kuila escreveu:
vibração pode ser milhares de coisas mas dentre elas as principais são: porcas, parafusos, carenagem folgadas se tudo estiver apertadinho e continuar a vibração intensa verifica a coluna de direção, alinhamento das rodas, rolamentos e por último pode ser o motor mesmo.
Era isso que eu ia sugerir!
No lugar onde o escape fica preso tem alguma borracha pra diminuir a vibração?
João Tadeu escreveu:
... tenta experimentar uma vela mais fria dentro desse regime que voce tem aplicado ...
Boa sorte e um abraço !
Saudações João Tadeu, coloquei uma vela nova e sanou o problema da dt, e abusando do teu conhecimento sera que resolve instalar um espaçador junto com o radiador sendo que uso o autolube e + um reservatório de agua para ajudar, tentei até tirar a valvula termostática mas os´parafusos estão emperrados ai não quis mexer para evitar dor de cabeça inclusive verifiquei que a agua esta circulando bem no radiador
Jackalbr escreveu: Ricardo, verifique o seu oleo de cambio. o retentor da bomba d'agua, é muito sensivel, e as veses ele estoura permitindoq ue o oleo do cambio e a agua se misturem, prejudicando o arrefecimento e tambem a lubrificação do cambio.
se for isso, o retentor custa 70 reais na Yamaha, porem, vc pode pegar o cédigo dele no site da sabó e comprar por 10 reais emq ualquer casa de retentor..
se não for isso, verifique se seu radiador não tah furado, ou o reservatório..
Saudações caro colega observei o oleo e ele esta normal mas valeu tua dica obrigado
ricardo xt 600 escreveu: ... sera que resolve instalar um espaçador junto com o radiador sendo que uso o autolube e + um reservatório de agua para ajudar ...
Ola Ricardo
Fico feliz em ter ajudado, mas não tem essa de abusar não.
Tenho que voce já esta bem aparelhado, e deva se preocupar com a eficiencia do sistema ora instalado.
Tente usar aqueles liquidos anti fervura que já estão sendo vendidos diluidos na medida certa.
Fico feliz em ter ajudado, mas não tem essa de abusar não.
Tenho que voce já esta bem aparelhado, e deva se preocupar com a eficiencia do sistema ora instalado.
Tente usar aqueles liquidos anti fervura que já estão sendo vendidos diluidos na medida certa.
Teste, e mande noticias.
Um abraço
Beleza João tadeu vou mandar noticias e obrigado pelas dicas
João Tadeu39002,9015046296
Saudações colegas, hoje estou feliz com minha dt ela provou realmente que é o bicho, fiz trilha travada atoleiro subida calor de arrebentar e ela guentou o repuxo só que continua fervendo mas fervendo direto, ate outro colegas que possuem dt estranharão a deles chegou a ferver mas apenas por pouco tempo, e ja levantei agulha do pistonete troquei a vela coloquei aditivo puro no radiador estou com dois reservatórios de agua (só que sesta vez não chegou a secar do agua ) duas ventoinhas e não desce agua para o carter, não sei mais o que fazer eu não queria ter que abrir o motor póis nunca foi aberto e a valvula termostática esta boa só não a tirei por que os parafusos estão emperrados, fiz uma teste para ver se a agua circula bem e circula livremente com o motor fervendo, o que fazer para não precisar abrir o motor
Intaum cara! Eh tudu novo!Original! mai ela fibra d+! Eu falei pro cara q monto ele disse q eh normal ateh amacia!Falei pra ele " C eh loko".. rs
Ela ta vibranu d+ ! Ela anda bem Depois q embala!! Na lenta ela da uns pipoco e fika com um ronco estranho! Mai acima dissu eh um foguete!! Eu curto a moto mai num consigu ajeita ela!! Ajuda aew!
Eu tive uma DT200 92, preta com as faixas azul, era boa, deixei ela filé. Mas pense num moto que tinha urucubaka, olho gordo!!!! Vivia dando problema. Pra viajar, levava todo tipo de chave, alikate e arame. Queimo YPVS, travo rolamento de virabrequim umas 3 vezes, a bobina de faisca queimo inumeras vezes, entre outros problemas (o CDI nunka deu problema). Mas a danada andava pra kct. Em primeira eu tinha medo de acel tudo de uma vez, pois ela virava pra traz, e quando batia 2ª, ela levantava a frente. Sei lá, tinha olho gordo. Foi desanimando, vivia dando dor de cabeça, quebrava mais do que andava. Vendi. Ta certo que usei muitas peças paralelas, mas, se for usar tudo original, ela quebra o dono. E nao adianta fala mau de peça paralela, pois se for de primeira linha, motor 4t nunka deu problema (fiz uma CB400, peça paralela e aguentou muito pau, viajava sem precisar de levar alicate e arame)