CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação

19 Abr 2007 08:45 #1 por sbromulo
Bom dia a todos. Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Tenho uma CG 125 FAN 2006 com 3700 KM. Sempre usei gasolina aditivada e já fiz teste na gasolina que coloco e ela está ok, ou seja, não é adulterada. Desde que peguei a moto tenho enfrentado problemas de desligamento. Ela falha e desliga quando estou parado e vou acelerar para arrancar. Não puxo o acelerador com muita velocidade pois sei que esse é um problema que acontece com todas, então puxo o acelerador devagar, e pelo menos 1 ou 2 vezes por dia a moto desliga quando vou arrancar. Estava para fazer a revisão dos 4000 e conversei com um amigo de confiança que tem uma oficina de motos grandes. Expliquei para ele o problema e ele disse que eu deveria levar à autorizada. Inclusive ele tinha um amigo lá na autorizada e avisou ele para me dar uma atenção especial. Nada feito, o problema continuou. Depois disso verifiquei que quando acelero, bem devagar, logo no começo da volta do punho do acelerador, existia uma posição que ela diminuia a rotação, e muito, chegando ao ponto de apagar a moto. Por isso levei na oficina do meu amigo novamente, expliquei que a moto estava diminuindo a rotação logo no começo da aceleração (mesmo quando o motor estava quente), o mecânico desmontou o carburador e verificou que na agulha estavam faltando dois anéis, um de metal e um de borracha. Ele disse que esse problema era de fábrica e estava acontecendo com frequencia nas motos, especialmente nas CG 150. Ele colocou os anéis e a moto melhorou 90%. Isso já tem 1 mês. Essa semana a moto apagou duas vezes no mesmo dia (quando vou arrancar, motor já quente) e tem acontecido pelo menos 1 vez por dia. O meu problema é que as vezes isso acontece em situações constrangedoras: parado em um sinal, cruzamentos, etc... Tenho percebido também que o baixar da rotação continua, mas está baixando pouco se comparado antes de colocar os dois anéis na agulha. O que eu faço? Tem solução definitiva? É mistura? Ou a moto é ruim mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 11:04 #2 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação
sbromulo, tava lendo um tópico no site www.pequenasnotaveis.com.br e havia um companheiro lá com o mesmo problema que o seu, numa CG 150 Titan. Ele resolveu exatamente como vc descreveu. A contar, pelo que li, eu acredito que o problema da sua FAN, agora, colocado os anéis de metal e borracha, é mera questão de regulagem do carburador. Veja isto com o seu mecânico. Acredito que resolverá com mais simplicidade.


Marvila/Salvador-BA

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 12:26 #3 por VENTANIA
sbromulo.


Além da Tornado, tenho uma FAN também, a minha não acontece isso, conheço outras 5 pessoas que teem FAN, também e não acontece o que relatou.


A moto é ótima, na sua unidade é que está tendo esse problema e causa de acerto de carburação e agulha. Isista no caso que será resolvido.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 18:41 #4 por Douglas 00
Na minha ex-titan 125 ela não chegava a morrer, mas dava para perceber que ela diminuia o giro nos primeiros milimetros de acelerador. Acelrava um pouquinho mais depois e ela subia giro.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2007 22:10 #5 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação
Na quarta-feira tive o prazer de ter na garagem uma CG 150 Titan. Tanto ontem quanto hoje ela está apresentando, exatamente, o inverso da FAN do sbromulo. Ou seja, depois que esquenta a rotação está subindo na marcha-lenta. O pessoal regulou a aceleração mas persiste a questão da subida do giro. Fui informado que pelo fato de ainda ser "zero" (está com 18 km rodados) isto é comum e normal. Alegam que dentro de pouco tempo isto não acontecerá mais, motivado pelo uso e aumento da km rodada. Tomara que seja verdade...detestaria ter pegado uma moto "sorteada"...


Marvila/Salvador-BA

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2007 18:42 #6 por cybersuin
Minha XTZ fazia quase isso, e minha Titan 125 tá fazendo assim também... os mecânicos me disseram que é porque não tem ECO nestas motos, na FAN eu não sei se tem este tal ECO. O problema é chato, mas tô fazendo mais de 35 km/l e tenho receio de que, mexendo no carbura, aumente o consumo.

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 12:31 #7 por jcaparra
Também notei o problema citado por nosso amigo sbromulo.


Possuo uma CG -125 Fun 2005, hj ela esta com 32mil km. Nos primeiros milimitros do acelerador é como se a moto fosse afogar. Sem falar q nas saidas a moto morre... Jah mandei na consessionaria e em 2 oficinas particulares. Ninguem consegue resolver o problema. Na concessionaria o pessoal tem a cara de pau de falar q é normal, e na oficina o cara desmontou e montou o carbura na minha frente! Não sei mais o q fazer. Vou vender a moto e pegar uma TW.


Outros problemas: Com 8mil KM a moto estorou! o cabo do velocimetro.


Do resto nada mais deu problema, graças a Deus. Sempre viajo de Guaratingueta até São Carlos/SP (quase 400km) e faço duas paradas. A moto vai bem (dentro da limitação dela) e até hoje o motor tá ok.

by MaTriX

Honda CG-125 FUN 2005 65.000Km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 12:00 #8 por cianner
Respondido por cianner no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação
sbromulo,


Tenho uma FAN 2007 e após a revisão de 100km senti esse mesmo problema, levei na autorizada e eles deixaram a moto perfeita !!
Se morar em SP te indico a autorizada !

Abraço...

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 21:15 #9 por djlocao
Respondido por djlocao no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação
ola galera tenho uma titan 150 2004com 16 mil km, quando peguei ela tinha 13 mil , eu ja trabalhava com moto a muito tempo mais nao tinha minha ainda, logo q comprei, ela começou a fazer a seguinte e ilustrada bincadeira, vc esta parado com ele ela esta funcionando derrepende VC ACELERA PRA SAIR ELA SIMPLISMENTE """ pohhh!"""" e morre, imagina q coisa? issu é muiuto f*d* pq ela fgez issu no transito da mo vergonha, nao uso gasolina aditivada pq dizer nao ser bom pra qualquer motor carburado, so coloco gasolida BR de um posto confiavel aki da minha cidademecanicos dizem ´"ahhh é a vela, troca ela ", gastar 28 reais pra fazer um teste ? nem morto, bom otro disse, " a é q vc fica acelerando de soquinho....", poh q saco ninguem entende a moto as vezes morre parada! penso ser o mesmo caso de alguns caras aí de cima meu, to acastomando já pq ninguem sabe resolver aki ... e nao tem consecionaria honda com oficina aki na cidade issu q é pior...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 06:41 #10 por cianner
Respondido por cianner no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação
Djlocão liga para a Honda e veja o que os caras dizem a respeito!

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 07:20 #11 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação

Ianner escreveu: Djlocão liga para a Honda e veja o que os caras dizem a respeito!

Ianner, brincadeira tem hora...


djlocao, eu não costumo usar gasolina comum. Procuro abastecer com aditivada ou premium (BR). A propósito, o problema que tive há pouco tempo na minha CG150 era sugeira no carburador. Depois que fiz a limpesa (na concessionária, por R$ 15,00) ficou excelente.


Não sei se vocês viram, postei uma mensagem aí passando a dica de um companheiro que tinha o mesmo problema na FAN (que vocês relatam) e conseguiu resolver legal.


Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06/07

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 14:04 #12 por cianner
Respondido por cianner no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação
Pô Marvila... HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHA

Sem sacanagem agora... falei com um amigo meu que tem mecânica e realmente o Marvila esta certo.. é carburador sujo !

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 07:25 #13 por CarlosCC
esse carburador comum é assim mesmo quando está frio.

acredito que seja pcausa que quando abre o acelerador se sai do estágio de lenta para a agulha. ocorendo uma falha de gasolina.


a propósito, a gasolina aditivada só vai agravar mais isso e danificar mais seu carburador, a gasolina aditivada nada mais é do que uma gasolina comum mais batizada ainda, só que com detergentes de limpeza. XD

Jurubeba 200Strada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2007 22:00 #14 por sbromulo
Moçada, me desculpem a demora em interagir com este tópico criado por mim mesmo, mas depois de muito tempo tenho muitas informações a respeito.
Bom, em primeiro lugar eu resolvi o meu problema da seguinte maneira: levei a moto em um mecânico de confiança (eles mexem com motos grandes e pegam de vez em quando motos pequenas) e o mecânico disse que a agulha do carburador veio com problema de fábrica, ou seja, faltando dois anéis, um de borracha e outro de metal. Depois de colocado os anéis a moto parou de diminuir a rotação logo nos primeiros centimetros do curso do acelerador. PORÉM, a moto continuou falhando e apagando quando se encontrava parada. Era só abrir o sinal, eu acelerava (não rapidamente) e a moto apagava, isso com o motor quente, tanque cheio, etc.... Resultado: vendi a moto e comprei uma Lander semana passada.


Agradeço a todos que interagiram com este tópico e vou criar outro a respeito da lander com um outro problema que estou enfrentando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 11:10 #15 por cianner
Respondido por cianner no tópico CG 125 FAN 2006 diminuindo rotação
sbromulo tu é azarado ! rsrsrs

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos