NXR Bros 150cc ESD (Partida Horrivel)

16 Set 2008 21:21 #16 por wilscot
ESSA DE LUBRIFICAR A CORRENTE EU NAO SABIA...

ELA JA NAO VEM TODA LUBRIFICADA/ENGRAXADA?

PRECISA ENGRAXAR A CORRENTE QUANDO CHEGA A MOTO?

Nxr Bros 150cc ESD (Preta)

Rumo à Falcon ou XT 660 ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 08:56 #17 por Diego.Cezar
Cara eu achava isso até meu primo me falar que tem que lubrificar sempre a corrente para ela não comer rapido! Ai eu comprei uma ladinha de óleo para corrente verde que ele me indicou e de vez em quando a gente passa na loja e os caras lavam a corrente com querosene para tirar aquela "graxa impregnada" e lubricar de novo a moto fica até mais macia tu sente o cambio mais leve muito bom...


Acho que aqui no forum tem explicando sobre isso vo procurar pq pra explicar é froids

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 13:12 #18 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico NXR Bros 150cc ESD (Partida Horrivel)
Eu ainda acho que os cor... dos fabricantes deveriam deixar as pequenas com o "kick-start" mesmo elas possuindo partida elétrica. Não fica feio e duvido que encareça tanto assim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 17:16 #19 por Timo
Respondido por Timo no tópico NXR Bros 150cc ESD (Partida Horrivel)
Nao tenho certeza como todos aki, mais é algo relacionado ao Carburador com certeza, ele deve estar desregulado, as vezes montam a moto e nao testam se estar tudo ok... querem mesmo é vender...

Vlw forte abraço

O Sistema é um Vampiro... Breve Xr 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 16:49 #20 por wilscot
Amigos, hoje em dia minha bros com 200 KM rodados parece nao dar mais tanto problema, sómente em algumas raras vezes tenho que usar o afogador para liga-la, nao fiz nenhum tipo de ajuste, somente andei nela, nao sei se isso carregou a bateria... mas parece ter resolvido em uns 70%...

qualquer outra alteração entro em contato.

Nxr Bros 150cc ESD (Preta)

Rumo à Falcon ou XT 660 ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 09:06 #21 por Diego.Cezar
De qualquer forma quando for fazer a revisão dos 1000Km que é de graça pede pro mecanico olhar isso pra vc! Se for só carga da bateria aqui onde eu moro eles pedem 5 reais pra dar carga...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 14:14 #22 por spode
Respondido por spode no tópico NXR Bros 150cc ESD (Partida Horrivel)
dependendo do clima, usar o afogador para ligar a moto é perfeitamente normal... inclusive, é algo que a fabrica espera que voce use... se o afogador nao fosse para ser usado, ele nao existiria, ok?

o seu "problema" se chama PROMOT, leis antipoluicao que forçam a fabrica a regular o carburador para utilizar o minimo possivel de gasolina, aí quando o motor está frio e o clima tambem frio, voce precisara usar o afogador para enriquecer a mistura a um ponto satisfatorio para que o motor funcione... Com o frio, a gasolina nao vira "spray" tao bem quanto quando está quente, o motor precisa de mais combustivel nessa situação: é assim para todo e qualquer motor de combustão interna...

minha tornado, logo que comprei, era assim tb, mas nada como um filtro de espuma e um escapamento mais livre do cilindro a ponteira, assim como a troca de ambos os gicles e da agulha nao resolvessem... Mas mesmo assim só ligo no afogador, mantenho ele ligado por uns 10 a 20 segundos e depois desligo o afogador e ainda assim, se o dia estiver especialmente frio, a moto morre... Ainda bem que não é kick start!

Agora, se ela ficar ruim de ligar mesmo com o motor quente, aí é problema, defeito, bronca que merece a atenção de mecanico qualificado.

boa sorte com sua moto, bote sempre gasolina de primeira qualidade e mantenha o filtro de ar limpo e desobstruido que voce terá um motor confiavel para muitos e muitos kilometros sem te dar um pingo de dor de cabeça...

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 05:06 #23 por wilscot
pois é, então penso que minha moto esteja normal... pq o problema é quando esfria msm, qualquer diminuição de temperatura eu ja tenho que usar o afogador, mas agora dando 2 bombadas leves no acelerador ela ta pegando melhor... ruin mesmo só nos dias frio msm.

Mas ja ouvi falar por ai, que não é muito bom ficar usando regularmente o afogador, será que essa informação confere?


Grato
Wilscot

Nxr Bros 150cc ESD (Preta)

Rumo à Falcon ou XT 660 ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 09:30 #24 por Diego.Cezar

wilscot escreveu: pois é, então penso que minha moto esteja normal... pq o problema é quando esfria msm, qualquer diminuição de temperatura eu ja tenho que usar o afogador, mas agora dando 2 bombadas leves no acelerador ela ta pegando melhor... ruin mesmo só nos dias frio msm.

Mas ja ouvi falar por ai, que não é muito bom ficar usando regularmente o afogador, será que essa informação confere?


Grato
Wilscot



Cara esquenta a cabeça com isso não lembra que a moto é "carburada" e que no frio é assim mesmo o que não pode é quando você tentar ligar ela falhar na energia ou o motor nem sentir nada na ignição(Normalmente quando seca o pobre coitado)!


Pois é eu não resisti a tentação e peguei um Fazer e por incrivel que pareça acostumado a ligar a bros e dar uma aceleradinha basica pra ajudar afoguei ela duas vezes . Tem que apertar a ignição sem dar a aceleradinha mais eu não consigo KKKKK! Quando vejo ja estou afogando a pobre! Bom to com ela só dois dias ainda to acostumando mas o banco da bros ja está dando saudades e seus amortecedores também! O torque é que não deu saudades nenhuma! Bom so acho que não posso comparar outras coisas pq são muito diferentes as motos. Mas com certeza não vou esquecer da bros e dou parabéns a quem escolheu ela, EXELENTE MOTO!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 11:01 #25 por spode
Respondido por spode no tópico NXR Bros 150cc ESD (Partida Horrivel)

wilscot escreveu: Mas ja ouvi falar por ai, que não é muito bom ficar usando regularmente o afogador, será que essa informação confere?


O que nao é bom é voce esquecer o afogador acionado e sair por aí. Ocorre superaquecimento com suas consequencias nefastas. O consumo de combustível tambem vai pras alturas e a moto fica até falhando. Experimenta ligar o afogador quando o motor estiver bem quente... Mas para ligar o motor frio, o uso do afogador faz parte do procedimento. Tem no seu manual do proprietario, basta ler........ RTFM!!! :-)

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 13:16 #26 por Odil
Respondido por Odil no tópico NXR Bros 150cc ESD (Partida Horrivel)
Como o Spode disse "Tem no seu manual do proprietario, basta ler..."


Bem, na minha eu tinha que usar o afogador para ligar, como informa no manual e depois ficava tudo bem. Depois da revisão dos 1000 km, há duas semanas, ela pega na primeira e sem afogador.


Veja bem, a moto fica parada durante a semana pois só uso no sábado e domingo, mesmo assim ela está pegando na primeira tentativa. Aí eu esquento um pouco (no max 1 ou 2 minutos) e saio com ela normalmente.


Uso gasolina comum da Texaco, com Techron e não ando com a gasolina na reserva. Só isso.


Se voce ainda continua com o problema, sugiro que leve em um mecanico de confiança e mude o posto onde abastece. Não precisa ser a marca de combustível que eu uso. Precisa sim, escolher um posto com gasolina confiável.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2008 19:56 #27 por Elizangela
tow com um problema parecido ......comprei um Bros 150 KS faz 4 dias e ta dando o maior trabalho pra ligar.....nunca liga de primeira......um amigo meu q é mecânico olhou e disse q é normal em motos novas, mas mesmo assim fiquei preocupada pq ñ entendo nada de motos......rsrsrs........o q vcs acham????


vlw..bjs

Eliz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2008 20:14 #28 por Sérjão-Erro
Moto nova não pegar de primeira é normal!!! Eu acho que deveria pegar de primeira sim......Elisangela, vai até uma concessionária tirar esta dúvida e depois me conta......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2008 20:15 #29 por Sérjão-Erro
sorry, Elizangela!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2008 20:16 #30 por Elizangela
ok Serjão......irei sim


sorry????why???


rsrsrsr....tbm acho q devia pegar de primeira...bjs

Eliz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos