Acostumando o motor da Fan

11 Dez 2007 07:23 #1 por ededigital
Chega amanhã a minha Fan 0km, mas ainda não sei como devo fazer para acostumar o motor pra fazer ela "andar mais". Alguem mais experiente teria uma dica?

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 07:49 #2 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Acostumando o motor da Fan
poe um turbal , troca opinhão por um de 15 dentes , ecoloca um filtro esportivo , depois acelere sem dó pois tará na garantia

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 08:06 #3 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico Acostumando o motor da Fan
obrigado wil666, é que ouvi dizer que no começo se deve andar na "macióta", e depois de uma certa kilometragem, que eu não sei quanto seria, a gente deve "acelerar sem dó". mas, como vc disse, tá na garantia!

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 11:46 #4 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Acostumando o motor da Fan

wil666 escreveu: poe um turbal , troca opinhão por um de 15 dentes , ecoloca um filtro esportivo , depois acelere sem dó pois tará na garantia



Eu acrescentaria mais um item; TIRE 500ML DO OLÉO DO MOTOR, a moto vai ficar mais leve e andar mais, e se zuar o motor TÁ NA GARANTIA MESMO!

Leia este artigo aqui;
www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-ama...elho39427,5758217593

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 14:39 #5 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Acostumando o motor da Fan
pode ser ,porque se fuder a honda é quem paga mesmo , mas tá certo segue as leis dos mil que da tudo certo , mas o turbal não estraga a moto não , o que ferra e o uso do dono , bom vai da escolha , o escolhinha dificil não

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 14:45 #6 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Acostumando o motor da Fan

ededigital escreveu: Chega amanhã a minha Fan 0km, mas ainda não sei como devo fazer para acostumar o motor pra fazer ela "andar mais". Alguem mais experiente teria uma dica?


A fábrica recomenda que até os 1000 km, se ande, assim ou assado, dependendo da moto.

Com a FAN eu faria o seguinte, até os 500 km, respeitaria exatamente o que a fábrica recomenda. Não andar em tais marchas a mais de tantos km.

Após os 500 km, a cada 50 km e daria um gás legal na motinha, até chegar aos 120km/h no velocimetro, por poucos segundos e assim por diante até chegar nos 1000km.

Sempre amaciei minhas motos assim, inclusive uma cg que tive, a vendi com mais de 50.000km e o motor estava novinho ainda.

A Fabrica diz trocar o óleo da FAN de 4000 em 4000km. Como é baratinho um litro.....r# 10,00, troque de 2.500 em 2.500 e terá motor para quase ou até 100.000 km.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 14:48 #7 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Acostumando o motor da Fan
Wil999...torbal não estraga a moto, estraga os ouvidos!!!

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 07:21 #8 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico Acostumando o motor da Fan
muito obrigado a todos pelas dicas, mas o que eu acho que vai ajudar mesmo é o link que o wcbotelho passou. mais uma vez muito obrigado e até a próxima!!


Cara, eu tô tão vidrado na moto que nem me lembro como se escreve próxima, ou próscima, ou prócima, ou próssima, sei lá!?

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 13:29 #9 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Acostumando o motor da Fan
muita calma nesta hora khkhkhkhkk

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 14:55 #10 por CarlosCC
Respondido por CarlosCC no tópico Acostumando o motor da Fan
ande na manha até os mil km, naum aumente muit o giro e naum passe de 80 km/h, não adianta andar na manha até os 500km e depois dar pau posi o óleo vai estar sujo e contaminado com residuos de ferro e ae crawww o motor.

sobre dar pau na moto, e se der problema na garantia:

dificilmente ela vai dar pau e quando der vai ser depois da garanti, vai depender da km que vc andar até lá, ae meu amigo vc vai ter uma moto toda estragada.

se quer uma moto para andar mais, siga um conselho meu, compre uma moto maior.

a cg não têm estabilidade, motor e nem freios para andar mais de 100km/h

Jurubeba 200Strada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 19:36 #11 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Acostumando o motor da Fan
ae carloscc so que esqueseram de dizer isto pra mulecada aqui do bairro 100 p/h isto é brincando, (cambada de loco) mas vai faser o que!

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 06:48 #12 por trovão azul
No manual do proprietário tem a forma correta de amaciamento, conservação e utilização. Nâo de ouvido as besteiras que nego fala.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 17:50 #13 por badsurfboy
Respondido por badsurfboy no tópico Acostumando o motor da Fan
Poe uns 2 quilo de turbo.....duas garrafa de nitro....ai c pá ela ate levanta voo......

Mano na boa...nao faz isso...a moto vai ta 0 km...tem q ir aos pokos amaciando o motor.....ai depois mano...vai enrolando o cabo aos pokos......

deois de um tempo...vc pode fazer ela correr...mas no começo nao...

É como c fosse um bebe....vc nao vai querer q ele ja nasça falando e andando.....tem q ir aos pokos.....pra nao ferrar tudo....

frmz cara......espero ter ajudado

CG FAN ESI FUEL INJECTION....vida longa a mim, meus inimigos q morrao logo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 08:05 #14 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico Acostumando o motor da Fan
eu pelo alcontrario ja começei a andando bem feloz...ela esta andando bem, ainda pego umas 150, não no racha mas sabe quando vc sai e vai acompanhando a pessoal do seu lado!!!

não sei se começei certo, mas segue um conselho!! quando vc for comprar uma maior, quando vc estiver saindo da consecionario vc acelera no neltro e desliga e liga bem rapido!!!

ai a moto fica zera!!!
hehehhe

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 18:12 #15 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico Acostumando o motor da Fan

Thierris escreveu: eu pelo alcontrario ja começei a andando bem feloz...ela esta andando bem, ainda pego umas 150, não no racha mas sabe quando vc sai e vai acompanhando a pessoal do seu lado!!!não sei se começei certo, mas segue um conselho!! quando vc for comprar uma maior, quando vc estiver saindo da consecionario vc acelera no neltro e desliga e liga bem rapido!!!ai a moto fica zera!!!

hehehhe

amaciei no pau,e outro dia na subida, engarupado, deixei duas 150 pra tras! é mole?

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos