Duvidas YBR

14 Mar 2008 09:01 #1 por oceansoul
Duvidas YBR foi criado por oceansoul
Pessoal tive minha TW Roubada, uma tristeza :(, felizmente estou vivo e tranquilo, e como não posso ficar a pé (casa - trabalho - facul, percurso pequeno, mas demorado se for de onibus, inviável), comprei, a 1 mes, uma ybr, prata, 04/05, em bom estado! paguei 3300, e com mais uns 200ão dexei ela perfeita (pneu, rev, e algumas coisinhas)





Minha dúvida é quanto alguns "sintomas" da moto:


1- o motor é meio barulhento, isso é normal?? é algo constante, q não sinto "forçar" ou vibrar mais, mas faz um barulho, meio chato, parece corretne de comando (tenho q ver ela ainda)


2- O freio dianteiro (tanbor) é meio duro, ou é pq eu estava MUITO acostumado com o ótimo freio da TW?


3- (isso eh só um relato) consumo INCRIVEL, tirei duas médias, uma de 45km/l, e outra um pouco melhor de 45,5 km/l, rodei mais de mil nela já, muito bom isso heeh!


4- ela é bem confortável, mas a frente, faz alguns "barulhos" estranhos qndo pego alguns buracos. Minha duvida é se isso vem do painel, da mesa ou da suspensão em si mesmo!


5- meu afogador, qndo com a moto molhada (altas chuvas esses dias) tá dificil de parar, acho q deu uma folgainha ali, isso acontece com alguem? notei q tem um parafusinho philips, mas na posição q se encontra n tem como por chave. dae tenho q ficar segurando ele para não subir.. :(


6- Farol, muito bom MESMO hehe :)


7- Alarme, a bateria dela não aguenta mesmo um alarminho de presença, colokei pra testar, e ele descarerga de um dia para o outro :S:S!!, bateria asa, original ainda acho!.. fods q sem alarme ela não parece estar perdendo a carga.. qnto será q custa uma bateria?





falous, agradeço a ajuda de todos já antecipadamente. pq nunca tive uma yamaha, até agora estou satisfeito, mas tenho algumas duvidas:S:S





att
oceansoul39521,5776967593

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 10:57 #2 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvidas YBR
A minha é 07/08 e não tem nem 2500km rodados...

1 - também achei o motor barulhento, embora não cause vibração extra no guidon..

2 - meu freio dianteiro é a disco, não tenho como comparar...

3 - tua moto é ninja.. a melhor média da minha foi 39,8 km/l mas foi o segundo tanque... pilotando que nem "tiozinho"...

4 - também estranhei esse barulho no início... pensava que era o fim do curso das bengalas, mas o barulho aparece mesmo em buracos "leves", basta estar em velocidade mais alta... sei lá... não parece vir do painel... parece vir mais ou menos de "debaixo do tanque" mas é algo que já me acostumei, mas vou relatar agora na revisão dos 3000 km...

5 - uma apertada no parafuso deve resolver.. a minha não dá esse problema... se bem que faz muito tempo que não preciso do afogador, depois que comecei a usar v-power, a moto sempre pega sem afogador, mesmo em dias frios ou chuvosos...

6 - no começo eu estranhei o farol por causa do costume com os carros, mas aí o JD percebeu que tava muito alto quando estávamos voltado de Itanhaém... ficou muito bom mesmo... mas não tenho como comparar com outras motos...

7 - não instalei alarme ainda na minha, pois como tá segurada, tô confiando na trava e em Deus mesmo mas nunca ouvi relatos exclusivos sobre descarregar bateria de YBR.. isso é algo que acontece com as 125cc em geral... sei lá.. talvez uma bateria nova resolva, tá uns R$ 100,00 uma nova aqui em SP... tem até esse link do marquinhomotos..

Mals pela demora sobre os comentários, não tinha visto o post antes...

E sinto pela Twister roubada... deve dar uma raiva, né!?! Mas ainda bem que vc já tá motorizado de novo

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 21:09 #3 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico Duvidas YBR
Opa, dae Lute, vc é de qual cidade cara???

