i.e ou não i.e, eis a questão...

06 Jun 2008 13:39 #16 por transalp
Respondido por transalp no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Esse negocio de ie ta virando tabu ja.
Eh como se injecao nunca tivesse existido.
Mas as unicas 125 da Honda aqui em UK sao as importadas do Brasil, CG e Bros...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 15:19 #17 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
A twister é carburada e vende mais que a fazer, então mudar pra que? enguanto nós consumidores continuar reclamando e mesmo assim comprando, as fabricas não mudam nada, temos que reclamar e boicotar o que não queremos, aí sim vai mexer no bolso das fabricas e a coisa muda.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 20:38 #18 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Estou pensando em pegar uma 250 no meio do ano que vem, quando acabar de pagar meu consórcio.
Se a twister vier com ie, com certeza compro ela, pois prefiro honda a outras marcas.
Mas se continuar carburada, vou comprar a fazer. Pura questão de economia de combustível, disparado o maior gasto que temos com nossas motos.
Afinal, pra que eu compraria uma twister que faz 22, 23 por litro se uma fazer pode chegar nos 28, 30?
As motos são excelentes e vou ganhar muito no combustível gasto.

Mas, se a twister vier com ie, juro que pago 1500 ou 2000 reais a mais nela.
Pra começar que aqui tem 2 concessionárias honda (então posso pechinchar mais, pois quero pagar a vista). Ambas tem um ótimo atendimento. São muito atenciosos e cheios de boa vontade.
A yamaha, apesar de eu não conhecer direito a única concessionária, não escuto falar dela. E as pouquíssimas vezes que escuto, nem sempre é bom.

Então, voltando ao assunto dos 1500 conto a mais pela tw, prefiro pagar, pois a "economia" que vou ter com dores de cabeça numa possível manutenção da moto, vai valer a pena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 20:59 #19 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Voltando aqui ao fórum..
Eu acho que uma das grandes candidatas a vir com
i.e no proximo ano é a twister.. grande motivo é
a sua principal concorrente ter o sistema e apresentar
grandes vantagens sobre o sistema de carburador..

se vinher com i.e concerteza o consumo da tw vai melhorar
torço muito que o mercado de i.e chegue logo para todas
as motos.. será uma ajuda para todos !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 14:36 #20 por madnando
Respondido por madnando no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Caros


Passei em uma loja suzuki aqui da LAPA de SP, e as motos já vem sendo vendidas com catalizador, se adequando ao PROMOT. Basta um catalizador, e a moto já se enquadra na nova legislação.


A injeção eletrônica sozinha não reduz emissão de poluentes e sim o filtro que fica entre a câmara de combustão e o escapamento ou seja, catalizador. A I.E faz um melhor uso do combustível, não desperdiçando o mesmo. Ajuda sim, mas não é o fator determinante.


Motos pequenas não terão I.E pelo custo. A tecnologia tá mais que aprovada nos automoveis e nas motos da yamaha, mas o custo para motos abaixo de 200 cc, é alto, e imagine uma central eletronica danificada após uma queda por exemplo quanto que custaria para repor???? por isso não será lançada.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 15:38 #21 por transalp
Respondido por transalp no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
A ie nao eh cara, eh so ver os precos da 250 Yamaha.
O custo de desenvolvimento eh alto, mas o custo de manufatura eh ate baixo, e isso que importa pro fabricante, porque o custo de enegenharia ja esta amortizado ha tempos.
As fabricas so colocarao ie em virtude das regras de poluicao mesmo, que a ie reduz drasticamente, porque faz o motor render mais com menos combustivel, senao ninguem colocava.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 21:31 #22 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Coitado dos fabricantes de carburador! ninguem pensou neles?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 12:54 #23 por Douglas 00
´Já existe I.E Honda lá fora, só não me lembro qual o pais(acho que na indonésia...)

É questão de marketing mesmo essa opção da Honda de empurrar a I.E pra frente...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 14:31 #24 por Diego.Cezar
Bom eu vou esperar até 2009 pra comprar minha XTZ 250 X mas se a honda vier com I.E. nos modelos 250 e na Falcon ai to lascado pra saber qual vai ser a minha proxima moto.


Eu não estou colocando tanta fé na honda não, será que ela vai mesmo inovar? O que me balança em esperar foi o "susto" de ver a HORNET e a SHADOW agora com motor I.E. só que são motos grandes o que ainda faz com que a pulga coce e muito.


Estamos mais no "Façam suas apostas sobre a HONDA" e a YAMAHA com varias inovações. Bom o que todo mundo sabe é que 2009 vem ai...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 06:45 #25 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Olá pessoal....não pensei que meu dilema ia render tanto!!!

O "Sevla" postou: "A twister é carburada e vende mais que a fazer, então mudar pra que? enguanto nós consumidores continuar reclamando e mesmo assim comprando, as fabricas não mudam nada, temos que reclamar e boicotar o que não queremos, aí sim vai mexer no bolso das fabricas e a coisa muda.",

mas serei obrigado a discordar dele, visto que a fazer foi lançada em 2005 e em 2006 se vendia mais de 3 twister para se vender 1 fazer....hoje a coisa tá mudando, a diferença entre elas é de apenas 2,09 ( www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cub o.asp?codItem=13&ws=fQual) e está diminuindo a cada mês....se a honda dormir no ponto, a fazer empata em nº de vendas com a twister em 2009, além de que a fazer já vende mais que a própria 125 da yamaha, é brincadeira?

é gente, a i.e pesa na escolha.......

Um abraço a todos!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2008 20:57 #26 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=19712&sta rt=0

Ai diz tudo sobre as vendas até abril deste ano!!!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos