NOVAS MARCAS!!!

28 Maio 2008 06:27 #1 por Wintuba
NOVAS MARCAS!!! foi criado por Wintuba
Pessoal, estou surpreso com a quantidade de marcas novas de motocicletas que estão aparecendo em minha cidade, SUNDOWN, KASINSKI, TRAXX, FYM, DAFRA, SUZUKI, AMAZONAS, BMW, YAMAHA E HONDA!!!
Vcs conhecem todas essas pessoal, alguém pode me dizer se essas motos são boas, a DAFRA começou agora e esta vendendo pacas mano, estou surpreso com a coragem do povão..
Agum de vcs teriam coragem de comprar uma moto dessas, que não seje honda, eu não, não quero servir de cowbaya!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 07:24 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico NOVAS MARCAS!!!
A concorrência é ótima.

Se não fosse assim, estariamos rodando de Cg bolinha e de Rd 135...

Hoje eu não teria motos Xing Ling pelo preço que pedem...

Talvez a Hunter 100, essa eu teria para pequenos deslocamentos...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 13:32 #3 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico NOVAS MARCAS!!!

Wintuba escreveu: ...alguém pode me dizer se essas motos são boas, a DAFRA começou agora e esta vendendo pacas mano, estou surpreso com a coragem do povão..
Agum de vcs teriam coragem de comprar uma moto dessas, que não seje honda, eu não, não quero servir de cowbaya!



Wintuba, desculpe as piadas (com um tanto de verdade) mas por um acaso você sofreu um acidente e estava em coma???
Se sim, por quanto tempo ficou no coma???

Esse comentário seu acima, vou responder com essa foto abaixo:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=66853920_754.jpg&v=P

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 15:53 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico NOVAS MARCAS!!!
Quem tem esse monte de concessionaria na cidade é um cara de sorte, muitas opções a disposição, como o Douglas disse, a concorrencia é otima, eu particularmente compraria sem problema, procuraria primeiro saber da assistencia tecnica e se é de uma empresa séria que tem estrutura pra ter estoque de motos e peças, quanto a qualidade só o tempo vai dizer, mas acredito que quem não tiver qualidade sai do mercado rapido,depois que inventaram a internet as "fofocas" espalham rápido, abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 10:08 #5 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico NOVAS MARCAS!!!
hardmen::::::

Não entendi nada e não consigo ver sua foto!!!!!!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 11:21 #6 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico NOVAS MARCAS!!!

hardmen escreveu:

Wintuba escreveu: ...alguém pode me dizer se essas motos são boas, a DAFRA começou agora e esta vendendo pacas mano, estou surpreso com a coragem do povão..
Agum de vcs teriam coragem de comprar uma moto dessas, que não seje honda, eu não, não quero servir de cowbaya!



Wintuba, desculpe as piadas (com um tanto de verdade) mas por um acaso você sofreu um acidente e estava em coma???
Se sim, por quanto tempo ficou no coma???

Esse comentário seu acima, vou responder com essa foto abaixo:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=66853920_754.jpg&v=P

Abraços...




ahuhahuha , verdade.

Mas falando sobre elas é sempre bom concorrencia, melhor ainda q essas marcas novas tem preço menor.

Preço pode nao cair mas aparecem promoçoes das grandes como Honda, Yamaha e Suzuki.

Lembro qdo era só Yamaha e Honda, tinha aumento de preço quase todo mes, agora é contrario vira e mexe tem promoção.

Enfim ganha todo mundo, quem gosta de Honda, quem gosta de Yamaha, quem gosta de Suzuki, etc


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 21:04 #7 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico NOVAS MARCAS!!!
A foto que não "linkou" era a de um cavalo com tapa olho...

O que quiz dizer com o meu comentário, foi que existem tantas marcas de moto hoje no mercado além de honda (que não inova em nada nas pequenas), aliás, coloca até "sufixo" em suas motos pra vender a versão "mais completa" por um preço absurdo de caro, e você com o seu cometário, um dos comentários mais xiitas que já tive a oportunidade de ler em uma lista de discussões, só faz o mercado de motos pequenas aqui de nosso país ser essa mesmíce que é à 30 anos... ...pois como a "moto que você tem coragem de comprar" faz motos tão simplórias, não há sequer motivo de outra montadora colocar motos mais arrojadas e bonitas, pois a moto que mais vende, tem freio à tambor nos dois cubos e rodas raiadas...

