Lute escreveu: Nossa.. essa de tampa criando vácuo no tanque pra mim é novidade... que coisa estranha, não?!? Será que é algo específico da Factor??
Mas ainda bem que foi solucionado Michele... esperamos que não ocorram mais problemas e vc tenha um pouco de paz com a motoca...
Não entendo nada de moto, também estranhei esse negócio da tampa criar vácuo, já que nunca ouvi alguém falar sobre isso. Mas posso te dizer que depois que ele mexeu na tampa, não aconteceu mais. Vai enterder!!!
Eu também espero ter um pouco de paz!!!
gargamel escreveu: a cobaia nao tem escolha, ja quem comprou a factor o
fez de livre e espontanea vontade, defeitos acontecem em qualquer
produto.
Concordo com você Gargamel... só não pode acontecer de eles negarem o
conserto ou a troca do produto. No meu caso, a
Yamaha tá fazendo a parte dela.
A gasolina vai sendo consumida e abre espaço no tanque, que é prenchido por ar. Tem um respiro na tampa, uma membrana (diafragma) que permite entrada de ar quando baixa a pressão do tanque em relação ao exterior, sem vazar gasolina...pegue a tampa e vire, vai ver um pequeno furo, se soprar não passa ar, mas se sugar, passa...
Galera que ja ta com a Factor amaciada, quanto que vc´s conseguem levar a moto de final na reta, sem vacuo, sentado levemente abaixado??
Como a minha ainda esta com 550 Km rodado, ando a 90 Km/h constante nas reta para não subir muito o giro do motor (entre 2/4 e 3/4 da aceleração total).
No domingo passado, eu e um amigo com uma Fan, emparelhamos a 100 Km/h, demos aceleração maxima, a minha chegou primeiro a 110 (acima disso ela naum foi mais), depois meu amigo me ultrapassou.
Nesse mesmo domingo enchi o tanque com gasolina Podium, foram 8.5L, ja rodei 255 Km e o marcador ainda esta acima de 1/4, bem acima do que estava marcando quando abasteci. Acredito que minha primeira media ficara acima de 35 Km/L
Danúbio escreveu: Então pode ter acontecido o entupimento desse suspiro da tampa do tanque ne moto da Michele?
Então Danubio... provavelmente sim. O mecânico não me falou o que era... só falou que o problema tava na tampa. Antes de começar a morrer... com o tanque cheio até uns 3/4, vazava gasolina pela tampa. Nunca passei o limite de abastecimento. Eu falei disso para uns dos mecânicos, mas não deram atenção. Talvez eles acharam que eu tava mentindo, que tinha passado o limite. Então, eu acho que devido a isso, o suspiro entupiou. Ah... e além de ter entupido, ele deve ter regulado (algo do tipo) a tampa. Porque saindo de lá, enchi o tanque e não vazou mais gasolina!
Kikera escreveu: Galera que ja ta com a Factor amaciada,
quanto que vc´s conseguem levar a moto de final na reta,
sem vacuo, sentado levemente abaixado??Como a minha
ainda esta com 550 Km rodado, ando a 90 Km/h constante
nas reta para não subir muito o giro do motor (entre 2/4
e 3/4 da aceleração total).No domingo passado, eu e um
amigo com uma Fan, emparelhamos a 100 Km/h, demos
aceleração maxima, a minha chegou primeiro a 110 (acima
disso ela naum foi mais), depois meu amigo me
ultrapassou.Nesse mesmo domingo enchi o tanque com
gasolina Podium, foram 8.5L, ja rodei 255 Km e o
marcador ainda esta acima de 1/4, bem acima do que
estava marcando quando abasteci. Acredito que minha
primeira media ficara acima de 35 Km/L
Ainda não fiz o teste abaixado, mas nas retas, chego
tranquilo a 120 km/h, não mais que isso.
Falta eu fazer o teste comigo abaixado, ou numa leve
descida...
E ai Galera, passei no Posto BR perto de casa pra encher o tanque novamente, infelizmente tinha acabado a Podium, ai acabei enchendo o tanque de Gasorba Plus da Texaco, foram com 8 litros pra completa-lo.
O tanque da factor demorou uns 200 Km pra chegar na metade do marcador, dai pra baixo, consegui rodar Mais 110, totalizando uns 310 Km de autonomia com apenas 8 lts, ou seja 38,75 Km/L.
Lembrando que a moto ainda esta com 600 km rodado (ainda amaciando), rodo em rodovia a 90 Km/h. Apos a primeira revisão acho q essa media deve dar um subida consideravel.