i.e ou não i.e, eis a questão...

12 Maio 2008 12:00 #1 por Dalmarlm
Prezados


Eu estive pensando sobre a possibilidade das motos virem com i.e. agora em 2009, principalmente no que diz respeito à cg 150 sport, minha próxima aquisição. Eu pensei comgo: se o que diferencia, em termos de potência, a "sport" da "ks" são o caburador à vácuo de 25 mm e os balacins roletados, será que há a possibilidade da i.e. vir igual para os dois modelos?? se for, praticamente não haverá diferença entre elas...eu estou certo ou a honda vai nos proporcionar boa surpresa para o próximo ano??


Eu estou perguntando pq estou em dúvida...se realmente for assim, eu pegaria logo agora a sport carburada, mas se vier melhor com i.e.??? eu espero até agosto??? Oh dúvida cruel....

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 16:21 #2 por wil666
Respondido por wil666 no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
ie na ronda , hummm é mais facil saira tutu 400 cc , honda só quer saber de trocar adesivos

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 16:56 #3 por Guinaf
Respondido por Guinaf no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Parece que sai sim - para todas as motos/marcas. É uma questão de se adequar as normas de poluição. Tem aqui no motoline um teste de coisas comparáveis : Twister(carburada) vs Faser(injetada). Tirando o "marquismo" Honda vs Yamaha - de uma olhada lá e tire suas conclusões.

Guina

YES Preta 08/08 Magagi

Campinas - SP

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 10:04 #4 por wil666
Respondido por wil666 no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
mas pelo que ouvi falar "parece" que tem motos da honda mesmo carburada que ja se enquadra nesta lei , foi o que ouvi falar

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 12:15 #5 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Também ouvi/li isso em algum lugar.....





será q foi aqui no motonline?

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 16:50 #6 por ededigital
A fan a partir de 2007 ja se enquadra, pois vem com o catalisador, q alem de reaproveitar parte do resultado da queima do combustível, diminui o grau de CO2 emitido pela moto. por isso é mais economica q as outras 125 q a honda ja lançou

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 17:08 #7 por Guinaf
Respondido por Guinaf no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Não acredito nisso não - até pq a Honda usaria isso como marketing - e não usa. Não cita nada no site. Já a Yamaha - no caso da Fazer - cita isso claramente.

Injeção eletrônica

O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica alimenta o motor na proporção ideal de mistura em qualquer regime de funcionamento, além de contribuir para o controle de emissão de poluentes, tem partida imediata, economia e durabilidade

Guina

YES Preta 08/08 Magagi

Campinas - SP

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 21:42 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Honda só vira com injeção quando tiver um custo inferior ao carburador, isso só acontecerá quando a injeção de combustível for fabricada em massa. ou seja depois que todas as marcas tiverem injeção e o custo baratear a Honda lança os dela, isso se chama estratégia de mercado.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 07:37 #9 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
se ela quer continua grande seria massa lançar com injeçao

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 19:59 #10 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
acho q seria melhor em 2010 !
pq comprei a minha agora
ainda quero curtir a nervosinha !
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 19:52 #11 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
A moça que vendeu a moto mês passado, me disse que não sabe de nada, mais ela duvida que virá!!!
Não sei se era medo de eu não comprar já!!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 20:54 #12 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
fui essa semana dar uma olhada na nova hornet ..
quando cheguei, olhei conversei com o vendedor..
ai parti pra 150.. cara tu ta sabendo se vai vir
prox ano mais motos com I.E ? ele disse que nem
imaginava essa possibilidade.. disse que eu tava
mais bem informado que ele =//
mas mesmo assim acho que vem alguma coisa ai !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 06:13 #13 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico i.e ou não i.e, eis a questão...
Acho que vem sim, não é possível a TWISTER continuar carburada, ninguém aguenta mais esperar, a TORNADO E A FALCON TAMBÉM TEM QUE SER IE!!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 07:18 #14 por Douglas 00
Que a injeção vem é certo. A questão é quando...

Acredito que linhas superiores, como a CG 150, TW, Falcon(ou substituta dela) venham com I.E.

Pop e Fan: Acho improvável, pois são "pé de boi".

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 11:43 #15 por AndrePrado
Olá, pra quem gosta de falar que a Honda não mexe no que está quieto, temos o grande exemplo da nova Hornet, que era carburada e passou para a nova geração, com IE e continuou com o mesmo nome e cilindrada. Agora temos o lançamento da Shadow 2009 que também manteve nome e cilindrada, e assim como a Hornet, deixou de ser carburada e passou para IE tambem.


Eu acredito que o ano de 2009 será o ano limite que todo e qualquer fabricante levará esse assunto nas "coxas". O que temos aqui já não é mais uma questão de fazer ou não fazer, e sim uma questão de barreira de tecnologia que deve ser vencida por todos. Os fabricantes "menores" não estao nem interessados em saber se a Honda vai ou nao fabricar com IE, pra eles, quanto mais vantagens/tecnologia eles colocarem nas motos, mais eles vao vender, e isso sem duvida vai pressionar todos os fabricantes a ponto que uma hora todos estarao com tecnologia de ponta, e se apenas um ou outro tentar resistir, vai perder espaço no mercado, pois, temos vários tipos de consumidores, desde conservadores "só compro honda" como os "to nem ai", compro o que for tecnologia e preço bom ...


Isso significa: A Twister deve sair com IE sim, pois, se nao sair .. quanto tempo a Honda vai conseguir segurar essa vantagem de vendas perante a Yamaha?! Se a honda substituir a Twister, vai ter que lançar uma moto com outra cilindrada, até pelo histórico (CBX 150, CBX 200, CBX 250) ..e uma nova cilindrada significa preço maior ... e ninguem quer saber de pagar mais caro as coisas hoje em dia .. quem está jogando dinheiro pela janela?! ... entao .. as outras montadoras ganhariam uma nova fatia no mercado .. isso é questao de estrategia ...


Abraços
AndrePrado39605,6153125

André Prado

Pressão cardíaca a 250 cc

Honda CG 150 Titan ESD Verm. 06/06

Honda CBX 250 Twister Verm. Met. 07/07 (Melhores momentos)

Honda CG 150 Titan Ks Verm. 06/06

Sorocaba/SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos