Teste Yamaha Neo AT115

22 Set 2011 06:53 #16 por Carlos HP Mello
Respondido por Carlos HP Mello no tópico Teste Yamaha Neo AT115
A minha experiência com o pneu da Neo foi a seguinte: Em 2007 estava na Marginal Pinheiros em SP, perto da Ponte João Dias e vi que o pneu traseiro estava bem murcho. Andei até um posto, consegui encher o pneu e encontrei uma borracharia bem sem-vergonha, na entrada de uma comunidade carente. Dá para imagina a cara do sujeito quando perguntei se ele consertava o pneu... Na época tinha acabado de comprar a motoneta e tinha lido que várias pessoas tiravam a câmara e andavam sem, numa boa. Como o borracheiro não queria desmontar a roda, pedi para ele cortar a camêra fora e colocar um bico novo. Em 5 minutos o problema estava resolvido. Rodei com esse pneu até os 23 mil km sem problemas. O que acontece com a Neo é que se você andar com pneu descalibrado, a roda "morde" a camêra, e então o pneu esvazia. A solução é tirar a câmera (nem precisa desmontar a roda) e colocar um outro bico (não é necessário fazer um furo na roda como falam em alguns fóruns). E não recomendo a colocação daquele líquido selante. Na minha, só deu problemas. Ele sempre travava o pino da válvula, tinha que toda hora ir à um borracheiro para trocar. A troca é simples, nem cobravam, mas enchia o saco...
Quando tenho que trocar o pneu, faço isso na concessionária, cobram a mesma coisa que um borracheiro, mesmo que tenha comprado o pneu em outro lugar.
Não sei se dei sorte, mas com 55 mil km essa foi a única vez que o pneu furou.
Carlos HP Mello2011-09-22 09:54:30

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 18:08 #17 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha Neo AT115
A Titan trazia o na versão esd o pneu traseiro com o sistema tuff-up, desenvolvido em conjunto entre a
Honda e a Pirelli. Trata-se de uma câmara de ar dupla com um líquido
selante que é liberado quando o pneu é perfurado. Evitando assim o
esvaziamento imediato do pneu.
Talvez por isso (câmara dupla) não tive esse problema de travamento em minha titan.

Sobre a Neo:
Vivemos em um tempo em que as cidades estão cada vez maiores e o trânsito cada vez mais caótico, neste cenário as scooters poderão dominar o mundo das 2 rodas um dia (por volta de 2025) ganhando até uma capota....
Scooter é tendência... acredito que até 2020 mais da metade das motos urbanas serão scooters, 2 ou 3 rodas, potentes ou fracas, abertas ou com capota, com ou sem som, etc.

Quem troca o conforto de um carro automático para se deslocar melhor na cidade vai querer câmbio automático numa moto do dia a dia tb...
Se existisse uma Titan automática eu teria comprado mesmo que custasse R$ 1.000,00 a mais.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 18:12 #18 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Se continuarmos do jeito que estamos não haverá quem tenha coragem de andar de moto! Hj em certos lugares ser motociclista é duro, vc vive a vida a cada segundo, isso me fascina...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 20:55 #19 por Andjreh
Respondido por Andjreh no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Tive uma neo e posso dizer que a avaliação foi perfeita.
Realmente, o chassi é ótimo, firme. É estável, econômica e o motor não faz feio.Um atraso, ainda ser carburada.Mas o único defeito deste modelo é a suspensão. Dianteira e traseira dão fim de curso demais.Isso resolvido, eu até cogitaria ter outro.Só que a falta de conforto desanima qualquer um.
Para quem analisa marca, acho honda e yamaha quase equivalentes, e nada extraordinárias.Muitos produtos destas tem vícios inaceitáveis.Erros de projeto, deficiências de qualidade...Enfim, é o produto e não a marca que me cativa.
Se voltar a ter moto, vai ser uma citycom.Pois outro problema é estas marcas com mais participação ditarem o que as pessoas tem que comprar.Lead e Neo simplesmente não são suficientes.
Nem melhoram nem oferecem algo superior.Pelo contrário, insistem e até ressuscitam modelos mais simples, como Biz e Crypton.
Triste!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 20:55 #20 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Gostaria que a transmissão automática "saisse" das scooters e ganhasse todos os modelos de motos, afinal, quem aki gosta de ter que esticar corrente, limpar, lubrificar, barulho, sujeira, "buracos" de aceleração nas trocas de marcha, conservação, limpeza e regulagem do cabo de embreagem...

A vida cotidiana já possui muitos compromissos pra gente ter que se preocupar com a ultrapassada e nojenda corrente de transmissão secundária.

A correia da Neo custa cerca de R$ 100,00 a original
na Yamaha (deve ser substituida aos 25000 km), a da burgman custa
R$120,00 original e a da lead custa absurdos R$220,00 (deve ser
substituida aos 20000 km).



Para refletir:
Menos tempo trabalhando na moto ou bancando sua manutenção é mais tempo descansando com a família ou dinheiro no bolso.















Bonzinho2011-09-29 00:42:50

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 03:55 #21 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Yamaha tem q trazer logo a NEO 135 , a NEO 115 é visivelmente um fracasso de vendas

soueu escreveu: A troca de um pneu traseiro de um scooter é mais trabalhosa







meio certo

na burgman diria q é ate mais simples

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 04:01 #22 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Teste Yamaha Neo AT115

cabradebrasilia escreveu:
Yamaha praticamente todo mundo "rasga" elogios.....mas na hora de botar em prática comprar mesmo é Honda.
Tenho uma Factor motoca é hiper show de bola.....mas é casamento porque vender não compensa.....só por curiosidade minha é 11/11 com 4 meses de uso.....fiz uma simulação que queria vende-la....proposta 3.000 reais. Podem falar o que quiser mas minha próxima moto será Honda...........






q lorota!

uma factor 2011 por 3mil




3mil vc nao compra nem uma yes 2009,kkkkkkk
















eu conheço esse cara , ele é hondeiro q adora falar mal da yamaha,

nao tem credibilidade nenhumakkkkk [/size]

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 10:43 #23 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Teste Yamaha Neo AT115
R$3K oferecem há dois meses na minha Intruder 2008, se quiseram dar isso numa Factor 2011, o cara era muito do "esperto".

Bonzinho escreveu: Gostaria que a transmissão automática "saisse" das scooters e ganhasse todos os modelos de motos, afinal, quem aki gosta de ter que esticar corrente, limpar, lubrificar, barulho, sujeira, "buracos" de aceleração nas trocas de marcha, conservação, limpeza e regulagem do cabo de embreagem...

A vida cotidiana já possui muitos compromissos pra gente ter que se preocupar com a ultrapassada e nojenda corrente de transmissão secundária.


Olha, eu não ficaria triste em ter uma moto com cardã, ou mesmo correia dentada, mas câmbio automático definitivamente NÃO, tira toda a graça da pilotagem, a coisa fica quase tão chata quanto guiar um carro automático.

sahnep2011-09-29 13:46:17

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2011 21:16 #24 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha Neo AT115

sahnep escreveu:
R$3K oferecem há dois meses na minha Intruder 2008, se quiseram dar isso numa Factor 2011, o cara era muito do "esperto".

Bonzinho escreveu: Gostaria que a transmissão automática "saisse" das scooters e ganhasse todos os modelos de motos, afinal, quem aki gosta de ter que esticar corrente, limpar, lubrificar, barulho, sujeira, "buracos" de aceleração nas trocas de marcha, conservação, limpeza e regulagem do cabo de embreagem...

A vida cotidiana já possui muitos compromissos pra gente ter que se preocupar com a ultrapassada e nojenda corrente de transmissão secundária.


Olha, eu não ficaria triste em ter uma moto com cardã, ou mesmo correia dentada, mas câmbio automático definitivamente NÃO, tira toda a graça da pilotagem, a coisa fica quase tão chata quanto guiar um carro automático.