Só pra constar, "tive coragem" e comprei uma Suzuki, que está com 28800Km rodados (completou um ano comigo mês passado) e até agora, somente o corriqueiro foi trocado por desgaste(óleos, filtros de óleo, lonas, pastilhas, caixa de direção...)

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 22:54 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico NOVAS MARCAS!!!
Comentário infeliz cowboy , as pequenas suzuki já existem a algum tempo, sundown tem um tempo tambem, Kasisnki é Hiosung lá fora e na europa é muito bem recebida e vendida, a AME tem o mesmo motor da intruder 250, bom algumas das outras são novas realmente mas não generalize, e se vc gosta de moto simples, sem avanços, que não muda a um tempão, então vc deve estar muito feliz com a sua......como é mesmo a marca? Ronda é Ronda?
Ah!!!! e claro, a dafra tem o mesmo motor varetado da Cg, essa é a propaganda deles!!!
BMW , sem comentários, já foi ver alguma moto deles?



dá só uma olhada nessa "porcaria"

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 06:25 #9 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico NOVAS MARCAS!!!
Pior é o cara me colocar a Yamaha como marca nova e perguntar quem vai ser cobaia de comprar uma Yamaha...

Acho que é melhor nem respondermos mais esses tóxicos, digo tópicos...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 10:09 #10 por Jiraya*
Respondido por Jiraya* no tópico NOVAS MARCAS!!!
A yamaha nao tem nada de ser marca nova, inclusive ja tive uma crypton e achei ela melhor ate que a cg titan, pra andar dentro da cidade claro, e no futuro proximo é certeza eu ir de yamaha, ou uma Fazer ou Lander, Pra mim a Honda ja deu o que tinha que dar.

cg 125 99 - Vendida
cg 125 Fan 2010
Taubaté - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 10:10 #11 por Jiraya*
Respondido por Jiraya* no tópico NOVAS MARCAS!!!
A yamaha nao tem nada de ser marca nova, inclusive ja tive uma crypton e achei ela melhor ate que a cg titan, pra andar dentro da cidade claro, e no futuro proximo é certeza eu ir de yamaha, ou uma Fazer ou Lander, Pra mim a Honda ja deu o que tinha que dar.

cg 125 99 - Vendida
cg 125 Fan 2010
Taubaté - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 21:02 #12 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico NOVAS MARCAS!!!
Voltando aqui ao fórum..
Acho que é normal o aumento de marcas de motos no brasil
hoje, pois é um mercado que realmente da lucro, principalmente
se surgirem motos bem trabalhadas com bons preços,
rapidinho a honda vai pensar duas vezes antes de produzir
uma moto com alto valor e "desatualizadas" em comparação
as concorrentes !
espero ter ajudado..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 07:43 #13 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico NOVAS MARCAS!!!
VOLKSVAGEN PODERÁ PRODUZIR MOTOS!!!
VEJAM AS NOVIDADES AQUI::
www.revistaduasrodas.com.br/noticias/detalhes.aspx?id =412

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 07:47 #14 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico NOVAS MARCAS!!!
VEJAM UM TRISTE RELATO DE UM AMIGO ENGANADO, E ENTENDA PORQUE HONDA É HONDA::

Pessoal,

Assim como muitos de vcs, sofro com a falta de opções do mercado, principalmente aqui no meu estado de Pernambuco, onde nem as Kasinskis nem as Harleys nem as FYMs apareceram ainda. Minha boa e velha Twister 2005 já chegou aos seus 40 mil Km mas resisto em comprar outra zero km com a mesma mecânica, praticamente mesmo design e mesma tecnologia de 2001 quando foi lançada.
Por ser mais um consumidor muito insatisfeito com o descaso das grandes fabricantes brasileiras de motocicleta (Honda e Yamaha), decidi arriscar minhas economias em uma Laser 150 da recém chegada Dafra Motos e dar um pouco de crédito e incentivo ao tão bem falado Grupo Itavema por sua seriedade e histórico no nosso país.

Optei pela Laser por ser diferente e não estar tão marginalizada como está a Twister aqui em PE juntamente como as demais motos de baixa e média cilindrada titã, Bros, Fan, Biz, Fazer, XTZ etc, e por teoricamente oferecer maior conforto em conduções urbanas por não ter marchas, acionamento de embreagem, melhor postura de conduçao, maior economia e demais outros atributos comentados pela imprensa especializada.

O fato é que até agora, 3 semanas após ter adiquirido a moto, esta mesma já apresentou vários problemas e defeitos. Alguns, acredito eu, de fácil solução e outros nem tanto.

O primeiro deles foi ao retirar a moto da concessionária e, ao chegar em casa, observar que havia uma pequena quantidade (mais ou menos 100 ml) de óleo no chão. Um parafuso estava faltando em baixo da transmissão da moto e por lá escorria bastante óleo dependendo da posição que a moto se encontrasse.

Logo depois constatei que havia uma forte vibração nas frenages que diminuia e apresentava-se em forma de trancos à medida que a moto perdia velocidade. Algo como se em certos pontos do disco o freio "pegasse" mais que em outros. Os mecânicos insistem que é uma falha na pinça do freio mas como varia de acordo com a velocidade, acredito ser um Empeno ou defeito de fabricação no disco de Freio dianteiro.

O terceiro problema foi o retrovisor direito que não segura a regulagem e desregula facilmente com a vibração.

O carburador da moto saiu da loja bastante desregulado e engasgou muito nos primeiros dias. À medida que eu acelerava a moto, ela começava a ganhar força mas alguns milímetros de acelerador a mais e ela perdia o arranque e começava a engasgar. Para contornar este problema eu acelerava mais um pouco e ela voltava a ter força, como se no meio do curso do acelerador tivesse uma perda de potencia.

Não demorou muito para que precisasse abastecer. Não me perguntem por que, mas tem uma alça horizontal de mais ou menos 1cm de largura na boca do tanque da moto que ocupa quase 1/3 do buraco por onde a gasolina entra. O primeiro jato de combustível molhou toda a documentação da moto que estava no porta bagagem em baixo do banco perto da boca do tanque. Os demais jatos, apesar de agora controlados pelo frentista, ainda insistiram em fazer a maior lambança de gasolina. Ainda hoje para abastecer os 5,5 litros do tanque (o site do fabricante, o manual e os vendedores dizem que são apenas 4) levo mais ou menos 5 minutos com uma bomba boa e bem regulada que permitinda invetar o combustível devagar para dentro do tanque.

Como se não bastasse, a partida elétrica deixou de funcionar até o ponto de me forçar a recorrer à partida Pedal. Aí veio mais outro problema: A partida pedal é extremamente dura e seu acionamento exige muito esforço físico chegando ao ponto de machucar meus pés após algumas tentativas. Nesse dia deixei de me arrepender de não ter vendido a twister, pois foi ela que me levou ao trabalho. Não consegui acionar a moto no pedal.

No outro dia, após muita briga com o pedal de partida, consegui fazer com que a moto funcionasse para que pudesse levar à concecionária. Observei então que o motor estava sujo de ólelo em vários pontos que partiam das jutas caracterizando claramente vazamento de óleo do motor.

Com a moto funcionando, todo o sistema elétrico volta a operar normalmente mas o voltímetro no painel acusa que a bateria não está sendo carregada. Basta desligar o motor e tentar acionar a partida elétrica ou os faróis para comprovar que realmente não está.

Vale salientar, porém, que ao chegar na concessionária fui muito bem atendido e que, inclusive, pude contar com um serviço de reboque gratuito da Dafra quando fiquei no meio da rua em outra ocasião que a partida elétrica parou e o pedal não salvou.
Os mecânicos se prontificaram a solucionar todos os problemas da moto que, além dos citados acima, ainda incluem:

Ruído bastante perturbador nas polias de transmissão quando acima de 50 Km/h.

Carenagem com bastante vibração.

Pneu traseiro descalibrando com facilidade.

Paralama traseiro Solto.

Consumo de combustível elevado (entre 26 e 28 Km/L).


Espero que o pessoal da concecionária consiga realmente resolver os problemas da moto e que a Dafra não me desaponte mais uma vez. Dei um crédito por ser nova no mercado e ainda não ter muita experiência no ramo.

Rodrigo Matos...

SE QUIZEREM A PROVA, ENTRE NESSE SITE::
www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=19612 &start=0

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 09:18 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico NOVAS MARCAS!!!
Muitos dos problemas apresentados são falhas na montagem, pois as motos vem pras lojas desmontadas e pra economizar as lojas contratam mecanicos sem experiencia (falha de todas as concessionarias, motos e carros)aí sai coisa errada até eles aprenderem,e a culpa é sempre da moto, apos certo tempo essas falhas na montagem desaparecem,boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos