Aliás, acho que se a ybr tivesse freios a disco e partida elétrica de série, não opcional, iria estar muito a frente das Suzuki em vendas. Mas aquele freio a tambor é ridículo. Só no Brasil mesmo para venderem motocicletas com freio de bicicleta.
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);
Outra coisa que não entendo, como a Fan é a moto 125 mais vendida, com aquele acabamento espartaníssimo, nem interruptor de ligar e desligar farol ela não tem. É só roda e direção, basiquíssima, e no entanto, mais cara que as concorrentes.
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);
luizf escreveu: Outra coisa que não entendo, como a Fan é a moto 125 mais vendida, com aquele acabamento espartaníssimo, nem interruptor de ligar e desligar farol ela não tem. É só roda e direção, basiquíssima, e no entanto, mais cara que as concorrentes.
É o nosso mercado. Se não fosse assim, modelos completos não iriam desvalozar absurdamente na hora da revenda.
"A indiada quer ficar pedalando pra pegar, freio a tambor e desempenho de R1 com consumo de biz..."
Agora sou obrigado a concordar que de nada adianta ter inumeros acessórios, so logo em seguida eles quebram com pouco uso, como é o caso de algumas xing-ling.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Continuando a questão... eu ando cerca de 35km até o trabalho e minha moto (titan) é extremamante desconfortável. Comprei em outubro e já to doido pra vender, quero uma mais confortável, essa está arrebentando minhas costas... hehehe
Mas das que olhei no mercado, motos ATÉ R$8.000
Dafra... to fora... baixa qualidade.
Soundown... to fora...
Honda... já tenho, to fora... sem conforto.
Dai fiquei entre ybr e yes.
Dentre as 2, a yes é mais confortável e mais barata (completa), porém DIZEM que a moto trepida muito depois dos 90km. Além disso as peças ficam restritas a trocas de reposição da revenda. Já a ybr completa é praticamente R$2000,00 mais cara, não é tão confortável mas é de uma marca mais "velha" e conhecida do mercado e com peças de fácil reposição.
Ai entrou a questão... vale a pena pagar R$2.000,00 por uma ybr ed?
Estou levando em consideração todos os quesitos... durabilidade, resposição, manutenção, revenda, etc.
Qual a opinião de vocês?
Sei que vai sair a Factor daqui um mês, meu tio revende yamaha e me avisou. Agora, mesmo a Factor, que é mais bonita, em seu modelo ED tirando por padrão o ED atual valerá a pena sobre a YES???
Me ajudem, tenho 1 mês para tomar essa decisão...
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
wcsabtos.. não sei onde vc andou com uma YBR desconfortável
é a moto pequena que menos trepida em qualquer rotação...
E outra, a diferença do preço entre a ED e Yes deve chegar no máximo nuns R$ 1.000,00.. 2 pilas é exagero... é como se a Yes custasse R$ 5.000,00 e a YBR R$ 7.000,00... não se acha nem Yes tão barata como YBR tão cara....
Mas só esperando setembro mesmo e ver a Factor... só então decidir a compra.... são uns dois meses que podem economizar anos de arrependimento... tanto pra um como pra outro lado...
Lute escreveu: wcsabtos.. não sei onde vc andou com uma YBR desconfortável
é a moto pequena que menos trepida em qualquer rotação...
E outra, a diferença do preço entre a ED e Yes deve chegar no máximo nuns R$ 1.000,00.. 2 pilas é exagero... é como se a Yes custasse R$ 5.000,00 e a YBR R$ 7.000,00... não se acha nem Yes tão barata como YBR tão cara....
Mas só esperando setembro mesmo e ver a Factor... só então decidir a compra.... são uns dois meses que podem economizar anos de arrependimento... tanto pra um como pra outro lado...
Abraços
Olá amigo, acho que leu rápido e fez sopa de letrinhas.... hehehe
A YES que disseram que trepida, e não andei nela.
Com relação aos preços, aqui em Niterói a YES sai a R$5.600,00 e a YBR ED a R$7,200 conforme pesquisa feita em sites de revendas da região do grande rio. R$ 1.600,00 de diferença para ser mais exato. Mas como tenho honda e ainda não pude andar nas outras duas, gostaria da opinião de vocês sobre esta questão (entre as duas).
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Sevla escreveu: WcSantos, se voce procura conforto pega uma broz ou similar, suas costas vão te agradecer
moto trail é outra história no quesito conforto e a broz é tão economica quanto a titan, boa sorte.
É verdade!? Sempre ouvi dizer que as trail eram menos confortáveis... inclusive vejo as pessoas com coluna reta (similar a dos usuários da titan, por exemplo).
Na loja da yamaha, quando falei da minha situação, já indicaram que saisse fora dessa linha. Ai indicaram a FAZER, que é meu sonho de consumo, mas que foge a minha realizade hoje. Então tenho que optar pelas moto mais confortável até os R$8.000,00 no máximo, hoje.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
olhe a yes é uma EXELENTE moto, tenho uma a mais de 1 ano, nunca me deu problema, nunca andei em uma ybr, na duvida não saberia qual comprar.....
MAS DIGO UMA COISA..... NÃO COMPRE A YES...... A NÃO SER QUE VC CASE COM ELA......., pois como já falei, comprei a minha em 02/07, e não consigo vende-la, me ofereceram 3.000,00, muito ruim de comércio.... não consigo entender..
abraços
Cara, legal isto, as que andei shimavam... umas mais, outras menos, mas shimavam... e tem mais gente reclamando. Só não consigo entender o porque do shimmy. E não é questão de braço, pois a Gertruder e a Ybr não shimmam.
pra não falar que ela nunca shimmou, ela shimava bastante quando nova (acredito ser os pneus) e quando eu troquei os pneus... e depende também da calibragem...
luizf escreveu: Aliás, acho que se a ybr tivesse freios a disco e partida elétrica de série, não opcional, iria estar muito a frente das Suzuki em vendas. Mas aquele freio a tambor é ridículo. Só no Brasil mesmo para venderem motocicletas com freio de bicicleta.
Se o preço aumentasse só 200 ou 300 pilas, eu comprava sem medo... Mais a yamaha (assim como a ridícula fan, que só tem o motr de bom) faz os preços caros... Quem sabe que novas marcas ( e até as xing-ling) possam ajudar os executivos da honda reverem seus produtos...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
olhe a yes é uma EXELENTE moto, tenho uma a mais de 1 ano, nunca me deu problema, nunca andei em uma ybr, na duvida não saberia qual comprar.....
MAS DIGO UMA COISA..... NÃO COMPRE A YES...... A NÃO SER QUE VC CASE COM ELA......., pois como já falei, comprei a minha em 02/07, e não consigo vende-la, me ofereceram 3.000,00, muito ruim de comércio.... não consigo entender..
abraços
Pelo menos aki na minha cidade os preços são bem competitivos, quer me vender a sua por 3.200
...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007