"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
visnadi escreveu: galera, o que vcs acham daqueles retrovisores "orelha de shrek" que vendem como tipo rizoma... será que fica bacana na crosser?
Eu não gosto porque são minúsculos e vc perde totalmente a funcionalidade do retrovisor que é mostrar o que está atrás de vc e dos lados, prefiro retrovisores grandes que eu posso enxergar bem e ter mais segurança!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
pensei nisso, mas retrovisor muito grande atrapalha demais... e não sou de ficar trocando de faixa toda hora... vou fazer um teste com um... valeu galera.
Ex - Honda Lead
Ex - Burgman 400
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Ex - Crypton K
Atual - Crosser 150
Hoje testei os freios da motoca numa emergência. São bons mesmo!!!
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serio que vc achou bom? Já precisei parar em emergencia por duas vezes, uma a 50km/h e outra a 30km/h, nos 30 ela até parou bem, mas aos 50, esquece foi totó na lateral do carro.
Eu achei o freio bem ruinzinho... alias foi a única coisa que achei ruim na moto toda.
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Acho que estava a uns 60 por hora numa subida e tem um semáforo bem no final dela, o mesmo estava aberto pra mim e uma louquinha com fone de ouvidos começou a atravessar, buzinei, ela demorou para reagir e eu instintivamente levantei na moto, joguei meu peso um pouco pra frente e freei os dois, ela deu uma rabeada, consegui controlar, enquanto a menina decidia se continuava ou voltava, ela voltou, nem precisei parar totalmente e segui meu caminho.
Mas foi tenso.
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Estou a algum tempo realizando pesquisas para adquirir minha primeira moto. A primeira da lista é a Crosser 150. Fiquei tenso com o lance do freio da moto ser ruim, pois irei percorrer diariamente cerca de 120 km com garupa.
Aeroquip resolveria esse problema?
Se tudo der certo, final do mês estou com a minha
Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
O freio dela é bom, o negócio é que a moto é leve, estou pra fazer um curso de pilotagem defensiva e vou ver qual é a melhor técnica para frear uma moto assim, mas os freios são bem confiáveis sim.
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cara a moto é 10. será uma ótima primeira moto.
Quanto ao freio, veja se consegue dar uma volta na de alguem, ou na cc. Se eu tivesse dado uma volta, teria comprado do mesmo jeito, mas sabendo q o freio é ruim na minha opinião.
O Patriarca acha os freios confiáveis, eu já não acho, pra mim a crypton com dois freios a tambor freava mais. O aeroquip não faz a moto frear mais, ele evita que em condições severas as mangueiras de borracha dilatem e o freio perca a eficiencia. Ele não dilata pq as mangueiras são de malha de metal.
Quando eu digo que acho o freio ruim, não estou dizendo que a moto precisa 1 km pra ir de 50km/h a 0. Estou dizendo que vc grampeia ou bombeia o freio e ela se arrasta por mais tempo do que eu acho que seria o ideal para uma moto destas. Mas isso é minha opinião e minha percepção. Quando li em vários reviews da net alguns jornalistas reclamando pensei "Este mané não sabe frear uma moto, ta acostumado com abs e qdo pega uma moto comum não sabe andar", eu estava errado, os caras tinham razão... Já estou me acostumando e usando mais o freio motor e antecipando as frenagens para não ter surpresa.
Repito, essa é minha opinião sobre o freio, ela não é a verdade absoluta. A moto é nota 10, só que vc tem que ter 110% de atenção pq eu não confio nela pra frenagens de emergencia.
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Visnadi li em algum lugar que costumamos frear a moto com 2 dedos (com a Intruder era assim) e com a Crosser tem de usar pelo menos 3, eu faço isso e senti diferença no tempo e distância de frenagem, exercemos mais pressão no manete, sei lá.
E o freio traseiro carece de regulagens mais constantes, não sei se é porque eu ando muito, mas ao menos uma vez por semana eu o regulo.
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: visnadi, Lous
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O problema não está no freio e sim na moto!!!! (ou melhor, no estilo da moto)
Vou tentar explicar: Quando acionamos o freio, o freio para a roda, para só depois parar a moto. Acontece que entre a roda e a moto existe um componente que é desenvolvido exatamente para absorver movimentos, que é a suspensão. Então, quando acionamos o freio este para a roda e este movimento (a diminuição da velocidade em relação ao restante da moto) é parcialmente absorvido pela suspensão, que só após é transferido ao restante da moto.
Todos os que passam de motos streat para of-road sentem essa diferença por conta do curso maior da suspensão e de sua macies, que aumenta o tempo de reação do freio em relação à moto. Parece pouco, mas em função da velocidade, esse tempo aumenta a distancia percorrida pela moto até o início da frenagem, que se reflete no espaço final de frenagem.
É só questão de hábito e logo logo vcs já terão acostumados.
Outra diferença é que os freios a disco tendem a funcionar melhor depois de alguns km, pois é necessário o assentamento das pastilhas no disco, diferentemente do freio a tambor, que vão piorando no decorrer de seu uso (mas vc vai se acostumando, e é exatamente aí que mora o perigo)
Valeu Ezenecon!!!
Ainda tenho medo de acionar o freio com força total como fazia na Intruder.
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