Teste Yamaha Neo AT115

16 Set 2011 07:11 #1 por admin123
Ela vai bem em qualquer tipo de uso urbano, seja a trabalho, para estudantes, ou lazer. Faça seu comentário ou leia a matéria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2011 14:24 #2 por Carlos HP Mello
Respondido por Carlos HP Mello no tópico Teste Yamaha Neo AT115
A Neo é uma ótima motoneta. Tenho a minha há quatro anos e meio, está com 55 mil km. Nunca precisei mexer no motor, nunca vazou óleo. Fazendo a manutenção correta, ela dura muito! Freios bons, consumo ótimo (essa semana fiz 37 km/l andando com garupa). O único porém são as suspensões, muito duras! Já troquei os amortecedores traseiros e agora a suspensão dianteira começa a dar sinais de cansaço, mesmo trocando o óleo, ela está fcando muito dura... Ela é ótima para a cidade, anda bem entre os carros, se precisar dar uma carona de vez em quando, é tranquilo, mas se for para andar todos os dias com garupa, já não é muito indicada. Nos últimos meses passei a dar carona todos os dias para a minha irmã de manhã e a noite para a minha namorada, então a motoneta está sofrendo um pouco... Vou esperar o Salão das Duas Rodas em outubro para ver se tem alguma novidade, estou muito tentado a pegar uma Citycom (e pretendo ficar com a Neozinha de lembrança, foi minha primeira moto).

Dependendo da peça a ser trocada, pode demorar um pouco, geralmente são importadas. Nesses 55 mil km, troquei a correia duas vezes, nunca tive problemas com a transmissão.


Gostaria de ver mais scooters da Yamaha no Brasil, na Europa eles tem diversos modelos interessantes (Bw´s, X-Max, X-City, T-Max, Cygnus, Vity, Majesty, etc...). Lembrando que a Neo vem da Tailândia, lá se chama Nouvo e o motor dela é 135cc... Duvido que tenha alguma novidade no Salão desse ano, a Yamaha já está famosa pela sua morosidade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2011 17:00 #3 por cabradebrasilia
Respondido por cabradebrasilia no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Yamaha praticamente todo mundo "rasga" elogios.....mas na hora de botar em prática comprar mesmo é Honda. Tenho uma Factor motoca é hiper show de bola.....mas é casamento porque vender não compensa.....só por curiosidade minha é 11/11 com 4 meses de uso.....fiz uma simulação que queria vende-la....proposta 3.000 reais. Podem falar o que quiser mas minha próxima moto será Honda...........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2011 19:24 #4 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Casamento que eu quero destruir...rs
O brasileiro ainda carrega o paradigma de que Honda é sinômimo de qualidade, Tive uma XTZ 125 e malhei ela 60000 e foi só alegria, minha Titan Mix ja teve o motor aberto aos 32000 pra trocar rolamento do câmbio e eu só uso ela pra ir trabalhar...
Eu ja conhecia a qualidade da Yamaha mas comprei a Titan para comparar com a qualidade Honda e hj prefiro a Yamaha.
Sua moto está com quantos mil? ja caiu? ks, ed? aceita uma titan mix 2009 esd com 53000km?
Sobre a Neo uma curiosidade, a correia da Neo custa 87 reais enquanto que a da lead custa 220, e tem gente que diz que todas as peças da honda são mais baratas...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2011 20:37 #5 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Minha Yamaha é 2t, nunca me deixou na mão... pega todo dia de manhã fácil mesmo sendo carburada... anda muito bem, dá 130km brincando, não chama atenção pra roubo, peças mesmo que escasas baratas, considerando ela com as Hondas de mesma época as Today é mais moto em todos os sentidos até mais confortável ela é, menos trepidação mesmo sendo 2t... Resumindo, YAMAHA é YAMAHA... Honda tem acertos e erros, hj perdura mais em équivocos(é o direito de quem é líder mesmo com um produto similar mais caro ou até inferior).

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2011 20:44 #6 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Yamaha Neo AT115

cabradebrasilia escreveu:
Yamaha praticamente todo mundo "rasga" elogios.....mas na hora de botar em prática comprar mesmo é Honda. Tenho uma Factor motoca é hiper show de bola.....mas é casamento porque vender não compensa.....só por curiosidade minha é 11/11 com 4 meses de uso.....fiz uma simulação que queria vende-la....proposta 3.000 reais. Podem falar o que quiser mas minha próxima moto será Honda...........


Eu prefiro pegar essa YBR 11/11 com seus 4 meses de uso, pra trabalhar e até lazer que dá mais que o dobro numa Honda Titan... ter uma Yamaha novíssima é mais fácil que muitos pensam, prefiro uma usada Yamaha por esse preço e por na labuta que fazer certos consórcios, dá entradas e parcelar horróres.
Tenho um amigo meu que está com uma Fazer 11/11 comprada de uma mulher que foi contenplada num sorteio por R$ 7.000,00... se não dizer todos pensam que foi tirada da casa, ou é melhor pagar quase 13 mil e dizer comprei na loja?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2011 20:47 #7 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Tradição!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 18:42 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Uso urbano é isso aí !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 18:49 #9 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Teste Yamaha Neo AT115
so acho que falta pra NEo um motorzinho mais forte, aqui que é uma cidade com ladeira ela fica muito lenta pra subir ladeiras

