A velha folga da direção da YBR

05 Maio 2010 05:27 #1 por 5junior
Olá amigos!


Pois é meus caros, já tive três modelos de YBR (ED 2002, K 2003 e a atual ED 2006/2007) e todas apresentaram folga na caixa de direção e sempre levei ao mecânico (Yamaha) e nunca conseguiram sanar o problema. Por isso recorri ao site Motonline para tirar essa dúvida.


Valeu Pessoal!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 05:59 #2 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico A velha folga da direção da YBR
Meu brother...


Isso vem me dando dor de cabeça. A minha YBR Factor K tbm esta com esse problema. Mas nem sei se é folga mesmo(eu sempre ouço tec-tec na dianteira da moto).


Mas esse mês mandei trocar a caixa de direção por uma nova e original, e tbm troquei o oleo das bengalas e os mecânicos da CC ñ encontram nada anormal. E ainda ouço o tec-tec


- A uns 3 meses atraz eu deixei a moto 4 dias na CC e eles ñ resolveram, por isso q fiz essas "troca de peças".

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 07:10 #3 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR
Vamo lá.


Valeu pelas informações, e com certeza vão aparecer mais vítimas dessa tal "folga" da direção, pois muito proprietários de YBR que conheço reclamam dela e ainda não conseguiram resolver esse probleminha. Vamos aguardar mais relatos.


Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 09:46 #4 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico A velha folga da direção da YBR
quais os sintomas de uam folga na caixa de direção?

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 10:24 #5 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR
Beleza velhinho!


Os sintomas constatados são:


-Barulho das pancadas na caixa de direção que também podem ser sentidas no guidom a medida que aumenta a vibração dos impactos sofridos pela roda dianteira.


Até +.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 12:14 #6 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico A velha folga da direção da YBR
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]kacas, vc tbm pode fazer o seguinte.[/font]


Colocar a motoka no cavalete, pedir pra alguem colocar peso atraz da moto para q a roda dianteira seja suspença. E assim, puxar com as duas mão as bengalas da moto. Assim tbm da pra saber se a folga ou ñ.


Se a folga for pouca, vc so sentirar andando mesmo.

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 15:55 #7 por rickson21
Respondido por rickson21 no tópico A velha folga da direção da YBR
Amigos,

olha só eu não entendo nada de mecânica, eu tenho uma factor ed
2009 e senti uma folga na direção. Levei na oficina e o cara lá trocou
os rolamentos da roda dianteira. Não vejo muita conexão com o
problema, mas resolveu e sinto muito mais firmeza ao entrar nas
curvas de alta ou mesmo qdo vou desviar de algum burcao na rua.

Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 17:45 #8 por chunda
Respondido por chunda no tópico A velha folga da direção da YBR
To com 8 mil km e por enquanto ainda não notei nada de "anormal"na direção, sempre firme, sem barulho e sem vibração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 07:30 #9 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR

rickson21 escreveu: Amigos,

olha só eu não entendo nada de mecânica, eu tenho uma factor ed
2009 e senti uma folga na direção. Levei na oficina e o cara lá trocou
os rolamentos da roda dianteira. Não vejo muita conexão com o
problema, mas resolveu e sinto muito mais firmeza ao entrar nas
curvas de alta ou mesmo qdo vou desviar de algum burcao na rua.

Um abraço![/Eu acabei descobrindo que o barulho da minha moto vinha das bengalas, que estava com pouco óleo, troquei e resolveu, agora os rolamentos que vc colocou tinha alguma diferença dos originais?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 14:13 #10 por Lute
Respondido por Lute no tópico A velha folga da direção da YBR
Hehhe... esse tec-tec é cruel mesmo nas YBR (pelo menos na minha é)...

Eu tento trocar o óleo das bengalas a cada 10.000 km... melhora muito.. mas depois de pouco tempo o barulho volta...

Sei lá.. acho que aprendi a conviver com ele...

Se bem nos dias que vc tá meio que de mal-humor, irrita demais

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 15:16 #11 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR
Concordo com vc Lute, e irrita tanto que parece que a moto vai desmontar a qualquer hora, hehehehe, acho q o ideal mesmo é se acostumar com o tal "tec tec" e continuar dando manutenção na motoca e revisão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 08:06 #12 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico A velha folga da direção da YBR
Quando casei com a minha YBR a direção estava com uma folga absurda.
Escolado pelos muitos anos de mountain bike, troquei a caixa de direção original (que possui esferas) por uma similar de boa qualidade com rolamentos.
Para quem não sabe, esferas são para circuitos de alta velocidade e rolamento para baixas velocidades e grande peso.
A folga levou meses para reaparecer e o culpado não foi o rolamento novo, e sim o amortecedor de borracha entre as porcas castelo. Troquei por uma borracha original (R$ 12,00) e nunca mais tive folga. Já rodei quase 40.000km depois disso.

Fica a sugestão.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 09:17 #13 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR

Sidious escreveu: Quando casei com a minha YBR a direção estava com uma folga absurda.
Escolado pelos muitos anos de mountain bike, troquei a caixa de direção original (que possui esferas) por uma similar de boa qualidade com rolamentos.
Para quem não sabe, esferas são para circuitos de alta velocidade e rolamento para baixas velocidades e grande peso.
A folga levou meses para reaparecer e o culpado não foi o rolamento novo, e sim o amortecedor de borracha entre as porcas castelo. Troquei por uma borracha original (R$ 12,00) e nunca mais tive folga. Já rodei quase 40.000km depois disso.

Fica a sugestão.



Valeu pela dica amigão! Vou ver essa possibilidade com os mecânicos aqui da minha cidde.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 07:11 #14 por Acport
Respondido por Acport no tópico A velha folga da direção da YBR
Não sei se é o mesmo problema, mas a minha ybr quando passo em valetas ou buracos maiores, dependendo da velocidade a suspensão faz um barulho seco, como se o curso da suspensão chegasse no fim.
O barulho incomoda, porém nunca preocupei com ele, pois a minha outra moto, uma Biz 100, fazia exatamente o mesmo barulho quando levava um tranco forte. Apesar de não gostar, achei que era normal.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 07:33 #15 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico A velha folga da direção da YBR

Acport escreveu: Não sei se é o mesmo problema, mas a minha ybr quando passo em valetas ou buracos maiores, dependendo da velocidade a suspensão faz um barulho seco, como se o curso da suspensão chegasse no fim.
O barulho incomoda, porém nunca preocupei com ele, pois a minha outra moto, uma Biz 100, fazia exatamente o mesmo barulho quando levava um tranco forte. Apesar de não gostar, achei que era normal.



Amigão, o jeito é consultar um mecânico de sua confiaça pra ele sanar o problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos