NXR 150 BROS ESD

08 Jun 2009 10:29 #316 por Kikossujo
Respondido por Kikossujo no tópico NXR 150 BROS ESD
eu acabei de comprar uma e apesar de alguns falarem que ela é mais fraca do que a nova CG eu particularmente com 1.92 e com 87kg não tenho o que reclamar...

vai que eu tô indo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2010 12:30 #317 por Vinnie
Respondido por Vinnie no tópico NXR 150 BROS ESD
Buenas gurizada,

Meu primeiro post aqui no motoonline, pretendo caprichar e então vou aproveitar para contar como cheguei na decisão de adquirir minha BROS, e ver se assim ajudo colaboro um pouco na decisão do pessoal.
Ficou meio longo o relato, mas acho que, para quem está analisando a compra de uma BROS, vale apena.

- Bem, eu tinha uma BIZ C100, 2003...antes ela era do meu irmão, e aproveitei a oportunidade (qndo ele comprou uma 125) para adquirir minha primeira moto (não aguentava mais pegar onibus-trem-onibus todo dia, ida e volta). Já tinha carteira AB, e já pilotava a BIZ nos finais de semana. Acabei ficando 1 ano com ela.
- Moro na grande Porto Alegre, e rodo cerca de 20 km para ir ao trabalho, mais uns 7 km pra ir à faculdade, e, como a BIZ é super economica, acabei me acostumando a rodar mais.
Com isso, rodo em média uns 60 km por dia, durante a semana.
- Como pego todo dia a BR 116, e também duas vias "expressas" aqui de POA, andava na média a 100km/h na BIZ na BR (sim, 100km/h.felizmente a br 116 entre poa-canoas acompanha o trensurb, que bloqueia o vento e ajuda a biz a dar um gás..sempre regulada, além de ter cano papa-léguas, ela dava, qndo eu estava sozinha, uns 110km/h fichinha), e uns 65 km/h dentro da cidade.
-Também gosto de ir ao litoral, e me acostumei a fazer viagens de 150 e 200km com a BIZ nos finais de semana (parando duas ou tres vezes no caminho. Com garupa até 4 vezes em uma ocasião).
- Tinha colocado roda de liga na BIZ (pela estética mesmo), e sempre ando com algum irmão, amigo ou a patroa na carona, mais mochila com livros. Assim, a "fantástica manta asfáltica" das nossas cidades foi detonando as rodas, e tive que mandar ela duas vezes pro torno.
-Também fui sentindo a diferença entre rodar leve e rodar com carga na BIZ, que faz ela perder muito a força de final. Isto me motivou, após 10 meses com a BIZ, a trocar rapidamente de moto (verão chegando e eu quero pegar estrada né).

Após muito entrar em concessionárias, revendas, e visitar muitos anuciantes de classificados (uns 3 meses mais ou menos), decidi que uma moto street não iria dar certo comigo, pois fico muito tempo em cima da moto, e me sinto muito desconfortável com a posição de dirigir das CGs, TITANs, Fazers e TWs.

Assim, buscando uma moto:
- econômica (60 km por dia, no mínimo)
- boa para encarar buracos e ruas com paralelepípedos, sem precisar de manutenção toda hora
- confortável, com posição boa de dirigir, e boa para levar garupa
- com uma tocada legal na cidade, e boa pra viagens de 150 e 200km, com baú+mala+garupa
- e tenho 1,74m e 78kg
- e com um orçamento limitado, e tendo de dar a biz na troca

Decidi que a BIZ entraria na troca por uma XTZ, ou BROS, ou STX (nem cheguei a cogitar lander, tornado, ou falcon)..pensei até mesmo em uma XR 200, mas não encontrei nenhuma em boas condições e com preço acessível e que aceitasse a BIZ.

Após conseguir dar umas voltas numa XTZ...a descartei completamente pelo fato do banco ser uma grande porcaria (deve ser bom pra fazer trilhas, ou andar pouco, sei lá.. mas para mim não dava).
Depois, fui atrás de um amigo que tinha comprado uma STX nova. Mesmo satisfeito com sua moto, ele me sugeriu não comprar uma, e elencou alguns motivos:
- não é muito confortavel pro garupa como uma BROS, e os "p**a-m*r*a" são ruins.
- treme e vibra demais, nas palavras dele "o motor parece tá totalmente solto aqui dentro"... levou em mecanicos diferentes que disseram que é assim mesmo. Já foi a encontros com ela, e outros donos de STX dizem o mesmo
- precisa afogar SEMPRE, e tem que dar uns minutos para ela, senao ao arrancar ela morre. Em 1 ano tentando solucionar isso, todos os esforços foram em vão.
- impossível de passar adiante mesmo a longo prazo, perderia mais de 30% do que pagou, ou até mais... a assistencia é ruim aqui no RS

Então, comecei a procurar uma BROS.. cheguei até a pensar em uma strada, mas coloquei meus pés no chãos ao dar uma volta numa BROS que estava numa revenda. Foi amor a primeira vista.

Modelo 2004, ESD, preta, 19mil km.. que beleza!
- Arranca muito bem, tem uma fantástica posição de dirigir (meu irmão tem agora uma titan 150 esd, ela é boa, mas a bros é ainda melhor..já andei em strada..e realmente as street tem um posição de dirigir que me deixa desconfortavel)
- Até agora tem se mostrado economica: tem feito uns 30 km/l... nao marquei direito ainda pq nao me acostumei a não ter marcador de combustivel)
- Boa de viajar: no feiradao do ano novo viajei 135km, a uma média de 90 a 100km/h (por causa do transito, senao ela dava mais tranquilo). Estava na moto: eu (78kg), a patroa (59kg), baú cheio de roupa e roupa de chuva, mais mochila em cima do baú com barraca e mais algumas roupas.

Único ponto negativo dela para a BIZ (no meu caso lógico, isso nao se aplica a todo mundo): a BIZ é menor que uma bicicleta.. eu passava até embaixo da traseira de caminhão nos congestionamentos, com a BROS to tendo um pouco de dificuldade, pq: 1) nao tenho altura ideal para bros, acho que no minimo uns 1,78 pra mais..sei lá.. 2) a biz nao tem embreagem.. to acostumando ainda com a da bros.

É isso pessoal, espero que não fiquem de cara que tenha escrito muito.. mas acho que isto pode ajudar o pessoal que está indeciso, como eu estava. Resumindo: BROS vale apena mesmo!

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 16:27 #318 por Cleonardo
Respondido por Cleonardo no tópico NXR 150 BROS ESD
Aê Vinnie,

Gostei muito dos seus relatos com referência à escolha da
Bros...estou num impasse parecido, pois preciso de uma
moto para rodar uns 130 km por semana pegando uns 100 km
de asfalto e os outros 30km em estrada de terra e
paralelepípedo.

A bros tem um preço atraente e estou pensando seriamente
em comprá-la, apesar de ter ficado facinado com a Lander,
mas no preço de 13 mil...não dá!

Valeu!

Cleonardo Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 20:40 #319 por Gerbelli
Respondido por Gerbelli no tópico NXR 150 BROS ESD
Tenho 1,71 de altura, será que terei problemas com uma bros? Nunca tive uma moto, estou procurando minha primeira.

]]Não Pense[[

]]]]Faça[[[[[

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 09:42 #320 por Vinnie
Respondido por Vinnie no tópico NXR 150 BROS ESD
Gerbelli,

acho que não fica ruim não.

Com o tempo você acosturma. Eu tenho 1,74 e a BROS fica
perfeita. Agora estou com uma FALCON, e em algumas
situações (como parar em um semáforo numa ladeira) eu
fico na ponta do pé mas nada de mais tb.

Faça um teste... quando vir alguem encostando uma BROS em
um estacionamento de shopping e tals, puxe papo e peça
sentar na moto. Ou melhor, vá em uma revendedora e peça
informaçoes da moto, peça para sentar, quem sabe até uma
voltinha (vai depender da loja).

Boa sorte com sua primeira moto.

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 13:34 #321 por Gerbelli
Respondido por Gerbelli no tópico NXR 150 BROS ESD
Valeu Vinnie!!! Obrigado pela dica. Vou passar a observar melhor a Bros. Abraços.

]]Não Pense[[

]]]]Faça[[[[[

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 12:09 #322 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico NXR 150 BROS ESD

Gerbelli escreveu: Tenho 1,71 de altura, será que terei problemas com uma Bros? Nunca tive uma moto, estou procurando minha primeira.

Pois então, temos a mesma estatura...
Costumo dizer que a "melhor primeira moto" é uma 125/150cc street (seja lá de qual montadora for!).
É ótima até você ter todas as manhas de equilíbrio. De toda sorte, a Bros é uma boa moto para nossa altura. Acredito que não terá dificuldade.

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 07:52 #323 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico NXR 150 BROS ESD
Caros colegas motociclistas, na minha opinião, a Bros nem é tão alta assim, qdo mudamos de um modelo de moto para outro estilo, existe uma certa adaptação na pilotagem.
É só começar devegar, com mais cuidado e atenção, vcs verão que em pouco tempo terão se acostumado com a moto e farão manobras muito seguras.
Também acho a Bros uma das melhores nesta categoria. principalmente em se tratando de custo x benefício.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 18:43 #324 por Gerbelli
Respondido por Gerbelli no tópico NXR 150 BROS ESD
Realmente depois de muito pesquisar, verifiquei que a Bros é a moto ideal pra mim, o problema agora será comprar uma zero, pois o valor é acima do que eu imaginava, hoje tenho metade do valor e vou financiar o resto, alguém sabe se em São Paulo tem alguma loja que facilita os juros do financiamento? Até 2% é aceitável, mais que isso vai pesar pra mim. Vlw pelas dicas aí Kikossujo, Vinnie, Cleonardo, Marvila e Fraviul. Abraços.

]]Não Pense[[

]]]]Faça[[[[[

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 18:44 #325 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico NXR 150 BROS ESD
Eu tenho uma Bros 09/10 com 6.600km rodados e ela sempre apresentou um toc toc na dianteira. Já levei na concessionária e não acharam nada de errado.
Alguém já teve este tipo de problema com a Bros?

A Bros é uma moto excelente. Muito resistente, econômica e ágil no trânsito.
Se alguém estiver pensando em comprar, eu recomendo.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 01:02 #326 por klynger
Respondido por klynger no tópico NXR 150 BROS ES
Vendo bros 2008 ES bem conservada. Único dono e com trocas regulares de óleo. Motor funcionando no tempo certo sem engasgo.
Pneus e kit novos ( trocados há 3 meses). Tem ainda a chave-reserva de fábrica e o manual de usuário. Como podem olhar nas fotos,a moto está semi-nova.
Contatos: (85) 8585-9199 ~> Oi
(85) 9916.5959 ~> Tim
(85) 3482.7579 ~> Fixo
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 04:40 #327 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico NXR 150 BROS ES
Olá Klynger, utilize nossos classificados:

comunidade.motonline.com.br/classificados/anunciar-moto.html


:)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos