A SPORT vale cada centavo investido nela, anda muito bem, é econômica, linda, faz curvas raspando as pedaleiras com muita segurança e ainda tem a vantagem de ser confundida com a irmã maior, a TW. rs... eu
a minha SPORT!
A ESD tem menos motor e é sem graça no visual da rabeta e do guidão gigante. A rabeta da SPORT é outra bem mais estilosa e além disso tem a descarga esportiva e com um ronco "menos CG", isso sem contar o painel, completo e a lateral mais sofisticada cobrindo as suspensões. não tem comparação, a ESD só tem a mais do que as outras CG´s o disco de freio e a partida, nada mais. Não é o caso da SPORT.
itens a mais da SPORT em relação à ESD:
Rodas esportivas de liga leve, painel completo, mais motor, carburador a vácuo, pneus esportivos sem camara, rabeta diferenciada, guidão esportivo, tampas laterais diferenciadas, descarga esportiva, relação mais curta, suspensões mais baixas e melhor acabamento.
Lifestyle, lembre-se que a FACTOR, mesmo a que tem visual esportivo (não passa disso), tem o mesmo motor das outras com apenas 10,5cv, (antes eram 12,5cv, perdeu 2cv na adaptação do PROMOT) e não tem injeção.
Já a SPORT conta com 15,3cv e agora virá com injeção, uma grande diferença.
janu escreveu: Lifestyle, lembre-se que a FACTOR, mesmo a que tem visual esportivo (não passa disso), tem o mesmo motor das outras com apenas 10,5cv, (antes eram 12,5cv, perdeu 2cv na adaptação do PROMOT) e não tem injeção.
lifestyle, nao sao 10,5cv e sim 11,2cv, e a xtz foi de 12,5cv para 10,9cv.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Não acreditro que a HONDA irá encarecer os seus produtos de entrada por causa da adoção da I.e., ela não fez isso com a poderosa HORNET que so ficou com o nome da antiga quanto mais nas de entrada.
A comparação que fiz foi com a YBR de visual esportivo, não as de entrada. A SPORT é cara, mas como já disse, além do visual show, pilote uma e entenda o motivo. Eu fiz um test-drive antes de comprar e me surpreendi com ela.
Tenho também uma FALCON, mas adoro andar na SPORT, é muito suave, esperta, econômica e gostosa de pilotar. Nas 8.500rpm o motorzinho fica nervoso e grita gostoso
quem tem sabe o que estou dizendo e repito, vale cada centavo a mais em relação às outras CG´s. Não é só "perfume".
janu, é que o nome sport ja fala tudo ne, ela tem carburador a vacuo, o que melhora o rendimento, tem comando diferenciado da normal, ai ja da mais desempenho, a relacao é diferente na titan 150 é 14/43, ja na sport acho que é 15/42. entao com o motor mais forte encustaram a relacao para dar mais saida e o motor cuida da final, ontem vi um pega duma sport com uma twister, as duas andando lado a lado.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
É isso mesmo Jailton, mas tem muita gente que pensa que a SPORT é só no visu e que é "a mesma coisa" da ESD e a diferença é somente a "partida e o freio". Tem muito mais além disso
!
Quanto a SPORT andar junto da TW só se for em curvas, trechos sinuosos ou na faixa dos 100Kmp/h onde o motor da SPORT responde muito bem pois o torque da TW fala mais alto no empurrão, e aí tem que trabalhar MUITO com o conta-giros e esgoelar o motor da SPORT e mesmo assim a TW vai embora, a não ser que a SPORT esteja mais mexida do que ela já é naturalmente.
Palavra de quem já brincou muito com TW e FAZER hehehe, os caras ficam P! quando vêem que é uma SPORT na cola rs.... é a mesma diferença da TW/TORNADO e FAZER/LANDER pra FALCON, o torcão da FALCON detona os pobres 250
pelo visto a motinha eh braba mesmo, mas, pq q n se vê muiitaass cg sport pela ruaa ? soh por causa do preço ? o povo prefera pega uma tw ou uma cg normal neh? poucos valorizam ela neh ?
LifeStyle escreveu: pelo visto a motinha eh braba mesmo, mas, pq q n se vê muiitaass cg sport pela ruaa ? soh por causa do preço ? o povo prefera pega uma tw ou uma cg normal neh? poucos valorizam ela neh ?
abraços
Life,
Eu estava quase decidido a pegar a sport 2009, eu já tava com o dinheiro da diferença desde maio, mas analisei bem e comecei a procurar 250 usadas que estivessem em estado de 0km. Depois de muito procurar, encontrei uma FAZER 2006 com 600km que saiu quase pelo preço da sport que custa R$ 8.200,00 e a FAZER saiu por 8.700,00, apesar de achar a sport muuuuuuuito linda a FAZER é mais moto e peguei quase 0km. Estou adorando a danada e hoje vou testá-la na pista, vou à João Pessoa dá uma passeada!!
Um abraçoDalmarlm39738,4658912037
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
mas eh q, manutenção, pneu, gastoss em geral em 250 eh maior do qque de 150 neh ...esse eh o problema, pra mim eh melhor eu pegar uma de no maximo 150cc, pra conseguir manter, pq eu n trabalho..meu pai q vai adiquirir uma pra eu heheh...vou fazer 18 em dezembro =p
Lifestyle, voce acertou, mas infelizmente a cilindrada fala mais alto. Muita gente se encanta com a SPORT achando-a linda, mas quando perguntam pela cilindrada, torcem o nariz e disparam em seguida - "só 150cc ? Porque voce não pegou uma 250cc, o preço é quase o mesmo?! " - aí eu respondo, a 250cc não tem muito mais pra me oferecer em termos de desempenho, mas em GASTOS com manutenção e combustível é MUUUUITO superior a essa moto.
A minha escolha pela SPORT foi justamente pra fugir da manutenção da FALCON, minha outra moto para viagens, que é praticamente a mesma da TW em GASTOS. Muito caro
.
Pra extrair diversão da SPORT é necessário usar MUITO o contagiros pois o motor dela começa a "respirar" bem entre 5.500 e 8.500rpm, mas a partir daí é só diversão! O motorzinho grita gostoso e a moleca vai a 130Kmp/h na reta feliz
Em 2009 pretendo trocar por outra SPORT sem hesitar um segundo sequer!
Vai aí um conselho. Cada um tem seu gosto, é melhor voce pensar bem e escolher aquela que mais lhe agradar pra depois não se arrepender de ter comprado uma querendo a outra.
pois eh, no começo eu tava em duvida entre a factor e a sport...num kero uma moto soh pelo visual...mas pelo desempenho e visual claro ^^
a factor eh linda, por maiss q ela ande bem , ela continua sendo 125, e n kero fika forçando o motor em viagens de fds...axo q a melhor opção seria a sport mesmo, pelo desempenho e economiaa...
mas será q no salão da motocicleta( eh esse o nome?? xd) vai ter o lançamento da sport ?