Pneus

17 Jul 2008 18:44 #1 por claudimbp
Pneus foi criado por claudimbp
Alo pessoal,


sou novo na área e estou estreando minha Bandit n600 2005.Quem me indica o melhor pneu, para uso maior na cidade? 180 atráz é uma boa?


Abraços p/ todos.

claudimbp

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17 Jul 2008 19:46 #2 por Ander
Respondido por Ander no tópico Pneus
pilot road 2 ou BT 020/021, 160/60

brasileiro gosta de uma coisa grandeeeeeeeee atras, é fora do serioAnder39646,9496875

Sítio-PR

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19 Jul 2008 17:43 #3 por rhomura
Respondido por rhomura no tópico Pneus
amigo como sua Bandit eh 2005 a roda traseira deve ser tala 4,5 !! acho q no MAXIMO 170 atras!!! essas novas com I.E. a roda está vindo com tala 5 na traseira aumentando em 0,5 !! nessas acho q a 180 caberia sem problemas!!!

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21 Jul 2008 09:32 #4 por Vlad
Respondido por Vlad no tópico Pneus
a minha é uma 2004, coloquei esta semana o mesmo da hornet , um bridgestone 180/55 e ficou excelente

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21 Jul 2008 09:35 #5 por Vlad
Respondido por Vlad no tópico Pneus
coloquei na minha 600 2004 um bridgestone 180/55 o mesmo que equipa a hornet, ficou excelente

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21 Jul 2008 09:37 #6 por Andremir
Respondido por Andremir no tópico Pneus
Michellin - Pilot Road


Sem dúvida para quem não é competidor para usar o Sport que dura pouco.


Após rodar com o original Bridgestone, ao colocar o Michelin ( Chicletinho) a diferença foi EEEEEEnorme.


Mantive os tamanhos originais 160 na trazeira, 120 na dianteira.


Vai com fé - este é bom mesmo.

B650 2006 - Vendendo para pegar a nova. 21-97628711

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25 Jul 2008 16:23 #7 por madke
Respondido por madke no tópico Pneus
Quando eu trocar vou por o 180 na minha bandit, o 160 nao combina com a moto.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

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26 Jul 2008 21:46 #8 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Pneus
Troque a roda também, ou poderá ter dificuldades nas curvas...





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

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27 Jul 2008 21:27 #9 por madke
Respondido por madke no tópico Pneus

_AL_ escreveu: Troque a roda também, ou poderá ter dificuldades nas curvas...


Será?!?! Alguns dizem que fica boa, outros reprovam. Afinal, fica bom colocar o 180 na minha que é 2007?
Ps. Eu gosto de fazer bem as curvas, já que a minha regiao tem, e muito!!!
Obrigado.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

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28 Jul 2008 01:18 #10 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Pneus
Que eu saiba, pneu mais largo na traseira faz perder agilidade nas curvas de baixa, nas de alta, até onde sei, melhora, ao invés de piorar! Abraços!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

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28 Jul 2008 06:07 #11 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Pneus
Se a prioridade for a estética, pode colocar um 180, mas pode acreditar que vai piorar a dirigibilidade da moto.
Tenho um amigo que colocou um 200 esportivo na CB1300, ficou realmente bonito, mas ele já está pensando em retornar para medida original(180), pois a moto piorou muito.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

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28 Jul 2008 08:50 #12 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Pneus

madke escreveu: Será?!?! Alguns dizem que fica boa, outros reprovam. Afinal, fica bom colocar o 180 na minha que é 2007?
Ps. Eu gosto de fazer bem as curvas, já que a minha regiao tem, e muito!!!
Obrigado.


Os pneus são feitos para uma tala (ou bitola, como preferir) pré definida.

O 160 trabalha com talas de 4.25" a 5.00", sendo que o recomendado é um aro com tala de 4.50".

Já o 180, pede aro com talas de 5.50" a 6.00", sendo recomendado 5.50".

Portanto, muito provavelmente, sua moto que tem medida original 160, não possui tala maior que 5.00", que seria o limite máximo para 160, não sendo portanto, indicado para uma medida 180.

O que ocorre é que as paredes do pneu irão ficar mais fechadas na parte onde se encaixam no aro do que na parte onde começa a banda de rodagem.

Isto faz com que a banda de rodagem, que é a superfície que está em contato com o solo, que também é responsável pela aderência da moto ao solo, trabalhe com um formato diferente desta banda de rodagem, pois o pneu está sendo pressionado a mais do que deveria ao ser encaixado na roda.

É só pensar, é borracha, se você aperta na parte de cima, a parte de baixo deforma para compensar. Esta deformação é que vai tirar da moto a estabilidade, pois ela terá uma superfície de contato com o solo diferente do que foi projetado.

PS: Oi, JAL, tá sumido, heim ?





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

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28 Jul 2008 11:48 #13 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Pneus
Salve AL!! Tudo legal com vocês lá no BOG??
Pois é, sumi do fórum das BMs por questões de configuração. Não sei explicar o que estava acontecendo, mas eu conseguia ver as mensagens, ficavam desconfiguradas.
O pessoal do BOG-DF sumiu tb, nunca mais encontrei alguém aqui nos encontros.
No mais, parabéns pela explicação sobre a bitola dos pneus, é isso aí!!
Um abração pra você, e manda abraços para os demais.
Desculpa o assunto "off-topic" aqui.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

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28 Jul 2008 11:53 #14 por henyv
Respondido por henyv no tópico Pneus
Uma maneira de reduzir um pouco esse efeito é utolizar uma serie maior. Assim a lateral do pneu mais alta deforma mais que uma lateral menor, minimizando o efeito sobre a banda de rodagem.

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28 Jul 2008 12:26 #15 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Pneus
Yabrudi,

só para entender melhor, você está aconselhando a aumentar o perfil do pneu de uma Bandit ? É isso ? Tipo, passar ele de 160/55 para 170/65 ou 170/70, é isso ?





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

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