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 18:57 #10 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Acho a Neo mais forte na ladeira que as Lead, pela vez que usei achei isso... agora como opção mais barata e para cidades menores as Jog de volta... mesmo que com um motor 4t ao invéis do 2T... A jog que tinha não perdia pra Neo em desempenho não!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 10:09 #11 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Tecnicamente falando, acho essa taxa de compressão de 8,8:1 muito baixa ainda mais pra nossa gasolina tipo C com até 25% de alcool, isso causa menor eficiência energética, a YBR por exemplo tem taxa de 10:1, titan e fan 9,5:1, nova biz 125 9,3:1, Pop 100 8,8:1, Dafra Smart 9,4:1

Poderia ter taxa de 10:1 pra melhor desempenho e consumo (eficiência).

Mesmo que o motor seja fraco no contexto geral da moto o câmbio compensou dando desempenho satisfatório à proposta da moto.

Existe um aspecto psicológico nas motos Yamaha, como as motos possuem excelente ciclistica é comum o piloto (moto não se dirige, pilota) sentir-se confiante a acelerar mais chegando ao limite do motor mais vezes que em uma Honda gerando a falsa impressão de que o motor é mais fraco que o similar da Honda. 100 km/h na Ybr 125 parece 90 km/h e 100 km/h na Fan 125 parece 120 km/h.
Da mesma forma uma moto ruim no conjunto que atinge 120 km/h causa a sensação de que anda mais que outra que também atinge 120 km/h com conforto. A minha opinião é de que a Yamaha é melhor que a Honda em todas as categorias de motos pois prioriza a ciclistica e conforto com desempenho e durabilidade muito semelhantes à Honda.




Bonzinho2011-09-18 13:16:51

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 10:55 #12 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Vou ter que concordar com o Bonzinho, não vejo uma grande moto na linha Honda, em nenhuma categoria. Em geral os produtos da Yamaha são mais consistentes, prezando a funcionalidade e a satisfação às necessidades do motociclista ao invés da simples inovação por razão marketing. Talvés por isso as vendas da Yamaha sejam mais discretas que as da Honda, que investe em embutir em suas motos, tecnologias nem sempre necessárias ao usuário e por vezes sem a confiabilidade esperada ou com preços muito altos, essa atitude da Honda sem dúvida puxa as vendas para cima, junto com o preço, mas as Yamaha em geral são uma compra mais racional.

Eu andei um pouco em uma Neo 2007 (eu acho que era esse o ano), desconsiderando minha estranheza ao estilo, a moto era bem interessante, só passei muito trabalho quando tive consertar um furo no pneu trazeiro, nenhum borracheiro queria mecher na Neo, só na 4ª borracharia que parei (depois de uns 3Km empurrando a moto) que o cara aceitou fazer o serviço, e mesmo assim tomou um suador para entender como tirar aquela roda.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 19:21 #13 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Aquí não conheço quem troca pneu em Scooter...e muitos mecânicos nem mechem nessas motos!
Concordo que a ciclistica Yamaha é muito superior a Honda, as motos Yamaha entregam potência de forma mais homogênia e por isso a trepidação é muito baixa, além do chassi menos sucessível à torções...Hj até que as pequenas Hondas se aproximam da Yamaha, mais nas década de 90/00 eram muitas as diferenças, quem já pilotou as today 125 e CG'S até 2004 sei lá chacalham pra burro... peguei uma CG 2002 pra mais nunca! minha RD é um motão e olhem que o 2T não favorece o conforto, mais acho que no conjunto suspensão, chassi e outras coisitas mais a Yamaha dá de lavada!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2011 06:58 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Yamaha Neo AT115
A troca de um pneu traseiro de um scooter é mais trabalhosa, mas quem se estabelece tem que querer trabalhar!A única troca que fiz do pneu traseiro, eu mesmo retirei a roda do veículo, levei-a para motar o pneu e eu mesmo a instalei novamente.Fiz isso para não ter que ficar ouvindo a "conversa mole" de borracheiros e outros afins.A remoção da roda é pouco mais trabalhosa por ter que retirar o escapamento, o amortecedor tras direito e desaparafusar a roda.Os scooters tem cavalete central e isso facilita o serviço.Infelizmente nem dodos despõe de disposição/tempo/preparo, para fazer isso e tem de se submeterem.Isso nos faz pensar sob a necessidade da melhor preparação dos profissionais e, todos os níveis.
Sobre a "lerdeza" dos scooters, pensem, se todos em uma via fossem assim lerdos, o número de acidentes e suas consequências seriam minimizados.

soueu2011-09-19 19:51:16

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:16 #15 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha Neo AT115
Uma coisa que ajuda quem tem scooter é usar um líquido selante pois funciona muito bem em pneus sem câmara...
A solução seria utilizar um kit de reparo para furos, aquele que vc enfia um cordão dentro do furo sem desmontar a roda e depois encher com uma bomba de bicicleta ou capsula de C02 (que é menor e mais prática), o kit repara 10 furos e uma capsula enche vários pneus pequenos, esse kit ocupa menos de 1 litro de volume.



Bonzinho2011-09-22 09:18:55

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos