mas eh q, manutenção, pneu, gastoss em geral em 250 eh maior do qque de 150 neh ...esse eh o problema, pra mim eh melhor eu pegar uma de no maximo 150cc, pra conseguir manter, pq eu n trabalho..meu pai q vai adiquirir uma pra eu heheh...vou fazer 18 em dezembro =p
abraços !
A questão de gastos é relativo......se vc observar no forum, os donos da sport reclamam muito que o pneu traseiro acaba antes dos 10.000 km e o danado custa lá seus 180 paus!!! em termos de economia, a twister nem se compara, mas a FAZER faz lá seus 28 a 30 km/l, enquanto a sport seus 30 - 33 km/l, não é lá essa diferença toda, porém realmente a manutenção não deixa de ser mais cara na 250, mas quando vc anda numa moto de motor maior, vc sente a difença!!!! No seu caso, commo não trabalha ainda e depende do "véio", eu optaria por uma 150: a ks=economia+manutenção barata ou a sport=linda+manutenção não tão barata(lembre dos pneus...)+não tão econômica(como a ks).
Boa sorte e bajula bem o "véio" pra ele abrir o bolso!!!
Fica na Paz
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Dalmarlm, a SPORT não gasta tão mais do que a ESD, eu quando faço viagens curtas com ela (350Km) vou com todo o gás aberto e a 130Kmp/h e só fecho quando tem alguma coisa na frente ou vou parar, e ela faz 30Km por litro
.
Quanto ao pneu é problema mesmo do composto dos MT, eles gastam mesmo rápido, mas te oferecem uma segurança muito grande pra deitar sem medo. o da TW é o mesmo só que 130mm ou invés de 110mm mas gasta tão rápido quanto, depende da sua mão. Na minha gasta rápido
dura no máximo 6.000Km.
Amigos de FAZER com "mão pesada" também me disseram que o dela dura por volta disso. ou seja, sua mão é quem vai determinar a vida útil do pneu.
ja teve que trocar alguma coisa de motor(esticador da corrente de comando por exemplo, igual as outras 150 normal)?
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Jailton, a minha é 2008, vermelha e está com 10.600Km e tem 11 meses de comprada. Nunca troquei nada importante, até porque ela ainda é muito nova, mas faço as revisões em autorizada (sempre a mesma) e troco o óleo a cada 1.000Km religiosamente pois gosto muito de andar com ela "no gás"
.
Quando viajo é sempre de gás total e nas retas ela mantém numa boa 130 / 135Kmp/h(+/- 8600Rpm), e se o vento for muito forte cai pra 110/120. Nas subidas fortes (só piloto (73Kg+16Kg) e bagagem) ela fica entre 90 e 100 mas aí eu passo logo pra 4ª e ela fica em 100. a Motoquinha é muito ousada
. Nas decidas ela dá 140 mas aí eu evito pois já está 500Rpm dentro da faixa vemelha (faixa útil é até 9000) e ela corta em 9600Rpm. Fiz isso somente uma vez para ver até onde ela ia, mas com dor no coração
A bichinha é tão suave que às vezes, dentro da cidade, nas grandes retas (Salvador) é comum eu vacilar e ela chegar em 120, costume da Falcon
.
Até agora so troquei vela, pneu traseiro (foi embora com 5.500, culpa da minha diversão
) e óleo. O motor vai muito bem, obrigado.
janu39738,7282986111
ah blz, colega meu ta com uma 2005, ele ta vendendo por R$5.000, ela é vermelha
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life, se vc perguntou para mim, eu nao tenho fotos nao.
mas acho que ela ta anunciada no ml.
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Ontem fiquei p da vida. Sempre quando fico alguns dias sem sair com a minha Sport por causa do tempo ou outro problema, aos domingos dou uma voltinha com ela para fazer o óleo circular e dar uma lubrificada no motor. Ontem, ao fazer isso ela nao quis pegar. Achei que fosse bateria pois ela ficou uns 5 ou 6 dias sem ligar. Tentei e nada. Dava um estalo no motor como se fosse a vela ou coisa assim. Então tentei fazê-la pegar no tranco. Ufa! Pegou, mas depois que fui soltando o afogador ela morreu e só pegou no tranco novamente. Depois aconteceu a mesma coisa. Como já estava toda suada de tanto empurrar a bichinha, afinal de contas sou baixinha (1,55m), desisti de sair. Achei que não era para eu andar de moto ontem. Coloquei-a no lugar de novo, fui tomar um banho e descansar, afinal faço parte do AMC. Estou esperando o tempo melhorar para levá-la na oficina para ver o que houve. Acho que não se deve fazer a moto pegar no tranco mas não tem jeito, ela só pega assim.
gil, com certeza é bateria, as vezes so dar nela ja resolve, senao vai ter que trocar.
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LifeStyle, também tive a mesma dúvida do Jailton, achei que a pergunta era pra ele ! rs... não tenho fotos não, mas ela está toda original. Quando eu for viajar e botar todas as tranqueiras nela eu coloco umas fotos
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janu escreveu: Jailton, a minha é 2008, vermelha e está com 10.600Km e tem 11 meses de comprada. Nunca troquei nada importante, até porque ela ainda é muito nova, mas faço as revisões em autorizada (sempre a mesma) e troco o óleo a cada 1.000Km religiosamente pois gosto muito de andar com ela "no gás"
.
Quando viajo é sempre de gás total e nas retas ela mantém numa boa 130 / 135Kmp/h(+/- 8600Rpm), e se o vento for muito forte cai pra 110/120. Nas subidas fortes (só piloto (73Kg+16Kg) e bagagem) ela fica entre 90 e 100 mas aí eu passo logo pra 4ª e ela fica em 100. a Motoquinha é muito ousada
. Nas decidas ela dá 140 mas aí eu evito pois já está 500Rpm dentro da faixa vemelha (faixa útil é até 9000) e ela corta em 9600Rpm. Fiz isso somente uma vez para ver até onde ela ia, mas com dor no coração
A bichinha é tão suave que às vezes, dentro da cidade, nas grandes retas (Salvador) é comum eu vacilar e ela chegar em 120, costume da Falcon
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Até agora so troquei vela, pneu traseiro (foi embora com 5.500, culpa da minha diversão
) e óleo. O motor vai muito bem, obrigado.
KRAMBA JANU, LEGAL OS DADOS OBTIDOS PELA SUA MOTO, EU TÔ TRANSFORMANDO A MINHA ESD EM SPORT, MAIS BEM DEVAGARINHO COMEÇANDO PELO MOTOR CLARO....