A velha folga da direção da YBR

14 Jul 2010 07:57 #16 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico A velha folga da direção da YBR

Acport escreveu: Não sei se é o mesmo problema, mas a minha ybr quando passo em valetas ou buracos maiores, dependendo da velocidade a suspensão faz um barulho seco, como se o curso da suspensão chegasse no fim.O barulho incomoda, porém nunca preocupei com ele, pois a minha outra moto, uma Biz 100, fazia exatamente o mesmo barulho quando levava um tranco forte. Apesar de não gostar, achei que era normal.

Pode ser o óleo da suspensão. Para desmontar precisa de uma ferramenta especial, então o melhor caminho é levar na autorizada ou em um bom mecânico. Suspensão é segurança!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2010 13:42 #17 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico A velha folga da direção da YBR
nunca tive problemas com a caixa de direção da minha ED 2007, o máximo que fiz é quando ouço essa pancada seca de fim de curso da suspensão eu mando apertar a caixa de direção e ai nao tenho mais problemas, jah estou com ~29mil KM com ela e caixa de direção original.

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 18:26 #18 por clevis
Respondido por clevis no tópico A velha folga da direção da YBR
Tenho uma ed 2009 que está com o mesmo problema, já troquei a caixa de direção, os retentores e o óleo das bengalas, já reapertei 7 vezes a caixa e continua aparecendo folga e fazendo barulhos ao passar por buracos.
Outro dia, conversando com o atendente na autopeças yamaha da minha cidade, relatou-me que colocou na sua moto, uma xtz 125, rolamentos como os da foto:
www.skf.com/cmimages/599801.jpg
disse que resolveu... será?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2011 04:55 #19 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR

clevis escreveu: Tenho uma ed 2009 que está com o mesmo problema, já troquei a caixa de direção, os retentores e o óleo das bengalas, já reapertei 7 vezes a caixa e continua aparecendo folga e fazendo barulhos ao passar por buracos.
Outro dia, conversando com o atendente na autopeças yamaha da minha cidade, relatou-me que colocou na sua moto, uma xtz 125, rolamentos como os da foto:
www.skf.com/cmimages/599801.jpg
disse que resolveu... será?

Esse rolamento tá parecendo o tal "rolamento cônico" que dizem ser melhor que o de esferas. Se for a solução do problema, coloco na minha tbm. Vamos aguardar respotas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 21:07 #20 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico A velha folga da direção da YBR
O toc toc na minha reapareceu. Descobri que o painel estava folgado. apertei e o barulho sumiu... verifiquem isso. Acho que uma chave 10 é suficiente para o aperto.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 04:34 #21 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR
Vou conferir isso na minha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 06:56 #22 por brpaivaa
Respondido por brpaivaa no tópico A velha folga da direção da YBR
Alguem já resolveu o problema da caixa de direção ? ou já usou a caixa de direção cônica e foi de qual marca?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 07:12 #23 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico A velha folga da direção da YBR
Estranho isso, essa folga não se resolve com o tempo? Reapertando até que os componentes se ajustem.

Quando bati a minha moto, tive que trocar a caixa de direção, e foram necessários 5 reapertos para que ela ficasse definitivamente justa (o mecânico me alertou sobre isso, então nem me preocupei com a folga voltando a aparecer). Nunca mais deu problema.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 09:00 #24 por brpaivaa
Respondido por brpaivaa no tópico A velha folga da direção da YBR
a minha já passou mais de 5 reapertos, gastei 68 reais a toa, pois anatiga estava bem melhor do que essa porem estava um pouco pesada, vou esperimentar trocar a borracha amortizadorada da caixa para ver, caso não resolva irei ver se acho alguem que colocou a Cônica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 13:41 #25 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR

sahnep escreveu: Estranho isso, essa folga não se resolve com o tempo? Reapertando até que os componentes se ajustem.

Quando bati a minha moto, tive que trocar a caixa de direção, e foram necessários 5 reapertos para que ela ficasse definitivamente justa (o mecânico me alertou sobre isso, então nem me preocupei com a folga voltando a aparecer). Nunca mais deu problema.


No início de Setembro fiz uma revisão na minha e trocaram os rolamentos e outras peças da direção, e o mec disse q o barulho da folga ia voltar até se assentar as novas peças, deu tempo pra elas se acertare e nada da folga sumir, vou pedir ele pra reapertar como foi o seu caso pra ver até qdo vai essa história

5junior2011-10-12 16:42:21

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 14:02 #26 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico A velha folga da direção da YBR
No meu caso foram 4.000Km para ficar bom, o primeiro reaperto fiz em coisa de duas semanas, depois toda vez que trocava o óleo já aproveitava para reapertar a caixa de direção, que sempre estava com alguma folga, primeiro muito, depois menos. Agora já passou 2.000km desde a última vez que mandei apertar e continua justo, nada de folga.

sahnep2011-10-12 17:04:30

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 16:05 #27 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico A velha folga da direção da YBR
a minha moto está com 13k.e ainda tenho que ficar reapertando os parafusos...faço isso a cada 3k (revisão)...sempre sai 100% da revisão e vai folgando aos poucos.mas nada super grave...ai sempre espero na revisão pra apertar tudo de nvo..

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 16:06 #28 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR
Vou fazer o teste da dica do sahnep na minha pra ver se melhora essa folga, pq tá dose.


5junior2011-10-12 19:08:02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 22:36 #29 por pedro vagner
galera to pensando em trocar a caixa de direçao da minha factor por uma rolamentada pois acho k pode ser melhor pro freio a disco, o que vcs acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 22:38 - 18 Fev 2013 22:41 #30 por pedro vagner
Respondido por pedro vagner no tópico pneu da factor
galera qual opneu apropriado pra colocar no rodao da factor? coloquei um pneu pra ser usado com cama, so k colokei sem camara e ta criando lombo, o que devo fazer?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos