Ajuda com moto antiga

22 Fev 2007 15:34 #16 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ajuda com moto antiga

mantabodyboarde escreveu: Atualizando.

Acabei de ver a XL.

A motoca tá boa sim, mas o motor é um varetado CG, o cara pegou e comprou um motor, tá com nota fiscal dele e tudo.

Falta o bagageiro dela e o cabo do velocímetro está solto.
Mas pega de primeira, não fuma (motor recente, tá novinho!), elétrica tranquila.

A não ser que ocorra algum imprevisto eu pego ela...



É uma moto que já não serve para ser restaurada, por exemplo. O motor da Cg também é menos potente que o OHC original. Mas é mais facíl de mante-lô, a um custo menor. Como já disse, fazer ela é barbadinha.


Chassi: Tá retinho, sem puxar? Suspensão tb? Pneus, transmissão?


Os Docs estão OK?


Acho que é uma boa opção sim, então vai fundo...


É uma moto que esta pedindo pra ser tunada...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2007 05:52 #17 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Pois é Douglas00, a primeira coisa que eu pensei foi que ela não volta mais ao original, então nada de restaurar.

Mas tenho a casa dos meus pais no litoral, ou até mesmo lá na casa da família deles lá nas Gerais... Daqui uns anos quem sabe não tiro uma 250 injetada (espero que seja comum já... :P) e deixo a XL como motoca de lazer...

Mas essa XL chamou a atenção mesmo, não consegui pilotar (o cara ofereceu), já que to sem a carta (a minha tá cumprindo suspensão...) e em plena Av Paulista o que não falta é guarda (PM, civil, de Transito e Federal - pode escolher).

Mas ele deu uma volta no quarteirão (comigo e "sem migo") e me pareceu alinhadinha, só a suspensão traseira um pouco dura (mas comparando com a unica Trail que rodei, uma DT - e seu pro-link...)

Voce disse que o motor tem menos potencia, mas isso atrapalha o dia a dia em trechos urbanos? (semi-trilha, já que buraco é o que não falta aqui)




Mais uma perguntinha só (juro!) :
Em questão de peças (painel, amortecedores, bengala, banco, tanque, essas coisas que se eu cabaçar vai estragar), é tranquilo encontrar? - principalmente o bagageiro, que tá sem :S

Tem uns 2 anos que não passo na Osório pra ter idéia disso...
mantabodyboarde39136,3318402778

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2007 10:15 #18 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ajuda com moto antiga

mantabodyboarde escreveu: Voce disse que o motor tem menos potencia, mas isso atrapalha o dia a dia em trechos urbanos? (semi-trilha, já que buraco é o que não falta aqui)



Mais uma perguntinha só (juro!) :
Em questão de peças (painel, amortecedores, bengala, banco, tanque, essas coisas que se eu cabaçar vai estragar), é tranquilo encontrar? - principalmente o bagageiro, que tá sem :S

Tem uns 2 anos que não passo na Osório pra ter idéia disso...



Procura nas lojas do ramo. Acho que pelo fato de terem feito XL´s 96, deve existir essas peças sim, em concessíonaria, no paralelo e nos desmanches( Cuidado pra não comprar coisa roubada! , só com procedência).


Vc não tem um amigo que possa experimentar a motoca pra vc?


E como a moto não é original, se faltar algo, vc adpta, tuna, etc e tal...


O motor Ohv dá conta do recado sim em uso urbano, e de quebra tem mais torque em baixa. Se o motor for das primeiras CG´s, como a minha, tem 11cv. Se for das today, acho que tem 12,5cv. O motor OHC, originalmente, creio que tinha 14cv, mas com todos eles nas altas rotações.


Aqui no motonline tinha uma matéria "O sequestro do bem", em que eles pegaram uma Xl e reformaram toda bem barato. procura, ou pede pro Tio Tite te dar as "Coordenadas", pois eu não achei mais.
Douglas 0039136,5115162037

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2007 11:11 #19 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Valeu Douglas.

O motorzinho é semi-novo, cdi e tudo. Pelo que eu vi na nota é coisa de 1996 mais ou menos... Novo pelos padrões das varetas... :P

Ainda tentando combinar com ele de ir lá na vila onde ele mora pra dar uma volta e sentir a direção.

Mas se a reportagem me der boas notícias fico com a XLinha mesmo, pra fugir dos financiamentos.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2007 11:29 #20 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ajuda com moto antiga

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2007 07:29 #21 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Ajuda com moto antiga
Não esqueça de que mudança de motor tira a originalidade da moto, como deprecia o valor de revenda, e, se não me engano, é necessario que seja feita vistoria e constar no documento a alteração do motor(andar só com a nota fiscal não vale), procure se informar com um despachante ou posto do detran.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2007 17:15 #22 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Pois é, é isso que eu to tentando descobrir, procedimentos pra fazer isso e tudo...

Mas já arranquei um valor legal do que ele estava pedindo quando falei que o motor não era mais o original...
Não to pensando em revenda não, to pensando em uma moto pra botar pra rodar mesmo, depois levo ela pro litoral e uso pra lazer...

Vou ver se consigo ligar ou passar num despachante pra ver, to achando que pagando a taxa deles vai facilitar muito a vida... A idéia é colocar no doc mesmo, pra não ter dor de cabeça.

Alguem já trocou motor e regularizou isso?

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2007 11:49 #23 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Atualizando...

A XL do cara ele vendeu no dia seguinte, tive que viajar e nem consegui falar com o cara do despachante antes...

Resolvi encarar uma Hunter 90, já que uma amigo meu indicou o mecânico (recém-contratado) da revenda como um cara de confianca e que entende o que faz.

To vendo muitos cacarecos, só o pó ou com os docs nas últimas, e todo mundo quer vender como se fosse a última bolacha do pacote.

Valeu a ajuda aí pessoal!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2007 12:03 #24 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ajuda com moto antiga
É uma boa alternativa sim, a H90, que para o uso que vc quer dar, vaí ser suficiente.


Com calma vc poderia comprar uma boa motoca usada. Só que iria que procurar bem por um bom negócio.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2007 13:39 #25 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Pois é, por 140 dinheiros mensais o cara me convenceu a pegar a motoca com capa de chuva, alarme e capa pra moto (parece que não venderam nesse mês e vem o modelo do ano por aí...)


Mas quem sabe no final do ano aparece um bonus na minha mão e eu não pego uma restaurável pra brincar de mecanico :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2007 13:42 #26 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ajuda com moto antiga

mantabodyboarde escreveu: Pois é, por 140 dinheiros mensais o cara me convenceu a pegar a motoca com capa de chuva, alarme e capa pra moto (parece que não venderam nesse mês e vem o modelo do ano por aí...)


Mas quem sabe no final do ano aparece um bonus na minha mão e eu não pego uma restaurável pra brincar de mecanico :P



36 de 140? Entrada de quanto?

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 08:32 #27 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
NADA!

Por isso o cara me convenceu...
Vou arriscar, pelo menos conheço o mecanico que vai fazer o serviço...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 08:39 #28 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Ajuda com moto antiga
É um bom começo... Vamos ver se ela da conta do peso/altura/serviço... .... Mas é sempre assim, quando não estamos interessados, sempre aparece uma oportunidade, quando precisamos, nunca aparece coisa boa....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 09:37 #29 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Bem, não sou alto nem pesado, só vou usar em transito urbano (60/70 km/h)...

To arriscando a pegar uma bomba, mas também já conheci (pessoalmente) 3 pessoas que pegaram a H90 e falaram bem da motoca.

Só falaram que o ruim dela é que vc passa vontade, já que pra ela fazer mais que 95km/h só se for em queda livre...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 11:02 #30 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Ajuda com moto antiga
Um amigo meu teve uma, eu experimentei da uma volta, e gostei, ruim só as torção do quadro, e + as suspenções serem moles, ela balança demais nas curvas.... No mais, o valor de revenda assim como a aceitação não são la grande coisa... Mas pra uso, dizem que é um binginha, muito econômica...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos