Ajuda com moto antiga

15 Fev 2007 16:35 #1 por mantabodyboarde
Buenas pessoal!

Ia eu comprar uma motoca 0Km, mas levei um calote e o meu sonhde de Intruder foi junto com esse calote...

Então, to agora com duas propostas mas preciso levar algum mecânico pra olhar...

Uma CG bolinha 82 ou 83 (não lembro sem o papelzinho que anotei :P), tá andando legal, sem trancos ou fumando. O cara diz ter feito o motor e trocado a relação recentemente, tá vendendo por 1500 (tá desempregado, pediu 1800 semana passada, 1650 saiu hoje no jornal, mas falei com ele um pouco e ele abriu o jogo e disse que 1500 em cash ele deixa ela aqui na garagem de casa) :P

Outra é uma CG 97 cargo, tá pedindo 1200 mas aceita choro (se pá chega em 1000), tem 1050 reais de multas + DPVAT 2007, mas o doc tá válido até agosto. Tá fumando um pouco, a relação foi trocada recente, mas acho que vai precisar fazer o motor...

Se tiver uma luz aí me ajuda :P

Valeu!


Ps.: acabei de falar com um cara vendendo uma Crypton, foge um pouco, mas ele pediu 1300 e *acha* que tem 800 de multa e o doc de 2007, mas tb roda até agosto. Vai me passar o renavam hoje a noite (quase madruga).

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2007 19:57 #2 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Bom, atualizando, fiquei com a proposta de uma CG 86 por 1850,
aparentemente zerada, não fuma, docs em dia, ou uma CBX 150 Aero 89,
parece que só um batidinho no tanque, com rodas de liga leve e freio a
disco, segundo o cara não fuma e tem doc em dia (ainda nao vi
pessoalmente) por 2300.

Alguma ideia dum bom negócio? Lembrando
que vou usar ela no dia a dia, pequenos trajetos urbanos, e é primeira
moto (só andei nas dos outros, e em condominio fechado...).

Manutenção da CG é mais simples e barata, né?

Valeu

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2007 20:05 #3 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Ajuda com moto antiga
Ta caro as motos por ai eim... A aero é uma excelente moto, mais potente que as 125, baixa manutenção, baixo indice de roubos... mas de péssimo comercio. eu ficaria com a aero, mas não por esse preço. No maximo da pra dar uns 1800/1900 se ela tiver doc. ok, mecanica e estado geral bom.


A cg 125 82 (bolinha) é uma boa pedida, e nostalgica tambem, mas é parecida com a intrudinha, se vc for restaurando-a e deixando original. 1500 $ é o preço final dela, se ela estiver em bom estado e originalidade boa, pelo menos a parte mecanica (pricipalmente motor e cambio). Mais que 1500 compensa pegar uma cg 5ª marcha. Crypton e ainda atrasada??? Sai capeta.... Melhor vc dar uma olhada nos classificados, sempre acha um desempregado "dando" a moto e o carne pra alguem assumir o financiamento.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2007 06:56 #4 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Carnê eu não quero também :P

Mas a CG 86 já é 5 marchas, né? A 82 eu fui ver e nao tem nada a ver com o que me falaram, tá só o cacareco, eu pagaria no máximo 1000 nela e chorando ainda.

Parei entre as duas, preciso ver a Aero pra ter certeza se ela está boa...

Mas na Aero o cara tá fazendo doce de tir um pouco do valor, acho que o minimo que baixa é 2100 :(

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2007 07:20 #5 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Ajuda com moto antiga
A cg de 85 pra cima é 5ª marcha. A aero é bem melhor, mas como disse, ruim de comércio (coisa de Lisbar), se ela estiver em boa condiçoes, no maximo 2mil. Não esqueça de puxar o RENAVAM, conferir o chassis, ver se o motor é original...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2007 19:23 #6 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ajuda com moto antiga
Eu iria de CG 86, pois vc encontra dificuldades em encontrar algumas peças da Aero. Na CG é tudo baratinho e facíl de fazer . Não recomendo motos com os docs atrasados, pois o stress é maior e normalmente se o dono não pagou estas multas elevadas, também não deve cuidar bem da manutenção da motoca... Estou pagando 1500 dinheiros na minha cg, apesar que tenho que pagar os docs 2007, fora a transferência. Troquei só um cabo de embreagem e um relé. Gasto: 18 dinheiros.... Aos poucos pretendo ir tunando a minha; quem sabe uma cafe racer...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2007 08:27 #7 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Buenas!

Obrigado pelas respostas.

Coloquei um amigo meu pra pesquisar com os trutas dele. Apareceu uma XL
125 S ano 86, por 1800. Segundo ele a moto tá impecável, mecanica e
estética zerados e docs em dia.
Sei que é diferente das outras opções, mas em relação à motoca em si, motor, manutenção, consumo, etc, o que me dizem da XL?

(sorry se ficou meio off...)

Valeu!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2007 08:59 #8 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Ajuda com moto antiga
eu iria de CG 86..mais facil de achar peças!!! e custo x beneficio...espero ter ajudado!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2007 09:20 #9 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Ajuda com moto antiga
A xl125 é uma boa pedida tambem, mas se vc for pegar uma pista, esqueça, até a biz 100 anda mais... No entanto, como disseram, a cg 85 pra cima, é dinheiro na mão,baixisssssima manutenção/custos.... Mas escolha uma em perfeitas condições, mesmo que tenha que pagar um pouco a mais... É UMA BUSCA STRESSANTE TENTAR ACHAR UMA FILÉ,SEM TER QUE PAGAR PELO PREÇO DE UMA MAIS NOVA....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2007 10:19 #10 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
j.elvio, a intenção é urbano mesmo, se eu imaginar em pegar a pista nem precisa pressa, pq a patroa me põe na rua mesmo... :P


Mas em relação à manutenção dela? Até um chimpanzé treinado faz manutenção, igual nas CGs?

Gostei da ideia de uma trail pra aguentar a buraqueira que eu passo todo dia...


Valeu!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2007 10:32 #11 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ajuda com moto antiga
Acho que a XL é uma boa opção também. è o mesmo motor da ML,Turuna, e que deu origem ao das Stradas e da atual CRF230. Vc pode ter dificuldade na revenda, pois a estética da XL não ajuda, além do fato de não andar muito. Se eu tivesse uma, daria uma tunada de leve e alongaria a relação, pois acho que é muito curta.


Quanto ao consumo e manutenção, creio que somente as peças da lataria podem ser um pouco mais caras, além de pneus, peças das suspensão (qualquer trail é assim). Acho que ela gasta um pouco mais sim, mas nada de absurdo, se tudo estiver em ordem. Mas no restante é uma moto muito simples de fazer a mnutenção, e isso explica em parte o fato de a Honda ter descontinuado e depois relançado esta moto em 1996.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2007 11:04 #12 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Ajuda com moto antiga
Vai mais do uso e do gosto, mas se ela tiver preço bom e estiver filé, como o douglas disse, é, é só da uma tunada.... Mas mesmo original, ela é legal...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2007 09:16 #13 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Ajuda com moto antiga
E não acaba nunca, conheço muitas que andam em estradas de chão, cujos donos não têm condições de mantê-las impecáveis, mas não gastam nada em suas motos. Inclusive meu primo tem uma 86, já está fumando tem uns 3 anos e só anda. É uma boa opção, sim. Eu só mudaria a relação dela, se fosse possível.

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2007 12:32 #14 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ajuda com moto antiga
Atualizando.

Acabei de ver a XL.

A motoca tá boa sim, mas o motor é um varetado CG, o cara pegou e comprou um motor, tá com nota fiscal dele e tudo.

Falta o bagageiro dela e o cabo do velocímetro está solto.
Mas pega de primeira, não fuma (motor recente, tá novinho!), elétrica tranquila.

A não ser que ocorra algum imprevisto eu pego ela...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2007 13:41 #15 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Ajuda com moto antiga
É isso ai, companheiros.Vale a pena possuir este modelo, é confiável, robusto e econômico,já tive xzelinha e turuna .è como diz um velho ditado"boniteza ñ poe mesa", falei.


Abraços. , [/b]

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos