YBR com dificuldade de dar partida

15 Jan 2008 02:55 #1 por YBRnaVEIA
Saudações Motonliners! Gostaria de saber se é normal o que acontece com minha YBR K 2006 principalmente quando ta com o motor frio. Quando eu engato a 1ª marcha e acelero depois de ter esquentado o motor por alguns minutos, na maioria das vezes ela morre depois de fechar o afogador. Isso é normal? Só acontece com a YBR K ou outros modelos/marcas também acontece isso? Obrigado e um abraço a todos irmãos.

O MUNDO DÁ VOLTAS...

...UM DIA VOCÊ ESTÁ POR CIMA...

...NO OUTRO PODE ESTAR EMBAIXO.

SEJA HUMILDE!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 21:16 #2 por Lute
Respondido por Lute no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Normal não é... e não vai fazer diferença entre os demais modelos de YBR por que só muda a partida... a mecânica do motor é igual...

Será que vc tá realmente deixando esquentar bem? É muito frio aí?

Caso não seja isso, sei lá... tenta mudar o posto de gasolina ou verificar se o carburador tá limpo...

Mas o melhor mesmo é levar numa autorizada ou mecânico de confiança...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 03:33 #3 por YBRnaVEIA
Respondido por YBRnaVEIA no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Eu deixo esquentar + ou - 2min q é o recomendado no manual. Não pelo contrário, aqui é até quente demais. Carburador eu creio que não seja porque acontece isso desde que comprei 0km. Eu já ouvi falar que isso é normal nas YBRs e gostaria de saber de quem também tem YBR se é verdade ou se outras marcas também acontece isso?

O MUNDO DÁ VOLTAS...

...UM DIA VOCÊ ESTÁ POR CIMA...

...NO OUTRO PODE ESTAR EMBAIXO.

SEJA HUMILDE!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 06:27 #4 por wil666
Respondido por wil666 no tópico YBR com dificuldade de dar partida
bomcamarada tenho uma 150 ese nao deixala esquentar bem ela morre de vez emquando mesmo , o segredo e gasosa boa carbura limpo e esquentala bem , espero ter ajudado

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 18:45 #5 por cristianoal
Ola gente sou novo no forum, comprei o primeiro lançamento da YBR 125 KS cor prata em 2000, ela tambem tinha esse problema depois de um ajuste no carburador e vela ela parou de morrer.

XL 250-BRANCA/ DT 200-PRETA/ YBR125 2000-PRATA/ TDM225-PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 00:58 #6 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Amigos,


Normal é vc ligar a moto sem afogador, e no estalo e ela conseguir manter a lenta bem baixa e sem acelerar deixá-la esquentar um pouco. Após aquecida a lenta fica um pouco mais alta, suficiente pra não ter o menor risco de morrer no uso.


Veja a limpeza e regulagem do seu carburador.


A minha é K e eu tive recentemente um problema pq ela me deixou na mão e não quis pegar de jeito nenhum.... começava a funcionar com afogador puxado e morria.. não aceitava aceleração nenhuma.. acabei saindo com outra moto e quando voltei limpei o carburador e regulei. Agora pega no primeiro kick e não morre... mesmo que eu acelere... deixo sempre aquecer um pouco e vou embora...


Se vc for do RJ eu limpo e regulo pra vc o seu carburador... duvido não deixá-la igual a minha!!!


Olha pq ela fez isso comigo!!! :











Que mais vcs queriam!??!


rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 06:04 #7 por ghutoz
Respondido por ghutoz no tópico YBR com dificuldade de dar partida

YBRnaVEIA escreveu: Saudações Motonliners! Gostaria de saber se é normal o que acontece com minha YBR K 2006 principalmente quando ta com o motor frio. Quando eu engato a 1ª marcha e acelero depois de ter esquentado o motor por alguns minutos, na maioria das vezes ela morre depois de fechar o afogador. Isso é normal? Só acontece com a YBR K ou outros modelos/marcas também acontece isso? Obrigado e um abraço a todos irmãos.


seu problema pode ser regulagem da marcha lenta, se for isso no manual ensina regular.

mas recomendo uma limpeza no carburdor também

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2008 16:47 #8 por mpedroso
Respondido por mpedroso no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Rapaz, estou furioso com a Yamaha e minha moto, que está com 4500Km e está uma droga. Fazer ela pegar e funcionar com motor frio é um verdadeiro sacrifício. Já fiz vários testes como deixar ela esquentando durante 2 minutos e já prolonguei esse tempo até 10 minutos e o resultado é sempre o mesmo. Na primeira acelerada ela engasga e morre. Desde o dia que tirei ela abasteço com shell v-power. NÃO levo na concessionária pelo simples fato da concessionária não ter mecânico, colocam crianças, garotinhos, moleques pra mexer nas motos como se fossem brinquedos. Fiz a revisão de 3000 e depois desta revisão ela não voltou a mesma. Marcha lenta péssima, muito baixa mas mantinha. Agora não mantém mais. Se parar ela e deixar na lenta, dou 30 segundos pra ela morrer.

E notei um problema que me incomodava e muito na YBR 2002/2003 que tive antes dessa (2007). Andando na moto com qualquer marcha engrenada sem acelerar o motor, ao acelerar o mínimo que seja, o motor começa a engasgar primeiro antes de realmente ganhar aceleração. Antes ela não fazia isso, agora faz. Imagino o que as crianças da Yamaha fizeram na minha moto. O pior é que ir lá e brigar não adianta nada, pois como eu disse, não tem ninguém capaz de deixar uma moto funcionando bem lá.

É de tirar do sério uma moto que deixa na mão logo na partida.

"Todos possuem uma cicatriz no coração por algo que sofreram no passado.



Não ter nenhuma significa ser uma pessoa com alma incompleta."



Formiga - MG

www.flickr.com/marcusohc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 11:28 #9 por Lute
Respondido por Lute no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Minhas impressões sobre dar a partida na Y... lembrando que a minha é praticamente zero (400km rodados) com partida elétrica...

De manhã, eu nem tendo dar partida sem afogador ligado... seja dia quente ou frio... talvez seja pela minha cabacice, mas se eu dou partida sem puxar o afogador, nem ligar ela chega

Dou partida e espero de 30 a 60 segundos dando a esquentada inicial... depois vou até o portão do prédio com afogador puxado mesmo... quando chego na rua, abaixo e um abraço... não morre mais... se estiver muito frio, ela demora um pouco mais pra "arredondar", precisa duma acelerada maior na saída, mas não chega a morrer...

ps. utilizo gasolina comum da shell... no próximo reabastecimento vou botar v-power pra ver se melhora alguma coisa...

Agora sinto que a marcha lenda na moto realmente tá muito baixa... sei lá... com a moto parada, parece que vibra mais se eu estiver a 60-70km/h

Vou pedir pra dar uma regulada na primeira revisão...

Pedroso... não sinto essa engasgada nas retomadas... provavelmente a concessionária cagou na sua motoca... não tem outra autorizada na região pra tentar melhorar?

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 12:53 #10 por mpedroso
Respondido por mpedroso no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Infelizmente não, Lute. Tirando a concessionária da minha cidade, que tem filiais em outras 3 ou 4 cidades vizinhas próximas, a concessionária mais próxima fica a mais de 72 Km.

Ouvi falar de um mecânico bom, fui procurá-lo. Não quer me atender. O cara realmente é bom, mas não quer saber de trabalhar.

Já fuçei no carburador da minha primeira moto, e é algo chato e irritante, realmente. Mas vejo que não tem outro jeito, senão eu mesmo mexer depois de pesquisar e muito, pois cidade do interior é f*d*. Mecânico de fundo de quintal até nas concessionárias tem.

"Todos possuem uma cicatriz no coração por algo que sofreram no passado.



Não ter nenhuma significa ser uma pessoa com alma incompleta."



Formiga - MG

www.flickr.com/marcusohc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 15:45 #11 por Lute
Respondido por Lute no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Caramba... acho que é a primeira vez que vejo mecânico que tá recusando trabalho

Aff.. esses caras são fogo....

Se não tiver opção Pedroso, vai lá na concessionária mesmo e mete a boca...

Se mesmo assim não der jeito, tenta mandar e-mail ou telefonar pra central da Yamaha.. aí vc explica a situação, fala que não tem opção de concessionária e o serviço da que tem aí é porco, etc...

Muitas vezes a montadora intercede nas concessionárias quando o cliente reclama diretamente... aí a concessionária passa a te tratar melhor...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 21:02 #12 por mpedroso
Respondido por mpedroso no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Bom dei um jeito. Fui lá na Yamaha, e conversei na calma com um mecânico de lá.

O camarada regulou o parafuso do ar da moto, e depois aumentou a lenta. Aí ela ficou relativamente pior. Depois de andar um certo tempo, quando parava no sinal por exemplo, a moto tava com o giro lá em 2500 RPM aproximadamente. Aí eu cheguei em casa, e resolvi mexer por minha conta. Diminuí a lenta e melhorou 97%. Pelo menos parou de engasgar, de manhã só com afogador mesmo na arrancada até o final do quarteirão. Depois é um abraço!

Estou começando a entender o quanto esse motorzinho é manhoso. Ele só resolve esquentar e estabilizar a rotação, depois de ser forçado um pouco. Posso deixar a moto esquentando durante 10 minutos na garagem, que quando desligo o afogador ela morre muito manhoso mesmo.

Mas melhorou e muito!

Um abraço a todos!

"Todos possuem uma cicatriz no coração por algo que sofreram no passado.



Não ter nenhuma significa ser uma pessoa com alma incompleta."



Formiga - MG

www.flickr.com/marcusohc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2008 06:58 #13 por Lute
Respondido por Lute no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Pois é Pedroso... nada como uma boa regulada por conta pra arredondar a moto

Talvez seja necessária essa primeira "esticada" pro motor arredondar de vez mesmo... mas não podemos esquecer de deixar pelo menos uns 30 segundos no afogador antes...

Já ouvi falar que é o tempo aproximado que o óleo leva pra percorrer o motor..

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 06:55 #14 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Pedroso, de qual cidade de MG vc é!?


Estarei semana que vem em Sta. Rita Sapucaia e posso regular sua moto pra vc!!!


Ps. Seu carburador está limpo??





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 07:06 #15 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR com dificuldade de dar partida
Pedroso, vi no mata e sua cidade fica ha uns 250 de Sta. Rita... se quiser aproveita que eu faço pra vc a regulagem... mas.. pelo que andei lendo no tópico, seu carburador está sujo sim, precisa de uma limpeza boa. Me avisa se vc for querer aparecer, pois precisamos ver se vou levar ferramentas, se vc teria, ou se arrumo por lá mesmo... só pra planejar e não peredermos a viagem...


Estarei Domingo em Sta. Rita se o tempo não sacanear... abs





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos