Uma bela hora a juventude europeia descobriu que tinham muitos adeptos a procura de diversão, e fatalmente começou a surgir pontos de encontros em PUBs ou em CAFEs.
COFFE RACE - um dia sai o grito da garganta de um destes jovens e foi alinhado um par de motos onde a largada era fixa e a corrida pelo quarteirão deveria ser rapida o suficiente para um dos dois corredores voltar ao interior do CAFE enquanto a musica escolhida na largada ainda tocasse no JUKEBOX.
As motos para maior rendimento, tinham as partes desnecessárias removidas, e o peso reduzido. Tivemos ainda casos onde a perfeição chegou a se buscar, por exemplo, a colocação do motor de uma NORTON em um quadro de TRIUMPH, dai surgindo a famosa TRITON.
Esse estilo se perpetuou e tivemos, nessas mesmas bases o desenvolvimento do estilo BOBBER na juventude californiana.
Hoje temos alguns fabricantes que ainda respeitam essa vertente (vide TRUXTON) e dentro dessa filosofia, temos ainda a nova tendencia nomeada de STREETFIGHTERS.
Creio q nem da, pq o estilo de pilotagem deve ser parecido com os da
esportivas, creio eu, ae João tipo faz uma lista ai do q uma Café Racer
deve ter, pq tipo to pensando seriamente em mexer na minha Titan
hehhehehe, tentar transforma-la eim uma Café!
Vai ter mta gente q anda de moto grande, querendo montar um cg coffee...
Estilo unico, moto confiavel, preco acessivel....E ae Joao, tem dicas de como comecar isso?
abs
Fazer uma CG café race deve ficar tesão, só q pra anda o dia inteiro ñ deve ser tão confortável se colocar um guidon mto baixo, pois tem q ficar quase deitado e a posição das pedaleiras da CG é pra andar sentado, força mto a coluna ficar sentado igual nas esportivas, a ñ ser q ande com os pés nas pedaleiras do carona...
O estilo CAFE RACE prima pela remoção de peças e partes com função duvidosa que não interfiram na segurança e qualidade do conjunto.
Hoje, fora modelos como a TRUXTON que já sai 0 km, a maioria dos adeptos tem optado em fazer sobre uma moto usada.
Outra grande caracteristica desse estilo são os bancos "solo-seat" terminados em um segmento de curva.
Ainda, como estilo, a regra não determina cilindradas e já vemos pequenas transformadas.
Bom ... agora o grande lance de fazer uma verdadeira e exclusiva cafe race é uma somatória de detalhes, e para isso ser fácil, é só me entregar a maquina, determinar um orçamento, e recebe-la prontinha entre 2 a 4 meses de trabalho ! ... sejam breves e coloquem o seus nomes na lista de espera da BOSTON RT DESIGN !
Já estou com o projeto pronto para uma CB 400/450, uma XL250, uma Strada e esta semana para uma DT 180 ...
descupa minha inguinorancia joão, mas como que ficaria uma XL250, uma DT 180 ?? no estilo coffe race ?? vc poderia por gentileza mostrar uma foto ? de algum trabalho seu ?
foto de trabalho disponivel só da Boston mesmo pois ainda não fiz nenhuma CAFE minha ... to desenvolveldo uma com um amigo de S.Jose do Rio Preto onde estou fornecendo soluções e desenvolvendo fornecedor.
Agora a Dt e a XL vão acabar um pouco parecidas com o banco da Aprilia 250 RS e tanque longo ... quadro vermelho em epoxi, as suspensões rebaixadas, aro dianteiro diminuido, aros de aluminio, etc etc etc