Pow, eu frequento meio pouco o forum aqui, na verdade, frequento bastante, mas poso pouquissimo hehe!!

f*d* cara, pena mesmo o assalto, mas felizmente deu pra comprar a ybr pra não ficar a pé!

bom quanto a partida, não tem muito jeito, tem q ser com afogador, ou é eu mesmo que não tenho muito as manhas com o pedal (eu tive uma titan esd e a TW, nunca usei moto com pedal, ainda estou acostumando!!)

Quanto aos "barulhos" do motor e suspensão, UFA, ainda bem q tu tem visto a mesma coisa, então é algo normal, visto que sua moto está nova né.. a minha eh bem usadinha já (acho q era de motoboy ou de alguem meio cabra na moto), mas tá tudo funcionando certinho dae foi bom negócio!

Valeu pelas opiniões, espero que mais donos de ybr apareçam pra dar um relato!!

Até mais, boa seman!

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 21:13 #4 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico Duvidas YBR
aa quanto ao consumo!! vai a dica!

eu ando muitttooo de boa huasuhas muito tiozinho mesmo, troco marchas a cada 10km/h, ou seja, aos 40~50 km/h já estou de 5º marcha!
Não tenho pressa, a moto é pequena, acelerar muito não vai fazer ela andar grande coisa a mais, mas acelerar bem pouco, vai fazer economizar hehe

vou chegar aos 50km/litro em breve.. n peguei ainda pq eh só o 2º tanque, e eu peguei estrada duas vezes, dae exige mais pra manter mais velocidade (e garupa)

hehe isso aew teh mais!

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 21:46 #5 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvidas YBR
Fala ocean..

Quanto a andar que nem Tiozinho, eu era o próprio em pessoa.. hehee... mas depois de ler isso aí em baixo que o Biagio escreveu, eu estou esticando mais pra trocar as marchas:

Em motocicleta com carburador, a mistura mais rica (mais gasolina do que ar) tende a ser em baixas rotações...e isto pode ser um perigo para as motos. Imagina uma XT 600 andando devagarzinho ... carbonizará muito o pistão e este excesso de carvão na cabeça do pistão cairá por entre os anéis fazendo o motor travar.

O uso misto das rotações ( em baixa e em alta ) faz bem para a saúde do motor !


Então.. seu de SP - Capital... aqui o negócio é feio com relação aos roubos

Minha moto eu botei no seguro mesmo... só que deixo ela na rua, seja no trampo ou na facu... aí a grana que eu economizo de estacionamento (uns R$ 110,00 por mês) já paga o seguro de boa...

Caso me roubem, eu já fiz as contas...

Com o dinheiro do prêmio, pego uma moto de uns R$ 5.000,00 (tipo uma Green Sport, ou mesmo uma Dafra) e uso o que sobra pra fazer a documentação

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 08:34 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Duvidas YBR

oceansoul escreveu: 3- (isso eh só um relato) consumo INCRIVEL, tirei duas médias, uma de 45km/l,  e outra um pouco melhor de 45,5 km/l, rodei mais de mil nela já, muito bom isso heeh!


Olá ocean, realmente a YBR é surpreendente no consumo! Uma ótima moto 125 vc está agora! Vi numa reportagem da Duas Rodas certa vez, que o motoboy só tinha o cuidado de trocar sempre o óleo, de resto só acelerava feito cachorro louco e não precisou nunca abrir o motor. A moto do cara por fora estava só o pó da gaita, mas ele deixava assim para espantar os ladrões.
Então, se o antigo dono era motoboy e tinha cuidado com as trocas de óleo vc está no lucro. Mas acho que o antigo dono de sua moto apenas usava para se locomover, rodava bastante, mas apenas para deslocamento, haja visto que vc disse que a moto está em bom estado no geral.
Meu cunhado pensa em comprar uma 125 para se deslocar na cidade, e mostrei seu post a ela agora pouco e ficou seriamente tentado em ter uma YBR.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 11:11 #7 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvidas YBR
Ocean... com relação ao barulho do motor...

Ontém eu dei uma boa lubrificada na corrente.. graxa branca em pasta no meio e graxa branca em spray nas laterais...

Depois eu fui pro Ibira e percebi que o motor ficou de fato mais silencioso... acho que pode dar uma melhorada nesse aspecto...

Nos R$ 200,00 que vc gastou está incluso a relação? Sei lá, as vezes uma limpada de "verdade" pode ajudar legal... tipo desmontar e deixar lá no disel por duas horas pra lavar a alma.. hehee

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 22:11 #8 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico Duvidas YBR
opa!! voltando hehe semana muito corrida mas estou aki ainda!!

cara, realmente n pensei nesse quesito, mas quanto a relação Lute, ela está bem nova, acho q trocaram pouco antes, está no ajueste minimo ainda e os dentes da coroa e pinhão estão OK (tenho boas noções de mecânica e meu pai tb eh mecânico, leio muito sobre o assunto, entaum algumas coisas BEM simples sei identificar de boa :-))

mas valeu a dica, vou dar uma boa limpada nela sim essa semana, mas o motor jah tou me acostumando msmo husauhsaus

aew JUJUBA, fala lá pro teu irmão do post, hehe valeu :)

dae, hoje a moto está marcando incriveis 8999 KM hehehe coi de loko, tou com ela a cerca de 1 mes, e jah rodei 1400km, tou susse a moto está atendendo muito bem hehe fica a recomendação a primeiro momento

Até mais, feliz pascoa a todos :)

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 22:16 #9 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico Duvidas YBR

Lute escreveu: Fala ocean..

Quanto a andar que nem Tiozinho, eu era o próprio em pessoa.. hehee... mas depois de ler isso aí em baixo que o Biagio escreveu, eu estou esticando mais pra trocar as marchas:


Abraços


Realmente isso aew faz todo sentido caro amgo Lute, mas eu realmente ando como tiozinho, MASSS pores, eu ando na BR todo dia, ou seja, tenho q obrigatoriamente manter pelo menos uns 80km/h, ou seja, anda numa boa margem de rotação do motor, mas como é constante, não afeta o meu rendimento KM/l ghehehe!!

Susse :)

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 22:24 #10 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico Duvidas YBR
aa outra coisa LUTE, qnto tu pagou no seguro??

falousss

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2008 16:08 #11 por mafres,gru
Respondido por mafres,gru no tópico Duvidas YBR
oceansoul-


minha ybr e 04/05 peguei zero e desde zero o motor e mesmo barulhento reclamei na revisão eo mecanico falow q era normal desse motor,


quanto ao consumo 30km varia pouco as vezes pra + as vezes pra-,ta com 16,000km original .ja fiz on carburador duas vezes pq ela ficava muito tempo parada,agora estou rodando mais com ela


o barulho no painel e normar desde os 1000 km ja faz ,


minha proxima moto se não for uma comet .com certeza vai ser uma yamaha lander ou fazer



ex:vespa (fumacinha)

cg 1981 (judite)

ybr 2005(guerreira)

prox: fazer ou comet.to na duvida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2008 23:49 #12 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvidas YBR
Ocean...

O seguro da minha ficou em R$ 1.080,00..

Porém é cotação em SP - Capital... então em qualquer outro lugar do Brasil deve ficar mais barato

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 14:22 #13 por POZINHO
Respondido por POZINHO no tópico Duvidas YBR
onde vc fez o seguro?

Pozinho

Começando por baixo na YBR e avançando até.....

São bernardo do Campo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 20:25 #14 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvidas YBR
Fiz com uma corretora de SBC... pela Porto Seguro mesmo...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 20:13 #15 por Luiz Sant'Anna
Respondido por Luiz Sant'Anna no tópico Duvidas YBR

Lute escreveu: Fiz com uma corretora de SBC... pela Porto Seguro mesmo...

Abraços



Lute achei mto interessante vc ter conseguido fazer seguro pra uma moto de 125cc, eu jah procurei algumas vezes mas nunca encotrei um lugar q fizesse...


Eu tenho uma Y tb e moro em SBC. Me fala onde exatamente vc fez esse seguro q eu gostaria de ir lah e dar uma olhada...


Quais saum os benefícios??



Vlww velhaum!
abraços!

"Quatro rodas transportam um corpo, duas rodas libertam um espírito."





***

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos