Pneus

29 Jul 2008 11:23 #16 por henyv
Respondido por henyv no tópico Pneus
Para reduzir o efeito da deformação da banda de rodagem sim.

Mas o aumento do perfil tem dois outros efeitos.

O primeiro que o pneu fica mais "solto" na roda, podendo causar oscilações em casos extremos isso não é bom.

Porém aumenta a altura da roda em relação ao asfalto, melhorando a absorção dos impactos.

No caso do Madke que mora em caxias que tem o asfalto quase perfeito em qualquer direção (estreito, mas liso) pode não ser vantagem, mas no caso de outras regiões, como a de Caratinga - MG onde eu estou, acredito que é de grande valia.

Eu sei que vão me crucificar mas na minha estou tentando achar o pneu Dunlop D221 na medida 190/60. Mais duro e mais alto que o original D218 180/55.

Mas para o meu uso é o que melhor atende.

Para a B65 que tem original 160/60 poderia tentar 170 com o mesmo perfil 60.

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29 Jul 2008 11:33 #17 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Pneus
É, só tem que tomar cuidado, principalmente nas dicas, porquê se o piloto tiver alguma tendência agressiva para curvas, você pode derrubar o cara numa dessas.

Perfil mais alto numa moto com o torque e agressividade duma Bandit, mesmo sendo a 650, na hora do spinning a moto pode realmente dançar na curva e "sair" debaixo da criança...






AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

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29 Jul 2008 13:49 #18 por henyv
Respondido por henyv no tópico Pneus
Acredito que numa diferença dessas não, só se estiver muito murcho.

Pra falar a verdade acredito que 99% nem sinta a diferença nas curvas.

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