Ia eu comprar uma motoca 0Km, mas levei um calote e o meu sonhde de Intruder foi junto com esse calote...
Então, to agora com duas propostas mas preciso levar algum mecânico pra olhar...
Uma CG bolinha 82 ou 83 (não lembro sem o papelzinho que anotei ), tá andando legal, sem trancos ou fumando. O cara diz ter feito o motor e trocado a relação recentemente, tá vendendo por 1500 (tá desempregado, pediu 1800 semana passada, 1650 saiu hoje no jornal, mas falei com ele um pouco e ele abriu o jogo e disse que 1500 em cash ele deixa ela aqui na garagem de casa)
Outra é uma CG 97 cargo, tá pedindo 1200 mas aceita choro (se pá chega em 1000), tem 1050 reais de multas + DPVAT 2007, mas o doc tá válido até agosto. Tá fumando um pouco, a relação foi trocada recente, mas acho que vai precisar fazer o motor...
Se tiver uma luz aí me ajuda
Valeu!
Ps.: acabei de falar com um cara vendendo uma Crypton, foge um pouco, mas ele pediu 1300 e *acha* que tem 800 de multa e o doc de 2007, mas tb roda até agosto. Vai me passar o renavam hoje a noite (quase madruga).
Bom, atualizando, fiquei com a proposta de uma CG 86 por 1850,
aparentemente zerada, não fuma, docs em dia, ou uma CBX 150 Aero 89,
parece que só um batidinho no tanque, com rodas de liga leve e freio a
disco, segundo o cara não fuma e tem doc em dia (ainda nao vi
pessoalmente) por 2300.
Alguma ideia dum bom negócio? Lembrando
que vou usar ela no dia a dia, pequenos trajetos urbanos, e é primeira
moto (só andei nas dos outros, e em condominio fechado...).
Ta caro as motos por ai eim... A aero é uma excelente moto, mais potente que as 125, baixa manutenção, baixo indice de roubos... mas de péssimo comercio. eu ficaria com a aero, mas não por esse preço. No maximo da pra dar uns 1800/1900 se ela tiver doc. ok, mecanica e estado geral bom.
A cg 125 82 (bolinha) é uma boa pedida, e nostalgica tambem, mas é parecida com a intrudinha, se vc for restaurando-a e deixando original. 1500 $ é o preço final dela, se ela estiver em bom estado e originalidade boa, pelo menos a parte mecanica (pricipalmente motor e cambio). Mais que 1500 compensa pegar uma cg 5ª marcha. Crypton e ainda atrasada??? Sai capeta.... Melhor vc dar uma olhada nos classificados, sempre acha um desempregado "dando" a moto e o carne pra alguem assumir o financiamento.
Mas a CG 86 já é 5 marchas, né? A 82 eu fui ver e nao tem nada a ver com o que me falaram, tá só o cacareco, eu pagaria no máximo 1000 nela e chorando ainda.
Parei entre as duas, preciso ver a Aero pra ter certeza se ela está boa...
Mas na Aero o cara tá fazendo doce de tir um pouco do valor, acho que o minimo que baixa é 2100
A cg de 85 pra cima é 5ª marcha. A aero é bem melhor, mas como disse, ruim de comércio (coisa de Lisbar), se ela estiver em boa condiçoes, no maximo 2mil. Não esqueça de puxar o RENAVAM, conferir o chassis, ver se o motor é original...
Eu iria de CG 86, pois vc encontra dificuldades em encontrar algumas peças da Aero. Na CG é tudo baratinho e facíl de fazer
. Não recomendo motos com os docs atrasados, pois o stress é maior e normalmente se o dono não pagou estas multas elevadas, também não deve cuidar bem da manutenção da motoca...
Estou pagando 1500 dinheiros na minha cg, apesar que tenho que pagar os docs 2007, fora a transferência. Troquei só um cabo de embreagem e um relé. Gasto: 18 dinheiros....
Aos poucos pretendo ir tunando a minha; quem sabe uma cafe racer...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Coloquei um amigo meu pra pesquisar com os trutas dele. Apareceu uma XL
125 S ano 86, por 1800. Segundo ele a moto tá impecável, mecanica e
estética zerados e docs em dia.
Sei que é diferente das outras opções, mas em relação à motoca em si, motor, manutenção, consumo, etc, o que me dizem da XL?
A xl125 é uma boa pedida tambem, mas se vc for pegar uma pista, esqueça, até a biz 100 anda mais... No entanto, como disseram, a cg 85 pra cima, é dinheiro na mão,baixisssssima manutenção/custos.... Mas escolha uma em perfeitas condições, mesmo que tenha que pagar um pouco a mais... É UMA BUSCA STRESSANTE TENTAR ACHAR UMA FILÉ,SEM TER QUE PAGAR PELO PREÇO DE UMA MAIS NOVA....
Acho que a XL é uma boa opção também. è o mesmo motor da ML,Turuna, e que deu origem ao das Stradas e da atual CRF230. Vc pode ter dificuldade na revenda, pois a estética da XL não ajuda, além do fato de não andar muito. Se eu tivesse uma, daria uma tunada de leve e alongaria a relação, pois acho que é muito curta.
Quanto ao consumo e manutenção, creio que somente as peças da lataria podem ser um pouco mais caras, além de pneus, peças das suspensão (qualquer trail é assim). Acho que ela gasta um pouco mais sim, mas nada de absurdo, se tudo estiver em ordem. Mas no restante é uma moto muito simples de fazer a mnutenção, e isso explica em parte o fato de a Honda ter descontinuado e depois relançado esta moto em 1996.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Vai mais do uso e do gosto, mas se ela tiver preço bom e estiver filé, como o douglas disse, é, é só da uma tunada.... Mas mesmo original, ela é legal...
E não acaba nunca, conheço muitas que andam em estradas de chão, cujos donos não têm condições de mantê-las impecáveis, mas não gastam nada em suas motos. Inclusive meu primo tem uma 86, já está fumando tem uns 3 anos e só anda. É uma boa opção, sim. Eu só mudaria a relação dela, se fosse possível.
É isso ai, companheiros.Vale a pena possuir este modelo, é confiável, robusto e econômico,já tive xzelinha e turuna .è como diz um velho ditado"boniteza ñ poe mesa", falei.