Estou adquirindo minha primeira moto, e depois de muita pesquisa e conversas com amigos, acabei ficando na dúvida entre a Ybr K e a Yes. Considerando os preços das motos na minha cidade e a grana que tenho para comprar, é possível adquirir uma ybr k 2005 ou uma Yes 2006.O problema surge pq a yes é mais completa, mais se acha as peças yamaha mais fácil. Vou fazer o percurso da faculdade e trabalho, andando em média 40 km por dia.
O que vcs me sugerem?
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Pelas experiencias que tenho, ficaria com a YBR, é mais economica, e de manutenção mais simples e robusta, por ex. nao precisa trocar filtro de oleo, o filtro é livre de manutenção. Sem falar que a oferta de peças e serviços é bem maior, principalmente se voce nao mora em uma grande cidade.
Paulo_SC escreveu: Pelas experiencias que tenho, ficaria com a YBR, é mais economica, e de manutenção mais simples e robusta, por ex. nao precisa trocar filtro de oleo, o filtro é livre de manutenção. Sem falar que a oferta de peças e serviços é bem maior, principalmente se voce nao mora em uma grande cidade.
Aki onde moro, existe 02 lojas de ambas as marcas. Já o índice de roubo é quase nulo para as duas marcas( um dos fatores de não querer uma honda é que se rouba demais). Por isso fica tão difícil escolher!!
Anderson Henrique
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Atual: cb 1300 super four 2007
O custo benefício da Yes é melhor... mais barata e completa...
Porém, o ponto que melhor considero na YBR (falando como proprietário) é a suavidade ao rodar.. bem mais confortável pois "sacode" muito menos... no dia a dia faz toda a diferença... claro que tem também a questão da economia de combustível...
Eu acho o motor da YBR meio manco... assim como é o da Yes... só que a Yes tem o macete do tubo que deixa ela um pouco mais esperta que a Y...
Além disso tem o conforto de dispensar o kick.. pra mim que sou iniciante a partida elétrica era item obrigatório
Tenho uma YBR e fiz o traslado de uma Yes, numa viagem de 600 km. Sinceramente, dâne-se contagiros, marcador de marcha e roda de liga leve... Se algum dia tive qualquer vontade de comprar uma Yes, acabou-se completamente aquele dia. Extremamente desconfortável, que ao final dos 600 km mal conseguia andar, fez médias 27 km/l, sem falar no shimmy quando entrava em alguma curva a 100 km/h. E antes que digam alguma coisa, fiz 2400 km com minha YBR num feriadão, rodando inclusive por estradas de terra, e não fiquei metade acabado do que com a Yes, sem falar nas médias de 40 km/l que fiz com ela na estrada e na sensação de ter um motor elétrico, tamanha auxência de vibração. Já que está comprando usada, espere um pouco, pois as YBR estão sendo repaginadas e as usadas vão cair bastante de preço, infelizmente, pois querendo vender a minha.
Desculpe aos amigos proprietários de Yes, mas não gostei da moto.kekosam39666,4726736111
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
kekosam escreveu: Tenho uma YBR e fiz o traslado de uma Yes, numa viagem de 600 km. Sinceramente, dâne-se contagiros, marcador de marcha e roda de liga leve... Se algum dia tive qualquer vontade de comprar uma Yes, acabou-se completamente aquele dia. Extremamente desconfortável, que ao final dos 600 km mal conseguia andar, fez médias 27 km/l, sem falar no shimmy quando entrava em alguma curva a 100 km/h. E antes que digam alguma coisa, fiz 2400 km com minha YBR num feriadão, rodando inclusive por estradas de terra, e não fiquei metade acabado do que com a Yes, sem falar nas médias de 40 km/l que fiz com ela na estrada e na sensação de ter um motor elétrico, tamanha auxência de vibração. Já que está comprando usada, espere um pouco, pois as YBR estão sendo repaginadas e as usadas vão cair bastante de preço, infelizmente, pois querendo vender a minha.
Desculpe aos amigos proprietários de Yes, mas não gostei da moto.
Tu adquiriste ambas 0km?
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);
A Yes foi zera. Não é minha, só fiz o traslado dela entre 2 cidades distantes 620 km, e rodei 2 dias com ela no ponto de origem... e a YBR comprei usada com 22000 km... já está com 114000 km e o motor ainda não viu chave, a não ser em 2 regulagens de válvula. Neste meio tempo, só pneu, relação lona/pastílha de freio, óleo, uma bateria e algumas lâmpadas de freio/farol/pisca.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
Lute escreveu: O custo benefício da Yes é melhor... mais barata e completa...
Porém, o ponto que melhor considero na YBR (falando como proprietário) é a suavidade ao rodar.. bem mais confortável pois "sacode" muito menos... no dia a dia faz toda a diferença... claro que tem também a questão da economia de combustível...
Eu acho o motor da YBR meio manco... assim como é o da Yes... só que a Yes tem o macete do tubo que deixa ela um pouco mais esperta que a Y...
Além disso tem o conforto de dispensar o kick.. pra mim que sou iniciante a partida elétrica era item obrigatório
Abraços
Estav quase decidido a comprar a ues (moto mais novas e com conta-giros), mas a mine-fazer me agradou demais...
Dependendo do preço da ybr, posso até pensar em tirar uma zero (se bem que odeio esse negócio de pagar prestação)
. Todo mundo diz que realmente a ybr é melhor pelo motor( mais tem amigo meu que diz q nao passa de 110 km/h), mas como não quero correr ( só acelero mesmo de carro, hahuahau) tow pensando em esperar até lançarem a nova e pegar uma usada, mais barata eu axu...
O problema é meu pai, que a mais de 20 anos atrá voava pra la e pra ca com uma ML(82) e vive me enchendo dizendo que moto só honda...
Ainda bem que não vow nessa idéia...
Anderson Henrique
-strada 2001
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