pneu (R$ 25,00), na montagem.

Para completar, troquei o kit de transmissão. Coloquei VAZ (R$ 97,00); troquei a pastilha de freio Cobreq (R$ 18,00). No final de dezembro já havia trocado a vela.

Tá prontinha para as viagens de verão... Marvila40189,8654282407

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2010 18:35 #24 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico pneu MT65 é bom, e o DURA SPIRIT?
Legal Marvilha, to precisando fazer uma revisão desta .


Pessoal , postei algum tempo que havia decido comprar o Dura Spiriti Pirelli 100-90/18.


Bom, estou muito satifeito com Pneu a moto ficou melhor em tudo.Exeto nas estrada de terra e no Barro. A pneu não segura, A traseira da Moto fica " dançando" não indico pra quem anda nas estadas de Terra.Porem Ficou mais alta, nas viradas ficou mais confiavel, nas paradas, pode confirar que os pneu gruda no asfalto mesmo. Melhorou em tudo estou muito satisfeito. Pneu 100-90/18 é o ideal não vai se arrepender. Pra quem roda somente no Asfalto.

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos