potencia e torque da FACTOR = decepção

30 Ago 2008 16:56 #16 por wil666
vi a preta aora a pouco po cheguei a comfudir com a fazer , so depois fui ver que era ela mesma

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

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30 Ago 2008 17:01 #17 por Patriarca
Valeu transalp!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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30 Ago 2008 19:46 #18 por Monteverdi
É verdade, na prática deve ser outra coisa já que a carburação é diferente. A Fazer em relação à TW é assim, ela tem 2 cv a menos e todo mundo que já usou as duas falam que o torque da Fazer em baixa é muito superior ao da TW, mesmo tendo números de CVs e torque inferiores aos da TW... Vamu esperar!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

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30 Ago 2008 21:39 #19 por coltpanzerfaust
a verdadeira questão de aceleração é a curva de avanço do cdi, já usei cdi de perfomance e sem mexer no carburador percebi melhora consideravel de torque entre 50 a 80 km/h em quinta marcha numa cg125, isso apenas com um cdi de curva de aceleração diferente.


talvez os cv a menos sejam compensados por uma CURVA DE AVANÇO APERFEIÇOADA que utilize melhor a capacidade do motor

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

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30 Ago 2008 21:44 #20 por Soueu
Mui provávelmente, devido as modificações para se atender o programa anti emissão de poluentes, o escapamento e a carburação foram alterados havendo assim perda de potência... mas ganho ambiental... e como este planeta tem de perdurar para as gerações futuras e minimizar os riscos para a nossa geração... que se perda potência e que se viva a vida ... nossa e dos nossos tatatatatatataranetos... e que também eles tenham a honra e glória de serem motociclista (siderais talvéz)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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30 Ago 2008 21:49 #21 por Soueu
caras, respondo e respondo e continuo "andando a pé"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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31 Ago 2008 16:21 #22 por Vers
Acho que, no final das contas, vai ficar a mesma coisa.

Yamaha YBR E - 2008 - Vermelha

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01 Set 2008 05:49 #23 por FastBIKE

Monteverdi escreveu: É verdade, na prática deve ser outra coisa já que a carburação é diferente. A Fazer em relação à TW é assim, ela tem 2 cv a menos e todo mundo que já usou as duas falam que o torque da Fazer em baixa é muito superior ao da TW, mesmo tendo números de CVs e torque inferiores aos da TW... Vamu esperar!

Inté!


Na verdade são três cavalos:
Twister 24 cv
Fazer 21 cv

Já a Lander 21 cv
e a Tornado 23 cv

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

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01 Set 2008 07:35 #24 por AlvaroME
E andam praticamente igual...

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

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01 Set 2008 09:30 #25 por Douglas 00
Na revista moto!, a ficha técnica declara:

12,5CV a 7,500RPM

1,19KGM.f a 6500RPM.

Praticamente os mesmos números.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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01 Set 2008 11:59 #26 por Original_40
Pessoal, se liga:

- Torque e potência menores são devido à medidas de restrição de poluentes. Vide catalizador e carburador novos e mais restritivos.
- A faixa de utilização dos "pocotós" é o que vai indicar se ficou pior ou melhor a condução da moto.("zero,alguma coisa mais ou menos não irão influenciar tanto...)
- Não adianta ter potência em uma faixa de giros muito alta, muito baixa, ou pior...numa faixa muito estreita.
O que conta é que no trânsito ela corresponda com agilidade.)

Então...esperem a concorrência apresentar os seus modelos para fazer comparação, mas... esperem também redução de torque e potência se a formula que a Yamaha usou for adotada pelas outras.

Ou...dá-lhe I.E.! Aí a coisa muda de figura.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



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01 Set 2008 14:41 #27 por jailton
Na revista moto!, a ficha técnica declara:

12,5CV a 7,500RPM

1,19KGM.f a 6500RPM.

Praticamente os mesmos números.


douglas, me desculpe, mas ninguem sabia a potencia e o torque dela, nem no site informaram, entao nao tem como confiar na revista, os numeros que passei para vc´s, sao da propria yamaha, e esta no folder da factor, se vc ainda ta com duvida da informacao, va ate uma yamaha, e peça o folder, a foto da capa do folder da factor foi tirada de tras da moto, mostrando a traseira e dando pra ver ela inteira, e é uma factor ed preta

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

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02 Set 2008 09:14 #28 por Douglas 00
Claro, não duvido da sua informação, porém a revista moto! apresentou a moto e de maneira geral, é uma fonte confiável.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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05 Set 2008 07:18 #29 por AlvaroME
Pessoal:

Lembrei do seguinte: - quando a Fiat lançou o motor Fire 1.0, este tinha 55CV, contra os 61CV do modelo anterior.

Detalhe: - era mais econômico devido ao maior torque em baixa e andava a mesma coisa...

Abraço!AlvaroME39696,4308217593

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

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05 Set 2008 09:38 #30 por Paulo Couto
não há como um motor ficar menos poluente, mais economico e mais potente mexendo só no carburador. algo fica prejudicado e nesse caso me parece que foi a potencia. essa adaptação da YBR para 2009 me soa como gambiarra.

a solução definitiva é a IE, daí pra flex é um pulo.

Paulo Couto

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