Sobre motos de baixo desempenho:Fazer questão de pilotar uma moto de baixo desempenho na minha opinião soa um pouco ridículo do ponto de vista dos outros e frustrante do ponto de vista de quem pilota por isso EU não tenho a pretensão de pilotar motos de baixo desempenho, enxergo a proposta da moto (geralmente ser substituta do ônibus ou carro) e julgo se atingiu o objetivo com bom custo/benefício e segurança.
Sobre motos de alto desempenho:Se vc parar pra pensar é um absurdo e até ilegalidade em potencial existir moto que atinge 300 km/h reais num país cuja vel max é de 120 km/h pra qualquer pessoa que disponha de R$ 53.000,00 e nenhuma habilidade pra acelerar, trocar marchas e frear e é pensando nisso que fizeram a VFR 1200 da Honda que possui 172 cv aprox com opção de entrega de potência, câmbio automático e ABS.
Portanto, pilotar uma moto com objetivo de sentir fortes emoções não é coisa pra se fazer em via pública e não é pra qualquer um em termos de habilidade no que contribui o câmbio automático. (tendência mundial em carros e motos) Curiosidade:Os americanos são a nação que mais aprecia esportes motorizados, em especial, arrancadas além de todo tipo de corrida e consequentemente tem o maior número de pilotos, contudo em 2010 93,3 % dos veículos vendidos foram automáticos. Conclui-se que eles, num veículo do dia-a-dia, buscam conforto, requinte e segurança e nos fins de semana buscam emoção em um veículo esportivo (gaiolas, dirt bikes, dragsters, aerobarcos, super bikes) pra ser pilotado em uma das inúmeras pistas espalhadas pelo país e pq não já no caminho até a pista.
Eu penso como os americanos neste aspecto.
Conclusão:Pra ir ao trabalho, faculdade, compras, nada de esportividade (câmbio automático)Pro lazer, kart, jet ski, fazer trilha numa DT velha de leilão, Buggy, gaiola, Jeep, cada um na sua possibilidade.
Câmbio automático é tendência mundial em veículos de proposta cotidiana.Câmbio automatizado é tendência mundial em veículos de proposta esportiva.Câmbio manual tende à extinção.E todos morrerão juntos quando o motor elétrico dominar motos e carros o que já ocorre gradativamente com os veículos híbridos.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2011 09:21 #25 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Pois é, nós temos uma visão diferente. Não consigo ver a motocicleta
apenas como um meio de transporte, ando de moto por gostar do espírito
do motociclismo, estar mais em contado com a estrada, com o ambiente, e
não preso entre os ferros e vidros de um carro, por sinal, o carro do
pai está disponível na garagem e só o uso se for preciso carregar
algo/alguém que não é possivel transportar na moto, ou a condição
climática for muito desfavorável.



A verdade é que a maioria das pessoas hoje tem uma vida corrida, sobra
pouco tempo para o lazer, aproveitar para curtir os deslocamentos
diários com a moto, é de certa forma um relachamento, uma "brincadeira".
Gosto do câmbio manual, não pela esportividade, afinal, tenho uma moto
que não proporciona esportividade nenhuma, nem pelo motor 125cc e nem
pelo estilo pendendo para o Custom, mas pelo prazer de estar mais ligado
ao veículo durante a condução.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 06:30 #26 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Entendi, o melhor transporte para alguns poderia ser o teletransporte mas que graça isso teria neh?Trocar as marchas, jogar reduzidas freando é divertido mas nos engarrafamentos eu acho meio cansativo (a mão não larga a embreagem) ainda mais quando o motor esquenta muito e os engates ficam duros, nos semáforos um dilema, vale mais a pena achar o ponto morto e soltar a embreagem ou manter a embreagem pressionada torcendo pra ficar verde logo? Eu fico meio tenso nessas situações, numa scooter vc só acelera e freia, aceleração uniforme e perfeita com trancos zero. Existem coisas que uma máquina simples é capaz de fazer muito melhor que nós. Uma pessoa que possa ou até goste de realizar cálculos complexos de cabeça pode ser facilmente substituída por uma calculadora de 3 reais. Outra pessoa é capaz de pedalar por 300 km em 1 dia mas todo esse esforço poderia ter sido feito por um motor de mobilete.
Eu penso que as máquinas devem me servir pois não se cansam, trocar as marchas é fazer o serviço de uma máquina, do câmbio CVT, mas eu sou muito mais que uma máquina pra fazer o serviço dela.


Pra refletir:A criatividade é uma qualidade humana que máquina alguma substitui. A máquina substitui o esforço humano indesejável.Logo somos criativos para evitar esforços indesejáveis.
Alguém sabe se a correia da Neo pode ser substituída por outra de finalidade industrial para melhor relação custo-benefício?

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 10:20 #27 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Qual o valor médio das revisões na concessionária?

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos