Não vejo possibilidade de implementarem IE nas pequenas, simplesmente porque ninguem respeita o tipo de uso que é exigido para esse sistema.
Muitos colocam 1 real de gasolina nas motos (fica no posto uns 30 minutos e vocês poderão ver) e cada vez que a moto fica sem gasolina, pode queimar a bomba de combustível.
É mais fácil apelar para um carburador mais elaborado onde esse tipo de problema não existe. Agora quem compra uma 250, já tem um pouco de $$$ bala da agulha$$$ pra poder manter o veículo.
Acho o raciocínio das fábricas correto, não temos cultura e nem condições de manter uma moto com mais tecnologia, ainda mais voltado para a classe menos favorecida.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
eu nao concordo, as 125 tinham que ter i.e sim, se o cara não tem cuidado com a moto dele, entao ele tem que andar de mobilete, ou entao de pop, que faz mais de 45 com um litro de gasolina, isso nao é desculpa, a mesma coisa é quando os carros migraram de carbura para i.e., entao o cara paga mais de 250 reais por mes na prestacao da moto e nao tem como colocar gasolina?
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
jailton escreveu: eu nao concordo, as 125 tinham que ter i.e sim, se o cara não tem cuidado com a moto dele, entao ele tem que andar de mobilete, ou entao de pop, que faz mais de 45 com um litro de gasolina, isso nao é desculpa, a mesma coisa é quando os carros migraram de carbura para i.e., entao o cara paga mais de 250 reais por mes na prestacao da moto e nao tem como colocar gasolina?
jailton, eu adoraria que não fosse verdade. No entanto, devo concordar com madnando. Faça um exercício de memória e procure lembrar quantas vezes você viu alguém chegar com uma moto 125/150cc num posto, tanque na reserva, e pediu para completar...
As montadoras, embora muita gente não concorde, sabem muito bem o que fazem.
Povo... Minha factor ED, no primeiro dia, com 34km rodados hj, posso dizer que, quanto ao torke, potencia... Nao da pra sentir diferença expressiva entre a factor ou a titan 2003 que estava hj aki, ou minha ex yes que vira e mexe pego da namorada pra dar volta (da diferença que a yes vibra demais, e a factor ta tudo firme, sem barulho, sem vibraçao)... ja que nao andarei no limite, nem tirando racha com as demais 125 por ai, ela esta plenamente capacitada a oferecer prazer ao pilotar... só dara pra saber se ela é mais fraca ou mais forte que outra ybr antiga, quando estiver amaciada... e, eu achar uma ybr toda original e em bom estado... (dificil achar uma 125 que nao esteje com escape operado, fuçada na carbura, mexida,etc...)...
Claro que, se a Yamaha tivesse dado algumas cilindradas a mais (a própria conces Feltrin oferece kits pra aumento de cc), seriam bem vindos...
Vamos esperar a galera sair e ver se a diferença é grande. Mais axu q não..
Quanto a i.e. , se não existir em 125cc, seria como nunca ter colocado em carro 1.0. Lembre-se qua a priemeira i.e. foi no gol gti em 89, e so alguns anos depois, veio nos 1.0
Portanto axu é so questão de tempo.
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
A Motociclismo deste mês comparou a YBR K e ED contra a Fan e Titan ESD. Conclusão: As yamaha conseguiram (no dinamômetro) mais potência que o modelo 2008 testado 1 mês antes e a K ainda foi a mais econômica do teste. Em desempenho as duas Factor bateram a YBR "antiga".
dinho.al escreveu: Vamos esperar a galera sair e ver se a diferença é grande. Mais axu q não..
Quanto a i.e. , se não existir em 125cc, seria como nunca ter colocado em carro 1.0. Lembre-se qua a priemeira i.e. foi no gol gti em 89, e so alguns anos depois, veio nos 1.0
Portanto axu é so questão de tempo.
eu não lembro d carros 1.0 com partida a pedal... imaginem vc gira a chave, o injeção faz a leitura ae vc aciona o pedal d partida... não tem nada a ver.... e imaginem tb se não for aplicada força suficiente pra girar o motor na primeira batida....será q não forçaria mto a injeção ficar tentando fazer pegar no pedal???
i.e. nas 125 é determinar o fim dos modelos básicos... como as empresas só se preocupam com o motoboys, já viram né... ou existem mtos motoboys com modelos completos???
guilherme, sou motoboy, e te falo uma coisa, motoboy que preza pela propria vida, tem ou sonha ter uma moto completa.
motivo 1: freio a disco, o cara compra uma fan ou uma 150 ks ou uma ybr k, comeca a trabalhar com ela, enquanto ta na primeira lona freia bem, mais depois que vc tiver que trocar a lona, ai ja era o freio, fica ruim, entao o que o cara faz, mete um freio a disco.
motivo 2: quem nao quer ter partida eletrica na moto? pedal é bom? é! mas eletrica é bem melhor, entao qual a solucao? ter as duas.
motivo 3: economia. 80% dos motoboys de sp andam no alcool, isso mesmo, ALCOOL, entao porque nao colocar i.e. nas 125/150?
eu ja andei no alcool, mas se tivesse uma 125/150 i.e. seria bem melhor porque, andaria, melhor, seria mais economica.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
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Gabriel SP escreveu: A Motociclismo deste mês comparou a YBR K e ED contra a Fan e Titan ESD. Conclusão: As yamaha conseguiram (no dinamômetro) mais potência que o modelo 2008 testado 1 mês antes e a K ainda foi a mais econômica do teste. Em desempenho as duas Factor bateram a YBR "antiga".
gabriel, escreve para nois, quais foram os numeros desses testes?
nº no dinamometro, de todos os modelos testados, nº da economia, desemprenho.
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isso q vc disse sobre o freio a tambor é uma verdade absoluta...tanto na fan, quanto na YBR, depois q vc troca a primeira lona, mesmo por uma original, seu freio vai pro espaço...
o q eu estou dizendo pro pessoal é q as fabricas não querem e nem vão abrir mão d modelos básicos... eu tb acho q seria mto melhor existir só uma versão completa da ybr ou da 150.. a ybr um preço bom seria 6k já a 150 uns 6700 ... o q eu acredito q não rola, apesar d entender mais d injeção d carro do q d moto, é a moto ter injeção e partida a pedal, isso é um grande impecilho para implementar a i.e. nos modelos pequenos...
se seria bom ter i.e. nas 125 150, seria, se seria bom ter só motos com freio a disco e partida elétrica, seria tb, mas sejamos realistas... Honda e Yamaha não vão abrir mão d modelos básicos, por isso não acredito em i.e. em modelos 125 150
ps: a um tempo atras ouvi um amigo falando q VIU NA TV q a honda ia lançar a titan com i.e. em 2010 ... eu só acredito vendoguilherme.tw39699,8464583333
vi no site a yamaha da colombia, que la eles tem uma ybr injetada, completa com rodas de liga, partida eletrica, e tambem tem uma moto 125 que parece com meio que uma rd 125, ml 125 da honda.
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