Sem querer ser chato ou criar mais um tópico repetido. Mas to afim de adquirir a moto acima e escutei um monte de coisa contra e a favor dela. Alguém pode me dizer se vale a pena mesmo comprar a BROS???
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP
Comprei minha Bros ESD em 05/05 deste ano. Tirei ela 0km da loja, vermelha e preta, sem ter feito um teste drive ou consultado um forum como esse (infelizmente, não conhecia o site). Fui ate a loja da Yamaha, olhei a XTZ mas tambem não andei com uma. Então não posso afirmar que uma e melhor que a outra, quais as vantagens da Yamaha, etc. Mas optei por ela por 03 motivos: o motor ser de 150 e não 125, o estilo e acabamento, que achei melhor que a da Yamaha (e por favor, não quero gerar polemica com ninguem, pois gosto não se discute) e tambem o otimo atendimento por parte da vendedora que me atendeu. Apos estes 05 meses de uso, hoje ela esta com 5,500 km, devidamente amaciada. E gosto muito da moto. Para uso urbano e muito agil, encara bem a burequeira e lombadas prolifedas ao extremo nas ruas de Curitiba. A media de consumo que tenho feito e de 30 a 32 km/lt. Como pontos positivos, posso apontar o seguinte:
- Estilo
- Pilotagem confortavel
- Freios
- Marca Honda, que fica mais facil comercializar
Negativo:
- Farol... e ridiculo o projeto. Chega a ser perigoso sair a noite com chuva, pois a luz desaparece.
- Bateria: arriou... inclusive ontem fui ate a concessionaria trocar por uma nova (dentro da garantia) pois ela não estava mais segurando carga. Tinha que fazer a moto pegar no tranco, pois so tem partida eletrica. Não sei exatamente por que isto aconteceu, pois ando todo o dia com a moto, no minimo 25 km.
No geral, acho uma boa moto. Mas se fosse hoje, compraria uma moto usada, mas com motor maior, pois a esposa pegou gosto pela coisa, e quando saimos juntos o motor sente um pouco. Pretendo no inicio do ano partir para uma Lander (mas vamos esperar a avaliação real dos primeiros usuarios) ou quem sabe um Falcon, mas usada, por causa do preço. E isso ai.
CHAPOLIN escreveu: desculpa me involver na conversa d vcs mais ja q vai andar so na cidade não é menhor uma TW do q uma bros esd ja q é quase o mesmo preço
Depois que você se acostuma com moto trail é difícil trocar por uma esportiva...
Fora isso, ainda tem a questão do consumo.
Na minha opinião, se é pra aumentar o motor, melhor partir para uma XTZ 250cc, ou então aguardar a Sundown STX...
Saudades da XTZ 125cc... mas a Lander é o bicho!!!
CHAPOLIN escreveu: desculpa me involver na conversa d vcs mais ja q vai andar so na cidade não é menhor uma TW do q uma bros esd ja q é quase o mesmo preço
Depois que você se acostuma com moto trail é difícil trocar por uma esportiva...
Fora isso, ainda tem a questão do consumo.
Na minha opinião, se é pra aumentar o motor, melhor partir para uma XTZ 250cc, ou então aguardar a Sundown STX...
Já me deparei com essa questão também e cheguei a conclusão que se começasse com a BROS depois só poderia querer partir pra Tornado ou Lander.
Obrigado a todos pelas mais sinceras opiniões.
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP
Eu venho namorando a NXR 150cc Bros há algum tempo. Concordo com alguns companheiros que acham o preço dela "salgado". Também aquele farol um horror...e olhe que não estou falando da questão da iluminação. Agrada-me muito a altura e acredito que se iguale ou supere as street no uso urbano, por conta da buraqueira de nossas cidades. O engraçado é que ela parece mais desconfortável para o piloto do que as street...mas não é o que foi relatado...
Ola.
Ontem um cliente passou aqui na loja com uma Twister amarela novinha, ta com 360km, linda de tudo. Ele tinha uma Bros 2004 que deu como parte de pgto na Tw. Ele comentou que a Tw e show de bola, etc, mas que esta achando dificuldade na posição de pilotagem. E o que ja foi dito acima, depois que vc acostuma com moto On/off, fica dificil se acostumar com posição mais esportiva.
Então, eu fiquei na mesma dúvida que todo mundo fica, XTZ 125 ou Bros 150.
Como vou andar na cidade e fazer viagens, prefiri a bros, porque ela não tem aquele banquinho sem vergonha da xtz.
E o farol pelo que soube, melhorou muito(o da minha eu acho aceitavel).
Peguei a minha 0km, hoje está com 60km rodados só, vou testar mais e qualquer coisa eu retorno.