Ybr ou Yes?

03 Ago 2008 20:34 #1 por dinho.al
Ybr ou Yes? foi criado por dinho.al
Estou adquirindo minha primeira moto, e depois de muita pesquisa e conversas com amigos, acabei ficando na dúvida entre a Ybr K e a Yes. Considerando os preços das motos na minha cidade e a grana que tenho para comprar, é possível adquirir uma ybr k 2005 ou uma Yes 2006.O problema surge pq a yes é mais completa, mais se acha as peças yamaha mais fácil. Vou fazer o percurso da faculdade e trabalho, andando em média 40 km por dia.

O que vcs me sugerem?

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 14:33 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Ybr ou Yes?
YES

A YBR é uma ótima moto, mas é mais visada e beeem menos equipada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 16:13 #3 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Ybr ou Yes?
Pelas experiencias que tenho, ficaria com a YBR, é mais economica, e de manutenção mais simples e robusta, por ex. nao precisa trocar filtro de oleo, o filtro é livre de manutenção. Sem falar que a oferta de peças e serviços é bem maior, principalmente se voce nao mora em uma grande cidade.

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 18:03 #4 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Ybr ou Yes?

Paulo_SC escreveu: Pelas experiencias que tenho, ficaria com a YBR, é mais economica, e de manutenção mais simples e robusta, por ex. nao precisa trocar filtro de oleo, o filtro é livre de manutenção. Sem falar que a oferta de peças e serviços é bem maior, principalmente se voce nao mora em uma grande cidade.


Aki onde moro, existe 02 lojas de ambas as marcas. Já o índice de roubo é quase nulo para as duas marcas( um dos fatores de não querer uma honda é que se rouba demais). Por isso fica tão difícil escolher!!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 19:35 #5 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Ybr ou Yes?
se as duas como você diz são potencialmente iguais! acho que c tem que montar nas duas e ver qual te agrada mais!

ps: uma tem mais "equipamentos" outra consome menos...

faz a relação bolso prazer e vai fundo

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 19:46 #6 por Lute
Respondido por Lute no tópico Ybr ou Yes?
O custo benefício da Yes é melhor... mais barata e completa...

Porém, o ponto que melhor considero na YBR (falando como proprietário) é a suavidade ao rodar.. bem mais confortável pois "sacode" muito menos... no dia a dia faz toda a diferença... claro que tem também a questão da economia de combustível...

Eu acho o motor da YBR meio manco... assim como é o da Yes... só que a Yes tem o macete do tubo que deixa ela um pouco mais esperta que a Y...

Além disso tem o conforto de dispensar o kick.. pra mim que sou iniciante a partida elétrica era item obrigatório

Abraços Lute39665,950150463





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 08:17 #7 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Ybr ou Yes?
Tenho uma YBR e fiz o traslado de uma Yes, numa viagem de 600 km. Sinceramente, dâne-se contagiros, marcador de marcha e roda de liga leve... Se algum dia tive qualquer vontade de comprar uma Yes, acabou-se completamente aquele dia. Extremamente desconfortável, que ao final dos 600 km mal conseguia andar, fez médias 27 km/l, sem falar no shimmy quando entrava em alguma curva a 100 km/h. E antes que digam alguma coisa, fiz 2400 km com minha YBR num feriadão, rodando inclusive por estradas de terra, e não fiquei metade acabado do que com a Yes, sem falar nas médias de 40 km/l que fiz com ela na estrada e na sensação de ter um motor elétrico, tamanha auxência de vibração. Já que está comprando usada, espere um pouco, pois as YBR estão sendo repaginadas e as usadas vão cair bastante de preço, infelizmente, pois querendo vender a minha.
Desculpe aos amigos proprietários de Yes, mas não gostei da moto.kekosam39666,4726736111

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 09:56 #8 por luizf
Respondido por luizf no tópico Ybr ou Yes?

kekosam escreveu: Tenho uma YBR e fiz o traslado de uma Yes, numa viagem de 600 km. Sinceramente, dâne-se contagiros, marcador de marcha e roda de liga leve... Se algum dia tive qualquer vontade de comprar uma Yes, acabou-se completamente aquele dia. Extremamente desconfortável, que ao final dos 600 km mal conseguia andar, fez médias 27 km/l, sem falar no shimmy quando entrava em alguma curva a 100 km/h. E antes que digam alguma coisa, fiz 2400 km com minha YBR num feriadão, rodando inclusive por estradas de terra, e não fiquei metade acabado do que com a Yes, sem falar nas médias de 40 km/l que fiz com ela na estrada e na sensação de ter um motor elétrico, tamanha auxência de vibração. Já que está comprando usada, espere um pouco, pois as YBR estão sendo repaginadas e as usadas vão cair bastante de preço, infelizmente, pois querendo vender a minha.
Desculpe aos amigos proprietários de Yes, mas não gostei da moto.


Tu adquiriste ambas 0km?

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 09:57 #9 por luizf
Respondido por luizf no tópico Ybr ou Yes?
Eu tenho yes, mas estou balançando pro lado da yamaha, agora com a nova ybr que vão lançar em Setembro.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 10:11 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Ybr ou Yes?
Dá pra balançar mesmo... Vamos ver o PREÇO...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 10:11 #11 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ybr ou Yes?
De fato, a nova Ybr me balançou também. Mas vou rodar ainda de CG 79.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 10:47 #12 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Ybr ou Yes?
A Yes como a Intruder tem filtro de óleo.

Um gasto a mais nas trocas de óleo.

Onde já se viu isso em moto 125cc?

aiaiaiaii...

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 11:45 #13 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Ybr ou Yes?
A Yes foi zera. Não é minha, só fiz o traslado dela entre 2 cidades distantes 620 km, e rodei 2 dias com ela no ponto de origem... e a YBR comprei usada com 22000 km... já está com 114000 km e o motor ainda não viu chave, a não ser em 2 regulagens de válvula. Neste meio tempo, só pneu, relação lona/pastílha de freio, óleo, uma bateria e algumas lâmpadas de freio/farol/pisca.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 12:50 #14 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Ybr ou Yes?
Parece q a nova YBR balançou todo mundo heim



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 19:38 #15 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Ybr ou Yes?

Lute escreveu: O custo benefício da Yes é melhor... mais barata e completa...



Porém, o ponto que melhor considero na YBR (falando como proprietário) é a suavidade ao rodar.. bem mais confortável pois "sacode" muito menos... no dia a dia faz toda a diferença... claro que tem também a questão da economia de combustível...



Eu acho o motor da YBR meio manco... assim como é o da Yes... só que a Yes tem o macete do tubo que deixa ela um pouco mais esperta que a Y...



Além disso tem o conforto de dispensar o kick.. pra mim que sou iniciante a partida elétrica era item obrigatório





Abraços



Estav quase decidido a comprar a ues (moto mais novas e com conta-giros), mas a mine-fazer me agradou demais...

Dependendo do preço da ybr, posso até pensar em tirar uma zero (se bem que odeio esse negócio de pagar prestação) . Todo mundo diz que realmente a ybr é melhor pelo motor( mais tem amigo meu que diz q nao passa de 110 km/h), mas como não quero correr ( só acelero mesmo de carro, hahuahau) tow pensando em esperar até lançarem a nova e pegar uma usada, mais barata eu axu...

O problema é meu pai, que a mais de 20 anos atrá voava pra la e pra ca com uma ML(82) e vive me enchendo dizendo que moto só honda...

Ainda bem que não vow nessa idéia...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos